No Estado de São Paulo, o evangelismo A Grande Esperança foi marcado por muito trabalho e decisões. Durante a semana, foram realizados 979 batismos, como demonstração do poder que a palavra de Deus tem na vida das pessoas, nos quase 2 mil pontos de transmissão, entre igrejas, pequenos grupos, casas e internautas que acompanharam a Semana de Evangelismo via satélite. As igrejas receberam muitos convidados totalizando mais de 9 mil visitantes durante a semana. E estas visitas resultaram em especificamente 4.575 pessoas interessadas em estudar a Bíblia.
O evento contou com igrejas lotadas e muitos batismos. A equipe de evangelismo, membros e pastores auxiliaram as igrejas realizando visitação e apoio aos templos durante a semana.
Pastor Domingos de Sousa, líder da Igreja Adventista para o Estado de São Paulo, afirma que estes dados são resultados de um trabalho de união da Igreja. “Solicitamos que todos trabalhassem antes, durante e depois do Evangelismo de Colheita. Antes, preparando a igreja, tendo momentos de integração entre os membros e consagração. Durante, tendo um contato com a comunidade, amigos e convidados. E finalmente, realizarmos o devido acompanhamento, pois não adianta termos esta mobilização se os interessados e as visitas não tiverem a atenção necessária”, explica.
Este evangelismo sempre tem como objetivo atingir o maior número de interessados em conhecer a palavra de Deus. Em virtude de ser transmitido para todo o Brasil de diversas maneiras como, TV, rádio, internet, e nas igrejas através do canal executivo, faz com que todos se unam no mesmo ideal.
“A Igreja hoje precisa estar envolvida no evangelismo de maneira integral, ou seja, unindo seus esforços para alcançar as pessoas em diferentes áreas de sua vida. Diante disso, o evangelismo usa as tecnologias para alcançar o maior número de pessoas e no futuro isso terá que acontecer cada vez mais. Estamos caminhando no estado de São Paulo para estar presente no dia a dia das pessoas através dos meios de comunicação de massa”, diz pastor Rafael Rossi, evangelista da Igreja Adventista no Estado de São Paulo.
É difícil mensurar quantas pessoas assistiram as pregações, calcula-se que mais de 1 milhão de pessoas puderam conhecer mais sobre a Bíblia. Pensando no futuro, o pastor Domingos já se prepara para o próximo ano com a semana de colheita que acontecerá em São Paulo. “O Evangelismo via satélite é um belo e maravilhoso programa da Igreja Adventista, e nós fazemos parte. Cada região do Brasil tem os desafios a enfrentar. Obtivemos um sucesso, mas queremos mais. Já estamos nos preparando para o evangelismo de 2012. Teremos uma programação no Anhembi em São Paulo, entre outros projetos. Mas sem esquecermos das pessoas que se interessaram agora. A Igreja Adventista Mundial está unida nos projetos com o único propósito, abreviar a volta de Jesus”, finaliza pastor Domingos.
Fonte: Guia-me
Nenhum comentário:
Postar um comentário