Pages

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Entrevista com o Pr. Vandir Duarte de Lima sobre viagem à Jordânia com a Terra Santa Viagens


TS: Apesar do grande conhecimento Bíblico e teológico foi surpresa algumas descobertas?
Pastor Vandir: Olha, todo o roteiro foi de intensas descobertas surpreendentes. O conhecimento sem provar do cheiro, do calor e dos sabores, do povo atual e as descobertas sobre os povos antigos me deixaram simplesmente maravilhados. 

TS: Acredita que a Jordânia tem importância relacionada com o antigo e com o novo testamento?
Pastor Vandir: Do meu ponto de vista, dos lugares mencionados na Bíblia e o relacionamento com aqueles que visitamos, percebi que a proximidade com o relato bíblico é mais sugestivo os da Jordânia, "depois do Jordão".
Cito o local do batismo de Jesus por exemplo, tudo leva a acreditar que o local visitado por nós é supostamente o local correto, provado pelas escavações e as descobertas de igrejas bizantinas ali, dentre outras provas.

TS: Vai incluir como propósito de visita a sua Igreja a Jordânia em suas próximas viagens?
Pastor Vandir: Com toda a certeza, a experiência foi maravilhosa e o enriquecimento cultural e espiritual inesquecível.

TS: Recomendaria a outros ministérios que conhecessem a Jordânia Bíblica?
Pastor Vandir: A todos os ministérios e a quem deseja conhecer lugares preciosos e importante. Fazer uma viagem dessas a Jordânia é um investimento com retorno eterno.

TS: Pelo que foi visto, a Importância Bíblica da Jordânia pode ser comparada com PERCENTAGEM em relação os lugares que existem em Israel de visitação?
Pastor Vandir: Não posso responder comparativamente pois nunca estive em Israel, mas daquilo que vi ali e de tudo que se estuda e se vê sobre os lugares de Israel, a percentagem é, no mínimo muito grande. 

TS: O que mais te surpreendeu como novidade nesta visita?
Pastor Vandir: TUDO! a começar pelo povo, hospitaleiro, a sensação de segurança, a organização do eventos, hoteis e restaurantes, os locais, a preservação do pontos de interesses dentre outros.

TS: Como foi a convivência neste tempo entre Batistas Tradicionais, Batistas renovados, Presbiterianos, Pentecostais, Igrejas Apostólicas?
Pastor Vandir: Uma experiência simplesmente gratificante, incluindo o Ricardo Caro, com sua simplicidade e alegria.
Conhecer essas pessoas me fez sentir, primeiro, querido de Deus por me incluir em um grupo tão especial, depois poder conhecer as pessoas, não por ouvir falar, mas por ver com os olhos mesmo, sentir o coração, o toque, o cheiro, as manias, os limites, a fé e confiança, o desejo de ser importante sem querer ser o primeiro, o ceder para que todos se sentissem melhor, o companheirismo, cito a Apa. Valnice Milhomes que, mesmo sem comer as comidas  que eram servidas por ter uma dieta especial, sempre estava presente somente para compartilhar de nossa companhia. Obrigado a todos!
Voltei mais fortalecido no Deus da História e que fez e faz a história, tanto de minha vida como de tudo.

TS: Comentários pessoais adicionais.
Pastor Vandir: Quero externar meu agradecimento à Terra Santa Viagens pela organização, ao Governo da Jordânia pelo convite e custeio e aos meus queridos irmãos de viagem. Serei sempre grato a Deus por suas vidas.

Pr. Vandir Duarte de Lima
CBN/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário