Não sei o quanto concordamos com ela. Mas existe uma outra lista de produtos que deveriamos, sem dúvida, parar de trazer para dentro de nossas vidas.
Lixo cultural – por mais que haja diversidade e relativização de conceitos, determinados produtos são puro lixo cultural, destinados a nos piorar, não melhorar.
Julgamento e rotulação – Nada pior do que o sujo julgar o imundo. E todos, de alguma forma e em algum momento, somos sujos e imundos. Apontar o erro é correto. Mas aproveitar-se de situações para rotular pessoas, magoando, ferindo e agindo com hipocrisia, não é apenas errado. É cruel. E disto a vida não precisa.
Aceitar tudo que é politicamente correto – Ser politicamente correto nem sempre significa...ser correto! Ou, na melhor das hipoteses, é correto segundo os valores de quem fala, não necessariamente de quem ouve. Temos principios claros da Palavra de Deus que nos dão a noção de certo e errado. São eles nos dão segurança e orientação.
Eu erro como todo mundo – A não ser que seja para realmente reconhecer o erro e tentar mudar. O problema é que em muitos casos, é apenas uma justificativa para continuar errando ou para tentar impedir que alguém mostre o que está errado, ajudando a mudar.
O que importa é que fale de Jesus – É possível falar de Jesus com os propósitos nada sagrados. Especialmente para enganar e praticamente que assaltar pessoas. Se não for o Jesus bíblico, não tem porquê fazer parte da nossa vida.
A lista poderia ser maior. O importante é estarmos atentos para aquilo que tenta nos afastar do que cremos, negar o que somos ou abandonar os princípios que sabemos ser corretos.. Somos chamados, pela fé em Jesus Cristo, a vivermos uma vida onde nem sempre seremos “políticos”. Mas tentaremos sempre, com a graça de Deus, sermos corretos.
Para isso, ele também oferece uma lista: misericórdia, bondade, humildade, delicadeza, paciência. Perdão. Amor, que une perfeitamente todas as coisas.* Não dá para comparar.
Nem para comprar.
(*Livro bíblico de Colossenses 3.12 a 14)
__________________________
Os dinossauros e a confessionalidade
Pampadromaeus barberenai - o corredor dos pampas
A descoberta de um novo e único dinossauro
Foi anunciado, em entrevista coletiva, na ULBRA Canoas, a descoberta de um novo dinossauro, até então desconhecido. Acompanhe as informações divulgadas à imprensa e que estão repercutindo na mídia internacional.
> Clique e leia comentários com a visão confessional da Ulbra sobre o tema.
__________________________
Frase:
Para fazer do jeito certo, é necessário habilidade. Para fazer a coisa certa, caráter.
Pastor Lucas André Albrecht
www.twitter.com/lucasdje
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário