A rede social FaithVillage.com abriu as suas “portas
virtuais” ontem, 8 de outubro . A ideia é atrair a comunidade cada vez mais
diversificada de cristãos evangélicos em um site que reúna pessoas, igrejas e
organizações afins.
A proposta é oferecer
para a comunidade cristã conteúdo relevante, como recursos para o
desenvolvimento espiritual e oferta de produtos confiáveis. Além disso, o
espaço para se conectar com amigos em grupos públicos ou privados.
“Simplesmente,
não há outro endereço da web para os cristãos como FaithVillage.com”, disse
Brad Russell, um dos editores do empreendimento. “Nossa visão é proporcionar um
vibrante ambiente online que ajude na expansão da fé pessoal, promover a
partilha dos melhores recursos ministeriais e a colaboração com causas
cristãs”.
Os
evangélicos compreendem o maior grupo de pessoas com filiação religiosa nos
Estados Unidos. São cerca de 26% dos adultos, segundo o Fórum Pew. Mas a
diversidade de pensamento impede que eles sejam tratados todos com um bloco
único. Muitos católicos também estão interessados na proposta.
O
site já conta com uma livraria on-line, inaugurando a primeira de várias
propostas de e-commerce pela rede social. O ambiente virtual oferece prestação
de serviços gratuitos a usuários e igrejas, dando espaço para parceiros que
produzem conteúdo e patrocinadores interessados.
“FaithVillage.com
preenche necessidades da comunidade de fé que não são atendidas pelo Facebook”,
disse Russell. “Embora a pesquisa indique que os cristãos estão engajados no
mundo virtual, muitos ainda buscam um espaço de fé onde possam se reunir e
compartilhar sua experiência cristã”.
Projetado
para atingir um público entre 18 e 44 anos, sua equipe de desenvolvimento criou
o site depois de três anos de planejamento e testes. Sua perspectiva de “aldeia
virtual” oferece uma navegação simples e visualmente atraente. Por trás dos edifícios
“virtuais” existem ofertas de conteúdo diferenciado, que se assemelha a um
híbrido entre rede social e jogos
online como Farmville.
Haverá
espaço para indivíduos, igrejas e organizações criarem seu próprio ambiente,
onde poderão postar fotos, vídeos e áudio, criar blogs e divulgar artigos, além
de compartilhar informações e arquivos.
Há
também uma espécie de “banca virtual” com notícias relevantes, vindas de uma
grande variedade de fontes, como jornais e revistas voltados para o publico
cristão.
O
espaço batizado de “Grove Theater” exibirá vídeos de membros do site, além de
artistas cristãos e igrejas que assim desejarem. Outros 20 edifícios temáticos
servirão como canais de conteúdo voltado para lideranças, jovens, mães, cultura
e muito mais.
Para
mais informações, fazer um passeio ou para se inscrever, visite: FaithVillage.com.
Por enquanto só existe a versão em inglês, mas em breve deve ser ampliada para
outro idiomas.
Fonte: Portal Fiel
Nenhum comentário:
Postar um comentário