Pages

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Observe a grande Istambul em três passeios

O tamanho e a geografia complexa de Istambul tornam mais difícil compreendê-la como um todo. Mas há três passeios que driblam esse


A torre Gálata conjuga uma visão panorâmica de 360 graus ao edifício em si, com 60 m de altura, que data do século 6º. O nono andar, que abriga um restaurante , é o ponto de acesso ao mirante que circunda a torre.

Dali, a cidade mostra de uma vez toda sua silhueta, das pontes sobre o Bósforo às construções de luxo ao norte e o desenho singular do distrito de Fatih, marcados por diversos domos e minaretes.

Outra maneira diferente de ver Istambul é fazer um passeio de barco pelo Bósforo, que pode ser comprado diretamente na margem sul da ponte Gálata (€ 20) e nas agências turísticas.

O passeio dura cerca de duas horas e vai até a ponte do Bósforo, que liga os lados europeu e asiático da cidade. No percurso, diferentes vizinhanças refletem a diversidade de Istambul, do palácio de Dolmamahçe às casas luxuosas na margem.

As embarcações menores são uma atração a mais: vão de canoas com homens solitários pescando a iates luxuosos e lanchas customizadas.

A terceira maneira de ver Istambul de maneira mais coesa é subir num dos ônibus no estilo hop-on/hop-off e fazer todo o percurso antes de começar a explorar os pontos turísticos em si. Tours da City-Sightseeing partem da área do Hipódromo, entre a mesquita Azul e Santa Sofia. Os da City Windows saem do outro lado e incluem três roteiros: pelo Chifre de Ouro, até a parte asiática e noturno.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário