Pages

domingo, 25 de dezembro de 2011

Caravana "Guerreiros de David" passam pelos caminhos de Jesus em abril de 2012

Jó falou para Deus, eu só te conheci de ouvir falar, mas hoje os meus olhos te vêem.



(Jó 42:5)






“Andando pelas ruas de Jerusalém deparo-me com um portal, ladeado por paredes antigas que remetem muitos séculos passados. Pedras grandes e rochosas intercaladas com grande perfeição aguçam a minha curiosidade. - Como será que estas paredes foram construídas? Próximo ao topo do arco, quatro leões, dois à esquerda e dois à direita, guardam o local conhecido como Porta dos Leões.


Passando por essa porta, a impressão que tenho é de voltar no tempo e que a qualquer momento verei um homem de vestes simples, pregando a compaixão: Jerusalém revela-me mais um trecho de sua história. Sigo por uma rua estreita e íngreme, ora cruzando meu caminho com homens e seus camelos, ora observando escritos em hebraico nas paredes. Estou na Via Dolorosa, percorrendo o mesmo caminho por onde Jesus carregou sua cruz.

Saindo de lá, passando pelo tanque de Betesta, avisto uma pequena abertura retangular, feita em uma pedra marcada por detalhes arqueados em suas laterais, como se ela tivesse sido pressionada por uma outra pedra, esta em formato de circunferência. Estou no Jardim da Tumba. Ao me aproximar da entrada da gruta, sou tomado por imensa emoção e faço uma oração em agradecimento pela oportunidade de estar lá...”


Este é um trecho do roteiro Israel, um passeio de 9 dias pela Terra Santa, com visitas a pontos históricos e bíblicos, orações, reflexões e aprendizado. Depois dessa viagem você nunca mais será o mesmo.


Confira outros pontos do roteiro:

Monte das Oliveiras, Muro da Lamentações, Menorah (Candelabro), Pousada do Bom Samaritano, Mujraka (lugar aonde se deu a luta entre o Profeta Elias contra os 450 profetas de Baal), Cenáculo (local da Última Ceia), Museu do Holocausto, Rio Jordão, Mar Morto e Macpela, Mar da Galiléia e mais.


Mais informações:

http://www.terrasantaviagens.com.br/
 11-30316374

Nenhum comentário:

Postar um comentário