Pages

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Caravana "Os Tesouros de Salomão" percorrerá Egito, Israel, Jordânia e Roma

Em agosto de 2012 a Terra Santa Viagens está promovendo essa caravana passando por locais sagrados de Jesus Cristo e dos apóstolos em uma viagems emocionante.

Para mais informações:

http://www.terrasantaviagens.com.br/
(11) 3031-6374


Confira uma parte do roteiro:

Isto é o que Moisés repartiu em herança nas campinas de Moabe, além do Jordão para o oriente de Jericó.



(Josué 13:32)






“Que lugar lindo! Deus só poderia mesmo escolher estas terras para se manifestar pela primeira vez ao homem... Era impossível olhar a paisagem que se descortinava à minha frente e não pensar na riqueza de detalhes e na beleza exótica que a Jordânia possui. Será que foi por isso que Deus escolheu este lugar para mostar a Moisés o destino dos Hebreus?


Seguimos por um desfiladeiro com paredes enormes, de aproximadamente 20 metros de altura, que só aumentava a minha curiosidade. Logo à frente surgiu uma viela pavimentada pelos Nabateus, uma das 12 tribos árabes, e à minha esquerda era possível observar um pequeno aqueduto esculpido na pedra.


Começaram a surgir os primeiros sinais de civilização: buracos cavados na pedra indicavam que ali havia moradias, mas nada que se comparasse ao que eu estava por testemunhar. No fim daquela fenda, como que banhada de brilho, eu pude avistar a fachada imponente com 30 metros de largura e 43 de altura esculpida em uma rocha gigante e rosada que me fez perder qualquer referência de beleza arquitetônica que eu já havia presenciado antes. Cheguei à Câmara do Tesouro, o templo mais importante de Petra. Na hora pensei: é preciso “atravessar o mundo” para ver a Jordânia, mas é o mínimo que podemos fazer para merecer o privilégio de observar de perto essas maravilhas da civilização antiga...”


Este é um trecho do roteiro Egito, Jordânia e Israel, um passeio de 14 dias pelas cidades do Oriente Médio que testemunharam o Êxodo e foram ponto de partida para que os hebreus percorressem os caminhos da Terra Santa. É um estudo de imersão na história e na Palavra.



Confira outros pontos do roteiro:

Esfinge, Museu Egípcio, Canal de Suez, Oásis de Elim, Monte Sinai, Obelisco, Altar “Al Madhdah”, Teatro Romano, Rio Jordão, Monte das Oliveiras, Jardim do Getsêmani, Cenáculo (local da Última Ceia), Museu do Holocausto, Jardim da Tumba, Gólgota, Mar da Galiléia e mais.


Roteiro

1º Dia - São Paulo: Embarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

2º Dia - Cairo: Chegada ao Aeroporto Internacional do Cairo. Recepção e traslado ao hotel. Hospedagem e jantar.

3º Dia - Cairo / Pirâmides / Mênfis / Sakara: Café da manhã no hotel. Visita às Pirâmides de Gizé (Kéops, Kephren e Miquerinos), construídas há mais de 4.500 anos, à Esfinge, ao Templo do Vale de Kefren Gosen e ao Museu Egípcio. Em seguida, passeio de barco pelo Nilo. Retorno ao hotel e jantar.

4º Dia - Cairo / Monte Sinai: Café da manhã no hotel. Saída do Cairo passando pelo Canal de Suez. Travessia do Deserto do Sinai passando pelo Oásis de Elim. Travessia do Mar Vermelho, passando por Refidim, até chegar ao Monte Sinai. Hospedagem e jantar.

5º Dia - Monte Sinai / Eilat /Petra: De madrugada, subida ao Monte Sinai para vigília e vista do nascer do sol. Retorno ao hotel para o café da manhã e continuação da viagem passando por Eilat. Visita a Nuweiba, vila de pescadores famosa por suas praias douradas. Travessia do Mar Vermelho por ferry até Aqaba, porto jordaniano. Desembarque e continuação da viagem até Petra. Chegada no final da tarde. Hospedagem e jantar.

6º Dia – Petra: Após o café da manhã, visita à antiga capital dos nabateus. Esculpida em rocha cor rosada, Petra é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo e é a maior atração da Jordânia. A visita a este importante sítio arqueológico tem início em um espetacular desfiladeiro que termina na Câmara do Tesouro (El Khazneh). Visita ao Obelisco, ao Altar do Sacrifício, Tumbas Reais e ao Teatro Romano. Retorno ao hotel e jantar.

7º Dia - Petra / Amman / Allenby / Jerusalém: Após o café da manhã , sairemos em direção á Amman , aonde farão um rápido tour panorâmico pela cidade e após seguirão para a ponte Allenby, para cruzar a fronteira "King Hussein", e após continuaremos a viagem até Jerusalém. Chegada no final da tarde, hospedagem e jantar. .

8º Dia - Jerusalém: Café da manhã no hotel. Visita ao Monte Scopus e Monte das Oliveiras (Jardim do Getsêmani), para admirar a cidade de Jerusalém. A viagem segue para visita aos templos do Padre Nosso, da Ascenção e Dominus Flevit. Continuação até o Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, passando pela Via Dolorosa e chegando à Igreja do Santo Sepulcro. Visita ao tanque de Betesda e ao Jardim da Tumba, onde haverá um tempo de oração. À tarde, visita ao Monte Sião, à Tumba do Rei Davi, à Abadia da Dormição e ao Cenáculo, onde serão realizados o culto e a cerimônia da Santa Ceia. Retorno ao hotel e jantar. Opcional: À noite, vigília no Jardim do Getsêmani, local de imensa paz onde Jesus orou na noite anterior à crucificação.

9º Dia - Jerusalém / Belém: Após o café da manhã, visita ao Muro das Lamentações, à Esplanada do Templo e à Mesquita de Omar, seguindo pelos Jardins do Parlamento para observar o Menorah (Candelabro). Visita à maquete que reproduz a cidade de Jerusalém na época de Jesus. De lá, visita a Yad Vashem (Museu do Holocausto), seguindo até Ein Karem, onde nasceu João Batista. Após, visita a Belém para conhecer a cidade e a Gruta da Natividade. Regresso a Jerusalém para hospedagem e jantar.

10º Dia – Jerusalém / Qumran / Jericó / Vale do Jordão / Tiberíades: Após o café da manhã, saída de Jerusalém pelo Deserto da Judéia, passando pela Pousada do Bom Samaritano. Visita à casa de Maria e Marta, em Betânia, onde se deu a ressurreição de Lázaro. Passagem pelo Mar Morto, que é o lugar mais baixo do mundo, chegando a Qumran, onde foram achados os manuscritos do Mar Morto. Continuação até Jericó, a cidade mais antiga do mundo, com vista para o Monte da Tentação e o Mar Morto. Travessia do Vale do Jordão, passando por Beit Shean para ver as escavações arqueológicas. Pausa para batismo no Rio Jordão. Hospedagem e jantar em Tiberíades.

11º Dia - Tiberíades / Cafarnaum / Nazareth / Tiberíades: Após o café da manhã, passeio panorâmico em Tiberíades. Travessia do Mar da Galiléia até Cafarnaum para visita à casa de Pedro e à antiga Sinagoga. Continuação até Tabgha, local do milagre da multiplicação dos peixes e dos pães. Em seguida, visita ao Monte das Bem Aventuranças, seguindo até Caná da Galiléia, local onde se deu o primeiro milagre de Jesus, finalizando o passeio em Nazareth, a cidade da Anunciação. Retornaremos a Tiberíades pelo Monte Tabor. Hospedagem e jantar.

12º Dia - Mujraka / Cesaréa / Tel Aviv-Yafo: Após o café da manhã, saída para Megido, vale aonde será travada a batalha do Armagedom (Apocalipse), e visita às escavações da época do Rei Salomão. Visita a Haifa e subida ao Monte Carmelo (Mujraka), lugar aonde se deu a luta entre o profeta Elias e os 450 profetas de Baal. Visita à Cesaréa, antiga capital romana construída, pelo Rei Herodes, para conhecer as ruínas da cidade onde morou Pôncio Pilatos, o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados. Visita ao porto de Jaffa, de onde saiu Jonas, que foi engolido por um grande peixe e local da casa de Simão. Passeio panorâmico por Tel Aviv-Yafo (como é chamada em Israel), para admirar o lugar onde aconteceu a visão de Pedro. À noite, hospedagem e jantar em Tel Aviv.

13º Dia - Tel Aviv: Após o café, manhã livre até o momento de traslado para o Aeroporto Internacional de Tel Aviv e embarque para o Brasil.

14ª Dia – São Paulo: Chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, com ajuda no embarque de conexão para passageiros de outros estados e finalização de nossos serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário