Pages

sábado, 24 de dezembro de 2011

Anac anuncia pacote contra caos aéreo

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e as companhias aéreas fecharam diversos acordos para evitar o caos aéreo na alta temporada nos aerportos brasileiros. Pelo acordo, as companhias se comprometeram a reduzir o tempo de espera no check-in e de restituição de bagagens, aumentando equipes de atendimento, ocupando todos os guichês de check-in nos horários de pico e incentivando o check-in pela internet e nos totens de auto-atendimento.


A partir de agora, os viajantes devem esperar e exigir guichês de atendimento de cada companhia aérea nos maiores aeroportos; máquinas de café, bebidas e lanches; atendimento em todas as posições de check-in nos horários de pico e mais funcionários da Infraero para orientar passageiros de primeira viagem. Depois de conhecer seus direitos, resta torcer para ter uma jornada tranquila.

Cerca de 16 milhões de passageiros devem passar pelos aeroportos brasileiros este mês, um movimento 13,6% maior do que no ano passado, no mesmo período.

Fonte: Mercado e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário