Pages

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Tem épocas que você não entende o que está passando ?: MULHER VIRTUOSA, QUEM ACHARÁ? (Parte II)

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR”. Isaías 55:8

Quem não já falou a si mesmo (ou murmurou) dizendo que nada dá certo?

O livro de Rute fala  de uma família assim:  a família de Noemi.

Havia fome nas terras de Juda; Noemi,  seu marido e seus dois filhos mudam-se para as terras de Moab, hoje Jordânia. (aliás, um lugar que vale a pena conhecer).

Seus dois filhos casam-se com “mulheres estranhas”  Moabitas.  Seu marido e seus 2 filhos morrem .Viuva,  pobre, sem ninguém que a sustente, mais uma vez frustrada e desolada,  dispensa suas duas noras para que retornem aos seus lares paternos e fala para elas  que voltará para Bélem em Judá , mais miserável do que saiu.

Rute porém,  uma das noras,  não a abandona e diz que vai  acompanhá-la e que seguirá seu Deus ,  apesar de frustrada por não ter tido filhos.  As duas, voltando a Belém, praticamente esmolam  para viver , colhendo as espigas de milho que sobram da colheita caídas ao solo.

Duas mulheres frustradas em que o tempo passou  e não abriu uma oportunidade na vida para elas. Uma derrotada e outra esperançosa  de que Deus não há de desampará-las, sempre no tempo Dele .  O nosso tempo ,  “cronos” ,  nunca  é  o mesmo  que o tempo de Deus: “kairós” .

Quando já estavam   desesperançadas, Noemi  conhece Boaz  e vocês já sabem do ocorrido pela mensagem anterior. (se não viram, vejam.)

Declara Boaz antes de seu casamento: 

“ Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa”. Rute 3:11
Deus  sempre tem  um plano, um pensamento,  um caminho diferente do que imaginamos e com certeza são bem mais altos e melhores que o nosso.

Tirou Noemi de sua zona de conforto,  levou- a para longe de sua terra ,  fez seu filho conhecer uma mulher não israelita, e  a trouxe  de volta  alquebrada junto com sua nora , para que esta  gerasse  a dinastia que deu origem a Davi e posteriormente a Jesus Cristo.

Para isso só foi preciso separar uma mulher virtuosa ou valorosa.

Deus tem um propósito na sua vida, nas dificuldades que  possa passar  e conta com essa mulher virtuosa  que há  dentro de você, para executar  Seu plano em você!

 Você já liberou a mulher virtuosa que há em você ? Está pronta para seu companheiro e cooperar com Ele?

Ricardo Rafael -Diretor
Terra Santa Operadora de Israel

Nenhum comentário:

Postar um comentário