Pages

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Entrevista com o BP. Hugo Cesar Villar de Jesus sobre viagem promovida pelaTerra Santa Viagens e Ministério de Turismo da Jordânia

TS: Apesar do conhecimento Bíblico e teológico foi surpresa algumas descobertas?

BP. Hugo: Sim, principalmente constatar os locais onde, por exemplo, Jesus foi batizado, o rio Jabooque, o monte Nebo. Apesar da obviedade, não era claro pra mim, que tudo aconteceu na Jordânia, Isso foi maravilhoso e único.

 

TS: Acredita que a Jordânia tem importância relacionada com o antigo e com o novo testamento?

BP. Hugo: Sem dúvida tem grande importância. Com o velho testamento, como passagem do patriarca Jacó pelo vau do Jaboque, e a peregrinação de Israel, antes de entrar na terra prometida, o Monte Nebo onde Moisés avistou a terra prometida e foi sepultado. Petra, onde Arão foi sepultado e depois, ao Norte do país, como o possível local onde viveu o profeta Elias.

Com o Novo Testamento, com os locais da peregrinação de João Batista e onde Jesus foi batizado. As ruínas das cidades pertencentes à Decápolis.

 

TS: Vai incluir como propósito de visita a sua Igreja a Jordânia em suas próximas viagens?

BP. Hugo: Estamos estudando com muita seriedade a opção de passarmos pela Jordânia, em vez de passarmos pelo Egito. Creio que essa será a tônica das nossas futuras viagens.

 

TS: Recomendaria a outros ministérios que conhecessem a Jordânia Bíblica?

BP. Hugo: Com certeza. Pois tem inúmeros locais de relevante importância ao povo evangélico.

 

TS: Pelo que foi visto, a Importância Bíblica da Jordânia pode ser comparada com PERCENTAGEM em relação os lugares que existem em Israel de visitação?

BP. Hugo: Creio que não vale a pena fazer comparações. Israel tem sua importância inquestionável, no objetivo de visitação, como sonho e anseio da maioria dos evangélicos. A Jordânia terá que conquistar sua necessária importância, como um local tão importante como Israel a ser visitada. Uma complementa a outra em minha opinião.

 
TS: O que mais te surpreendeu como novidade nesta visita?

BP. Hugo: O povo da Jordânia, o ambiente tranquilo e seguro. O carinho do povo com a família real, sem falar nos locais bíblicos, fantástico!

 

TS: como foi a convivência neste tempo entre Batistas Tradicionais, Batistas renovados, Presbiterianos, Pentecostais, Igrejas Apostólicas?

BP. Hugo: Agradável, divertida e edificante. Valeu a pena conhecer pessoas tão simples e queridas. Muito bom!

 

TS: Comentários pessoais adicionais.

BP. Hugo: Agradecer à Terra Santa Viagens e à Jordânia pela sua programação impecável.

Parabéns pelos hotéis, pelo transporte, pelas pessoas que estiveram o tempo todo conosco (o guia Lu Hay e o motorista).

Fui muito edificado com tudo, aprendi muito, e a experiência de fé e estar em cada lugar foi indescritivelmente maravilhoso.

Graças a Deus por tudo que vivi e pelos irmãos que conheci.

Hugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário