Pages

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

LEVITA CRISTAO OU CANTOR GOSPEL ?

João 4:23 – Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Hoje tem se discutido muito sobre o papel da MÚSICA na IGREJA . O MÚSICO PROFISSIONAL CRISTÃO deve TOCAR OU CANTAR somente nos TEMPLOS ou EVENTOS CRISTÃOS ?  ou pode exercer sua PROFISSÃO fora da IGREJA ?  como se chama a forma de REMUNERAÇÃO DO MÚSICO CRISTÃO ?  é SALÁRIO ?  CACHÊ ?  OFERTA ? o MÚSICO CRISTÃO deve ser INDEPENDENTE ou deve ser membro de alguma CONGREGAÇÃO OU DENOMINAÇÃO ?  Como devem ser chamados os EVENTOS MUSICAIS onde os LEVITAS se apresentam ? é um CULTO ?  um SHOW ?  uma PROGRAMAÇÃO ?  um EVENTO ? O MUSICO LEVITA pode ser chamado de ARTISTA ?
A MÚSICA é uma ARTE com muitas extensões , como MÚSICO um LEVITA pode ser CANTOR , MINISTRANTE DE LOUVOR , ARRANJADOR , MAESTRO , INSTRUMENTISTA , ETC.. e como a MÚSICA está em todos os lugares , os MÚSICOS PROFISSIONAIS COMPETENTES sempre serão chamados para trabalhar em algum lugar , e como um PROFISSIONAL que estuda e se aperfeiçoa durante muitos anos , o MÚSICO CRISTÃO ou LEVITA pode exercer sua PROFISSÃO fora dos templos sim , desde que ele observe que tipos de trabalhos estão a sua disposição , ele deve consultar seu CORAÇÃO para que o ESPÍRITO lhe oriente onde exercer seu trabalho .
Temos um assunto realmente COMPLEXO para tratar , mas como eu sou MÚSICO PROFISSIONAL CRISTÃO  , eu tenho CONHECIMENTO do assunto para poder tratar com voces .
Caro leitor  a MÚSICA CRISTÃ deve ser analisada sob dois aspectos , o aspecto MINISTERIAL , ou SERVIÇO para DEUS e sob o ASPECTO PROFISSIONAL . Um CRISTÃO ADVOGADO deve somente advogar para a IGREJA ?um MÉDICO CRISTÃO somente deve MEDICAR para os membros da igreja ? um ENGENHEIRO CRISTÃO somente CONSTRUIRÁ TEMPLOS ? a resposta claramente é não , um PROFISSIONAL exerce sua profissão para todas as pessoas , independente da cor , credo e religião de uma pessoa , com o MÚSICO CRISTÃO não pode ser diferente . Existem MINISTÉRIOS de MÚSICA CRISTÃ que podem pagar para que  seus MÚSICOS fiquem exclusivamente para MINISTRAR nos templos e eventos cristãos , mas nem todos podem fazer isto , e se uma pessoa tem como PROFISSÃO a MÚSICA , ele ou ela  tem o direito de trabalhar onde o pagam , a vida cristã dele jamais será abalada pelo trabalho que ele exerce .
Quando o MÚSICO PROFISSIONAL CRISTÃO trabalha FORA da IGREJA , a sua remuneração é o CACHÊ , estipulado pelas ORGANIZAÇÕES MUSICAIS de cada lugar , quando este mesmo MÚSICO está a SERVIÇO da OBRA DE DEUS , ele deve ser ABENÇOADO por OFERTAS dadas pelos ORGANIZADORES dos EVENTOS , jamais um MÚSICO que se diz CRISTÃO deve exigir CACHÊS , lembremos que quem tem MINISTÊRIO DA MÚSICA  deve SERVIR a DEUS , com o objetivo de GANHAR vidas e  de ADORAR E EXALTAR A DEUS .
O MÚSICO CRISTÃO deve fazer parte de alguma ORGANIZAÇÃO EVANGÉLICA CRISTÃ , pois sendo parte de alguma comunidade CRISTÃ ele ou ela receberão ORIENTAÇÃO e APOIO espiritual , pois o MINISTÉRIO é muito atacado pelo mal , já vimos que LÚCIFER exercia o ministério da música e deseja destruir todos os que dão continuidade ao que ele fez no passado .
O MÚSICO CRISTÃO é um ARTISTA pois ele nasceu com um DOM , uma ARTE , a ARTE de fazer MÚSICA , portanto quando ele se apresenta mostrando sua ARTE para HONRAR E ADORAR a DEUS , ele está fazendo um SHOW . uma APRESENTAÇÃO , uma MOSTRA , não existe nenhum problema em dizer que um LEVITA está fazendo um SHOW de MÚSICA para ADORAR a DEUS .
UM LEVITA é um ARTISTA , quem nasce com o dom de PINTAR , ESCULPIR , de fazer obras de artesanatos , de MÚSICA , etc.. é um ARTISTA , portanto não existe nenhum problema em chamar um LEVITA de ARTISTA DE DEUS , da mesma forma que os ATLETAS  CRISTÃOS do BRASIL são chamados ATLETAS DE CRISTO .



CANTOR EVANGÉLICO OU MINISTRANTE DE LOUVOR ?

Existe uma confusão entre os EVANGÉLICOS sobre a DIFERENÇA entre CANTOR EVANGÉLICO  e MINISTRANTE DE LOUVOR . penso que não deveria haver nenhuma confusão , pois o MINISTÉRIO DA MÚSICA pode ser exercido de diversas formas , existem os PRODUTORES MUSICAIS , os MAESTROS , os ARRANJADORES , os CANTORES , os INSTRUMENTISTAS e os MINISTRANTES DE LOUVOR.
  O MINISTRANTE DE LOUVOR , é aquele MÚSICO , CANTOR , AFINADO , PREPARADO , UNGIDO  , SANTO , que junto com outros cantores e músicos LIDERA a MÚSICA CONGREGACIONAL , ou seja a MÚSICA que deve ser cantada por toda a CONGREGAÇÃO , não é qualquer pessoa que pode exercer esta função , pois grande é a responsabilidade de conduzir LOUVORES que sejam de EXALTAÇÃO e ADORAÇÃO a DEUS . Quem não ADORA a DEUS diariamente NUNCA pode ADORAR junto com outras pessoas .
O CANTOR EVANGÉLICO  , é O MÚSICO que nasceu com o dom de CANTAR e LOUVA E ADORA A DEUS individualmente , podendo ser acompanhado pela congregação , se a MÚSICA que estiver cantando permitir .
O mais importante saber é que alguns nasceram para ser MÚSICOS , mas alguns foram CHAMADOS E ESCOLHIDOS por DEUS para o MINISTÉRIO DE LOUVOR para DEUS  , estes são os LEVITAS .


DEUTERONOMIO 10: 8

“  No mesmo tempo o Senhor separou a tribo de Levi, para levar a arca da aliança do Senhor, para estar diante do Senhor, para o servir, e para abençoar em seu nome até ao dia de hoje.
9 Por isso Levi não tem parte nem herança com seus irmãos; o Senhor é a sua herança, como o Senhor teu Deus lhe tem falado “ .



O QUE É UM LEVITA ?

Para começarmos a entender este assunto precisamos saber o que é um LEVITA ?  devemos definir este termo pois os SÉRIOS CANTORES CRISTÃOS  se apresentam como LEVITAS DO NOVO TESTAMENTO  , eles se dizem CHAMADOS por DEUS para o SERVIÇO da MÚSICA com o objetivo de BUSCAR A PRESENÇA de DEUS e ABENÇOAR  as pessoas , LEVANDO – AS a ADORAR A DEUS .
  Levitas eram os membros da tribo de Levi, terceiro filho do patriarca Jacó. Formavam uma tribo separada, sem território, sem herança terrena porque gozavam do alto privilégio de ter o Senhor como seu quinhão, sua posse (Dt 10.9). Era a tribo dos sacerdotes (cohanim), descendentes de Arão, por sua vez descendente de Levi (Ex 29.44; Nm 3.10). Isso quer dizer que todo sacerdote (cohen) era levita , mas nem todo levita era sacerdote (Nm 3.6s).
       Os levitas (leviim) tinham, entre outros privilégios:
servir no santuário (Nm 3.6; 1Cr 15.2) ajudando nos sacrifícios (Jr 33.18,22), na recepção de oráculos (Nm 3.38; 2Rs 12.9ss;
transportar a arca da aliança (aron haberith);
a responsabilidade do ensino da lei (Dt 31.9; 22.10);
autoridade para abençoar. Grande privilégio pela associação como o Nome de Deus (Nm 6.27).

Vimos então que os LEVITAS eram membros da TRIBO DE LEVI  , uma TRIBO diferenciada , porque não teve TERRA nem HERANÇA , DEUS era a HERANÇA deles , ou seja alguns   MEMBROS DESTA TRIBO eram escolhidos para serem SACERDOTES , mas nem todos eram SACERDOTES , outros SERVIAM no SANTUÁRIO , AJUDANDO NOS SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS , outros ajudavam na recepção DOS ORÁCULOS , e ouros TRANSPORTAVAM A ARCA DA ALIANÇA .  Vejamos então mais detalhadamente a FUNÇÃO DOS LEVITAS .


O QUE É A ARCA DA ALIANÇA ?

A ARCA era uma CAIXA DE MADEIRA de ACÁCIA , coberta de OURO  , com uma TAMPA DE OURO , esta tampa era chamada de PROPICIATÓRIO  . Dentro da ARCA estavam as DUAS TÁBUAS DE PEDRA , onde estava escrita a ALIANÇA DE DEUS COM SEU POVO  , tinha também o POTE COM MANÁ , que LEMBRAVA o SUSTENTO DADO POR DEUS AO SEU POVO NO DESERTO . Havia também a VARA DE ARÃO FLORESCIDA , PROVANDO QUE ARÃO TINHA SIDO ESCOLHIDO SACERDOTE PELA VONTADE DIVINA E NÃO HUMANA . Sintetizando a ARCA era muito importante para ISRAEL  ,  por isto os LEVITAS  , TRIBO SEPARADA por DEUS , eram os ÚNICOS que deveriam carregá – la , A TAMPA da ARCA ( PROCPIATÓRIO ) era o LUGAR onde DEUS se encontrava com o SACERDOTE quando o SHEKINAH descia na TENDA , as DUAS TÁBUAS DE PEDRA , falam da LEI  DE DEUS , DA PALAVRA DE DEUS , que não foi escrita na AREIA para ser esquecida pelas pessoas , mas foi escrita na PEDRA para SEMPRE SER LEMBRADA  . Na ARCA também  tinha o MANÁ para lembrar ao POVO que DEUS sempre vai SUSTENTÁ – LO  , suprindo TODAS as suas NECESSIDADES  . Na ARCA também tinha a VARA DE ARÃO FLORESCIDA . Esta vara era o SÍMBOLO DE AUTORIDADE MINISTERIAL , só trabalha para DEUS quem é  ESCOLHIDO  por ELE , todas as pessoas são chamadas para SERVIR a DEUS , mas nem todos foram ESCOLHIDOS para serem LEVITAS .

O LEVITA HOJE  É CANTOR GOSPEL ?

Caros leitores , já vimos quem era os LEVITAS do VELHO TESTAMENTO , mas quem são os LEVITAS DO NOVO TESTAMENTO ? OS LEVITAS do VELHO TESTAMENTO cobravam para exercer seu TRABALHO para DEUS ?  não , eles não tinham TERRAS , nem HERANÇA , eles dependiam somente de DEUS para sobreviver , como eram separados para SERVIR a DEUS , os demais judeus os sustentavam , hoje O LEVITA MODERNO deve depender do TEMPLO a que serve , para realizar seu trabalho com esmero ele deve dedicar tempo , e para que não se divida com outras atividades ele precisa viver das ofertas dos outros servos de DEUS .
O LEVITA nunca deve cobrar CACHÊ para CANTAR ou MINISTRAR pois se o fizer , acabará fazendo parte de outra categoria de pessoas que CANTAM , os MÚSICOS GOSPEL.
O LEVITA servia no santuário apoiando o trabalho do santuário , portanto estava sob as ordens de algum sacerdote , hoje muitos se dizem LEVITAS , mas são INDEPENDENTES , estes não recebem conselhos nem apoio ministerial das AUTORIDADES da IGREJA .


O QUE É GOSPEL ?

Vejamos o seu significado :  O que é Gospel:

Gospel significa evangelho, em português. Gospel é o diminutivo de “God Spell”, ou seja, palavras de Deus, que significa também boas notícias, boas novas, e etc. O termo surgiu nos Estados Unidos, com os cultos que eram realizados.

Gospel surgiu como um tipo de canto das comunidades negras nos Estados Unidos, e era um ritmo dos cultos. O gospel  possui uma melodia simples, e é mesclado com músicas folclóricas e um pouco de blues.  Veja que interessante caro leitor  , o GOSPEL era uma MISTURA DE MÚSICAS FOLCLÓRICAS E BLUES , esta é a PARTE MUSICAL ,  as LETRAS é que tinham que ser GOSPEL ou RELIGIOSA , isto acontecia por que não existe MÚSICA GOSPEL , existem LETRAS GOSPEL , a MENSAGEM tem que  ser BÍBLIA ou influenciada pela BÍBLIA .

Música Gospel
Música gospel é uma música religiosa de grupos cristãos, mas também é utilizada para designar as músicas evangélicas. A música gospel é essencialmente religiosa, utilizada em cerimônias, mas também tornou-se um grande mercado, uma vez que é bastante aceita pela maioria das pessoas.

Existem diversos cantores e bandas de música gospel, inclusive algumas pessoas famosas, como Andréia Sorvetão, André Valadão, e etc.

Música GOSPEL é um ESTILO DE MÚSICA que os CANTORES cantam nos TEMPLOS ou EVENTOS CRISTÃOS . Vimos que a ORIGEM é AMERICANA , MÚSICA GOSPEL ao pé da letra é MÚSICA cuja letra tem a PALAVRA DE DEUS como base , é uma MÚSICA que leva para as pessoas  , as BOAS NOVAS DE GRANDE ALEGRIA , ou seja suas LETRAS devem falar sobre JESUS CRISTO  e o que ELE oferece para as pessoas .
A MÚSICA GOSPEL no BRASIL é um ESTILO DE MÚSICA com LETRAS CRISTÃS , mas com RITMOS VARIADOS  , pois não existe MÚSICA CRISTÃ , EVANGÉLICA OU GOSPEL , o que existe são LETRAS GOSPEL , LETRAS que falam de DEUS .
A MÚSICA GOSPEL BRASILEIRA é um dos ESTILOS DE MÚSICA com mais atividade no BRASIL , ela tem atraído muitos ARTISTAS CRISTÃOS ou NÃO , porque ?  porque o MERCADO GOSPEL é garantido , pois o POVO CRISTÃO tem o costume de COMPRAR os CDS , LIVROS , DVDS dos ARTISTAS de sua preferência  , independente do preço que estes produtos custem , os CRISTÃOS em geral não compram produtos PIRATAS , pois são ensinados pelos pastores para fazerem as coisas certas .  As grandes gravadoras do país tem entrado no MEIO GOSPEL pois sabem que este MERCADO tem retorno garantido .
Da mesma forma que existe o FUNK , o  HIP HOP , a MPB , a  MÚSICA SERTANEJA UNIVERSITÁRIA , existe a MÚSICA GOSPEL , portanto o conceito de LEVITAS do VELHO TESTAMENTO não se aplica a estes profissionais da MÚSICA SAGRADA , que se apresentam exigindo altos CACHÊS , hotéis cinco estrelas , camarins perfumados ,etc.. estes são cantores GOSPEL . Hoje existem mais SHOWS GOSPEL do que SHOWS seculares , isto ocorre porque os PALCOS dos MÚSICOS GOSPEL podem ser uma ESCOLA , GINÁSIO , ESTÁDIOS DE FUTEBOL e os TEMPLOS . Nenhum estilo musical vende mais ou tem mais shows do que o GOSPEL .
Existem milhares de CANTORES GOSPEL em atividade hoje , em geral são profissionais da MÚSICA , os TEMPLOS , os estádios de futebol , os ginásios esportivos tem se transformado em PALCOS de SHOWS GOSPELS espalhados por todo o país , o recente escândalo envolvendo THALES ROBERTO  , mostra que os cachês destes artistas são caros , THALES pediu 65.000 reais para realizar seu SHOW GOSPEL  , mas por motivo de poucos ingresssos serem vendidos , ele se recusou a cantar para poucas pessoas . Este evento mostra que THALES não se enquadra no conceito de LEVITA do VELHO TESTAMENTO , os LEVITAS cantavam para DEUS , para ADORAR a DEUS , os CANTORES GOSPEL cantam para pessoas , quanto mais  , melhor , porque mais dinheiro vão ganhar .
Eu sou PRODUTOR GOSPEL também , mas não PRODUZO SHOWS GOSPEL , eu organizo EVENTOS MUSICAIS DE ADORAÇÃO a DEUS . Organizei vários destes CULTOS na igreja que pastoreei em SOMERVILLE , MASSACHUSETTS , ESTADOS UNIDOS , e alguns dos LEVITAS convidados por mim , foi SERGIO LOPES , ADHEMAR CAMPOS e outros , ao contactar estes LEVITAS , perguntei como eles poderiam ADORAR a DEUS conosco, todos os que convidei NUNCA , NUNCA ,NUNCA me cobrou CACHÊ adiantado , apenas disseram para pagar as passagens e se possível dar uma oferta a critério da direção do evento . Desta forma nunca tive problemas e todos os eventos que organizei foram maravilhosos e HONRARAM sempre a JESUS CRISTO , como estes LEVITAS precisam sobreviver , sempre OFERTAMOS a eles , conforme o trabalho que realizaram , e porque são pessoas abençoadas , as pessoas compraram seus CDS , DVDS , LIVROS , ETC…
Observe caro leitor , que nem todos os CANTORES GOSPEL são mercenários , existem pessoas SÉRIAS , que amam e servem a DEUS , mas alguns sucumbiram ao ESTRELATO , a FAMA , a GANÃNCIA  , é contra estes que falo , é contra esta forma de CARREIRA que a PALAVRA DE DEUS condena .



CANTOR GOSPEL É MINISTÉRIO OU CARREIRA SECULAR ?

Algumas pessoas confundem o MINISTÉRIO DO LEVITA na igreja , o CANTOR SECULAR , tem o objetivo de ENTRETER  e EMOCIONAR as pessoas , o LEVITA de DEUS tem o OBJETIVO de ADORAR a DEUS , levando as pessoas presentes no culto , a ADORAREM DEUS com ele . portanto o LEVITA não somente CANTA , mas ADORA . Enquanto o CANTOR SECULAR precisa saber CANTAR , ser afinado , ter TÉCNICA , o LEVITA precisas ser CRENTE , ele precisa ser SALVO , precisa ser uma pessoa transformada pelo PODER DE JESUS , o LEVITA precisa conhecer a BÍBLIA totalmente , o LEVITA tem que ORAR todos os dias , tem que ser uma pessoa CONSAGRADA a DEUS , SEPARADA por DEUS para o seu trabalho .
O CANTOR SECULAR almeja GRAVAR muitos CDS e DVDS , o LEVITA não tem esta preocupação , ele quer é GANHAR muitas vidas para DEUS , ele quer que a MÚSICA DE DEUS em sua vida , CURE , LIBERTE E TRANSFORME pessoas .
Enquanto o CANTOR COMPOSITOR SECULAR tem muitas MUSAS INSPIRADORAS e tem LIBERDADE para compor sobre qualquer tema , O LEVITA não tem esta  mesma LIBERDADE , por ser de DEUS , por ter sido chamado por DEUS para SERVÍ – LO , o LEVITA COMPÕE INSPIRADO pelo ESPÍRITO DE DEUS , que habita dentro de seu CORAÇÃO  , O LEVITA COMPOSITOR tem como BASE de seu trabalho , a BÍBLIA SAGRADA , seus EVENTOS , seus PERSONAGENS .
O CANTOR SECULAR depende do dinheiro dos SHOWS  , venda de CDS E DVDS  e contratos com GRAVADORAS , o LEVITA CRISTÃO depende de DEUS , que vai TOCAR em cada SERVO para HONRAR seu trabalho com as OFERTAS , OFERTA é a melhor EXPRESSÃO que o LEVITA deve usar para a sua REMUNERAÇÃO , pois a OFERTA que recebem , vem das OFERTAS E DÍZIMOS que os SERVOS DE DEUS dão para DEUS , portanto o DINHEIRO que entra para seu MINISTÉRIO  , é um DINHEIRO SANTO , SAGRADO , ABENÇOADO .



2Ti 4:7 – Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.


Fico pensando sobre o fim do MINISTÉRIO dos CANTORES GOSPEL , será que eles manaterão a FÉ em DEUS até o final ?  Paulo que não era LEVITA  , mas que SERVIA a DEUS , fala de sua vida ministerial como uma GUERRA , uma GUERRA ESPIRITUAL , em que ele , como SOLDADO  , COMBATIA , GUERREAVA , LUTAVA , mas VENCIA todas as suas lutas , Paulo estava percebendo que sua CARREIRA ou MINISTÉRIO estava se encerrando , mas o interessante era a certeza que PAULO tinha , que certeza ele tinha ? a de que continuava GUARDANDO sua FÉ .
Caro amigo e amiga LEVITA de DEUS , nunca troque sua FÉ em DEUS pela FÉ num contrato com gravadoras , nem pela FÉ nos estádios cheios e os FÃS CLUBES espalhados , mantenha sua FÉ em DEUS intacta , o mais importante não é como começamos nossa VIDA com DEUS , mas como TERMINAMOS , que possamos continuar CONFIANDO em DEUS para SUPRIR nossas necessidades , DEUS sabe o que precisamos , ELE nos CHAMOU , nos CAPACITOU , e tem nos USADO para HONRAR seu nome , que possamos nos lembrar disto todos os dias .

FA CLUBE OU CLUBES DE ORAÇÃO  ?

Tenho falado em outros artigos de LOUVOR e ADORAÇÃO sobre o CLUBE DOS FANÁTICOS ou FÃ CLUBES que alguns ARTISTAS GOSPEL tem . LEVITA DE DEUS não tem CLUBES deste tipo , os servos de DEUS precisam é da ORAÇÃO e APOIO dos SERVOS de DEUS e nunca de seu FANATISMO .
Sabemos que quem tem FÃ CLUBE são os ARTISTAS SECULARES , os membros destes clubes tem uma verdadeira ADORAÇÃO  por seus ARTISTAS , eles compram todos os seus produtos , eles guardam fotos , vídeos e qualquer coisa de seu artista , nos SHOWS eles ficam ENLOUQUECIDOS com a performance de seus IDOLOS , no meio SECULAR é esperado que isto aconteça , mas entre os que se dizem LEVITAS de DEUS estes CLUBES nunca poderiam existir . Hoje em dia , com a internet e principalmente com FACEBOOK  e outros grupos sociais ,  os cristãos que AMAM determinados pastores e LEVITAS podem criar GRUPOS DE ORAÇÃO e INTERCESSÃO pelo MINISTÉRIO destas pessoas , mas NUNCA podem  criar de GRUPOS DE FANÁTICOS , o LEVITA deve levar as pessoas a JESUS CRISTO , se as pessoas estão adorando ao SERVO em vez do SENHOR , o PECADO da IDOLATRIA está presente .


DEUS NÃO PROCURA ARTISTAS , PROCURA ADORADORES

Joa 4:23 – Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Caro leitor , com relação a este assunto dos LEVITAS  temos que procurar saber é a quem temos que AGRADAR com nosso TRABALHO CRISTÃO ?  tem ARTISTAS que querem agradar as GRAVADORAS , outros querem AGRADAR ao PÚBLICO , outros querem AGRADAR  a SI MESMOS , outros querem AGRADAR AO SEU EGO , na realidade temos SEMPRE QUE AGRADAR A DEUS  , nosso CRIADOR , SALVADOR , SUSTENTADOR .
JESUS informa que uma determinada HORA vem e JÁ VEIO , mas que HORA especial é esta ?  a HORA em que OS VERDADEIROS ADORADORES ADORARÃO A DEUS EM ESPÍRITO E EM VERDADE . Caro leitor , veja que interessante  ,  JESUS informa que existem os VERDADEIROS ADORADORES  ,  se existem os VERDADEIROS é porque existem os FALSOS ADORADORES QUE ADORAM A SI MESMO NO ORGULHO E VAIDADE .
Existem milhares de CANTORES GOSPEL  , muitas pessoas TALENTOSAS  , pessoas que impressionam por sua TÉCNICA e extensão vocal , mas DEUS não está a PROCURA destas pessoas , não estou dizendo com isto que qualquer pessoa pode ser um LEVITA , caro leitor , DEUS tem extremo BOM GOSTO ,  DEUS gosta da ouvir alguém cantando uma LINDA MÚSICA bem cantada , não existe lugar para DESAFINADOS e RELAPSOS no MEIO LEVITA , se para o MUNDO se canta com a MELHOR VOZ , com os MELHORES recursos TÉCNICOS , porque para o REI vai se cantar de qualquer maneira ? DEUS aprecia o MELHOR sim , mas o MELHOR para DEUS começa não com a TÉCNICA , mas com o CORAÇÃO  , DEUS quer que nosso CORAÇÃO  seja o CORAÇÃO de um ADORADOR , de alguém que VENERE a DEUS , de alguém que seja APAIXONADO por DEUS , de alguém que DECLARE quem DEUS é , de alguém que consegue SEMPRE dizer coisas boas sobre DEUS , mesmo enfrentando momentos de DOR e SOFRIMENTO .
ADORADOR não RECLAMA , mas AGRADECE , ADORADOR não se conforma com om MUNDO , mas se AMOLDA A JESUS  , ADORADOR não se UFANA , mas se HUMILHA , ADORADOR não traz as pessoas para si , mas as leva para DEUS .



VERDADEIRO ADORADOR  , ADORA EM ESPÍRITO E EM VERDADE

O VERDADEIRO ADORADOR tem uma forma PRÓPRIA DE EXPRESAR SEU CANTO , SUA MÚSICA  , esta forma é em ESPÍRITO E EM VERDADE . Quem ADORA desta forma nada tem a esconder , sua vida é um livro aberto . Dentro do CORAÇÃO OU ESPÍRITO do VERDADEIRO ADORADOR   HABITA O ESPÍRITO DE DEUS , A PALAVRA DE DEUS também está ESCONDIDA no ESPÍRITO DO VERDADEIRO ADORADOR , por este motivo tudo o que ele fizer , fará MOVIDO por DEUS , e INFLUENCIADO pela BÎBLIA , a PALAVRA DE DEUS . A PALAVRA DE DEUS É A VERDADE , por isto a MENTIRA não tem espaço na vida do LEVITA .
O LEVITA vive em SANTIDADE , ele foi SEPARADO por DEUS para SERVÍ – LO   , por este motivo o LEVITA se SEPARA de tudo o que o afasta de DEUS para estar sempre TRANSPARENTE diante de DEUS e das pessoas .





      A ESTRELA DA IGREJA É JESUS

Isa 14:12 – Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!

Apo 2:28 – E dar-lhe-ei a estrela da manhã.

Apo 22:16 – Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

Mat 2:9 – E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o
menino.

Alguns ARTISTAS GOSPEL se acham verdadeiras ESTRELAS , eles pensam que estão BRILHANDO com seu CANTO , sua MÚSICA , seu TALENTO , na REALIDADE ninguém tem TALENTO algum , tudo o que temos e somos vem de DEUS , o TALENTO  , DEUS empresta para que seja USADO E DESENVOLVIDO  para HONRAR E ADORAR a DEUS . A principal característica  de um LEVITA deve ser a HUMILDADE , o CANTOR SECULAR enaltece o ORGULHO , O EGO ,  o LEVITA enaltece SEMPRE A DEUS .
Veja que interessante caro leitor , o profeta ISAÍAS informa como satanás era chamado antes da QUEDA , ele é chamado de ESTRELA DA MANHÃ , FILHO DA ALVA . Satanás , era LÚCIFER , QUERUBIM UNGIDO DE DEUS , lÍder de MÚSICA nos CÉUS   , mas por causa de seu ORGULHO,  CAIU , perdeu seu BRILHO  e hoje vive a ESTIMULAR milhões de pessoas a darem valor ao EGO  e se afastar de DEUS e da humildade .
Caro leitor veja o que JOÃO diz em APOCALIPSE 22: 16 , JESUS É A RAIZ E GERAÇÃO DE DAVI , ELE SIM É A RESPLANDECENTE ESTRELA DA MANHÃ . Observe que LÚCIFER BRILHAVA refletindo o BRILHO DE DEUS , mas depois parou de BRILHAR , JESUS CRISTO BRILHAVA E BRILHARÂ PARA SEMPRE , DE DIA , DE NOITE , ALELUIA , esta é a ESSËNCIA DO MINISTÉRIO DO LEVITA , O LEVITA BRILHA A LUZ DE JESUS , e deve LEVAR as pessoas a alcançarem a LUZ DE JESUS em suas vidas .
Lembram da ESTRELA que LEVOU OS MAGOS a JESUS  , que os nossos LEVITAS possam ser assim , que BRILHEM , mas que  brilhem levando todos a LUZ MAIOR , AO PODER MAIOR , AO REI , AO SOBERANO DO UNIVERSO .

CARO LEITOR , ESPERO QUE A MEDITAÇÃO BÍBLICA SOBRE ESTE ASSUNTO , POSSA TER ENRIQUECIDO SUA VIDA , E QUE POSSAMOS VER NOSSOS TEMPLOS E EVENTOS SOMENTE COM LEVITAS , NÃO PRECISAMOS DE ARTISTAS  , PRECISAMOS DE LEVITAS , DEUS NÃO QUER CANTORES GOSPEL , DEUS QUER VERDADEIROS ADORADORES , QUE O ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE .

 
Sou Brasileiro, do Rio de janeiro, sou advogado , como Pos- graduacao em direito civel pela Universidade Gama Filho, sou filiado a ordem dos advogados do Brail, sou musico profissional com mas de 1600 cancoes compostas, e dois cds gravados. Vivo hoje em BOSTON, sou CONFERENCISTA INTERNACIONAL.
 
Fonte: Artigos Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário