Pages

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O SOLDADO DE CRISTO E A ARMADURA DE DEUS

11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.



EFÉSIOS 6 : 10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Caros leitores , neste artigo vamos avaliar o SERVO DE DEUS cmo SOLDADO , as vezes vemos a VIDA com DEUS como uma vida FÁCIL , TRANQUILA  , mas a VIDA com DEUS é VIDA DE GUERRA , de LUTAS , de PERSISTÊNCIA , de CORAGEM , de DETERMINAÇÃO .  por isto Paulo nos ENSINA a nos PROTEGER da GUERRA que o INIMIGO trava contra nós todos os dias , PAULO diz que temos que usar a ARMADURA de DEUS .


             FORTALECEI – VOS NO SENHOR

No verso 10 Paulo diz sobre como podemos estar PROTEGIDOS do poder do MAL , nos protegemos do MAL nos FORTALECENDO no SENHOR .
Paulo informa que todo o PODER que precisamos para estar sempre de pé vem de DEUS , o PODER DE DEUS é SUPERIOR ao poder do MAL .
Tem pessoas que “ PENSAM “ estar protegidas com FIGA  , outros pensam que se protegem com “ corpo fechado em centros “  outros pensam estar protegidos com a foto de seu SANTO protetor na carteira , tem pessoas que pensam estar protegidas rezando ou invocando entidades espirituais , tem pessoas que se protegem com MUROS fortificados em casa e com VIDROS BLINDADOS nos carros , nada disto funciona contra o poder do MAL , satanás só RESPEITA e obedece a JESUS CRISTO , o MAL só retrocede quando ele vê que está diante do PODER DE JESUS CRISTO .
Amados leitores , Paulo vai explicar a todos nós como podemos NOS FORTALECER NO SENHOR .


Revesti-vos de toda a armadura de Deus

Todo o SOLDADO de CRISTO deve proteger todo o seu corpo com a ARMADURA DE DEUS , vamos definir o que é ARMADURA ?  veja o que o dicionário AULETE diz :  “ (ar.ma.du.ra)

1. Vestimenta metálica usada  por antigos guerreiros para proteção durante lutas e batalhas.

Caro leitor , dá pa ver que o SOLDADO de JESUS tem que se PROTEGER , mas PROTEGER do que ou de quem ?  no decorrer do texto veremos os INIMIGOS que tentam nos destruir , a ARMADURA DE DEUS é PROTEÇÃO  ESPIRITUAL para ser usada em GUERRAS ESPIRITUAIS , ou seja , nossa GUERRA não é contra PESSOAS ( carne e sangue ) mas contra os ESPÍRITOS DO MAL .
Observaremos que PAULO não somente vai ensinar sobre a ARMADURA ( PROTEÇÃO )  mas também vai falar da ESPADA e outras armas de ATAQUE .
Paulo informa que nosso inimigo é ASTUTO ( INTELIGENTE ) , somente usando a ARMADURA DE DEUS poderemos estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. O diabo é ASTUTO portanto seus planos tem como base esta ASTÚCIA  . Vejamos o que o dicionário aulete diz : (as. tú.ci:a)



1. Habilidade maliciosa em enganar ou ludibriar, ou em conceber e realizar estratégia ou método para se obter o que se deseja; DISSIMULAÇÃO; LÁBIA; MALÍCIA; MANHA

2. Habilidade maliciosa para não se deixar enganar ou surpreender; ESPERTEZA; SAGACIDADE [ antôn.: Antôn.: ingenuidade. ]

3. Ação ou medida feita com astúcia (1, 2) ou que a revela; ARTIMANHA

4. Travessura, arte, diabrura

[F.: Do lat. astutia,ae]


ASTÚCIA é então HABILIDADE MALICIOSA EM ENGANAR OU LUDIBRIAR , OU CONCEBER E REALIZAR ESTRATÉGIA PARA OBTER O QUE DESEJA  , É TAMBÉM A HABILIDADE PARA NÃO SE DEIXAR ENGANAR .
Caro leitor , deu para entender então a preocupação de PAULO ?  nosso INIMIGO é astuto e para lidar com ele somente a ONIPRESENÇA , ONIPOTÊNCIA E ONICIÊNCIA de JESUS CRISTO , o diabo tem enganado milhares de pessoas , mas nunca vai enganar JESUS e seus servos que estão ligados com ele .


QUEM SÃO OS INIMIGOS DE DEUS  E DE SEU POVO ?

12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Caro leitor , preste bem atenção neste verso , pois ele explica quem são os INIMIGOS de DEUS e de seu POVO , sabendo contra quem vamos lutar e como o INIMIGO age , nos proporcionará sempre vitórias .
Tem pessoas que costumam usar CLICHÊS tentando mostrar  o poder que tem contra o MAL  , alguns dizem : “ SATANÁS ESTÁ AMARRADO “.  outros dizem : “  SATANÁS ESTÁ DEBAIXO DOS MEUS PÉS “  , outros dizem : “ SATANÁS , EU TE ORDENO QUE SAIAS DESTA VIDA .
Alguns por força cultural chamam satanás de CÃO , TREM RUIM , CAPIROTO , etc… Chamar satans por seus nomes bíblicos ou os pelos nomes que as pessoas criaram não o amedrontam , pronunciar palavras de poder é uma coisa , ter PODER real sobre o MAL e ele obedecer é outra história completamente diferente .
Caro leitor , voce quer ter poder sobre o MAL , então ande com JESUS , este sim tem TODO O PODER em suas mãos .



CONTRA QUEM NÃO TEMOS QUE LUTAR ?

Antes de sabermos quem são nossos INIMIGOS , precisamos saber CONTRA QUEM NÃO TEMOS QUE LUTAR  ,  então existem TRES GRUPOS , os GRUPOS DOS SERVOS DE DEUS ,  o GRUPO DOS INIMIGOS e o GRUPO daqueles que são usados pelo mal , mas que DEUS ama e quer salvar .
A luta que LUTAMOS é ESPIRITUAL , ela é contra os ESPÍRITOS DO MAL , e quem são estes ESPÍRITOS ? são aqueles que junto com LÚCIFER foram expulsos dos CÊUS por DEUS , desde esta QUEDA , eles juntos , organizados , liderados por satanás , GUERREIAM contra DEUS e seus SERVOS , tentando impedir a implantação do REINO DE DEUS , o MAL também almeja a destruição da RAÇA HUMANA .
. Temos que LUTAR contra os ESPÍRITOS , não lutamos contra as pessoas , mesmo que estas sejam usadas pelo MAL .  este detalhe do ensino de PAULO é extremamente importante , pois vemos hoje , pessoas que se dizem servos de DEUS , que dizem conhecer a PALAVRA DE DEUS , lutando contra outros SERVOS de DEUS , por discordarem de suas opiniões religiosas , e alguns lutam contra GAYS , MUÇULMANOS , BUDISTAS , ofendendo -os , amaldiçoando -os , estes que se dizem SERVOS DE DEUS esquecem que eles devem seguir a JESUS , eles devem agir como JESUS agia  , com AMOR , com PERDÃO  , com MISERICÓRDIA .
DEUS ama a todas as pessoas , porque TODOS foram CRIADOS por ELE , JESUS AMA todas as pessoas , pois na CRUZ ELE morreu por todos , o ESPÍRITO SANTO quer consolar TODAS as pessoas , pois todas as pessoas precisam da direção que ELE oferece . DEUS quer CURAR todas as pessoas doentes , ELE ama a todas as pessoas que ELE CRIOU
Caro leitor e SERVO de DEUS , LUTE contra os ESPÍRITOS que atormentam seus amigos e membros de sua FAMÍLIA , lute contra os ESPÍRITOS que tentam se infiltrar na IGREJA e atrapalhar a obra de DEUS , LUTE contra os ESPÍRITOS que CEGAM as pessoas para não enxergar a LUZ DE JESUS  , LUTE contras os ESPÍRITOS que se apoderam dos PODERES DAS NAÇÕES usando os DITADORES para HUMILHAR e ESCRAVIZAR as pessoas .  LUTE contra os ESPÍRITOS que estimulam a INVEJA , a FOFOCA  ,  a COBIÇA , as GUERRAS ,  mas LUTE com ARMAS ESPIRITUAIS , DEUS tem estas armas e as coloca a nossa disposição .



NOSSAS ARMAS NÃO SÃO CARNAIS , MAS ESPIRITUAIS

2Co 10:4 – Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Caro leitor , as ARMAS  do EXÉRCITO  ou MILÍCIA de DEUS não são CARNAIS , ou seja não são PRODUZIDAS por CARNE , por SERES HUMANOS  , como TANQUES , AR 15, AK 47 , UZI israelense ,  Etc.. mas são PODEROSAS EM DEUS , ou seja nossas ARMAS ESPIRITUAIS , tem DEUS como PRODUTOR e DELE vem toda a EFICÁCIA e PODER DESTRUTIVO que precisamos para VENCER nossos INIMIGOS . Estas ARMAS são a ORAÇÃO , O JEJUM , O ESTUDO E PRÁTICA  DA PALAVRA DE DEUS , A HUMILDADE , A CORAGEM , A PERSEVERANÇA .
Paulo informa que estas ARMAS são PODEROSAS EM DEUS  com o OBJETIVO de DESTRUIR não as PESSOAS ( CARNE E SANGUE )  mas para DESTRUIR FORTALEZAS .
Tem CRISTÃOS que não ORAM , não ESTUDAM nem PRATICAM a PALAVRA DE DEUS , não JEJUAM , não se HUMILHAM diante de DEUS e ficam a dizer por aí : :  ‘ SATANÁS ESTÁ AMARRADO “   ou “  EU TE REPREENDO EM NOME DE JESUS  “  , ou “  SATANÁS , VOCE ESTÁ DEBAIXO DOS MEUS PÉS “  , este CLICHÉS ou frases de efeito podem ser interessantes de serem pronunciadas , mas NENHUM efeito tem contra FORTALEZAS .
DEMÔNIOS na VIDA de pessoas não são FRACOS como algumas pessoas pensam , mas são FORTALEZAS  , eles são capazes de HUMILHAR , de FERIR , de MATAR uma pessoa , uma família , uma NAÇÃO , eles tem poder de impedir as pessoas de irem para os CÉUS e irem para o INFERNO , eles tem poder de se infiltrar na IGREJA e se TRAVESTIR de PASTOR , EVANGELISTA , LEVITA , PRESBÍTERO , etc…
DEMÔNIOS tem poder de escolher e implantar DITADORES nos GOVERNOS de algumas nações , DITADORES  não aplicam os PRINCÍPIOS de DEUS , os DITADORES por serem influenciados pelo mal , são ARROGANTES e exploram a RIQUEZA dos POVOS para alimentar seu EGO .
DEMÔNIOS  se ALOJAM onde se permitam que se alojem e se tornam FORTALEZAS poderosas , que só podem ser REMOVIDAS por uima FORTALEZA MAIOR , JESUS CRISTO .
Caro leitor , eu estou escrevendo sobre este assunto não como TEÓRICO , mas como um SERVO DE DEUS que já esteve diante de muitos tipos de DEMÔNIOS  , alguns com alto grau de periculosidade outros com menor grau , mas todos com PODER DE DESTRUIÇÃO na vida das pessoas , DEUS me usou como tem usado milhares de SERVOS seus para LIBERTAR estas pessoas . Como exemplo vou citar o caso de uma irmã  que foi trazida a igreja onde eu pastoreava em SOMERVILLE , MASSACHUSETTS , USA , esta irmã tinha passado pelas mãos dos médicos que tentavam usar remédios para resolver um problema que eu detectei como ESPIRITUAL , ela morava num apartamento onde tinha uma escada , os DEMÔNIOS esperavam que ela chegasse perto da escada e ficavam lá embaixo mandando que ela se jogasse , como ela não tinha JESUS como SENHOR , ela obedecia e se jogava escada abaixo , se machucando  sempre .
Esta irmã foi trazida para a casa de DEUS onde ficamos várias semanas ORANDO , JEJUANDO E INTERCEDENDO por ela , depois de um tempo aquela irmã ficou COMPLETAMENTE LIBERTA pelo PODER do SANGUE DE JESUS CRISTO .
Caro leitor jamais brinque com estes seres , trate – os com seriedade , ANDE com JESUS e voce terá PODER suficiente para expulsá – los .



O SENHOR JESUS CRISTO É A FORTALEZA MAIOR

Dan 2:34 – Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.

Dan 2:35 – Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra.

Dan 2:45 – Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação.

Sal 46:1 – DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Caro leitor , o dicionários AULETE define FORTELEZA , vejamos : “  (for.ta.le.za) [ê]
1. Qualidade de quem é forte: a fortaleza do lutador. Paulo já nos informou que os ESPÍRITOS DO MAL não são fracos , mas são FORTALEZAS ,  FORTALEZA é a qualidade de quem é FORTE , portanto eles não são fracos , são FORTES , mas são FORTES com todas as pessoas ou instituições ?  Não , eles são FORTES com quem está sob seu DOMÍNIO , nestas pessoas e instituições eles são FORTALEZAS , mas diante da IGREJA onde JESUS CRISTO é o CABEÇA , eles são FRACOS E DERROTADOS .
Caro leitor DEUS tem sidos o seu REFÚGIO E FORTALEZA ?  se voce ESCOLHER a DEUS e SEGUI- LO fielmente , observando as INSTRUÇÕES de sua PALAVRA , os ESPÍRITOS DO MAL jamais serão FORTALEZA em sua  VIDA , voce pode GLORIFICAR a DEUS agora ao saber disto ?
JESUS é a PEDRA vista pelo profeta DANIEL que DESTRUIU os IMPÉRIOS  (  FERRO , BARRO , BRONZE , PRATA E OURO )  .
Na vida de quem CONFIA em DEUS , JESUS sempre vai ser a FORTALEZA que nenhum INIMIGO tem poder para destruir , voce é esta pessoa ?




CONTRA QUEM TEMOS QUE LUTAR ?
mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.


CONTRA OS PRINCIPADOS

Caro leitor , um detalhe importante que devemos ter com relação a BATALHA ESPIRITUAL é que lutamos contra INIMIGOS experientes e ORGANIZADOS  , observe a DIVISÃO aqui , POTESTADES , PRÍNCIPES DAS TREVAS , HOSTES ESPIRITUAIS .
OS PRINCIPADOS provavelmente se referem a um ALTO ESCALÃO , pois são chamados de PRÍNCIPES , dando a impressão de seu trabalho ADMINISTRATIVO  , de coordenação , de organização dos trabalhaos do MAL  .
O líder do EXÉRCITO DO MAL  é SATANÁS , que é o COORDENADOR dos PRÍNCIPES , e de todos os outros grupos .
Caro leitor , observe que satanás e seu grupo ORGANIZADO vem lutando contra DEUS desde os céus , mesmo depois de sua queda , ele continua sua atividade sem cessar , muito tempo já passou desde a queda dos céus e desde a tentação de Adão e Eva no Jardim do Éden , milhares de famílias foram destruídas por eles , milhares de pessoas foram mortas por eles , milhares de pessoas foram para o HADES (  LUGAR PROVISÓRIO DOS MORTOS SEM CRISTO )  pelo trabalho deles . milhares de amigos se separaram e milhares de famílias foram separadas por causa deles , eles conseguiram ENLOUQUECER muitas pessoas , observem caro leitor , que ao contrário do que algumas pessoas pensam , satanás e seu ORGANIZADO grupo são EXPERIENTES ,ASTUTOS  e tem alto poder destrutivo .
Na vida daqueles que não tem CRISTO eles são FORTALEZAS  , graças a DEUS temos esperança , nem tudo está perdido , MAIOR DO QUE ELES  é JESUS CRISTO que é antes deles e tem TODO O PODER DO UNIVERSO em suas mãos , se alguma pessoa se atreve a LUTAR contra este grupo do mal , estas pessoas não devem NUNCA se  dirijir  a eles por seu próprio poder , quem tentar fazer isto vai ser HUMILHADO  , mas quem vai EM NOME DO SENHOR DOS EXÉRCITOS ( SENHOR até mesmo do exército do mal )  Tem certeza da VITÓRIA garantida .

CONTRA AS POTESTADES

POTESTADES são aqueles que tem o PODER , poder de que ?  de colocar em prática o que satanás e os PRÍNCIPES DO MAL organizaram , cada qual com seu PODER específico , quem sabe uns tem PODER para atingir contra as FAMÍLIAS , outros tem PODER para estimular a PROSTITUIÇÃO e as DROGAS , outros podem tem o PODER para causar acidentes nas estradas , outros tem PODER para penetrar na IGREJA causando REBELIÃO e CONFUSÃo , outros tem  PODER para se TRAVESTIREM de PASTORES , EVANGELISTAS , MISSIONÁRIOS , LEVITAS , etc… outros tem PODER para criar RELIGIÕES , confundindo as pessoas para que elas não cheguem até DEUS .
Caro leitor , da mesma forma que DEUS dá PODER para cada SERVO seu realizar determinadas tarefas , Satanás também dá PODERES para seus servos agirem , pelo poder destrutivo que vemos no mundo , somente um GRUPO INTELIGENTE E ORGANIZADO poderia fazer tanto estrago.


CONTRA OS PRÍNCIPES DAS TREVAS

Agora surge um grupo de PRÍNCIPES  , os PRÍNCIPES DAS TREVAS , veja que interessante , as TREVAS e ESCURIDÄO estão vinculados ao PRINCIPADO destes LÍDERES ESPIRITUAIS DO MAL .
Estes PRÍNCIPES são os responsáveis para que A LUZ  de JESUS não chegue até as pessoas , eles ficam como se fossem NUVENS NEGRAS impedindo o SOL DE BRILHAR , caro leitor , por causa deles , milhões de pessoas vivem na IGNORÂNCIA acreditando em fantasmas , em alma penada , em duendes da floresta ,  no poder da MÃE NATUREZA    ,  milhões estão nas TREVAS adorando ao macaco , a vaca , e outros animais , eles tem feito um trabalho eficaz para que mesmo dentro das igrejas as pessoas ADOREM aos PASTORES , CANTORES , EVANGELISTAS , deixando de ADORAR ao ÚNICO que tem que ser ADORADO , o SENHOR JESUS CRISTO  .
Caro leitor , onde voce imaginar que existam TREVAS , ESCURIDÃO e FALTA a  LUZ DIVINA , é porque estes PRÍNCIPES DAS TREVAS estão em atividade FORTE , INTENSA , CONTÍNUA , para agir contra eles , somente o PRÍNCIPE DA PAZ , A RESPLANDECENTE ESTRELA DA MANHÃ . O SOL DA JUSTIÇA , O SOL que PAULO teve que enfrentar no tempo em que ele andava influenciado pelos PRÍNCIPES DAS TREVAS , caro leitor , voce pode GLORIFICAR a DEUS agora  por voce ser DOMINADO por JESUS e não pelo poder destes PRÍNCIPES DAS TREVAS ?

 


CONTRA AS HOSTES ESPIRITUAIS DA MALDADE

Mais um grupo do mal é apresentado por PAULO , caro leitor , voce já parou para pensar como PAULO soube de tudo isto ? Como Paulo sobre de detalhes da ORGANIZAÇÃO MALIGNA ?  somente por estar muito conectado com DEUS alguém pode receber detalhes tão impressionantes do trabalho do mal , antes de conhecer JESUS  PAULO vivia nas TREVAS , morto nos seus delitos e pecados , depois que conheceu CRISTO JESUS , a LUZ CELESTIAL entrou em sua vida e a REVELAÇÃO DIVINA chegou até ele , e chegando a ele , chegou até nós , os ESTUDANTES , LEITORES E PRATICANTES DA PALAVRA DE DEUS .
É assim que DEUS espalha a sua LUZ na terra , JESUS entra na vida de uma pessoa , esta pessoa apresenta esta LUZ a outras pessoas e a luz vai se espalhando , o trabalho das TREVAS funciona da mesma forma , satanás ESCURECE a vida de uma pessoa , e como as pessoas em geral são CEGAS ESPIRITUAIS e satanás é astuto , ele vai ENGANANDO as pessoas com as religiões e com promessas de vida feliz .
Já vimos os representantes do ALTO ESCALÃO , os PRINCIPADOS , as POTESTADES , os PRÍNCIPES DAS TREVAS  , agora PAULO apresenta os soldados mais inferiores ,   as HOSTES ESPIRITUAIS DA MALDADE , são os que recebem as ordens SUPERIORES para espalhar O MAL pelo PLANETA TERRA .
A Área de atuação de TODOS eles é a REGIÃO CELESTIAL , mas que REGIÃO ?  eles não podem atuar no CÉU DOS CÉUS , que é o LUGAR onde DEUS está , nem no PARAÍSO  ( TERCEIRO CÉU )  , LUGAR controlado por JESUS para onde são enviados os que morreram em CRISTO , aguardando o JULGAMENTO FINAL  . Portanto satanás e seu grupo atuam ABAIXO do PARAÍSO OU TERCEIRO CÉU , o texto informa que eles atuam em alguma REGIÃO dos CÉUS  , mas porque eles não vão para onde querem e não fazem tudo o que querem ?  porque o UNIVERSO é ORGANIZADO , e tem um SENHOR , seu NOME é JESUS CRISTO , ELE domina sobre tudo e todos , satanás somente atua em áreas que DEUS lhe permite atuar . ALELUIA , GLÓRIAS sejam dadas ao SENHOR , meu coração se alegra ao saber disto .
Quando vemos o MAL NA TERRA é porque as HOSTES ESPIRITUAIS DA MALDADE atuam influenciando as pessoas na terra , esta influência do MAL não é somente EXTERIOR  ( OPRIMINDO )    eles podem entrar dentro de um CORPO HUMANO e apartir daí influenciar outras pessoas (  POSSESSÃO DEMONÍACA )  .
Caro leitor se voce já tem JESUS habitando em sua vida glorifique a DEUS pois existem MILHÕES de pessoas que tem DEMÕNIOS morando em suas vidas .



A ARMADURA DE DEUS NOS PROTEGE DOS MAUS DIAS

13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,.

Caro leitor , talvez voce pergunte :  “ PORQUE PRECISAMOS USAR A ARMADURA DE DEUS ? “ o próprio DEUS é quem vai responder a voce , o texto diz : “  TOMAI TODA A ARMADURA DE DEUS PARA QUE POSSAIS RESISTIR NO DIA MAU “  .
Caro leitor , TODOS OS DIAS foram criados por DEUS para que fossemos FELIZES e ABENÇOADOS , tem DIAS que acordamos e o CÉUS está AZUL , os PÁSSAROS estão cantando , tem DIAS em que nosso trabalho vai bem , somos promovidos , ganhamos melhores salários  , tem DIAS em que nossa FAMÍLIA está unida , nossos filhos vão para a universidade , estes sãos OS DIAS BONS , mas na vida de todas as pessoas temos também os DIAS MAUS , estes dias são chamados de MAUS porque são os dias em que O MAL através de seus AGENTES querem nos atingir , querem tirar nossa paz , querem tirar nossa alegria , querem abalar nossa FÉ .
O salmista no SALMO 118 diz : “  Sal 118:24 – Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele “ . Sabemos então da leitura deste lindo texto , que DEUS FEZ os nossos DIAS e que mesmo que estejamos enfrentando os MAUS DIAS , devemos nos REGOZIAR em DEUS , devemos nos ALEGRAR pois sabemos que DEUS vai nos ACOMPANHAR em cada momento de nossa vida , se RIRMOS OU CHORARMOS , DEUS sempre vai estar ao nosso lado , e o DIA MAU será um dia de EXPERIÊNCIA  , um dia de APRENDIZADO , um dia de MATURIDADE  , um dia de CRESCIMENTO EM CRISTO .
O PRIMEIRO OBJETIVO de usarmos a ARMADURA DE DEUS é para que RESISTINDO AO MAL , FIQUEMOS FIRMES .
Esta é uma característica do SOLDADO DE JESUS , ser FORTE , CORAJOSO E FIRME , ser FIRME é não ficar de um lado para outro sem saber onde ir , quem FICA FIRME , fica sempre na ROCHA JESUS , tem pessoas que dizem CONFIAR em JESUS mas também CONFIA no BUDA , em IEMANJÁ , em MAOMÉ , na MÃE NATUREZA e em outras RELIGIÕES e DIVINDADES , temos que FICAR FIRMES em nossa CONFIANÇA , a PERSISTÊNCIA é que nos levará a VITÓRIA sobre o MAL .



cingidos os vossos lombos com a verdade

O LOMBO são as COSTAS e o  dorso . Parte carnosa muito tenra que fica entre a espinha dorsal e as costelas, tanto de um lado quanto do outro  da rês (lombo de boi). NO SOLDADO convencional antigo esta parte era coberta pela COURAÇA , que protegia as COSTAS , AS COSTELAS , O CORAÇÃO , O PULMÃO e outros ÓRGÃOS importantes e sensíveis , no SOLDADO DE CRISTO a COURAÇA que usamos é a VERDADE E A JUSTIÇA .
A VERDADE é JESUS e a JUSTIÇA é JESUS também , portanto se queremos ser PROTEGIDOS contra o MAL temos que ter JESUS protegendo nosso CORAÇÃO  , nosso ESPÍRITO  .
O  MAL usa A MENTIRA E A INJUSTIÇA para  implantar seu reino , JESUS usa a VERDADE E JUSTIÇA , a grande luta das pessoas de bem no planeta não é esta ?  os SERVOS DE DEUS lutando para ver um mundo MELHOR onde REINE a VERDADE e onde a JUSTIÇA seja usada ? os SERVOS DE SATANÁS ao contrário  espalham a MENTIRA e a INJUSTIÇA , vemos a MENTIRA na POLÍTICA , nas RELIGIÕES , nos RELACIONAMENTOS em outras áareas da vida .
Caro leitor , DEUS espera que nós , como BONS SOLDADOS DE CRISTO possamos ter como COURAÇA protegendo nossos LOMBOS a VERDADE e a JUSTIÇA .



E calçados os pés na preparação do evangelho da paz

Sal 119:105 – Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

Os SOLDADOS antigos protegiam o PEITO mas também protegiam os PÉS , porque ? porque sem proteção nos PÉS , o SOLDADO seria atingido e não poderia CAMINHAR para LUTAR contra o INIMIGO .
Com o SOLDADO de JESUS acontece o mesmo , precisamos PROTEGER nossos PÉS ,  precisamos saber onde PISAMOS , precisamos ENXERGAR onde CAMINHAMOS , e na VIDA ESPIRITUAL  , NA GUERRA ESPIRITUAL , protegemos e ILUMINAMOS nossos CAMINHOS com a PALAVRA DE DEUS , contida na BÍBLIA .
Precisamos CALÇAR nossos PÉS com A PREPARAÇÃO DO EVANGELHO DA PAZ . Hoje vemos muitos que se dizem SOLDADOS DE JESUS , completamente DESPREPARADOS , vemos pessoas sendo consagradas ao MINISTÉRIO de PASTOR , EVANGELISTA , MISSIONÁRIO , LEVITA , etc. sem nenhuma PREPARAÇÃO , eles pensam que basta ter ORATÓRIA  e TALENTO para GUERREAR contra o MAL , mas precisamos de mais , precisamos de CARREGAR o EVANGELHO DA PAZ .
Parece um contrasenso falar de GUERRA ESPIRITUAL e carregar o EVANGELHO DA PAZ , mas é exatamente isto , a GUERRA ESPIRITUAL é contra os MAUS ESPÍRITOS que aprisionam e escravizam as pessoas , o EVANGELHO DA PAZ é para os que estão sendo ESCRAVIZADOS pelo MAL e que precisam de PAZ .
O EVANGELHO DA PAZ deve ser elemento de UNIÃO entre todos os SOLDADOS DE JESUS , caros leitores não podemos falar de BOAS NOVAS DE JESUS brigando por causa de MEMBROS ,  de ideologia , de teologia , de intepretação teológica , temos que nos UNIR em torno do EVANGELHO DA PAZ , levando o PRÍNCIPE DA PAZ para os que estão tristes e abatidos .
Caro leitor , voce já calçou seus PÉS com o EVANGELHO DA PAZ , voce já ILUMINOU seu CAMINHO com a PALAVRA DE DEUS ? Voce tem se PREPARADO para DEUS usar voce com poder e autoridade ?



Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Já vimos que a ARMADURA de DEUS protege toda a nossa vida , com a VERDADE cingimos nossos LOMBOS , a PREPARAÇÃO DO EVANGELHO DA PAZ protege nossos pés , agora temos uma ARMA PODEROSÍSSIMA , é a FÉ , a FÉ em DEUS .
Com esta ARMA podemos APAGAR TODOS OS DARDOS INFLAMADOS DO MALIGNO . Alguns exércitos no passado tinham o costume de usar LANÇAS com PONTA DE FOGO , eles atiravam contra o inimigo e além de ferir seu corpo com a ponta da lança , o fogo ARDENTE feria ainda mais o inimigo queimando – o por dentro .
Nosso INIMIGO não quer só nos afastar de DEUS , ele quer nos humilhar , nos ferir , nos jogar na lama , nos matar , este é  o EFEITO DOS DARDOS INFLAMADOS do MALIGNO , nos FERIR da forma mais mortal possível .
Caro leitor ,veja a lucidez espiritual de PAULO  , ele nos informa que quem CONFIA em DEUS , já possui uma ARMA poderosa  , todas as outras ARMAS dependem desta ARMA , a FÉ em DEUS é ESCUDO PROTETOR .
Caro leitor quem é o MALIGNO  ? o que pratica o MAL , MALIGNO é outro apelido de  satanás , observe que este ser é tão versátil que a BÍBLIA o apresenta de várias maneiras , a BÍBLIA o CHAMA de  DIABO do latim DIABOLO = DEMÔNIO (  O QUE DIVIDE ) ,  SATANÁS ( ACUSADOR  ) , aqui é chamado de MALIGNO , pois demonstra seu lado NEGRO , ESCURO , DISTANTE DE DEUS , e mais ainda ao chamá – lo de MALIGNO , DEUS informa a todas as pessoas quem é a FONTE DE TODO O MAL .
Quando vemos o MAL na terra , este pode ter sido feito por alugm espírito do mal inferior  como demônios ou por seres de alto escalão , mas o responsável DIRETO   será sempre SATANÁS , o que tem o  grau mais elevado entre eles .


17 Tomai também o capacete da salvação,

1Co 2:16 – Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Paulo informa que nosso ser por completo deve ser protegido na GUERRA ESPIRITUAL , caro leitor voce já viu algum SOLDADO MODERNO ? observou que eles protegem todo o corpo , o PEITO  com COLETE a PROVA DE BALAS (   COURAÇA ANTIGA ) , os PÉS com COTURNOS reforçados , e a CABEÇA com CAPACETES ? Um SOLDADO com estas TRES partes protegidas REALIZARÁS  seu trabalho com eficácia .
O SOLDADO de CRISTO tem a MENTE diferente das demais pessoas do mundo , todas as pessoas tem o mesmo tipo de CÉREBRO , mas somente os SERVOS DE DEUS , os SOLDADOS de JESUS , os DISCÍPULOS do REI tem a MENTE DE CRISTO .

Mas nós temos a mente de Cristo.

O servo de DEUS tem PENSAMENTOS maravilhosos , ele pensa em DEUS o tempo todo , ele pensa nas pessoas que DEUS criou , desejando que estas  pessoas tenham uma vida feliz e abençoada , o servo de DEUS pensa em AJUDAR o PRÓXIMO , o servo de DEUS PENSA em ADORAR a DEUS , pensa em se HUMILHAR – se diante do REI JESUS , o servo de JESUS pensa em PERDOAR os que lhe fazem MAL  , o servo de DEUS pensa em AGIR com MISERIÓRDIA da mesma maneira que JESUS agiu , o servo de DEUS NÃO PENSA em PECAR , em se VINGAR , em BRIGAR  , em ODIAR . O servo de DEUS pensa na VIDA ETERNA nos CÉUS , pensa na NOVA JERUSALÉM  , no TRONO DO CORDEIRO , nos ANJOS ADORANDO A DEUS ETERNAMENTE  .
Quem tem a MENTE DE CRISTO pensa nos PROJETOS de DEUS e não nos seus , os que tem a MENTE DE CRISTO tem a MENTE DOMINANDO sobre os SENTIMENTOS  , eles são capazes de sofrer qualquer prova por causa de seu SENHOR .  A MENTE destas pessoas é LIMPA , cheia da PALAVRA DE DEUS  , pois eles tem o costume de LER , ESTUDAR E PRATICAR A PALAVRA DE DEUS .
Quando PAULO diz que devemos ter O CAPACETE DA SALVAÇÃO ele está dizendo que o SOLDADO DE CRISTO , que tem a MENTE DE CRISTO , deve PROTEGER seus PENSAMENTOS das PALAVRAS NEGATIVAS dos invejosos , das PALAVRAS DE DERROTA que satanás quer nos fazer crer , os SOLDADOS DE CRISTO tem A PALAVRA DE SALVAÇÃO , nós temos o CAPACETE DA SALVAÇÃO em NOSSA MENTE  , por isto ESPERAMOS de DEUS sempre a CURA  de nossa ENFERMIDADES , esperamos sempre a vitória sobre nossos INIMIGOS , em JESUS temos controle  de nossos MEDOS , de nossas ANSIEDADES , de nossos PROBLEMAS FINANCEIROS ,
JESUS significa :  “  DEUS É SALVADOR “  por isto temos que DEIXAR nossa MENTE ser dominada   por esta VERDADE , é por isto que satanás tem tentado ATACAR a MENTE das pessoas , ENLOUQUECENDO -AS e levando -as ficar confusas com várias falsas DOUTRINAS E ENSINAMENTOS RELIGIOSOS .
Caro leitor , voce quer LIMPAR sua MENTE , deixando – a ser a MENTE DE CRISTO ?  então LEIA , ESTUDE E PRATIQUE o que a BÍBLIA ensina .  ORE MUITO todos os dias ,  HUMILHE -SE  diante de DEUS , coloque – se no seu lugar de servo de DEUS .


e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Já vimos que a FÉ é o ESCUDO , uma ARMA de PROTEÇÃO , Paulo apresenta a gora uma ARMA para ATACAR o INIMIGO , ninguém vence GUERRAS somente se DEFENDENDO , o SOLDADO DE JESUS tem que partir para o ATAQUE , e a ARMA apropriada não vem das MÃOS , DOS PÉS , DA CABEÇA , DO PULMÃO , DOS RINS  , mas vem do ESPÍRITO .
O ser humano tem tres partes ,  O CORPO , A ALMA E ESPÍRITO . O CORPO feito do PÓ DA TERRA por DEUS foi criado para ABRIGAR A ALMA ( EMOÇÕES ) e ESPÍRITO (  parte que lida com o MUNDO dos ESPÍRITOS ) o ESPÍRITO é a parte INVISÍVEL do ser humano , invisível para os humanos , para DEUS é completamente VISÍVEL . Se um MÉDICO com alto conhecimento HUMANO abrir o CORPO HUMANO , ele somente vai encontrar órgãos e parte HUMANA , ele NUNCA vai ver o ESPÍRITO , ele não vai saber onde fica o ESPÍRITO HUMANO .Tem pessoas e culturas que pensam que o ESPÍRITO fica na região dos RINS , outros pensam que fica na região do PULMÃO , outros pensam que fica na região da CABEÇA , outros pensam que fica na região do CORAÇÃO .
A BÍBLIA chama o ESPÍRITO DE CORAÇÃO . não por que fique na região do CORAÇÃO , mas por sua IMPORTÂNCIA , quando MORREMOS , nosso ESPÍRITO continua pela ETERNIDADE enquanto o CORPO se desintegra na terra , por isto o ESPÍRITO está pronto e a CARNE é FRACA , o ESPÍRITO então é a PRÓPRIA pessoa .
Qual o tamanho do ESPÍRITO ?  é do mesmo tamanho da pessoa ? o ESPÍRITO DE UM GORDINHO é GORDINHO também ?  o ESPÍRITO de um BEBÊ é bem pequeno ?  o ESPÍRITO de uma pessoa ALTA é alto também ?
Qual a COR DO ESPÍRITO  ? branco , negro , amarelo ?  Caros leitores , lembremos que o ESPÍRITO fica em outro reino , o REINO dos ESPÍRITOS . Satanás também é ESPÍRITO , os ANJOS são ESPÍRITOS , DEUS é ESPÍRITO , nós , os seres humanos somos ESPÍRITOS , temos uma ALMA e habitamos num CORPO .
Tem pessoas que dizem ver o ESPÍRITO de seu AVÔ , MÃE , PAI , etc.. mas como ver o INVISÍVEL ?  como a pessoa sabe que são aquelas mesmas pessoas ?  então elas estão tendo visões das mesmas pessoas que conheceu em vida , a a fisionomia FÍSICA e não ESPIRITUAL .
Os ESPÍRITOS tem forma que somente DEUS conhece , somente o olhar de DEUS pode ver um ESPÍRITO , quando um ESPÍRITO toma alguma forma HUMANA ai sim podemos vê – lo como forma humana , JESUS tambêm é ESPÍRITO e as pessoas o viam quando ELE tomou forma humana , depois de sua morte as pessoas o viram também pois ele estava em forma que os OLHOS humanos poderiam ver , hoje JESUS voltou a sua forma original ESPIRITUAL .
Já que aprendemos um pouco sobre o ESPÍRITO  agora podemos entender porque precisamos da PALAVRA DE DEUS . Quando nos CONVERTEMOS a CRISTO  , um fenômeno maravilhoso acontece dentro de nós , DEUS TRANSFORMA nossa NATUREZA PECAMINOSA em NATUREZA que se inclina para DEUS , DEUS muda nosso ESPÍRITO , ao TRANSFORMAR nosso ESPÍRITO , o ESPÍRITO SANTO pode então viver dentro de nosso ESPÍRITO .
Caro leitor , veja que experiência maravilhosa DEUS produz em nós , ELE nos TRANSFORMA e passa a VIVER dentro de nós . Mas para que a inclinação para DEUS  se dê diariamente , precisamos seguir a PALAVRA DE DEUS  , não confundamos a PALAVRA DE DEUS com a BÍBLIA , a PALAVRA de DEUS está inserida na BÍBLIA . Na BÍBLIA vemos MENTIROSOS falando , vemos satanás falando  , vemos PESSOAS pecando , enganando , precisamos saber separar a PALAVRA DE DEUS , a mensagem de DEUS para o seu povo .
Como SERVOS DE DEUS , temos que LER , ESTUDAR toda a BÏBLIA e PRATICAR seus ENSINAMENTOS , DEUS nos ensinará com as histórias e experiências de sua PALAVRA .
Quando LEMOS , ESTUDAMOS E PRATICAMOS a PALAVRA DE DEUS , a PALAVRA vai ser ESCONDIDA em NOSSO ESPÍRITO , o LUGAR onde DEUS mora em nós , UM SERVO DE DEUS que tem a PALAVRA guardada e que tem o ESPÍRITO SANTO habitando nele , tem a MAIOR ARMA que um ser humano  pode ter CONTRA o MAL , por isto PAULO enfatiza que a ESPADA DO ESPÍRITO é a PALAVRA DE DEUS .
Caro leitor , voce quer ser um vitorioso contra o mal ? então estude toda a BÍBLIA , de GÊNESIS a APOCALIPSE , procure conhecer todos os personagens , todas as histórias , todas as lições , é estudando a BÍBLIA que voce vai saber que DEUS é o CRIADOR , que JESUS é o SALVADOR , e que o ESPÍRITO é o CONSOLADOR  que habita em seu CORAÇÃO.
Caro leitor , é estudando a BÍBLIA que voce vai saber quem é SATANÁS  , qual o seu início e qual será o seu fim , em GÊNESIS , em ISAÍAS voce vai saber onde ele SURGIU em APOCALIPSE voce vai saber que ele vai ser lançado no fogo .
Caro leitor , é estudando a BÍBLIA que voce vai saber o que é PECADO , o que é LÍCITO . Voce vai saber na BÍBLIA que sem FÉ é impossível AGRADAR a DEUS , voce vai saber na BÍBLIA como DEUS levanta os HUMILDES como JOSUÉ e DAVI para lugares que eles nunca imaginaram chegar e vai ver como DEUS derruba ARROGANTES como HERODES e NABUCODONOSOR . Na BÍBLIA voce vai encontrar o SEGREDO de um casamento abençoado , voce vai ver DEUS aconselhando MARIDOS , ESPOSAS E FILHOS .
Caro leitor , na BÍBLIA vamos encontrar os MINISTÉRIOS , vamos saber através dos mestres como PAULO como diferenciar os SERVOS de DEUS e os SERVOS  do MAL .





2Ti 4:7 – Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

O Apóstolo PAULO , um dos MAIORES guerreiros de JESUS CRISTO na terra , sente que seu trabalho para CRISTO está chegando ao fim , e neste pequeno verso , ele diz TRES COISAS importantes sobre seu RELACIONAMENTO com DEUS e com seus INIMIGOS .
Paulo , ao contrário de muitos cristãos , chama a GUERRA ESPIRITUAL de BOM COMBATE , alguns cristãos vivem a reclamar das PROVAS que passam , estes se entristecem com DEUS por enfrentar tantas LUTAS , mas nós , os CRISTÃOS precisamos saber que o COMBATE que enfrentamos é o BOM COMBATE , um COMBATE BOM , que faz  BEM , quer PRODUZ BONS RESULTADOS .


BOM COMBATE

 As lutas que todos os servos de DEUS de todos os tempos enfrentam fazem parte do BOM COMBATE , mas porque este COMBATE é bom ?  porque a CAUSA é JUSTA , lutamos para que VIDAS sejam LIVRES do poder do MAL , o COMBATE é BOM também porque LUTAMOS uma LUTA VENCIDA pelo SENHOR JESUS .
Com sua VITÓRIA NA CRUZ JESUS definiu o FUTURO dos nossos inimigos  ESPIRITUAIS , O COMBATE é BOM porque mostra a SUPERIORIDADE DO EXÉRCITO DE JESUS com relação ao EXÉRCITO do INIMIGO , O COMBATE é BOM  porque em todas as LUTAS que os SERVOS DE DEUS enfrentam , eles são MAIS DO QUE VENCEDORES .
Caro leitor , se voce é um CRISTÃO e enfrenta DURAS PROVAS por SEGUIR a JESUS , ALEGRE -SE , LOUVE a DEUS  , voce é um PRIVILEGIADO , voce faz parte de um GRANDE E PODEROSO EXÉRCITO , O EXÉRCITO DE JESUS CRISTO  , que tem SOLDADOS como  ABRAÃO , JOSUÉ , JOSIAS , EZEQUIAS , DAVI , JOSÉ , ISRAEL , DÉBORA , ESTER , DANIEL  , PAULO , PEDRO , JOÃO , e milhões de outros servos de DEUS .



ACABEI A CARREIRA

Apo 2:10 – Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Caro leitor , quando nos CONVERTEMOS ,  começamos nossa CARREIRA CRISTÃ mas um dia esta CARREIRA vai se ACABAR , PAULO sabia que sua hora já estava chegando , mas um detalhe importante  que PAULO diz é que ele ACABOU a CARREIRA .
PAULO não parou no meio do caminho  , ele nunca abandonou JESUS por causa das lutas e das provas , PAULO nunca vivia DEPRIMIDO por que era humilhado por seus inimigos , PAULO sempre SEGUIU em frente , PAULO foi com sua CARREIRA até o fim , JESUS informa em APOCALIPSE 21: 10 que a COROA DA VIDA somente será dada aos que FOREM FIÉIS até a MORTE , não importa a forma da MORTE , alguns servos morrem de enfermidades , outros morrem na luta espiritual , outros morrem perseguidos por sua fé , JESUS conhece a VIDA de cada servo , e como a VIDA destas pessoas acabam na terra , JESUS vai dar a COROA DA VIDA , mas que VIDA ?  da VIDA ETERNA que estas pessoas continuarão vivendo nos CÉUS .
Caro leitor voce quer esta COROA ?  então continue SERVINDO JESUS até a ÚLTIMA RESPIRAÇÃO que voce tiver aqui na terra , lembre -se que o seu SENHOR vai cuidar de seu ESPÍRITO e vai levar voce para um LUGAR MARAVILHOSO , um LUGAR de PAZ e ALEGRIA .


guardei a fé.

Sal 119:11 – Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

A terceira coisa importante que PAULO diz no texto é que ele tinha guardado algo quando terminou sua CARREIRA ,  PAULO tinha guardado a sua FÉ .
Caro leitor , voce já leu sobre a VIDA deste GIGANTE da FÉ ?  voce viu quantas lutas ele enfrentou ? quantas humilhações , quantas perseguições , quantas privações ?  PAULO poderia ter guardado o  MEDO  ,  o  RANCOR , as TRISTEZAS , a  INCREDULIDADE , mas ele parte para a VIDA ETERNA com a mesma FÉ que ele usou durante toda a sua CARREIRA .
O principal objetivo de satanás ao lidar com os SERVOS DE DEUS é ABALAR a FÉ , alguns tem sido abalados pelo mal , pelas lutas , pelas provas , mas os verdadeiros GUERREIROS de DEUS jamais são abalados .
Quando estamos na terra usamos a FÉ em DEUS para vencermos nossos desafios e para nos relacionar com DEUS , mas porque precisamos GUARDAR a FÉ já que vamos para continuar a VIVER A VIDA ETERNA nos CÉUS ? GUARDAMOS a FÉ como PROVA de que TUDO o que JESUS prometeu é VERDADE , na VIDA ETERNA continuamos a CONTEMPLAR JESUS só que em sua morada , veremos JESUS em seu trono , veremos os MEMBROS DA FAMÍLIA DA FÉ , todos os guerreiros estarão lá .
Caro leitor , os FARAÓS do EGITO quando morriam eram enterrados com seus tesouros e bens pessoais , eles GUARDAVAM aqueles bens acreditando que poderiam usá – los na vida depois da morte , PAULO não tinha nada terreno para GUARDAR , ele GUARDOU A SUA FÉ como PROVA de que sua fé era seu tesouro , como prova de que os INIMIGOS não puderam tirar este TESOURO dele , como PROVA de que as lutas e momentos dfíceis não conseguiram TIRAR de PAULO seu BEM mais precioso , sua FÉ .
Caro leitor , qual é o seu BEM mais precioso ? o que voce vai levar para a vida depois que voce partir ? pense nisto , DEUS quer uma resposta sua .
Caro leitor , sabe porque PAULO GUARDOU sua FÉ até o final de sua vida ?  porque ele , como o salmista e todos os SERVOS de DEUS de todos os tempos , ESCONDERAM a PALAVRA DE DEUS em seus CORAÇÕES , que todos nós possamos fazer isto todos os dias , não esqueçamos de acrescentar a FÉ  e a PALAVRA DE DEUS , a ORAÇÃO , uma ARMA PODEROSA , que PAULO vai nos apresentar agora .


A ORAÇÃO , UMA PODEROSA ARMA DO SERVO DE DEUS

18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.
Mat 17:21 – Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.
Mat 21:13 – E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
Mat 21:22 – E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis
Ato 1:14 – Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.
Ato 3:1 – E PEDRO e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
Ato 6:4 – Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
Ato 12:5 – Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
Rom 12:12 – Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração
Efe 6:18 – Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
Flp 4:6 – Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
Tia 5:15 – E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
1Pe 4:7 – E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.

Caro leitor ,  ao apresentar as ARMAS do SOLDADO de JESUS , Paulo finaliza apresentando a ORAÇÃO . Nenhum SERVO DE DEUS pode ser chamado de SERVO  se não ORAR , todos os GIGANTES DA FÉ eram GIGANTES  no CONHECIMENTO E PRÁTICAS DA PALAVRA DE DEUS e também eram GIGANTES na ORAÇÃO . A ORAÇÃO é a prova que DEUS existe e que se comunica com as pessoas , possibilitando que as pessoas de FÉ , que reconheçam seu SENHORIO , possam conversar com ELE para falar de vários assuntos .
ORAMOS para AGRADECER  , para PEDIR por nós mesmos e por nossa família e amigos , ORAMOS para INTERCEDER ( FICAR ENTRE ) por aqueles que estão distante de DEUS ou mesmo por aqueles que conhecem a DEUS mas precisam da ajuda dos servos de DEUS .
Podemos ORAR individualmente ou junto com outros servos de DEUS . Já que a ORAÇÃO permite o RELACIONAMENTO PESSOAL com DEUS , não adianta qualquer pessoa ERGUER a VOZ e falar com DEUS , tem pessoas que vivem diariamente a RECLAMAR de DEUS , alguns vivem a DUVIDAR de DEUS , de seu PODER , de seu AMOR , de sua FIDELIDADE , e pensam que no momento de desespero vai CLAMAR o NOME DE DEUS e ser ouvido , DEUS é um ser LIVRE para OUVIR e ATENDER a quem ELE quer , mas de forma geral a ORAÇÃO EFICAZ  , a que produz resultados , é a ORAÇÃO acompanhada de FÉ  , de HUMILDADE , de RECONHECIMENTO DO SENHORIO DE JESUS sobre o UNIVERSO .
ORAR é FALAR com DEUS ,  DEUS ouve a TODOS , mas não responde a TODOS , o IMPECILHO para a resposta de uma ORAÇÃO é a VONTADE DE DEUS . Nós  , seres EGOÍSTAS por natureza , temos nossa VONTADE e pensamos que DEUS tem que se AJUSTAR a ela , mas temos que entender que DEUS é o SENHOR e nós seus SERVOS  , portanto é a nossa vontade que tem que se ajustar a VONTADE DE DEUS .
A ORAÇÄO EFICAZ vem acompanhada da ESPERANÇA , ESPERANÇA é o período de ESPERA , quando pedimos algo a DEUS , ELE vai dizer SIM ou NÃO , quando DEUS disser SIM , isto não significa que receberemos algo rapidamente , pois o TEMPO DE DEUS não é como o nosso , somos pessoas modernas , apressadas , queremos as coisas para ONTEM  , DEUS é o SENHOR DO TEMPO , MIL ANOS PARA ELE PODE SER COMO UM DIA . O SERVO DE DEUS que ORA , tem ESPERANÇA , ou seja ESPERA em DEUS com ALEGRIA , louvando e exaltando o seu SENHOR .
A ORAÇÃO EFICAZ vem acompanhada de HUMILDADE , ninguém pode ser GIGANTE diante dos homens se não for PEQUENO diante de DEUS , os que ORAM , os que CONVERSAM com DEUS , conversam com O CRIADOR DO UNIVERSO , este relacionamento   traz ao CORAÇÃO do servo de DEUS  a HUMILDADE
Se uma pessoa se diz serva de DEUS e é ARROGANTE , ESNOBE  , dá pra ver que esta pessoa não tem o costume de ORAR .
A ORAÇÃO é tão importante que a CASA DE DEUS , o TEMPLO , O LUGAR DE REUNIÃO do POVO DE DEUS é chamada CASA DE ORAÇÃO PARA TODOS OS POVOS , tem pessoas que chamam e consideram a CASA DE DEUS  , CASA DE SHOWS  , DE ESPETÁCULOS e  DE ENTRETENIMENTO  , mas a CASA DE DEUS é essencialmente UMA CASA DE ORAÇÃO  , as outras atividades que ocorram no TEMPLO serão sempre SECUNDÁRIAS .
Caro leitor , voce que  é membro de alguma igreja cristã e que ORA , nos dias de CULTO DE ORAÇÃO   , o TEMPLO fica cheio  ?  mas nos dias de outros eventos como o TEMPLO fica ?
A ORAÇÃO é tão importante que vemos nos textos acima dizerem que os servos de DEUS devem ORAR SEMPRE , SEM CESSAR , CONTINUAMENTE , PERSERVERANDO EM ORAÇÃO . caro leitor uma CONGREGAÇÃO para ser PODEROSA e representar JESUS ela precisa ser UMA CASA DE ORAÇÃO.

OBRIGADO CARO LEITOR POR ME ACOMPANHAR NESTAS HUMILDES MEDITAÇÕES BÍBLICAS , que DEUS possa FORTALECER voce , que voce possa ser USADO poderosamente por DEUS  , que voce use A ARMADURA E ARMAS DE DEUS para vencer todos os seus inimigos .
QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA CONTIGO.

 
Sou Brasileiro, do Rio de janeiro, sou advogado , como Pos- graduacao em direito civel pela Universidade Gama Filho, sou filiado a ordem dos advogados do Brail, sou musico profissional com mas de 1600 cancoes compostas, e dois cds gravados. Vivo hoje em BOSTON, sou CONFERENCISTA INTERNACIONAL.
 
Fonte: Artigos Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário