Pages

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Mantendo os princípios


Você de alguma forma sabia que aquele não era o melhor caminho.

Mas não falou ou teve receio de agir e ser mal entendido, pois outros fatos e até pessoas proximas fizeram acreditar que outra alternativa poderia ser a melhor.

Passa o tempo e o que acaba acontecendo é aquilo que você já tinha antecipado.
E você se lamenta de não ter sido mais firme naquilo que sabia que era o melhor.

Situações como esta já podem ter lhe acontecido, seja para pequenos ou para imensos assuntos. E a gente, além de dizer, “puxa, eu estava sentindo que era por ali”, ainda se pergunta: “o que me deu tamanha segurança de opinião?”

Eu arrisco uma resposta: principios. Quando nossa opinião e visão estão fundamentadas em principios, e então nos dão noção do que deveria ser o certo a se fazer, dificilmente erramos. Pois não é possivel quebrar principios, apenas nos quebrar contra eles. Se entrar outra opinião, ou opiniões, que sejam guiadas por valores pessoais, momentâneos, ou simplesmente errados, é certo que, por mais certas que possam parecer no momento, no longo prazo não se sustentarão.

Manter princípios e guiar-se por eles é o caminho mais seguro. Pode não ser o mais popular, o mais rápido. Pode ser o que vai trazer inimigos e gerar rostos virados. Mas é a estrada que não apenas conduz ao lugar certo, mas ela propria é o lugar. Jesus Cristo, que é o Caminho, revela em Sua Palavra princípios que valem a pena ter e manter.  E, além disso, dão a visão e quase que um ‘dom da profecia’. 

Pois aquilo que não está fundamentado em principios, mais dia, menos dia, vai falhar.



Frase:

“Posso não ter chegado aonde queria ir, mas creio que cheguei aonde precisava estar.

(Douglas Adams)



Rev. Lucas André Albrecht

Fonte:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário