Pages

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cardiograma

A vida de fé não é uma escada.

Apesar de às vezes nossa mente querer dizer que não, nosso coração sabe disso muito bem. Não é possível só subirmos. Podemos até já ter galgado vários degraus. Mas, em algum momento, uma dificuldade, uma tentação ou uma oportunidade de erro nos faz cair. Todos estamos sujeitos a isso, do maior ao menor.

Todos.

Penso que uma figura que ilustra melhor nossa caminhada é a do eletrocardiograma.

Nele, via de regra, não há uma linha contínua, mas oscilações. Altos e baixos. Esta variação mostra um coração ativo, pulsante, bombeando vida e vigor para todo o corpo.

O coração que vive em fé, também. Há os momentos de alta - grandes ações, gestos maravilhosos, atitudes que merecem um aplauso de pé. Mas este mesmo coração, bombeando ideia nada boas para mente, braços e pernas, pode levar o seu dono aos momentos de baixa. De insegurança, raiva, inveja ou atitudes impensadas. E nesta hora, vemos como ele, frágil, precisa de força.

Pensar em escada pode criar dois tipos de pessoas. As que se acham melhores por supostamente já estarem bem alto; e as que se acham piores, por supostamente estarem tão lá embaixo que não têm como subir.

Pensar em eletrocardiograma gera uma imagem mais equilibrada. Até porque Deus mesmo nos mostra que somos justos e injustos. Santos e pecadores. Errados e certos. No sentido de que, quando o médico é Jesus, a parte justa, certa e equilibrada é por conta de Seu tratamento. Mas Ele sabe que não conseguirmos estar só em alta. Precisamos dele nos momentos de baixa. Ele nos estende a mão e nos faz subir  Assim, diminuímos as variações e mantemos o coração batendo em Suas mãos vivo, ativo, confiante. Sem sonhar, entretanto, com uma linha reta.  Por dois motivos principais. Primeiro, porque é impossível. Segundo, porque todos sabemos o que um eletro em linha continua quer dizer.  

Cardiograma, numa tradução livre, significa, o registro do que acontece no coração. Olhando para o que a Palavra de Deus registra, podemos ter sempre certeza: o nosso coração vai ter altos e baixos.

Mas enquanto for com fé na Mão do Médico, jamais vai deixar de pulsar com vida e vigor.

 
Frase:

"Se você está seguindo no rumo errado, lembre-se de que Deus encheu a estrada de retornos."
H. Jackson Brown

 
Rev. Lucas André Albrecht

Fonte: Toque de Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário