Pages

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Igrejas empenhadas em evangelizar durante as Olimpíadas


No Reino Unido, os cristãos estão prestes a alcançar seus próprios recordes de envolvimento da Igreja nos Jogos Olímpicos. Isso de acordo com o projeto Mais do que Ouro (More than Gold), o grupo de coordenação do engajamento da Igreja nos Jogos.

Festivais de telões disponibilizados por igrejas devem atrair até meio milhão de pessoas. Outras atividades comunitárias programadas incluem hospedagem de famílias de atletas, clubes infantis, festas de rua, noites de ‘quiz’, cafés da comunidade, celebrações especiais da igreja e de férias em casa. Cristãos também serviram bebidas grátis nas ruas realizarão outros eventos especiais.

Para ajudar as pessoas a descobrir o que está acontecendo perto deles, Mais do que Ouro criou um interativo mapa mostrando mais de 600 eventos.

O executivo-chefe (CEO) do Mais do que Ouro David Willson disse: "Esta é a maior resposta da igreja na história olímpica, vamos dedicar o nosso melhor - servir comunidades e os milhares de visitantes internacionais."

Igrejas já tiveram a oportunidade de se aquecer com o revezamento da tocha olímpica.

Willson acrescentou: O Mais que o Ouro está executando um programa de estadia para a família do atleta. Cristãos oferecem alojamento gratuito para mais de 350 parentes de atletas que de outra forma seriam incapazes de participar do evento.

Cerca de 300 pastores voluntários também ajudarão os visitantes a percorrerem seus caminhos através dos principais centros de transportes da capital.

O Exército de Salvação está liderando as equipes que irão distribuir água para os visitantes e espectadores.

Cerca de 700 apresentações gratuitas também serão realizadas durante os Jogos, com músicos, dançarinos e artistas visuais.

Os voluntários do Mais que Ouro não são apenas do Reino Unido, mas de 40 países, de lugares distantes como a Austrália e Jamaica, e até do Brasil.



Fonte: Portal Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário