Pages

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Artigo: Tentaram dar um golpe em Deus

A primeira revolução aconteceu no céu. Foi um movimento de contestação contra uma ordem estabelecida, a ordem de Deus.

Inconformado com o governo vigente, Lúcifer e seus anjos organizaram um “golpe de estado celestial” buscando destronar o Todo-poderoso.

O resultado é que os revolucionários foram expulsos do paraíso e hoje investem tudo o que têm contra a criação de Deus.

A história da queda de Lúcifer chama a atenção para o termo “ ordem estabelecida”. Em tempos de democracia e direitos civis assegurados, não nos parece um termo simpático.

Essa coisa de ordem, de governo, nos cheira a ditadura, imposição, regimes que perseguem e maltratam. E temos essa impressão porque é o que acontece na maioria dos regimes humanos.

Não importa a ideologia em questão, todo e qualquer governo humano é mesquinho e tendencioso.

Por isso as revoluções populares são tão necessárias, já que batem de frente com os abusos desses regimes.

Mas há um governo diferente. O governo de Deus. E precisamos entender que, diferente dos governos humanos, esse governo não tem falhas. Ele é perfeito.

Por isso as “paralisações” e “ manifestações” organizadas por satanás no céu não fizeram o menor sentido. Governos imperfeitos devem ser questionados, interrogados e encarados com desconfiança.

Mas e quanto a um governo sem falhas?

Talvez satanás, ao ser expulso do céu, tenha espalhado a ideia ( inclusive entre os homens ) de que Deus é um governante autoritário e ditador. Claro, ele precisava de alguma forma explicar o motivo de sua queda.

Só que ao liderar a primeira de todas as revoluções, Lúcifer não o fez para oferecer melhores condições celestiais aos seus anjos.

Ele sabia que o governo de Deus era perfeito, e um governo assim não se questiona ou se desconfia.

Sua revolução apoiava-se unicamente em seu egocentrismo doentio, nada mais que isso.

Que nós possamos aceitar o governo de Deus como algo perfeito em nossas vidas. E que não venhamos a questionar sua soberania. Fazer isso seria o mesmo que organizar uma “revolução” contra Deus.

Seria o mesmo que agir como Lucifer.

Glênio Cabral
Sou um administrador de empresas mergulhado no mundo das letras. Como servo do Senhor Jesus, meu desejo e usar as letras e as idéias para a propagação do evangelho. Com humor, leveza e seriedade.

Fonte: Artigos Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário