Pages

sábado, 30 de junho de 2012

Fazer turismo sustentável 'não é fácil', diz autor do primeiro código de conduta ambiental


O presidente da Associação de Hotéis Roteiros de Charme, Helenio Waddington, foi o único hoteleiro do Brasil convidado a participar do congresso Green Innovation in Tourism, promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) dentro da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Ele disse à Agência Brasil que fazer turismo sustentável "não é fácil", e que funciona, na prática, com muito esforço.

Autor do primeiro código de ética e conduta ambiental da hotelaria mundial, aprovado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como referência internacional, Waddington declarou que a primeira tarefa a ser desenvolvida no caminho do turismo sustentável é convencer os empresários. "É fazer eles entenderem que vale a pena, que é rentável, que ele é mais eficaz como empresa tentando ser sustentável. 
Porque as práticas que ele adota representam redução de custos. E isso é bom para as empresas", disse.
Segundo ele, não há como desvincular, no caso da hotelaria, o viés econômico do ambiental. Após o trabalho de convencimento do empresariado, tem início a fase de implementação do conceito sustentável dentro de cada hotel, a partir de um modelo que identifica onde estão as causas do impacto ambiental, passando pela conscientização dos funcionários, até chegar aos gestores e proprietários dos empreendimentos.

A mobilização dos hóspedes também é uma meta a ser alcançada. Hoje, na avaliação de Waddington, esse processo é mais fácil. Ele deve ser buscado por meio de informação completa, sem prejudicar a expectativa de qualidade e conforto dos hóspedes. "Se ele [hóspede] não for bem informado, não adere", ressaltou.

Segundo o presidente da Associação de Hotéis Roteiros de Charme, o turismo sustentável está se expandindo lentamente no mundo e abrange, em especial, os hotéis de pequeno e médio porte que, no Brasil, representam cerca de 90% dos meios de hospedagem. No mundo, os pequenos empreendimentos correspondem a 80% da hotelaria, enquanto 20% são as grandes cadeias. Considerando que os cinco mil municípios brasileiros têm até dez hotéis de pequeno e médio porte cada, ele estimou que o segmento reúne em torno de 50 mil hotéis no país. Desses, entretanto, apenas 1% adota a sustentabilidade.

A Associação Roteiros de Charme abriga 55 hotéis que irradiam as normas de sustentabilidade para 250 empreendimentos, sem nenhuma subvenção governamental. Pioneiro na luta pelas causas ambientais na hotelaria nacional, há 20 anos, Waddington defendeu uma ação inteligente dos governos federal, estaduais e municipais para que as ações e verbas direcionadas ao turismo sustentável cheguem às pequenas cidades.

A criação de reservas legais para manter preservadas as matas também é um caminho que deve ser incentivado no setor. Ele destacou ainda a importância e prioridade que devem ser dadas à educação. "Todo processo é mudança de postura. Eu diria que em todo código ambiental nosso, 80% são educação e 20% são mudança para equipamentos mais eficientes".

Fonte: Folha.com

Caravana Águias do Eterno 2012


O Pr. Abílio Santana realiza a sua segunda caravana em parceria com a Terra Santa Viagens e para esta segunda viagem convidou o Pr. Napoleão Falção para dividir a liderança espiritual. Não será apenas uma viagem, mas um estudo bíblico aplicado in loco!



Saída: 04 de Dezembro de 2012



Roteiro: Egito e Israel


Roteiro: Egito e Israel

Data de saída: dezembro 2012

Roteiro Completo

1º Dia - São Paulo: Apresentar-se no Aeroporto Internacional de Guarulhos, para embarque com destino ao Cairo.

2º Dia – Cairo: Chegada ao Cairo Recepção no Hotel

3º Dia - Cairo/ Pirâmides / Mênfis / Sakara: Após café da manhã, saída para visita a Mênfis, onde verão a estátua de Ramsés II(Pai adotivo de Moises), seguindo para Sakara, onde irão avistar a primeira coluna construída no mundo e a primeira pirâmide. Depois do almoço, visitarão as Pirâmides de Gizé (Kéops, Kephren e Miquerinos), construídas há mais de 4.500 anos, a Esfinge, passeio de Camelo (opcional). Após o término do passeio, retorno ao hotel. Hospedagem e jantar.

4º Dia - Cairo/Mte. Sinai: Após café da manhã, Passeio no Nilo, saída em direção ao Monte Sinai, passando pelo Mar Vermelho (travessia subterrânea), travessia do Deserto do Sinai, visita Oásis de Elim, Poço de Mara (aonde Moisés tornou as águas amargas em águas doces), parada em Refidim 10 Min (onde travou – se a 1ª. batalha entre Israel e os Amalaquitas), , onde se situa o Monte Sinai. Chegada, hospedagem e jantar.

5ª Dia - Monte Sinai / Eilat: De madrugada, em horário a ser definido pelo Líder Espiritual e o guia, aqueles que se dispuserem , iniciarão a subida ao Monte Sinai.Chegada ao topo do monte, aonde terão momentos especiais de adoração e louvor ao Senhor. Após as orações e apreciação da vista do nascer do sol, retorno ao hotel para o café da manhã e, após o check-out do hotel, após saída do hotel visitaremos o local da Sarça ardente, onde Deus falou com Moises e continuaremos a viagem passando por Eilat, aonde faremos um tour panorâmico e seguiremos até Jerusalém, a cidade mensageira da paz, no final da tarde. Hospedagem e jantar.

6º Dia – Jerusalém: Café da manhã no hotel. Visita ao Monte Scopus e Monte das Oliveiras. A viagem segue para visita aos templos do Padre Nosso, da Ascenção, Dominus Flevit e Basílica de Todas as Nações, onde fica o Jardim do Getsêmani. Continuação até o Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitaremos o Tanque de Betesda, passaremos pela Via Dolorosa e chegamos à Igreja do Santo Sepulcro. Parada para almoço. À tarde, visita ao Monte Sião, à Tumba do Rei Davi e ao Cenáculo. Continuaremos para visita ao Muro das Lamentações, à Esplanada do Templo e à Mesquita de Omar (extramuros), finalizando o dia no Jardim da Tumba (onde está o Monte Gólgota, local da crucificação de Cristo), onde haverá um tempo de oração e será realizada a Santa Ceia. Retorno ao hotel e jantar. (Tempo livre para compras). Opcional à noite: vigília no Jardim do Getsêmani, local de imensa paz onde Jesus orou na noite anterior à crucificação.

7º Dia – Jerusalém / Belém: Após o café da manhã, visita a Yad Vashem (Museu do Holocausto), de lá seguiremos para ver a maquete que reproduz a cidade de Jerusalém na época de Jesus. Após o almoço, visita a Belém para conhecer a cidade e a Basílica da Natividade. Regresso a Jerusalém, tempo livre, hospedagem e jantar.

8º Dia – Jerusalém / Qumran / Jericó / Vale do Jordão / Tiberíades: Após o café da manhã, saída de Jerusalém pelo Deserto da Judéia, chegando a Qumran, onde foram achados os manuscritos do Mar Morto, local onde João Batista foi criado. Parada para banho no Mar Morto e almoço. Continuação até Jericó, a cidade mais antiga do mundo, com vista para o Monte da Tentação e a figueira de Zaqueu. Travessia do Vale do Jordão e pausa para batismo no Rio Jordão. Hospedagem e jantar em Tiberíades. Opcional à noite: depois do jantar saída para o centro da cidade para visita à fábrica de diamantes, onde poderão comprar jóias e semi-jóias e ver o show de luzes no calçadão.

9º Dia –Tiberíades / Tabgha/ Cafarnaum / Caná / Tiberíades: Após o café da manhã, iniciaremos o dia com visita à Tabgha, local onde se deu o milagre da multiplicação dos pães e peixes. Seguiremos até Cafarnaum, para visita à casa de Pedro e à antiga Sinagoga. Em seguida, visita ao Monte das Bem Aventuranças. Parada para almoço, e após faremos a travessia do Mar da Galiléia. Seguiremos até Caná da Galiléia, local onde se deu o primeiro milagre de Jesus. Retornaremos a Tiberíades pelo Monte Tabor. Hospedagem e jantar.

10º Dia – Tiberíades/ Nazaré / Naim/ Megiddo /Monte Carmelo/ Tiberíades: Após o café da manhã, saída para Nazaré, a cidade da Anunciação, e onde Jesus viveu durante sua infância e adolescência, onde visitaremos a Basílica da Anunciação, a carpintaria de José e teremos tempo livre para compras. Seguiremos até Naim, cidade onde se realizou o milagre da ressurreição do filho da viúva. Parada para almoço. Continuaremos até Megiddo, vale aonde será travada a batalha do Armagedom (Apocalipse), e visita às escavações da época do Rei Salomão. Seguiremos para Haifa, onde subiremos o Monte Carmelo (Mujraka), lugar aonde se deu a luta entre o profeta Elias e os 850 profetas de Baal e Azera. Retorno para o hotel e jantar. (No saguão do Hotel um culto solene,entrega dos certificados,conclusão do curso).

11º Dia – Tiberíades/ Cesaréia/ Jaffa/ Tel Aviv: Após café da manhã, saída para visita à Cesaréia, antiga capital romana construída pelo Rei Herodes o grande, para conhecer as ruínas da cidade onde morou Pôncio Pilatos, o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados local onde o Apostolo Paulo ficou preso por 02 anos e daí enviado a Roma onde morreu. Visita ao porto de Jaffa, de onde saiu Jonas, que foi engolido por um grande peixe e onde Pedro teve a visão. Passeio panorâmico por Tel Aviv-Yafo (como é chamada em Israel). Traslado para o Aeroporto Internacional de Tel Aviv e embarque para o Brasil.

12º Dia- Chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos .

Inclui: - Transporte Aéreo São Paulo/Cairo/Tel Aviv/Sao Paulo
- Assistência e traslados na entrada no Cairo , saída em Tel Aviv.
- 3 noites de hospedagem no Egito, sendo 2 noites no Cairo e 1 noite em St. Catherine em hotéis 4* com ½ pensão incluída.
- 6 noites de hospedagem em Israel, sendo: 3 noites em Tiberíades e 3 noites em Jerusalém em Hoteis 4* com 1/2 pensão incluída (café da manhã e almoço).
- Toda a viagem será feita em ônibus luxo climatizado com motorista e guia falando português.
- Entradas aos locais especificados no programa em Israel e Roma.
- Maleteiros nos aeroportos e hotéis.
- 1 supervisor da agência acompanhando a viagem toda.
- Gorjetas para guia e motorista do ônibus.
- Seguro de viagem (medico hospitalar, odontológico, bagagem , etc.)
- Kit de viagem Terra Santa.

Não inclui: - Vistos
- Taxas de aeroportos e fronteiras
- Bebidas
- Almoço
- Gastos extras (tipo lavanderia, telefonemas, etc.)
- Bata do batismo



Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3101-0883 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3013-3388 ou envie um e-mail.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Quatro religiões serão ensinadas para alunos de escolas municipais do Rio de Janeiro


A partir do segundo semestre deste ano alunos do 1º e do 3º ano do ensino fundamental de 80 escolas da rede municipal do Rio de Janeiro passarão a ter aulas de ensino religioso.

A prefeitura já contratou 100 professores de religião, sendo 45 católicos, 35 evangélicos, dez espíritas e dez de religiões afro-brasileiras. Os pais deverão matricular seus filhos no credo escolhido. Caso a família não aceite o ensino religioso, no lugar dessa disciplina o aluno terá aulas de “educação para valores”, onde vai aprender sobre ética e cidadania.

A lei foi proposta pelo próprio poder Executivo, e aprovada pela Câmara do Rio de Janeiro em outubro passado sendo logo em seguida sancionada pelo prefeito Eduardo Paes. O projeto cria a possibilidade de professores de religião sejam contratados desde que sejam “credenciados pela autoridade religiosa competente, que exigirá formação obtida em instituição por ema mantida ou reconhecida”.

Ao propor o ensino de várias religiões a prefeitura recebeu a aprovação de líderes religiosos como o bispo dom Nelson Francelino Ferreira. “Estamos atentos para que o ensino religioso não seja usado como elemento de proselitismo. Não é catequese”, disse ele.

Francelino Ferreira é o bispo auxiliar e referencial para ensino religioso da Arquidiocese do Rio, ele deixou claro que os professores católicos precisarão ter formação em teologia para poder lecionar nas escolas.

O reverendo Daniel Rangel, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil também aprovou a iniciativa, já que ela faz com que a sociedade carioca aceite melhor a pluralidade de religiões.

“Acho positivo, porque vai ensinar às crianças não apenas valores éticos ligados à sociedade civil, mas à religião. Vai ser uma oportunidade de a sociedade do Rio aprender a se relacionar com a pluralidade religiosa”.

Mas a ideia não agradou o coordenador do Observatório da Laicidade do Estado, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Luiz Antônio Cunha, que condena o ensino religioso. “Os professores das escolas públicas são pagos por todo o povo, através de impostos, inclusive daquelas pessoas que não têm religião”, disse ao jornal O Globo.

Fonte: Gospel Prime

Caravana Rocha Eterna – Egito e Israel em outubro


Acompanhe o Pr. César Ribeiro, da Igreja Assembléia de Deus Ministério Belém (Igreja Vila Praia), e que terá a cordenação de Angelita Rodriguez, nesta incrível viagem que percorrerá durante 14 dias os mesmos passos do povo judeu ao sair da escravidão egípcia e entrará para a Terra Prometida. Saída prevista: outubro 2012 (segunda quinzena)



Roteiro: Egito e Israel


Data de saída: outubro de 2012

Roteiro Completo

1º Dia – São Paulo/Cairo – Apresentar-se no Aeroporto de Guarulhos para embarque no vôo ..., com saída ás .... com destino ao Cairo, com a ajuda de nossa equipe.
2º Dia – Cairo: Chegada no Aeroporto do Cairo . Recepção pelo representante local e traslado ao hotel....
3º Dia - Cairo / Pirâmides / Mênfis / Sakara: Após o café da manhã no hotel, deverão estar no lobby do hotel no horário definido pelo guia (no dia anterior) para saida do tour , visitado: as Pirâmides de Gizé (Kéops, Kephren e Miquerinos), construídas há mais de 4.500 anos, à Esfinge, ao Templo do Vale de Kefren Gosen e ao Museu Egípcio. Após o termino do passeio , retorno ao hotel para que possam se arrumar para o jantar que acontecerá no barco, durante o passeio no Rio Nilo, com apresentação de show de danças folclóricas . Retorno ao Hotel, hospedagem.
4º Dia - Cairo / Monte Sinai: Após o café da manhã no hotel e de ser feito o check-out no hotel , embarque no ônibus para saída do Cairo em direção ao Monte Sinai, passando pelo Canal de Suez, travessia do Deserto do Sinai passando pelo Oásis de Elim, travessia do Mar Vermelho, passando por Refidim, até St. Catherine, aonde fica o Monte Sinai. Hospedagem e jantar.
5º Dia - Monte Sinai / Eilat : De madrugada, em horário a ser definido pelo Pastor e o guia, aqueles que se dispuserem , iniciarão a subida ao Monte Sinai (requer disposição física e fôlego) Haverá um tempo de louvor no topo do Monte. Chegada ao topo do monte, aonde terão momentos especiais de adoração e louvor ao Senhor e após as orações e apreciarem a vista do nascer do sol, retornarão ao hotel para o café da manhã e após o check-out do hotel , haverá a continuação da viagem Chegando em Eilat, aonde faremos um tour panorâmico e depois haverá a hospedagem . Jantar.
6º. Dia – Eilat/Jerusalém - Após o café da manhã, continuação da viagem, passando Timna, que é o local aonde encontram-se as minas do Rei Salomão. E depois continuação da viagem até Jerusalém , a cidade mensageira da paz. Chegada, hospedagem e jantar.
7º Dia – Jerusalém: Café da manhã no hotel. Visita ao Monte Scopus e Monte das Oliveiras, onde teremos um tempo de oração . A viagem segue para visita aos templos do Padre Nosso, da Ascenção, Dominus Flevit e Basílica de Todas as Nações, onde fica o Jardim do Getsemani. Continuação até o Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitaremos o Tanque de Betesda, passaremos pela Via Dolorosa e chegando à Igreja do Santo Sepulcro. Parada para almoço. À tarde, visita ao Monte Sião, à Tumba do Rei Davi, e ao Cenáculo. Continuaremos para visita ao Muro das Lamentações, à Esplanada do Templo e à Mesquita de Omar (extramuros) finalizando o dia no Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota), e onde haverá um tempo de oração e onde serão realizados o culto e a cerimônia da Santa Ceia. Retorno ao hotel e jantar. (aqueles que querem fazer compras poderão ficar na cidade antiga)Opcional: À noite, vigília no Jardim do Getsêmani, local de imensa paz onde Jesus orou na noite anterior à crucificação
8º Dia – Jerusalém / Belém/Jerusalém: Após o café da manhã, visita a Yad Vashem (Museu do Holocausto) e seguiremos para ver a maquete que reproduz a cidade de Jerusalém na época de Jesus. Após o almoço, visita a Belém para conhecer a cidade e a Basílica da Natividade, onde teremos um tempo de oração .Regresso a Jerusalém, tempo livre, hospedagem e jantar.
9º. Dia – Jerusalém - Dia livre para compras.

10º Dia – Jerusalém / Qumran / Mara Morto / Jericó / Vale do Jordão / Tiberíades:
Após o café da manhã, saída de Jerusalém pelo Deserto da Judéia, chegando a Qumran, onde foram achados os manuscritos do Mar Morto e onde teremos um tempo de oração (40 min). Parada para banho no Mar Morto e almoço.Continuação até Jericó, a cidade mais antiga do mundo, com vista para o Monte da Tentação e a figueira de Zaqueu. Travessia do Vale do Jordão e pausa para batismo no Rio Jordão. Hospedagem e jantar em Tiberíades.
Opcional: Após o jantar saída para o centro da cidade para visita à fábrica de diamantes, onde poderão comprar jóias e semi-jóias, e ver o show de luzes no calçadão.
11º Dia – Tiberíades /Tagbha/ Cafarnaum / Caná / Tiberíades: Após o café da manhã, iniciaremos o dia com visita à Tagbha, local onde se deu o milagre da multiplicação dos pães e peixes. Seguiremos até Cafarnaum, para visita à casa de Pedro e à antiga Sinagoga. Em seguida, visita ao Monte das Bem Aventuranças, onde teremos um tempo de oração (40 min). Parada para almoço e em seguida, faremos a travessia do Mar da Galiléia, aonde será feito um “pocket show”. Seguiremos até Caná da Galiléia, local onde se deu o primeiro milagre de Jesus. Retornaremos a Tiberíades pelo Monte Tabor. Hospedagem e jantar.
12º Dia – Tiberíades/ Nazaré / Naim/ Megiddo / Monte Carmelo/ Tiberíades: Após o café da manhã, saída para Nazareth, a cidade da Anunciação, e onde Jesus viveu durante sua infância e adolescência, onde visitaremos a Basílica da Anunciação, a carpintaria de Pedro e teremos tempo livre para compras. Seguiremos viajem por Naim, cidade onde se realizou o milagre da ressureição do filho da viúva Parada para almoço. Continuaremos até Megiddo, vale aonde será travada a batalha do Armagedom (Apocalipse), e visita às escavações da época do Rei Salomão. Seguiremos para Haifa, onde subiremos o Monte Carmelo (Mujraka), lugar aonde se deu a luta entre o profeta Elias e os 450 profetas de Baal, e onde teremos um tempo de oração. Retorno para o hotel.
13º Dia – Tiberíades/ Cesaréia/ Jaffa/ Tel Aviv: Após café da manhã saída para visita à Cesaréa, antiga capital romana construída, pelo Rei Herodes, para conhecer as ruínas da cidade onde morou Pôncio Pilatos, o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados. Visita ao porto de Jaffa, de onde saiu Jonas, que foi engolido por um grande peixe e local da casa de Simão. Passeio panorâmico por Tel Aviv-Yafo (como é chamada em Israel), para admirar o lugar onde aconteceu a visão de Pedro. Traslado para o Aeroporto Internacional de Tel Aviv e embarque para o Brasil.
14º Dia – São Paulo– Chegada ao Aeroporto de Guarulhos e finalização de nossos serviços.
Incluso no pacote:
- Aéreo São Paulo /Egito//Tel Aviv/São Paulo com Alitalia ou Air France
- Assistência na entrada e na saída nos aereportos para hotéis e vice versa
- 3 noites no Egito, sendo: 2 noites no Cairo e 1 noite em St. Catherine (Monte Sinai) com pensão
completa (café da manhã, almoço e jantar incluídos) em hotéis 4*.
- 8 noites de hospedagem em Israel , sendo: 1 noite em Eilat , 3 noites em Tiberíades e 4 noites em Jerusalém , em hotéis Primeira Superior com 1/2 pensão incluída (café da manhã e jantar)
- Toda a viagem será feita em ônibus luxo climatizado com motorista e guia falando português
- Passeios e Entradas ao locais especificados no programa
- Traslados de chegada e de saída
- Auriculares em Israel (aparelhos de escuta de longa distância)
- Acompanhante da agencia durante toda a viagem
- Gorjetas para guias e motorista do ônibus
- Maleteiros nos aeroportos e hotéis
- Seguro de viagem (medico hospitalar, odontológico, bagagem , etc.)
- Kit de viagem Terra Santa
- Oferta ministerial
Não estão incluidos: Vistos // Taxas de aeroportos e fronteiras // Bebidas // Almoço // Gastos extras (tipo lavanderia, telefonemas, etc.) // Bata do batismo



Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3101-0883 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3013-3388 ou envie um e-mail.

Perdão

Nesta semana, foi aprovada pela Câmara Federal a medida provisória número 559, que, entre outros temas, traz o ProIES, condição que beneficiará cerca de  500 universidades comunitárias e filantrópicas em todo o Brasil. A redação desta medida traz a possibilidade de que até 90% da divida destas instituições com a União seja convertida em bolsas, ficando os 10% restantes para pagamento em dinheiro.

Alguns órgãos de imprensa, ao falarem desta troca, utilizaram a palavra “perdão”.(outros acharam que praticamente só a Ulbra seria a grande beneficiada, ignorando as demais 499...). Mas o ponto é que este vocábulo foi aqui empregado de uma maneira que não condiz com seu sentido original

Na verdade, quando se olha mais de perto o texto da MP, logo se vê que de perdão não existe nada. Além do pagamento da dívida por bolsas, o que em si já não perdoa a divida, há também pontos do texto que incluem concessões que as instituições deverão fazer. Como já sabemos, nada, ou quase nada neste mundo é de graça. Muito menos ‘perdão’ de dívidas que algum governo pudesse conceder.

Perdão de verdade, de fato, no sentido da palavra, é aquele que está no texto da Bíblia sagrada, obtido por Cristo, pago com sangue. Incondicional e gratuito. Não existem condicionantes, ainda que a Bíblia diga “se confessarmos os nossos pecados..”. O que parece uma condição, na verdade é conseqüência, “quando confessarmos os nossos pecados...’,. Pois o arrependimento e fé necessários para o perdão em si já são presentes gratuitos do próprio Deus vêm do próprio Deus. Presente de Deus para ser também graciosamente repartido com o próximo.

Está lá, tudo no texto que Deus redigiu, sua Palavra. Uma Medida que não é provisória, mas definitiva.

E para muito mais do que 500 instituições.

 
Frase
:
Quem perdoa, e não quem se vinga, consegue, de fato, esquecer.


Rev. Lucas André Albrecht

Fonte:

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Augustus Nicodemus explica os diferentes tipos de fundamentalismo cristão


O reverendo Augustus Nicodemus Lopes escreveu em seu blog sobre o uso demasiado da expressão “fundamentalista”. Muitas pessoas tem usado esse termo para tentar criticar a posição de uma pessoa que se baseia na fé para opinar sobre diversos assuntos.
O que o chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie explica é que esse termo não é de fato ruim e que há muitos significados já que ele foi usado para diferentes grupos através da história.
Nicodemus Lopes explica de forma prática o que significa o fundamentalismo cristão histórico, o cristão americano, o denominacional, o cristão xiita e o fundamentalista cristão teológico sempre falando de suas origens e apontando as diferenças.

“Em linhas gerais, o fundamentalista teológico acredita que a verdade revelada por Deus na Bíblia não evolui, não cresce e nem muda”, diz o reverendo presbiteriano que se considera um fundamentalista cristão teológico.

“A nossa compreensão dessa verdade pode mudar com o tempo; contudo, essa evolução nunca chega ao ponto radical em que verdades antigas sejam totalmente descartadas e substituídas por novas verdades que inclusive contradigam as primeiras,” completa ele.

A grande diferença entre o fundamentalismo liberal e o teológico é que o primeiro acredita na evolução da verdade bíblica a ponto de reinventar o próprio cristianismo.

Fonte: Portal Fiel

Festa de tabernáculos em Israel com grupo especial da Terra Santa Viagens, facilitando ainda mais o seu sonho



O seu sonho de participar da festa de tabernáculos em Israel está mais perto!
Saída: 29 de setembro 2012

29/09 – São Paulo /Tel Aviv – Apresentar-se no Aeroporto Guarulhos para embarque para Tel Avivcom ajuda de nossa equipe.
30/09 –Tel Aviv/Jerusalém – Chegada no aeroporto Ben Gurion em Tel Aviv ,receptivo feito por nosso representante e do guia do grupo , aonde farão um ràpido tour pela cidade e após haverá o traslado para Jerusalém, cidade mensageira da paz. Chegada , pernoite e jantar.
01/10 – Jerusalém - Após o café da manhã, visita ao Monte Scopus e Monte das Oliveiras, e depois a viagem segue para visita aos templos do Padre Nosso, da Ascenção, Dominus Flevit e Basílica de Todas as Nações, onde fica o Jardim do Getsemani. Restante da tarde livre. Retorno ao o Hotel e jantar.
02/10 – Jerusalém: Após o café da manhã no hotel seguirão ate ao Muro das Lamentações, à Esplanada do Templo e à Mesquita de Omar (extramuros). Continuaremos pela Porta dos Leões, onde visitaremos o Tanque de Betesda, passaremos pela Via Dolorosa e chegando à Igreja do Santo Sepulcro o dia no Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota) Pernoite e jantar no hotel.
03/10 – Jerusalém/Qumran/ Mar Morto/Jericó/Jerusalém: Após o café da manhã, saída de Jerusalém pelo Deserto da Judéia, chegando a Qumran, onde foram achados os manuscritos do Mar Morto e onde terão um tempo de oração (40 min). Parada para banho no Mar Morto e almoço.Continuação até Jericó, a cidade mais antiga do mundo, com vista para o Monte da Tentação e a figueira de Zaqueu. Retorno á Jerusalém. Pernoite e jantar
04/10 – Jerusalém/Tiberíades: Após o café da manhã, terão a manhã livre e para aqueles que quiserem , poderão acompanhar a marcha de Tabernàculos (não incluído) que deverá começar por volta das 14:00 hs. Após o termino da marcha, prosseguirão a viagem, pata Tiberíades. Pernoite e jantar.
05/10 –Tiberíades/Tagbha/ Cafarnaum / Caná / Nazaré/Tiberíades: Após o café da manhã, iniciaremos o dia com visita à Tagbha, local onde se deu o milagre da multiplicação dos pães e peixes. Seguiremos até Cafarnaum, para visita à casa de Pedro e à antiga Sinagoga. Em seguida, visita ao Monte das Bem Aventuranças, onde teremos um tempo de oração. Parada para almoço e em seguida, faremos a travessia do Mar da Galiléia. Seguiremos até Caná da Galiléia, local onde se deu o primeiro milagre de Jesus. Depois passaremos por Nazareth, a cidade da Anunciação, e onde Jesus viveu durante sua infância e adolescência, onde visitaremos a Basílica da Anunciação, a carpintaria de Pedro .Retornaremos a Tiberíades pelo Monte Tab or. Pernoite e jantar
06/10 – Tiberíades/ Cesaréia/Tel Aviv/São Paulo – Após café da manhã saída para visita à Cesaréa, antiga capital romana construída, pelo Rei Herodes, para conhecer as ruínas da cidade onde morou Pôncio Pilatos, o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados. Passarão pelo porto de Jaffa, aonde Jonas foi engolido por um grande peixe e local da casa de Simão. Traslado para o Aeroporto Internacional de Tel Aviv e embarque para o Brasil.
07/10 – São Paulo – Chegada no Aeroporto de Guarulhos e finalização de nossos serviços.
Inclui:
-Transporte aéreo São Paulo / Tel Aviv / São Paulo
- Assistência e traslados na chegada e saída
-6 noites de pernoite em Israel em hotel 3* sup
- Café da manhã e jantar
- Ônibus de luxo com motorista
- Guia fluente em espanhol ou português
- Entradas para locais especificados no programa
- Maleteiros nos hotéis e aeroportos
- Um pastor e um supervisor da agência acompanhando toda a viagem
- Seguro de viagem
- Gorjetas de guia e motorista
- Kit de viagem Terra Santa Viagens

Não inclui:
- Vistos
- Taxas de aeroportos e fronteiras
- Bebidas
- Almoço
- Gastos extras (lavanderia, telefonemas e etc.)
- Bata do batismo
- Ingressos para os dias de Tabernáculos

*Os roteiros estão sujeito a alterações nos destinos e datas sem aviso prévio


TERRA SANTA VIAGENS
R. Conde de Sarzedas, 149, Loja 34
(11) 3031-6374