A
estratégia de marketing de uma marca de cerveja gera uma situação
interessante entre seus consumidores. Ela comercializa a cerveja oficial de
Grêmio e Inter, com embalagens caracterizadas com o símbolo e cores dos clubes.
A
parte curiosa vem agora. Embora todas as latas tenham exatamente o mesmo
líquido, a mesma fórmula, a mesma cerveja, há colorados que jamais
tomarão o liquido ‘gremista’, e gremistas que não admitirão a hipótese de
consumir a cerveja ‘colorada’. Mesmo sabendo que o só o rótulo as
diferencia. O conteúdo, gosto e efeito são absolutamente iguais..
Mais
uma lembrança de como é importante evitarmos colocar rótulos uns nos outros.
Dependendo da ‘marca’ que utilizarmos, a pessoa vai ficar marcada como alguém a
quem evitar, mal vista, intragável ou sem grande valor.
Muito
embora tenhamos todos o mesmo conteúdo humano.
Se
há um único rótulo que pode ser colocado em todos é aquele que diz: “objeto do
amor de Deus”. Este sim identifica cada ser humano sobre a Terra. E quando esta
mensagem passa da embalagem e se torna também conteúdo no coração, transforma a
vida, muda o olhar. Preenche o ser.
Mas
não nos deixa tontos ou nos leva a fazer loucuras. A não ser aquelas que a
razão não entende - amar o próximo como a si mesmo, acreditar no que não se vê,
viver confiando mesmo na tormenta e compartilhar com o próximo mesmo quando
quase não se tem. Deus não quer marketing, quer marcar cada vida com a
fé, que dá sentido ao viver.
Rótulos
são para os objetos na prateleira. Para os objetos do amor de Deus, é no
interior que está a marca e a identificação.
Frase:
Quem
lida melhor com as dificuldades que estão lá dentro são os que conseguem lidar
melhor com as que estão lá fora.
Rev.
Lucas André Albrecht
Fonte:
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