Pages

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Características Essenciais do Evangelho Verdadeiro

Evangelho, semanticamente, reportando ao significado da palavra no original grego do Novo Testamento significa literalmente “anúncio de boas notícias”. São boas em sua natureza e efeito para a humanidade. Descubra o motivo, lendo o artigo.
Somente na Bíblia podemos achar os critérios de determinação do evangelho verdadeiro.
São tantas características a serem consideradas, que é muito comum, focar apenas numa ou em poucas, ou até mesmo distorcidas, e assim, não se chegar a uma compreensão correta do verdadeiro significado do evangelho, em sua essência real e nos seus efeitos positivos para aqueles que o abraçam.
A principal característica que deve ser destacada é a do caráter de completa libertação e salvação que está sendo oferecida gratuitamente por Deus a todo aqueles que crê em Cristo, porque o próprio Jesus é a única Justiça que nos justifica e nos torna perdoados e aceitáveis a Deus, de forma que possamos ser reconciliados com Ele.
Uma segunda característica importante é que esta justificação que conduz à vida  eterna, é operada instantaneamente, num dado momento da vida, e tem validade para sempre, por toda a eternidade.
Daqui em diante citaremos outras características sem enumerá-las.
Destaca-se também no evangelho, que é de fato boa notícia, a melhor das notícias, porque não traz em si qualquer juízo condenatório, porque esta justiça que é oferecida pela graça, e obtida mediante a fé, não é para condenar, mas para libertar da escravidão ao pecado.
Isto, por sua vez, nos conduz a um outro ponto importante, que é o de que todo aquele que é justificado pelo evangelho, é também instantaneamente transformado, ao que o Novo Testamento chama de novo nascimento do Espírito Santo, ou regeneração.
Há de fato uma mudança radical nos objetivos de vida de todo aquele que se converte, porque passa a habitar nele um novo princípio vivo operante de santificação, motivado pela presença do Espírito Santo, em comunhão com o espírito do convertido que se achava morto (separado de Deus, não participante da Sua vida divina, sem o conhecimento pessoal de Cristo, sem comunhão com o divino).
Este novo princípio de santidade implantado na natureza terrena do que crê, passa a exercer domínio e repulsa ao princípio vivo do pecado que ainda opera na carne.
Daí sucede uma luta entre a natureza terrena carnal, e a nova natureza espiritual recebida do Espírito Santo.
O alvo deste combate é o de crucificar o ego carnal e fazer prevalecer a mente de Cristo no cristão.
Então, há uma ação real, espiritual, celestial e divina operando em nosso caminhar neste mundo quando abraçamos o verdadeiro evangelho de Cristo, porque somente Ele é o poder de Deus para a salvação de todos os que nele crêem.
Sem esta realidade espiritual operando no viver não podemos dizer que somos autênticos cristãos (discípulos de Jesus, filhos e servos do Deus vivo), porque tudo o que se ensina na Bíblia a tal respeito cumpre-se somente nos que tiveram um verdadeiro encontro pessoal com Cristo.

kuryos

Servo de Deus de visão interdenominacional que ministrou a igrejas e seminários das mais variadas denominações cristãs, e que também apóia o trabalho independente relativo ao Retorno ao Evangelho Verdadeiro. Tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 35 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro.

Fonte: Artigos Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário