Pages

sexta-feira, 10 de março de 2023

Revelamos tudo sobre os quatro bairros da Cidade Velha - Jerusalém

 Sendo o centro das cenas bíblicas, a Cidade Velha de Jerusalém pode ser tão antiga quanto a própria criação. São três mil anos de histórias e heranças sagradas!

Além disso, a cidade tem uma grande diversidade cultural e, se divide em quatro partes; O Bairro Judeu, o Bairro Armênio, o Bairro Cristão e o Bairro Muçulmano. Confira a seguir: 
























  • Índice 

  • Introdução

  • Bairro Judeu

  • Bairro Armênio

  • Bairro Cristão

  • Bairro Muçulmano

  • Visite Jerusalém!


1. Introdução


Segundo as Escrituras Sagradas, nota-se que a Cidade Velha de Jerusalém viu muitos eventos históricos e religiosos que marcaram - um antes e um depois - na história da humanidade. 

Além disso, a cidade protege muitos lugares sagrados para as principais religiões monoteístas do mundo, abrigando quatro bairros históricos e tão diferentes entre si: Judeus, Cristãos, Muçulmanos e Armênios.
Em menos de um quilômetro quadrado, é possível imergir nas mais variadas culturas tradicionais da cidade! São quatro comunidades com uma personalidade única, representada por suas formas de vestir, pelas artes das ruas e os sons e aromas que podem ser sentidos no ar de cada bairro de Jerusalém! São estes bairros que dão vida a Cidade Velha, com suas diferentes culturas, costumes e religiões! 




2.  Bairro Cristão


É repleto de igrejas e capelas com diferentes denominações, peregrinos carregando cruzes e lojinhas vendendo artefatos religiosos. 

É o bairro mais antigo da cidade e fica localizado entre a Porta Nova e a Porta de Jaffa. Vale ressaltar que o local é o lar de mais de quarenta lugares sagrados para os cristãos! Muitos peregrinos iniciam a Via Dolorosa no Bairro Muçulmano e, seguindo os passos de Cristo, chegam ao tesouro do Bairro Cristão: o Santo Sepulcro. Essa grande igreja é o lugar mais divino para os cristãos e um dos monumentos de Jerusalém mais procurado pelos turistas!

3. Bairro Armênio



Aqui você verá diversos mosteiros e ainda assistirá a uma missa armênia, perceberá que é um sermão muito ativo, já que os servidores do altar e quem lidera a pregação são bem participativos, exibindo incensos e cantorias.
Os monumentos mais interessantes do bairro armênio são a Catedral de Santiago e o Mosteiro de São Marcos.
Infelizmente o local está em declínio, pois as Nações Unidas e o país de Israel consideram os armênios como palestinos. E devido à tensão política existente, existem muitas restrições impostas a essa comunidade.

E, apesar de estar na cidade há séculos, é o bairro mais desconhecido dentre os quatro.


4. Bairro Muçulmano

Sendo um grande contraste dos outros bairros, o Bairro Muçulmano é extremamente movimentado e contagiante! Além de ser muito animado é também bastante populoso, lá você poderá sentir claramente a vida cotidiana dos moradores de Jerusalém.
Há diversos lugares religiosos importantes e um dos principais incluídos no bairro, é a Via Dolorosa, uma rua cheia de capelas e igrejas de todos os tamanhos. Além disso, existem muitas cavernas subterrâneas aqui, e é um dos principais lugares onde Jesus viveu suas experiências.
Também se encontra o Monte do Templo, onde está o terceiro lugar sagrado para os muçulmanos: A Cúpula da Rocha.
Além disso, o local é perfeito para fazer compras. E vale ressaltar que uma de suas ruas menos turísticas, localizada entre o portão de Damasco e o portão de Herodes, guarda as melhores barracas de falafel da cidade!


5. Bairro Judeu



Este é o bairro mais misterioso e enigmático da cidade! Aqui você verá as sinagogas e, especialmente, as quatro sinagogas sefarditas e a sinagoga Hurva!
As ruas do bairro judeu transmitem calma e sossego e sempre há um senso de ordem e limpeza que você não verá em outros bairros.
Os becos estreitos do Bairro Judeu se abrem quando você chega à Praça do Muro das Lamentações e ao próprio muro, que é a principal atração da região.
Além disso, um dos lugares que você não pode deixar de visitar é o cardo. Era uma via pública na cidade. Esta avenida foi um centro comercial de Jerusalém por mais de 400 anos e guarda os mais incríveis edifícios do período bizantino!

6. VISITE JERUSALÉM!


Manifeste a sua fé em Jesus Cristo, conheça Israel e os demais locais bíblicos! 


Agende agora mesmo a sua viagem através do nosso site: www.terrasantaviagens.com.br  dessa maneira, você consegue observar todos os destinos de forma mais clara e entenderá melhor o que lhe espera!
Faça parte das nossas caravanas e conheça esse local abençoado com a Terra Santa Viagens!

 

Terra Santa Viagens, 30 anos fazendo mais de 48 caravanas por ano!
Consulte nossos roteiros!

Também estamos nas redes sociais, venha conferir! 


(Clique aqui) para entrar no Instagram!
(Clique aqui) para entrar no Facebook!



Terra Santa Viagens, a sua melhor escolha em viagens religiosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário