Pages

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Deus está vendo

“Era hora do almoço numa escola religiosa e as crianças já estavam na fila. Na ponta da mesa, uma grande quantidade de maçãs. A professora dava as orientações de sempre e acrescentou.

- Atenção, alunos – disse ela. Cada um depois do almoço pode pegar uma maça. Mas somente uma, hein? Deus está cuidando!

Na outra ponta da mesa havia pratos com uma porção de biscoitos de chocolate. Um garoto escreveu um bilhete e deixou ali: “Pegue quantos biscoitos quiser. Deus está cuidando das maçãs.”
 
Em algumas ocasiões, quando estamos para cometer um erro, utilizamos esta mesma ideia para tentar enganar nossa consciência. A desculpa é tão bem bolada e trabalhada que acabamos nos convencendo de que Deus não vai estar olhando para os biscoitos que vamos pegar.

A noticia ruim é que a criança estava errada. Deus não cuida apenas das maçãs e dos biscoitos, mas também de cada passo de cada hora em cada dia de cada ano. O que pode ser assustador.

E seria, se não houvesse a noticia boa: de que este cuidado é terrível apenas quando o erro não é admitido e o orgulho tenta levar a melhor. Pois ao coração arrependido e confiante, é cuidado perdoador e amoroso, como um pai que estende ao seu filho não apenas maçã e biscoitos, mas sustento e fundamentação para a vida. Saber que Deus está vendo é a alegria de sentirmos alegria a qualquer momento. Pois Jesus Cristo deu inteiramente sua vida para que em nossa vida inteira nos saibamos filhos amados do querido Pai.
 
Desta presença e cuidado podemos pegar o quanto quisermos. Pois a medida do amor de Deus é não ter nenhuma medida.

Frase:
“Eu mal podia esperar pelo sucesso. Então fui em frente sem ele.”

(Jonathan Winters)


Rev. Lucas André Albrecht

Fonte:  


Nenhum comentário:

Postar um comentário