Pages

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Caravana Águias do Eterno 2012 – Egito e Israel com o Pastor Abílio Santana


O Pr. Abílio Santana realiza a sua segunda caravana em parceria com a Terra Santa Viagens e para esta segunda viagem convidou o Pr. Napoleão Falção para dividir a liderança espiritual. Não será apenas uma viagem, mas um estudo bíblico aplicado in loco!

 

Saída: 04 de Dezembro de 2012
Roteiro: Egito e Israel



 

Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3101-0883 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3013-3388 ou envie um e-mail.

Artigo: A complicada relação de Jesus com seus irmãos “biológicos”

Imagine que seu irmão mais velho de repente lhe dissesse que era o Messias. E aí, como você reagiria?
 
Pois esse foi o dilema vivido pelos irmãos biológicos de Cristo, acreditar que aquele homem com quem tinham convivido desde a infãncia era na verdade o próprio Deus!? Complicado, né?
 
A bíblia nos dá algumas pistas sobre como tudo isso aconteceu. Em João 7, versos de 1 a 10, vemos os irmãos biológicos de Jesus sendo venenosamente irônicos.
 
“Você quer aparecer?”, perguntam eles. “ Pois então vá pra Festa dos Tabernáculos. Lá vai ter muita gente pra lhe dar Ibope.”
 
Que coisa, hein? Despeito total.
 
O trecho ainda nos diz que “nem mesmo seus irmãos criam nele”(João 7:5 ). Talvez eles sentissem inveja de Jesus. Ou talvez o considerassem um lunático sonhador.
 
O fato é que aquele irmão mais velho vinha chamando a atenção de muita gente, e isso despertava um sentimento de competição entre eles.
 
Coisa de irmão mesmo.
 
Mas há mais pistas sobre essa conflituosa relação. Em Marcos 3, verso 21, lemos que “ Quando os seus ouviram isso, saíram para o prender, porque diziam: está fora de si”.
 
Houve momentos em que os parentes de Cristo ( o que incluía seus irmãos) chegaram a duvidar de sua sanidade mental.
 
O que, convenhamos, não era pra menos. O cara dizia que era o Messias, o próprio Deus encarnado, e agora sua casa vivia repleta de pessoas, todas ansiosas pra serem curadas e tocadas por Ele… acho que sua família não aguentava mais as ” loucuras” do filho mais velho….
 
Se eu tivesse um irmão mais velho e ele me dissesse que era o Salvador do mundo, provavelmente eu lhe diria:
 
“Tá certo, e eu sou a Madre Tereza de Calcutá. Que história é essa? Você pirou, cara!”
 
Definitivamente não foi fácil. Não foi fácil pra Jesus, pra Maria e nem pra seus irmãos. E quando penso nessas coisas vejo como a encarnação de Deus foi um ato profundo de amor e humildade.
 
Deus não tinha que se submeter a tudo isso, a ser chamado de louco, a ter sua divindade questionada…mas o fez.
 
E o fez por amor. Por amor a todos nós.
 
 
Glenio Cabral.
 
Sou um administrador de empresas mergulhado no mundo das letras. Como servo do Senhor Jesus, meu desejo e usar as letras e as idéias para a propagação do evangelho. Com humor, leveza e seriedade.
 
Fonte: Artigos Gospel

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Testemunho: abandonado na infância, pastor escreve autobiografia contando história de envolvimento com o crime e superação


O pastor e escritor norte-americano Damien Jackson, que recentemente lançou no Brasil sua autobiografia “Eu deveria estar morto” contou seu testemunho em uma entrevista ao programa Hoje em Dia, da TV Record.Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A história de Damien envolve vício, tráfico, abandono e prisão, e foi contada por ele no livro que já foi editado em inglês, francês, português e está sendo traduzida para o espanhol.

No livro, Damien Jackson relata seu testemunho de vida, que começou com fartura e felicidade, quando sua mãe trabalhava para a máfia italiana, e que se tornou pobre e abandonado quando ela precisou deixar o emprego e fugir para não ser presa, segundo informações do site Arca Universal.

Caçula de quatro irmãos, Damien revela que foi rejeitado pelo pai, que não queria um quarto filho, e conta que após seu pai abandonar sua mãe, ela também o rejeitou quando o novo marido a obrigou a escolher entre ele e Damien.

Muito tempo depois, após se envolver com tráfico, roubos, gangues e um julgamento por tentativa de assassinato, reencontrou sua mãe, reconciliou-se com ela e passou a frequentar a igreja, onde se converteu.

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que a denominação precisou tirá-lo da cidade para que ele não fosse morto, após sua conversão: “A história dele é magnífica, maravilhosa. Recordo que tive de tirá-lo de Atlanta porque logo que ele e o irmão se converteram, os bandidos queriam pegá-los; tivemos que removê-los. Ele fez parte da maior gangue dos Estados Unidos, mas Deus levanta do monturo o necessitado para fazê-lo assentado ao lado de príncipes, e hoje ele está assentado conosco, os príncipes de Deus”.

Agora, Damien é pastor e líder da Força Jovem, projeto da IURD voltado a jovens, os Estados Unidos. Com 30 anos, é casado com Elise, e viaja o mundo contando seu testemunho de superação.

Assista no vídeo abaixo à reportagem do Hoje em Dia sobre o lançamento do livro de Damien Jackson na 22ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo:

Fonte: Gospel+

Incentivo a pequenos grupos – Israel


A Terra Santa Viagens inova mais uma vez para facilitar ainda mais que pastores liderem seu rebanho por uma peregrinação para a Terra Santa. A sua caravana sai com um grupo de apenas 10 pessoas!

 

Aproveite essa oportunidade e faça parte desse grupo!


Saída:12 de novembro 2012
Roteiro: Israel


Mais informações:



(11) 3101-0883

 

Elvis Presley Gospel: Take My Hand, Precious Lord (Pegue Minha Mão, Precioso Senhor)


Um pedido de socorro ao Senhor. Esta é mais uma emocionante canção dos tempos gospel de Elvis Presley. Veja o vídeo e abaixo a letra traduzida.

Curta o louvor e compartilhe com seus amigos. Até a próxima semana.

Terra Santa Viagens


 

Take My Hand, Precious Lord

Pegue Minha Mão, Precioso Senhor

Precious Lord, take my hand
Precioso Senhor, pegue minha mão
Lead me on, let me stand
Conduza-me, deixe-me repousar
I'm tired, I'm weak, I'm lone
Eu estou cansado, eu estou fraco, eu estou só
Through the storm, through the night
Através da tempestade, Através da noite
Lead me on to the light
Conduza-me para a luz
Take my hand precious Lord, lead me home
Pegue minha mão precioso Senhor, conduza-me para casa

When my way grows drear precious Lord linger near
Quando meu caminho cresce sombrio precioso Senhor meu fim esta perto
When my light is almost gone
Quando minha luz quase desaparece
Hear my cry, hear my call
Ouça meu choro, Ouça meu chamado
Hold my hand lest I fall
Segure minha mão antes que eu caia
Take my hand precious Lord, lead me home
Pegue minha mão precioso Senhor, conduza-me para casa

When the darkness appears and the night draws near
Quando a escuridão aparece e a noite esta próxima
And the day is past and gone
E o dia Tornou-se passado
At the river I stand
No rio eu espero
Guide my feet, hold my hand
Guie meus pés, segure minha mão
Take my hand precious Lord, lead me home
Pegue minha mão precioso Senhor, conduza-me para casa

Precious Lord, take my hand
Precioso Senhor, pegue minha mão
Lead me on, let me stand
Conduza-me, deixe-me repousar
I'm tired, I'm weak, I'm lone
Eu estou cansado, eu estou fraco, eu estou só
Through the storm, through the night
Através da tempestade, Através da noite
Lead me on to the light
Conduza-me para a luz
Take my hand precious Lord, lead me home
Pegue minha mão precioso Senhor, conduza-me para casa

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Mulheres cristãs têm mais problemas com desorganização do que luxúria ou inveja


Uma nova pesquisa do Grupo Barna revela que as mulheres cristãs nos Estados Unidos reivindicam lutar menos com pecados "tradicionais" que do que com maus comportamentos mais modernos.


Na terça-feira, o grupo de pesquisa revelou a terceira parte de seu estudo "Mulheres Cristãs Hoje ", que concluiu que as mulheres mais frequentemente indicaram desorganização (50 por cento) e ineficiência (42 por cento) como suas maiores lutas.

Mulheres cristãs eram muito menos propensas a citar pecados "tradicionais" como a inveja (13 por cento) e luxúria (8 por cento), como lutas em suas vidas. Outras questões que diziam enfrentar incluem raiva (36 por cento), o egoísmo (25 por cento), discutir excessivamente (19 por cento) e arrogância (16 por cento).

No que diz respeito às suas vidas espirituais, 73 por cento das mulheres disseram que são caracterizadas pela alegria. Uma percentagem semelhante (72 por cento) disseram que são caracterizadas por liberdade espiritual, e 67 por cento disseram que sentem muita realização espiritual. Em contraste, apenas três por cento afirmaram sentir-se com "muito" medo, dúvida ou confusão.

David Kinnaman, presidente do Barna Group, pergunta se uma auto-avaliação ou não de suas lutas é realmente precisa.

"Tão poucas mulheres realmente lutam com medo, dúvida e confusão? Elas realmente pensam que desorganização é o seu maior pecado? Ou as mulheres relutam em admitir suas falhas? Mesmo em uma pesquisa anônima?" Kinnaman disse, de acordo com o estudo.

Uma luta que poderia ter sido sub-relatada neste estudo é o da luxúria. Enquanto que menos de uma em cada dez mulheres disseram aos pesquisadores que lutam com a luxúria, estimados 25 por cento das mulheres cristãs são viciadas em pornografia e 70 por cento delas nunca vão confessar isso, de acordo com a fundadora do Dirty Girls Ministries, Crystal Renaud, no seu livro, Dirty Girls Come Clean.

Embora os inquéritos telefônicos usados para coletar os dados fossem anônimos, Kinnaman acredita que "há uma forte sensação de que a desejabilidade social afete os resultados."

"Por exemplo, talvez as mulheres cristãs são relutantes em admitir suas lutas porque podem experimentam vergonha e culpa, dando uma resposta mais honesta", acrescentou. "Talvez as mulheres precisam aprender a ter graça e compaixão por si mesmas e umas às outras."

Outra possível explicação para as respostas dadas por mulheres, disse ele, é que os cristãos, em geral, sentem que são mais maduros espiritualmente do que provavelmente realmente são. Portanto, homens e mulheres cristãs ambos precisam aprender a avaliar melhor a sua própria espiritualidade.

O estudo, que foi realizado através do levantamento de 603 mulheres adultas cristãs nos EUA que foram a um culto da igreja regularmente nos últimos seis meses, e também examinou as coisas que mais provocaram decepção em suas vidas.

As mulheres disseram que as maiores decepções de suas vidas se relacionam com: a morte de um ente querido (29 por cento), a sua família ou crianças (20 por cento) ou um divórcio ou casamento ruim (nove por cento). Apenas nove por cento das mulheres disseram que não têm decepções.

Fonte: Portal Fiel

Caravana Rocha Eterna – Egito e Israel em outubro


Acompanhe o Pr. César Ribeiro, da Igreja Assembleia de Deus Ministério Belém (Igreja Vila Praia), e que terá a coordenação de Angelita Rodriguez, nesta incrível viagem que percorrerá durante 14 dias os mesmos passos do povo judeu ao sair da escravidão egípcia e entrará para a Terra Prometida.

 

Saída prevista: outubro 2012 (segunda quinzena)
Roteiro: Egito e Israel

 



Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3101-0883 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3013-3388 ou envie um e-mail.

Novas descobertas arqueológicas confirmam relato bíblico


Hazor era uma antiga cidade israelense, localizada ao norte do Mar da Galileia, entre Ramá e Cades, no alto de uma colina. Suas ruínas já foram escavadas várias vezes desde 1955, quando foram encontradas por James Armand de Rothschild. Em 2005, o local foi declarado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, juntamente com Megiddo e Beer-Sheba.

Essa antiga “capital” Cananeia tem cerca de mil anos de idade. Trata-se da maior cidade fortificada da região de Canaã, antes da chegada dos Israelitas, aproximadamente 1300 anos antes de Cristo.

Nos dias de Josué, em que os israelitas conquistaram Canaã, Hazor era conhecida como “a cabeça de todos os reinos”. Embora exista um grande número de arqueólogos questiona a historicidade da campanha de Josué, as evidências mais recentes apenas confirmam o relato bíblico.

Arqueólogos israelenses estão fazendo escavações em Tel Hazor, como é conhecida hoje, e acreditam ter encontrado fortes evidências sobre a presença de Israel naquele local.

Os pesquisadores conseguiram encontrar o que eles acreditam que seja do palácio real da época da conquista. Os arqueólogos descobriram uma sala no antigo palácio, com 14 potes de barros cheios de trigo queimado.

O processo de datação utilizado mostra que eles são aproximadamente da época da conquista israelita. O fato de o trigo estar queimado encaixa perfeitamente com o relato bíblico da conquista de Hazor, a única cidade Cananeia que os israelitas liderados por Josué destruíram com fogo.

Contrariando os arqueólogos que insistem que Hazor foi destruída pelos egípcios ou várias tribos que viviam perto do mar e os filisteus. Como os egípcios mantiveram registros detalhados das cidades que conquistaram, pode-se perceber que Hazor não aparece em nenhuma dessas listas. Nem os filisteus ou outros “povos do Mar” devem ter se aventurado muito longe da costa para fazer um ataque contra uma cidade. Ainda mais um local como Hazor, que além de ser distante do mar ficava em um terreno montanhoso.

Portanto, a maioria dos arqueólogos agora aceita que Hazor foi, de fato, destruída pelos israelitas, oferecendo grande legitimidade ao relato bíblico. Essas novas descobertas apenas parecem reforçar ainda mais tal posição.

Fonte: Gospel Prime

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Caravana Milagres e Louvores – Egito e Israel em novembro


Durante esta peregrinação, você conhecerá os principais pontos por onde estiveram os hebreus ao fazerem o percurso do êxodo do Egito e sua chegada na Terra Prometida, além de muitos outros lugares descritos no novo testamento, como o Monte das Bem Aventuranças, Mar da Galiléia, Jardim da Tumba, entre outros.

 

Saída prevista: 14 de outubro de 2012
Roteiro: Egito e Israel


 

Mais informações:



(11) 3101-0883

Encontro de intercessores em São Paulo


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

"A Arte de Viajar", de Alain de Botton, tem nova edição


O livro "A Arte de Viajar", do filósofo suíço Alain de Botton, reeditado agora no Brasil pela editora Intrínseca, é uma leitura que faz o turista procurar novos ângulos e olhares durante seu roteiro.

Nele, Botton divide suas experiências de passeios pelo mundo com os leitores refletindo sobre o processo de uma viagem, da maneira como os guias apresentam um destino à expectativa de transformação de quem sai para visitar novos lugares.

Juntamente com essas reflexões, o filósofo passeia por referências a grandes nomes da cultura mundial, como o poeta francês Charles Baudelaire (1821-1867) e seu conterrâneo, o escritor Gustave Flaubert (1821-1880).

Botton busca em obras e costumes de personagens e personalidades munição para uma prosa leve e repleta de considerações sobre como as viagens afetam o ser humano e seus pensamentos.

Um exemplo divertido é uma história pinçada do livro "Às Avessas", de Joris-Karl Huysmans, disponível no Brasil pela Penguin-Companhia. Nela, o duque des Esseintes, decide ir a Londres, apesar de sua aversão a passeios fora de sua mansão.

Antes de embarcar, diverte-se com um guia de Londres e em um bar e uma taberna ingleses -e desiste da viagem na hora de tornar realidade suas fantasias sobre um passeio pela capital inglesaAlain de Botton, por sua vez, explora seus pensamentos durante viagens por Barbados, Amsterdã, Madri, a região francesa de Provence e o deserto de Sinai, provocando o leitor a refletir sobre diversos aspectos do turismo.

A ARTE DE VIAJAR
AUTOR Alain de Botton (tradução de Clóvis Marques)
EDITORA Intrínseca
QUANTO R$ 19,90 (256 págs.)

Fonte: Folha.com

Participe da festa de tabernáculos na Terra Santa, apenas 2 vagas!


Festa de tabernáculos em Israel com grupo especial da Terra Santa Viagens, facilitando ainda mais o seu sonho



O seu sonho é celebrar a Festa de Tabernáculos em Israel? Está é uma ótima oportunidade para você realizar este sonho! Durante esta viagem você não apenas participará das celebrações, mas também conhecerá lugares como o Jardim da Tumba, Mar da Galiléia, poderá realizar o batismo no Rio Jordão e conhecer muitos outros lugares.



Oportunidade também para pequenos grupos: pastor, com apenas 12 fiéis a sua viagem é cortesia!



Consulte também sobre condição especial de valor para pastores titulares!



Saída: 29 de setembro de 2012
Roteiro:Israel




Mais informações:



(11) 3101-0883

O pai amoroso

Que é que as pessoas fazem quando recebem críticas, em especial críticas injustas?  Uns tentam se explicar; outros partem para a ofensiva. Jesus Cristo contava histórias! Quando criticaram o fato de ele sentar à mesa com pessoas de má fama, ele se defendeu, contando as parábolas dos perdidos: a ovelha, a moeda, e o filho.  Todas essas parábolas estão em Lucas, capítulo 15.

Parábolas funcionam em dois níveis, o literal e o alegórico; o que está escrito, e o que a história significa. E para entender o filho pródigo é preciso lembrar que o pai representa Deus, que se manifesta em Jesus Cristo; o filho mais moço representa as pessoas de má fama; e o filho mais velho representa os piedosos, que criticavam a atitude de Jesus, considerada por demais liberal.

O título “filho pródigo” sugere que a personagem principal é o filho esbanjador ou mão-aberta (este o sentido de “pródigo”). No entanto, esse título, acrescentado pelos editores do texto bíblico, é enganoso. A personagem principal é o pai, que faz a conexão entre as duas partes da narrativa. Por isso, já houve quem sugerisse o título de “a parábola do pai amoroso”. 

O ponto alto da parábola é a discussão entre o pai e o filho mais velho, que ocorre bem no final. O filho mais velho reclama da atitude bonachona do pai, e o pai tenta convencer esse filho ranzinza a entrar em casa e festejar com os demais.  Diante disso, é preciso dizer que, por mais que essa história seja apreciada de modo especial por gente que é como o filho mais moço, ela foi contada por causa de gente como o filho mais velho e para gente como o filho mais velho.

Na Bíblia, essa parábola tem um toque característico de muita literatura moderna: ela termina sem concluir; tem um final em aberto.  A grande pergunta é: Será que o pai conseguiu convencer o filho mais velho a entrar na festa? O texto não responde. A rigor, quem precisava responder eram os piedosos daquele tempo – e os piedosos de todos os tempos, inclusive o nosso.


Rev. Dr. Vilson Scholz
Professor de Teologia Exegética - Ulbra e  Seminário Concórdia
Consultor de tradução -  SBB


Fonte:

domingo, 26 de agosto de 2012

Bíblia de estudo de Elvis Presley será vendida na Inglaterra


O cantor Elvis Presley morreu em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, de um infarto causado pela ingestão de remédios e bebida alcoólica. Mas suas músicas são cantadas até hoje. O que muita gente não sabe ou não lembra é que ele começou a carreira cantando músicas gospel, antes de ser o “rei do rock”.

No natal de 1957, Vester e Clettes, tios do cantor, lhe deram uma Bíblia de presente, que ele carregou consigo até morrer. Durante quase 20 anos ele leu e estudou o livro de 1,6 mil páginas. Ela contém anotações manuscritas. Uma das frases escritas por ele é significativa.

“Julgar um homem por seu ponto mais fraco ou dívidas é como julgar o poder do oceano olhando apenas uma onda.”

Com capa de couro e letras douradas, a Bíblia de Elvis está entre os 100 itens que serão leiloados pela Omega Auctions, em Manchester, na Inglaterra, dia 8 de setembro. Será uma espécie de lembrança pelos 35 anos da morte do cantor que iniciou sua carreira em Memphis, Tennessee, em 1954.

Os objetos pertenciam a um fã britânico do cantor. O leiloeiro Paul Fairweather afirma que muitos desses itens jamais foram exibidos ao público: “Estamos esperando um interesse significativo dos fãs de Elvis e colecionadores de todo o mundo”, explica. Ele calcula que o preço da Bíblia deve ficar entre 20 e 25 mil libras (65 a 80 mil reais).

A Bíblia é acompanhada por uma carta atestando sua autenticidade, assinada pelo tio, Vester Presley. Além disso, é acompanhada por um certificado do Museu de Elvis Presley, assinado por Jimmy Velvet, amigo de Elvis durante 22 anos e o presidente do Museu.



Fonte: Portal Fiel

Caravana Pastores Conhecendo a Terra Santa


Acompanhe o Pastor Juarez Vieira da ADMCL, com organização da Missionária Sônia Rodrigues, nesta caravana que será mais do que especial, os participantes percorrerão o caminho do êxodo durante a Páscoa, que cairá na mesma data do Pessah.


Saída prevista: 25 de março de 2012
Roteiro: Egito e Israel




Mais informações:                



(11) 3101-0883

sábado, 25 de agosto de 2012

Sites ajudam a aproveitar melhor roteiros de compras no exterior


Fazer umas comprinhas está entre os prazeres de uma viagem, e há quem programe roteiros só pra isso. Mas voltar de malas cheias do exterior fica mais fácil com alguma pesquisa, que pode ser feita na internet.

Primeiro, é bom saber qual é o limite de valores permitido na volta ao Brasil e o que deve ser declarado. O site da Fazenda (www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes ) tem um pequeno manual do viajante para tirar dúvidas.

Depois, é a hora de escolher a viagem. Os Estados Unidos são o destino mais famoso, especialmente Miami, por seus "outlets" e lojas de fábrica. A página da cidade no About.com (miami.about.com ) tem listagens desses locais, entre outros artigos sobre compras.

O site Viajantes (www.viajantes.com ) tem dicas para viagens de compras em português: clique em "artigos", no menu principal, e depois em "ideias".

Quem lê em inglês tem boas fontes de sugestões de viagens para compras. Um exemplo é a página dedicada ao assunto do site da "Travel & Leisure" (www.travelandleisure.com/vacation-ideas/shopping ), que reúne reportagens e dicas publicadas nos últimos meses.

O jornal britânico "The Guardian" (www.guardian.co.uk/travel/shopping-trips ) mantém uma página semelhante, alimentada com os últimos artigos publicados sobre o compras e viagens.

Apesar de ter um espaço para viagens de compras, o site do "New York Times" (travel.nytimes.com/travel/guides/shopping ) decepciona -na última terça-feira, a página tinha apenas duas reportagens sobre o assunto, de 2009 e de 2010, e alguns vídeos.

Já o site do Travel Channel (www.travelchannel.com/topics/shopping/index.html ) tem uma boa seção sobre compras, com dicas sobre vários itens, de roupas e calçados a ingredientes culinários e brinquedos.

Por fim, para quem quer comprar roupas e acessórios, é preciso resolver o problema da correspondência de tamanhos, que são diferentes no Brasil, na Europa e nos EUA, por exemplo.

O site Turista.com.br (www.turista.com.br ) tem uma tabela de correspondências entre tamanhos de roupas e calçados masculinos e femininos que inclui o Brasil.

Outra opção é o aplicativo Size it, compatível com iPhone, iPad e iPod touch. Custa US$ 1,99 na loja on-line da Apple (www.apple.com/itunes ). Ele dá a correspondência de tamanhos de diversos tipos de roupas e sapatos por país, incluindo o Brasil.

Já o site SizeGuide.net (www.sizeguide.net ) não inclui os tamanhos brasileiros, mas permite a correspondência entre medidas em centímetros e tamanhos.

Agora, é escolher a viagem e fazer boas compras!

Fone: Folha.com

Caravana O Acordo do Povo – Israel em janeiro de 2013


Faça parte deste grupo que terá como destino Israel, a Terra Prometida ao povo judeu. Durante o percurso você conhecerá o local onde foi realizado o milagre da multiplicação dos pães e peixes, onde Jesus curou o paralítico, Jericó - a cidade mais antiga do mundo e onde está localizada a figueira de Zaqueu - entre muitos outros.


Saída prevista: janeiro de 2013 (2a quinzena)
Roteiro: Israel




Mais informações:                



(11) 3101-0883