Pages

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Artigo: Santos com Convicção sem Fanatismo

Durante minha vida como Cristão (Crente em JESUS CRISTO), tenho observado vários fatores importantes na vida de um Cristão.Dentre estes aprendi que ser crente é um privilégio indescritível. Somos Salvos, Lavados no Sangue do Cordeiro, Purificados de todo Pecado, Nova Criatura, Eleitos de Deus,Imagem e Semelhança de DEUS,Representantes do Reino de Deus na Terra;somos Bem Aventurados.


Temos observado também que pessoas com longa vida de cristianismo, conhecedores da Bíblia Sagrada de capa a capa, tropeçam em conceitos formados de maneira equivocada; vestem se de hábitos erradamente considerados Santos ,confundem o termo Espiritual e tornam se esquisitos, usam a santificação somente para as roupas, confundem simplicidade com desleixo; quanto ao coração cheio de hipocrisia, preconceitos. Desprezam a beleza de sermos servos de Deus, tornam-se figuras de referencia negativa no meio em que vivem; buscam uma vida a parte da sociedade; quando nas doutrinas Bíblicas somos instruídos por Deus em (Hb 12:14 ) a termos uma vida em Santificação(que na minha concepção se traduz em nossa capacidade de vivermos numa sociedade cheia de iniqüidade separados do pecado; não do pecador; para gloria de Cristo).

É necessário estarmos continuamente cheios do Espírito Santo Ef.5:18), pois Ele nos dar Dons maravilhosos que nos fazem produzir frutos excelentes (temperança,prudência,amor...).

Somos Santos pra fazer a diferença e essa diferença precisa ser atrativa, agradável, não separatista, egoísta, constrangedora. Quando observamos a vida de Jesus na Terra, podemos ver que Ele era agradável, amável, conciliador, pacificador, arrastava multidões por onde passava. Ele disse sede santo como Eu sou Santo e o apostolo Paulo reafirma esse propósito, quando ele diz sedes meus imitadores como eu sou de Cristo.

É necessário fazer a diferença, sermos o sal da terra, a luz do mundo.De que adianta o sal de ele for insípido, de que adianta acender a luz e colocar em baixo no alqueire.

O sal é pra temperar, precisa ter sabor. A luz è pra brilhar, precisa ser acesa e colocada no velador.

Revesti-vos da Armadura de Deus seja uma Benção.


Pb. Davi Ribeiro
Dirigente da Igreja Evangélica Assemleia de Deus do bairro Manoel Evangelista

Fonte: Portal Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário