Pages

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Opinião do pastor Valdo Romão sobre viagem à Jordânia promovida pela Terra Santa Viagens e Ministério do Turismo Jordaniano


"Posso todas as coisas nAquele que me fortalece" Fp.4.13

1o. Fui agraciado por Deus pelo grande presente recebido Dele tendo vocês como os canais dessa benção. Cabe-me agradecer de todo o meu coração.

2o. Voltar à Jordânia depois de tantos anos e rever alguns lugares que estive com a minha esposa foi para mim particularmente muito especial. Essa viagem foi um mergulho na história e uma grande oportunidade de avivar os fatos bíblicos. Passar pelas terras de Moabe, Edom  e de Amom encheram-me os olhos. Pisar nas terras das tribos de Rúben, Gade e de Manasses Oriental faz qualquer leitor da Bíblia chegar a emoção.

3o. Os encantos da Jordânia banhada pelas águas do Mar Vermelho, do intrigante Mar Morto e do Rio Jordão extasia qualquer um. Subir aos montes da Jordânia como o Nebo e dele ver Jericó, Jerusalém a distancia, o vale do Jordão, pisando por onde Moisés pisou e de onde ele avistou a terra prometida é algo indescritível. Estar no Monte de Elias e também subir até a cidade de Gadara, onde Jesus expulsou do endemoniado uma legião, é estar num cenário que nos remete a Jesus com toda a Sua autoridade. Avistar as Colinas de Golam, as terras da castigada Síria, e ter uma ideia por onde passa a Estrada de Damasco é por demais especial.     

4o. Conhecer o povo Jordaniano, estar com eles, nos despertou para amá-los ainda mais. Todos estão de parabéns. Os integrantes da caravana, companheiros fantásticos, o guia, o "Lú", por quem firmamos amizade. O nosso motorista, que era mais que isso, também foi o nosso provedor, por onde andamos. O representante do Turismo da Jordânia no Brasil, o Hélio e o diretor da Terra Santa, o Ricardo, que nos acompanhou. Nossa gratidão a todos.

Estou certo que todo o investimento feito valeu a pena. A terra me impressionou. Serei um promotor da Jordânia. Até porque por lá Jesus esteve. E lá Ele quer reinar. Como Rei absoluto sobre todos.

Obrigado

 

Pr. Valdo Romão.

Diretor Executivo da Convenção Batista do Estado de São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário