Pages

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Vida! Qual é o Teu propósito?

Valeria a pena viver e lutar…
Se tudo acabasse na morte?
 
Valeria a pena amar, chorar, sofrer…
por uma recompensa apenas terrena?
 
Qual seria o valor moral da vida,
de todas as nossas obras,
de toda a nossa corrida,
sem um juízo de justa medida,
para determinar a vitória?
 
Ah! Correr atrás do vento,
passar por tantos tormentos,
para que no fim de tudo,
viesse a dar em nada?
 
Vida! Qual é o teu propósito?
 
Mas se cada ato de bondade,
até mesmo um copo de água fria,
dado a quem dela necessita,
terá a sua recompensa eterna
então vale muito a pena viver,
sobretudo fazendo boas obras,
porque nada se perderá
no eterno mar do esquecimento.
 
Deus pesa todas as nossas obras,
até mesmo os nossos pensamentos.
E é nisto que deve estar nossa esperança.
 
Cada boa ação é um tijolo da mansão,
para nós construída no céu,
na qual habitaremos para sempre,
depois que daqui partirmos,
para viver em eterna glória.
 
 

kuryos

 
Servo de Deus de visão interdenominacional que ministrou a igrejas e seminários das mais variadas denominações cristãs, e que também apóia o trabalho independente relativo ao Retorno ao Evangelho Verdadeiro. Tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 35 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro.

Fonte: Artigos Gospel

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Igualdade de direitos entre as religiões é discutida no Senado


A Comissão de Assuntos Sociais (AS) do Senado discutiu nesta quinta-feira, durante audiência, a igualdade de direitos e o livre exercício de crenças e cultos religiosos.

Os parlamentares trataram sobre o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 160/2009 que tem como objetivo estender a todas as religiões os direitos usufruídos pela Igreja Católica, como por exemplo, ter representantes nas capelanias das Forças Armadas, criação e administração de universidades e prestação de serviços em hospitais e entidades de assistência social e outros.

De autoria do deputado George Hilton (PRB-MG) o texto já passou com aprovação pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). No CAS a matéria esta sendo relatada pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) que acredita que há pontos polêmicos no projeto que podem interferir na condição laica do Estado brasileiro.

Representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, da União Nacional das Entidades Islâmicas, da Federação Espírita Brasileira, do Conselho Nacional de Umbanda do Brasil, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), participaram da reunião.

Fonte: O Verbo

Os Manuscritos do Mar Morto

Os Manuscritos do Mar Morto são considerados a maior descoberta arqueológica do século XX. São pergaminhos encontrados dentro de cavernas e ruínas ao longo de toda a costa noroeste do Mar Morto, principalmente na cidade israelense de Qumran entre os anos de 1947 e 1960. Alguns desses manuscritos ainda não foram decifrados pelos estudiosos, mas muitos deles já estão até disponíveis na internet. São escritos em hebraico e aramaico, com uma pequena parte em grego.
Embora não haja prova concreta, as evidências mostram que os textos possam ter sido escritos por um grupo de judeus chamado de Essênios desde o século III a.C. até 70 anos após o nascimento de Jesus. Os Essênios eram uma tribo que discordava dos costumes da maioria dos judeus e por isso vivia isolada em Qumran. Os escritos são os mais antigos do mundo quando se fala de texto bíblico, alguns datam mil anos antes da Bíblia Hebraica utilizada pelos judeus.

Nas escavações de Qumran foram encontrados, junto aos pergaminhos, objetos utilizados pelos judeus da época, como vasos, tecidos e moedas. A primeira descoberta foi feita por um beduíno que procurava uma ovelha nas cavernas de Qumran. Jogando pedras para dentro da caverna no intuito de que o animal saísse, ele percebeu que a pedra batia em um objeto de cerâmica. Quando entrou para ver o que era, encontrou vasos e o primeiro rolo contendo livros do Antigo Testamento.
A partir desse fato, as escavações arqueológicas se iniciaram por todas as cavernas e ruínas da cidade de Qumran, prosseguindo por muitos anos encontrando grande volume de textos.

Os textos estão divididos entre bíblicos, Apócrifos e Sectários. Entre os livros bíblicos está o livro completo de Isaías e alguns fragmentos de outros do Antigo Testamento, com exceção do livro de Ester, que ainda pode estar em algum lugar não escavado. Já os textos Apócrifos nunca foram inseridos na literatura judaica, mas foram incorporados pelo cristianismo. Os textos chamados Sectários são os que contêm as regras dos judeus que viviam na época, calendários e Salmos escritos por eles.





Os fatores climáticos da região do Mar Morto foram essenciais para a preservação de todos esses objetos por tantos séculos, ao que parece, o local foi mesmo escolhido. A atmosfera no local é muito seca e quente e é o ponto mais baixo da Terra. Devido a esse clima e às suas águas serem as mais salgadas do mundo nenhum animal vive por lá. A maior parte dos manuscritos está exposta no Museu de Israel conservando as condições climáticas similares às do Mar Morto para preservação do material.


A importância desses textos para os cristãos é muito relevante. Eles são a prova de que a Bíblia é um livro totalmente verídico. Com exceção de algumas modificações de ortografia, os textos que temos nas escrituras de hoje são exatamente iguais aos encontrados nas cavernas. Isso mostra que é inválida a tese de alguns estudiosos de que a Bíblia poderia ter sofrido alterações em seu texto original depois de tantos anos e traduções.

“Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente” (Isaías 40.8).

Os Manuscritos do Mar Morto podem ser encontrados em linguagem original aqui. O material original, os textos mais antigos do judaísmo e cristianismo, você poderá ver ao vivo em sua visita à Terra Santa!


Para conhecer essa região maravilhosa e ainda andar pelos mesmos caminhos que Jesus andou, você pode contar com o roteiro Israel que a Terra Santa Viagens preparou para você. Nele você poderá caminhar pelas Escrituras, se banhar no Mar Morto sem afundar, atravessar o Mar da Galileia, ver o túmulo de Jesus vazio e muito mais!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Neymar diz ter falado com Deus ao escolher Barcelona como destino


Antes de ouvir as propostas vindas dos clubes Barcelona e Real Madrid, o jogador Neymar resolveu orar para poder decidir os rumos de sua carreira.

“Conversei com a família e me voltei para o meu coração, que escolheu esse lugar (Barcelona). Conversei muito com Deus também. Nas minhas orações, pedi para que me ajudasse a escolher o caminho certo. Tenho certeza de que escolhi bem”, disse ele.

A despedida do Santos aconteceu no domingo (26) quando ele jogou contra o Flamengo vestindo pela última vez a camisa do time que o consagrou como um dos melhores jogadores brasileiros da atualidade.

Neymar comentou que sempre teve o desejo de defender o time espanhol e que agora está conseguindo concretizar este sonho. “Todas as crianças têm sonhos. Algumas querem jogar futebol, outras seguir carreira como dentistas, repórteres… Eu tinha o sonho de ser atleta profissional. Hoje, o Barcelona está realizando mais um sonho de um menino com cara de homem, já um pai de família”.

Antes de anunciar sua decisão, o jogador divulgou um texto onde sua mãe abençoou a decisão que ele tomaria. O jogador e sua família são evangélicos, membros da Igreja Batista Getsêmani em São Vicente, igreja localizada no litoral paulista.

Fonte: Gospel Prime

Exposição de Israel será exibida no Louvre


Em uma iniciativa da Autoridade de Antiguidades de Israel, centenas de milhares de turistas de todo o mundo são esperados para visitar o espetacular mosaico de Lod neste verão no Museu do Louvre, em Paris – a primeira vez que uma exposição oficial israelense será exibida no museu mais visitado do mundo.

O espetacular mosaico de Lod foi descoberto em um escavação arqueológica da Autoridade de Antiguidades de Israel e estará em exibição no Cour du Sphinx (Pátio da Esfinge) na ala romana do museu entre 23 de maio e 19 de agosto. Até agora, o mosaico já foi visto por mais de 700 mil visitantes em cinco museus nos Estados Unidos, incluindo o Metropolitan Museum of Art, em Nova York. O antigo mosaico de 1700 anos, um dos mais belos e maiores já revelados em Israel, foi descoberto na cidade de Lod, em 1996 e foi coberto novamente para protegê-lo.

Em 2009, depois de obter o financiamento necessário para expô-lo, a Autoridade de Antiguidades de Israel retomou a escavação arqueológica e retirou o mosaico do local, a fim de conservá-lo. O mosaico constitui uma jóia arqueológica rara que é extraordinariamente bem preservada. Acredita-se que o piso de mosaico foi parte de uma casa que pertencia a uma pessoa rica no período romano.

Mais informações em www.lodmosaic.org

Fonte: Pletz

terça-feira, 28 de maio de 2013

Caravana Perfeita Direção


O Pr. Jeter Blass realiza a sua segunda caravana, desta vez incluindo o Egito e a Jordânia como destino! Participe deste grupo que tem um grande foco no ministério de louvor e, sendo assim, caminhará pela Palavra louvando a Deus, para toda a sua glória!


Saída prevista: 10 de outubro de 2013
Roteiro: Egito, Jorânia e Israel


Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 7752-0841 ou 100*36936 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Demanda por voos em classe executiva cresce 4,4%


A demanda de passageiros na classe executiva do voos cresceu 4,4% em março, em relação ao mesmo período de 2011. Em relação a fevereiro deste ano, o aumento foi de 1,2%, segundo dados da Iata do Monitor de Tráfego Aéreo Business. O estudo mostra que o crescimento foi diferente em várias regiões do planeta, com os mercados emergentes responsáveis pelos maiores crescimentos internacionais na classe business. Foram a Ásia e a África e Oriente Médio as regiões que mais contribuíram para o resultado positivo, com aumento da oferta de 12% e 14%, respectivamente, na comparação entre os meses de março. Na América do Sul, a expansão foi de 5,3%, incluindo o volume total de passageiros, não apenas da classe executiva.

Na Europa, a demanda cresceu apenas 1% em março, na comparação com o ano anterior, enquanto nos Estados Unidos houve redução de 0,6%. “As perspectivas para esses mercados são desoladoras. Na Europa, a intensificação dos problemas das dívidas nacionais em alguns países deu lugar à estudos que apontam redução no crescimento econômico em 2013. Nos Estados Unidos, a série de redução de gastos promulgada pelo governo gera dúvidas em relação a uma positiva evolução do crescimento econômico desse país”, diz o texto do estudo da Iata.

 

Fonte: Panrotas

 

Tolerância

Aquele quadro até que era divertido. O rapaz, indignado com perguntas que considerava ruins ou estúpidas, respondia de maneira grotesca. Então, assinava com o bordão. “Tolerância zero”.

O que era para ser só um quadro de humor esta virando também um quadro de terror. A “tolerância zero” começa a avançar passos largos sociedade adentro. Mas isto não seria algo bom? Seria, se houvesse uma maneira de estabelecer para esta sociedade tudo o que é certo, incontestável e inquestionável e o que não é. Só que, na vida em sociedade, não é assim. Ao menos não em uma que pretenda ser democrática. Ao contrário, pluralidade, diversidade de visões, espaço para o contraditório estão em sua essência.. E, principalmente, o respeito para com a liberdade de expressão.

Só que as coisas estão complicando. Cada vez mais forte aparece a tendência de que os diversos grupos, estabelecendo para si qual é a pauta, opinião e verbalização toleráveis, comecem a praticar a tolerância zero – outro nome para intolerância – com as opiniões contrárias. Ironias, agressões, xingamentos. A internet, especialmente, tornou-se o palco onde muitos atores não têm mais fala consistente. Limitam-se à mediocridade de, ao menor sinal de opinião contrária, utilizarem o único dialogo que conhecem: frases agressivas e adjetivos cada vez mais pesados.

Tolerância é o contrário. É justamente ouvir ou outro e deixá-lo falar, mesmo que seja algo radicalmente oposto ao que penso (e desde que não se cometa algum tipo de crime). Infelizmente, no entanto, tem sido apenas sinônimo de “enquanto você falar algo com que eu concorde, mantenho-me civilizado.”

Os cristãos sabem disso. E precisam sempre relembrar. Para os cristãos, a Palavra de Deus estabelece, sim, o que é certo e inquestionável. A Verdade. E não apenas no papel, mas encarnada – Jesus Cristo. Esta é a verdade anunciada, testemunhada e compartilhada incansavelmente de domingo a domingo praticamente em qualquer canto do mundo. No entanto, não podem entrar neste mesmo ritmo de tolerância intolerante. Nosso papel é ouvir, amar o próximo.  E lembrarmos que, se houver a contraposição e até a intolerância, isto não é motivo de raiva, mas de alegria! *

Por isso, tolerância, mais tolerância e outra dose de tolerância precisam partir, sim, dos cristãos, se não for partir de mais ninguém. Nós não somos a fé que se omite para não ofender. Mas também não a que reage com violência quando ‘nos sentimos ofendidos’.. A fé cristã é a líder da tolerância, uma vez que provém do Tolerante, Aquele que nos amou quando ainda éramos intolerantes para com Ele. E não, isso não tem nada a ver com abrir mão da verdade. Ao contrario, a melhor forma de amar o nosso próximo é falando a ele a verdade. Podemos, assim, dar o exemplo para a nossa sociedade de uma prática de verdadeiro respeito, tolerância e amor

Por fim, vale a pena lembrar: Em Cristo, Deus ama mais o que mata ou o que morre? O que vai a Igreja todo domingo ou o que está longe dele? Deus ama mais o pastor ou o traficante? O que erra em público ou em segredo? O Pai ama mais o filho que ficou em casa ou o que saiu pelo mundo?

Já sabemos esta reposta. E podemos compartilhá-la com o próximo com alegria. Com fé.

Com tolerância mil.

*Mateus 5.11,12

 
Citação:
“É fácil defender a liberdade de expressão quando as pessoas estão dizendo coisas que julgamos positivas e sensatas, mas nosso compromisso com a liberdade de expressão só é realmente posto à prova quando diante de pessoas que dizem coisas que consideramos absolutamente repulsivas.”

(Walter Williams)

 
Rev. Lucas André Albrecht

Fonte: Toque de Vida

domingo, 26 de maio de 2013

Caravana Nascendo em Cristo


Faça parte deste grupo que fará o percurso do êxodo do povo judeu, passando por locais como Poços de Mara, Oásis de Elim e chegará ao topo do Monte Sinai, onde terão um tempo de oração. A viagem continuará em direção à Terra Santa, passando por locais como o Monte das Bem Aventuranças, Monte das Oliveiras, Monte Sião e muitos outros. Além disso, também terão um tempo destinado para conhecer a eterna cidade: Roma!


Saída prevista: outubro de 2013
Roteiro: Egito e Israel c/ tour em Roma


Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 7752-0841 ou 100*36936 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

sábado, 25 de maio de 2013

Conheça 14 medos esquisitos que podem interferir sua viagem


Dá para entender aracnofobia (medos às aranhas) e outros medos bem comuns. Mas aicmofobia (medo de objetos pontudos) ou nomofobia (ansiedade de quem ficou sem celular ou contato) são mais surpreendentes. O site da revista americana Travel & Leisure listou uma série de fobias estranhas e que podem ser relacionadas com o viajar, e afastar certas pessoas de alguns destinos turísticos.

Aicmofobia
A aicmofobia é o medo excessivo que certas pessoas sentem de objetos pontudos, como facas, seringas e agulhas. Em Seattle, noroeste dos Estados Unidos, aicmófobos têm de encarar o medo para subir na Space Needle (agulha do espaço), torre construída em 1962 para a Feira Universal, com 158 metros de altura e uma vista incrível sobre a cidade.

Agrizoofobia
Um forte medo de animais selvagens é o que sentem indivíduos atingidos por agrizoofobia. Para aqueles que não sofrem desta fobia, um dos melhores lugares do mundo para avistar animais como zebras, elefantes e leões, entre muitos outros é a Tanzânia, com grandes parques como Serengeti e Tarangire.

Criofobia
A criofobia define a aversão e o medo pelo frio intenso. Pessoas com criofobia deveriam evitar a gélida região da Lapônia, norte da Suécia, e particularmente o Ice Hotel, hotel feito de mais de 45 mil toneladas de gelo, e que é reconstruído a cada ano, após derreter na primavera.

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia
O singelo nome de "hipopotomonstrosesquipedaliofobia" é usado para definir um medo irracional de pronunciar nomes e palavras longas. Quem sofrer dessa fobia vai preferir claramente o nome usado comumente para se referir à capital tailandesa Bangkok, ao invés de seu nome formal: Krung thep mahanakhon bovorn ratanakosin mahintharayutthaya mahadilok pop noparatratchathani burirom udomratchanivetmahasathan amornpiman avatarnsathit sakkathattiyavisnukarmprasit, com 167 letras.

Macrofobia
Quem sofre de macrofobia deve evitar ao máximo qualquer tipo de parque de diversões. Esta fobia corresponde ao medo extremo de longas esperas, como as mais de duas horas que pode durar a fila para subir na Space Mountain, montanha-russa no escuro que é um das principais atrações de Disneyland, parque californiano da Disney. Ao contrário da fila, o passeio, além de veloz e emocionante, é bastante curto: apenas 2 minutos e 45 segundos.

Heliofobia
Acredite se quiser, mas nem todo mundo adora pegar um solzinho: pessoas que sofrem de heliofobia sentem um medo insuportável de ficar sob o astro-rei. A cidade de Yuma, no estado americano do Arizona, é um dos lugares com mais sol do planeta, portanto, um dos piores do mundo para heliófobos, com 11 horas de sol diárias, e mais de 4 mil horas ensolaradas por ano.

Limnofobia
Sebago Lake, no sul do estado do Maine, é o segundo maior lago dos Estados Unidos, além de ser o mais profundo do país. Atingindo 96 metros de profundidade, Sebago Lake tem praias e belas paisagens que deixam de ser aproveitadas por quem sofre de limnofobia, o medo profundo aos lagos.

Osmofobia
Ninguém gosta de cheiros ruins, mas quem tem osmofobia sofre ainda mais com eles. Osmófobos sentem um medo profundo de cheiros desagradáveis e se sentiriam especialmente mal no festival do durião, realizado anualmente na primeira semana de maio na cidade de Chanthaburi, a 245 km de Bangkok. O durião é uma fruta conhecida por seu odor repugnante mas muito apreciada em alguns países asiáticos.

Escalafobia
Pessoas com escalafobia temem escadas rolantes e, naturalmente, as evitam ao máximo. Hong Kong tem, possivelmente, o maior desafio para escalófobos: construído em 1993, o sistema de escadas rolante cobertas de Central Mid Levels conecta dois bairros numa distância de 800 metros, numa viagem que demora um total de 20 minutos.

Atefobia
Qualquer tipo de ruína causa um medo mórbido em pessoas que sofram de atefobia. Esta fobia faz com que certas pessoas percam algumas das maiores maravilhas da História, como as impressionantes ruínas de Pompeia, sítio arqueológico situado a 22 km de Nápoles, com vestígios da cidade sepultada por lava de uma erupção do Vesúvio em 79 depois de Cristo e descoberta em 1749.

Ancraofobia
Ancraofobia é o nome dado à fobia de tempestades, furacões e ventos em geral. Port Martin, na Antártida, é o lugar mais ventoso do planeta, com mais de cem dias anuais com ventos de força oito na escala de Beaufort, com uma média de mais de 65 km por hora. Não recomendado para quem sofre desta doença.

Nomofobia
Fobia dos tempos modernos, a nomofobia é o medo intenso de ficar sem sinal no celular. Para aqueles que, contrariando este medo, querem se desconectar do mundo e não ceder à tentação de dar uma conferida no celular, o resort Treebones, na região californiana de Big Sur, é o local ideal. Este eco-resort oferece acomodações em iurtas no estilo mongol, sem nada de tecnologia e com garantia de não ter sinal de celular.

Agirofobia
A agirofobia é a fobia na qual pessoas temem atravessar uma rua ou estrada. A intersecção da estação de Shibuya, em Tóquio, é famosa pelo curioso espetáculo criado pelas centenas de transeuntes que atravessam as ruas simultaneamente em todas as direções, quando os faróis ficam vermelhos durante sessenta segundos, e é um dos lugares mais assustadores para agirófobos.

Hodofobia
Indivíduos que sofrem de hodofobia sentem um medo profundo ao viajar em estradas. Um dos lugares mais assustadores do planeta para hodófobos é a rodovia Dalton Highway, que se estende por mais de 660 km no Alasca. A estrada começa no norte de Fairbanks e chega até o norte do estado, perto do Oceano Ártico, com condições climáticas extremas.

Fonte: Terra

Noites na Cidade Velha de Jerusalém


​Com as belas noites de verão se aproximando rapidamente, Jerusalém está programada para oferecer aos turistas, peregrinos e visitantes  mais uma razão para permanecer nas vielas e locais históricos dos quatro cantos da Cidade Velha.

À partir de quinta-feira, 16 de maio, a Prefeitura de Jerusalém mais uma vez oferece "Noites na Cidade Velha", um programa cultural com eventos, atividades e atrações, toda quinta-feira a noite, na Cidade Velha de Jerusalém.

Com horário prolongado em locais públicos, tais como o Museu da Torre de Davi e na Cidade de Davi, os turistas podem continuar sua visita em horários noturnos mais agradáveis durante o verão.

 

Fonte: Ministério de Turismo de Israel

sexta-feira, 24 de maio de 2013

A Ênfase Deve Estar no Amor

Quando uma ortodoxia morta imperava na maioria das congregações cristãs, Deus enviava avivamentos para aumentar o zelo e fervor dos cristãos, almejando tanto a conversão de almas, quanto a edificação dos santos na verdade.
Os avivamentos puritanos, e posteriormente com Jonathas Edwards (EUA), John Wesley, George Whitefield (Inglaterra), por exemplo, tiveram o mérito de manter o equilíbrio entre as manifestações de poder sobrenaturais dos dons espirituais, com a aplicação da Palavra de Deus às vidas dos cristãos, para a sua transformação pessoal.
Isto pode ser visto e comprovado em todos os sermões que foram escritos por eles.
Posteriormente, quando houve o arrefecimento dos efeitos destes avivamentos, entrou em cena, primeiro o avivamento pentecostal, e posteriormente o carismático.
O primeiro fez grande ênfase no batismo do Espírito Santo, com evidência do dom de línguas ou de profecia.
O segundo, como a semântica da própria palavra “carismático” indica, fez ênfase em todos os dons espirituais, porque a palavra carisma, no original grego, se refere aos dons do Espírito Santo.
Todavia, o exato significado bíblico da palavra “amor” (ágape) ficou um pouco obscurecido, por ser entendido como mero sentimento ou afeto, e não como sendo as próprias virtudes de Cristo (fruto do Espírito Santo) implantadas no caráter do cristão, em plena comunhão com Ele.
Daí o apóstolo Paulo ter feito uma menção especial ao amor, na seção relativa aos dons espirituais em I Coríntios, o qual não foi ali apresentado como um dom, mas como o caminho sobremodo excelente em que todos os cristãos devem andar, para o pleno agrado de Deus.        
Então são destacadas as características deste amor, como sendo paciente, benigno, que tudo sofre, espera, crê, e que folga com a justiça e verdade evangélicas, e tudo o mais que se refere à transformação pessoal do cristão até a sua plena maturidade, à semelhança ao caráter do próprio Senhor Jesus Cristo.
Foi o esquecimento desta parte essencial à vida cristã, que sujeitou os cristãos de Éfeso à reprimenda que lhes foi dirigida pelo Senhor, porque estavam se aplicando somente às obras do evangelho, sem serem transformados pelo evangelho.  
Assim, quando se fala em santificação, o que se tem em foco, é sobretudo, colocar a ênfase não nos dons, ainda que estes sejam importantes, mas no amor de Cristo, tal como ele deve ser entendido biblicamente.
Isto consiste em se renunciar às obras da carne, em se crucificar o ego, em se despojar do velho homem, para se revestir do novo, criado segundo o poder de Jesus Cristo, pela implantação das suas virtudes do amor, da fé, da longanimidade, da paciência, da perseverança, da misericórdia, da alegria, da paz, da bondade, da benignidade, e de tudo o mais que faz parte da Sua pessoa divina, e que nos é comunicado pelo poder do Espírito, em obediência à Palavra de Deus.  

kuryos


Servo de Deus de visão interdenominacional que ministrou a igrejas e seminários das mais variadas denominações cristãs, e que também apóia o trabalho independente relativo ao Retorno ao Evangelho Verdadeiro. Tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 35 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro.

Fonte: Artigos Gospel

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Sociólogo causa polêmica após afirmar que “ateísmo é uma forma de autismo”


O diretor da Associação de Saúde e Educação de Crianças Autistas na cidade turca de Adana, o sociólogo Fehmi Kaya, causou muita polêmica após afirmar que o “ateísmo é uma forma de autismo”.

Kaya disse que é preciso criar nas crianças com autismo a consciência religiosa com a ajuda da terapia. “As crianças autistas não acreditam em Deus porque seu cérebro não é capaz de ter fé. Não sabem como acreditar”, afirmou o sociólogo.

Informações do Padom, no município de Yüregir, em Adana, revelam que serão iniciadas em junho, seções gratuitas de terapia para crianças autistas na Casa da Cultura. O projeto começará com trinta crianças, mas esta prevista que o numero se amplie mais tarde.

O presidente da Associação para Proteção de Crianças Autistas, Engin Güngör, criticou as afirmações de Fehmi Kaya, afirmando que “essa afirmação pode ofender pelo menos três ou quatro milhões de pessoas”. Ele lembrou ainda que, segundo a religião islâmica, todas as essas crianças irão direto para o céu.

Defendendo-se da polêmica, Kaya afirmou ter sido mal interpretado, e disse que suas palavras foram retiradas do contexto. Segundo ele, sua afirmação não foi de que todas as crianças autistas eram ateus, mas que estavam descapacitadas de algum modo e por isso não podia entender o significado de uma crença.

Fonte: O Verbo

Que fazer diante de tantos escândalos entre os líderes?

Os escândalos se sucedem.   Um atrás de outro. Hoje mais que ontem.
O que é um escândalo? Como devemos proceder diante deles?  É normal que aconteçam? Por que estão acontecendo tantos escândalos entre os cristãos no mundo?  O que é verdade e o que é mentira nas acusações contra líderes evangélicos?
Devemos buscar respostas práticas para estas questões e esclarecer as igrejas em relação a este assunto.
I.                   Definição
Assim se define a palavra escândalo no grego: armadilha, cilada, tropeço, qualquer impedimento colocado no caminho e que faz alguém tropeçar ou cair; pedra de tropeço; ocasião de tropeço; qualquer pessoa ou coisa pela qual alguém se torna presa ou afoga-se no erro ou pecado. 
Geralmente os escândalos aparecem como fruto de um afastamento de Deus, em maior ou menor nível. Este afastamento é chamado de apostasia (separação, deserção, divórcio, repúdio), que abrange desde a negação e abandono da fé, 1Tm 4.1; 2Tm 2.17-18; até a Revolta Final contra Deus, 2Ts 2.3. Geralmente um escândalo é a parte final de um processo que começa pequeno e vai sendo aceito e desenvolvido na vida da pessoa envolvida até que vem à luz.
Alguns promovem escândalos por optarem por uma vida de pecado após estarem ao lado de Jesus. Isto é chamado de Apostasia moral. 
Outros escandalizam quando preferem elaborar e propagar doutrinas heréticas, deturpações das Escrituras, que aprisionam e desviam as pessoas da verdade. Isto se chama Apostasia teológica.
II.                 Deus estabeleceu a Lei da semeadura
Ficamos sem voz quando evangelizamos alguém para a igreja e esta pessoa nega com argumentações do tipo: Igreja só tem ladrão, o fulano de tal ficou multimilionário depois que virou pastor, e coisas do tipo nos envergonha e envergonha também o Evangelho. Mas o SENHOR JESUS já havia nos avisado que nos últimos tempos haveria muitas coisas acontecendo para atrapalhar e tirar a credibilidade do Evangelho, ELE nos avisa sobre os escândalos:
Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7
Os verdadeiros servos de Deus devem ser imparciais a tais acontecimentos, não defender e nem criticar ninguém porque o Juiz é Deus e ELE dará a resposta a cada um conforme as suas obras. O problema é que há multidões de almas envolvidas indiretamente (inocentes) no meio destas guerras de interesses próprios de ambas as partes, pessoas que sofrem que são trabalhadoras e só querem a verdade, que muitas vezes é uma “verdade cheia de mentiras”
De um lado um homem poderoso, com uma bomba de mídia nas mãos e uma ultra potência a sua disposição para levantar ou fazer cair a imagem de quem quiser. Do outro lado um homem que saiu da igreja e levou consigo multidões de membros, onde cresceu espantosamente e há poucos dias descobrimos denuncias graves e documentadas onde não tem como dizer que são documentos forjados, pois todos estão disponíveis para serem consultados em cartórios e até pela internet. Em quem confiar?
Eu observo a Palavra de DEUS procurando resposta, não para mim, porque eu não tenho nada a ver com tais ministérios, porém as pessoas querem uma resposta, principalmente os membros das igrejas envolvidas, mas a resposta é simples e está na Palavra de DEUS:
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:3
A palavra de Deus é clara, entenda: Por amor ao DINHEIRO, é tudo por DINHEIRO.
Avareza não é só amor ao dinheiro, mas amor à bens materiais e poder. Toda esta guerra não tem outro objetivo: Derrubar o poder do outro. Por amor ao PODER PRÓPRIO farão das pessoas objeto de negócio, ainda que custem falsos choros ou falsas provas, mas a Palavra de Deus termina dizendo: sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita, ou seja: DEUS TRARÁ JUIZO SOBRE QUEM ESTIVER USANDO DE MÁ FÉ COM O SEU POVO.
III.              “Por que tantos líderes Cristãos evangélicos fazem parte de escândalos?”

É importante ressaltar que “tantos” não é uma caracterização correta. Pode até parecer que muitos líderes Cristãos evangélicos façam parte de escândalos, mas isso é por causa da atenção exagerada que tais escândalos recebem. Há milhares de líderes Cristãos evangélicos, pastores, professores, missionários, escritores e evangelistas que nunca fizeram parte de nada “escandaloso”. A grande maioria dos líderes Cristãos evangélicos são homens e mulheres que amam a Deus, são fiéis aos seus cônjuges e famílias, e tratam de suas atividades com grande honestidade e integridade. O fracasso de alguns não deve ser usado para atacar o caráter de todos.
Tendo dito isso, ainda existe o problema de que escândalos às vezes acontecem dentre aqueles que professam serem Cristãos evangélicos. Líderes Cristãos notáveis têm sido expostos por terem cometido adultério ou participado em prostituição. Alguns Cristãos evangélicos têm sido culpados de fraude com seus impostos ou outras ilegalidades financeiras. Por que isso acontece? Há pelo menos três explicações principais: (1) Alguns daqueles que dizem ser Cristãos evangélicos são charlatões, (2) alguns líderes Cristãos evangélicos acabam se deixando influenciar pelo orgulho, (3) Satanás e seus demônios atacam e instigam mais agressivamente aqueles que estão em liderança Cristã porque eles sabem que um escândalo que envolve um líder pode ter resultados devastadores, tanto nos Cristãos como nos não-Cristãos.
(1) Alguns “Cristãos evangélicos” que são pegos em escândalos são charlatões e profetas falsos. Jesus advertiu: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis” (Mateus 7:15-20). Profetas falsos fingem ser homens e mulheres devotos, e aparentam ser líderes evangélicos sólidos. No entanto, os “frutos” (escândalos) eventualmente revelam que eles são o contrário do que clamavam ser. Ao agir assim, eles seguem o exemplo de Satanás: “E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras” (2 Coríntios 11:14-15).

(2) A Bíblia deixa bem claro que “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda” (Provérbios 16:18). Tiago 4:6 nos relembra: “Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”. A Bíblia repetidamente nos adverte contra o orgulho. Muitos líderes Cristãos começam um ministério com um espírito de humildade e dependência em Deus, mas quando o ministério começa a crescer e ter sucesso, enquanto louvam a Deus com seus lábios, eles na verdade tentam construir o ministério com suas próprias forças e sabedoria. Esse tipo de orgulho leva à queda. Deus, através do profetas Oséias, advertiu: “Quando tinham pasto, eles se fartaram, e, uma vez fartos, ensoberbeceu-se lhes o coração; por isso, se esqueceram de mim” (Oséias 13:6).
(3) Satanás sabe que ao influenciar um escândalo com um líder evangélico Cristão, ele pode ter um impacto muito poderoso. Da mesma forma que o adultério do Rei Davi com Bate-Seba e assassinato arranjado de Urias causaram grande dano à família de Davi e à nação inteira de Israel – dessa mesma forma muitas igrejas e ministérios têm sido danificados e destruídos por causa do fracasso de seu líder. Muitos Cristãos enfraqueceram sua fé como resultado de ver o seu líder cair. Muitos incrédulos usam o fracasso de líderes “Cristãos” como um motivo pelo qual rejeitam o Cristianismo. Satanás e seus demônios sabem disso, e por isso dirigem seus ataques contra aqueles que exercem liderança. A Bíblia adverte a nós todos: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (1 Pedro 5:8).
Como devemos responder quando um líder Cristão evangélico for acusado ou pego em um escândalo? (1) Não escute ou aceite acusações sem base e sem fundamento (Provérbios 18:8,17; 1 Timóteo 5:19). (2) Siga o procedimento bíblico apropriado para repreender aqueles que pecaram (Mateus 18:15-17; 1 Timóteo 5:20). Se o pecado for provado e for severo, a remoção permanente da liderança do ministério deve ser reforçada (1 Timóteo 3:1-13). (3) Perdoe aqueles que pecaram (Efésios 4:32; Colossenses 3:13), e quando arrependimento for provado, restaure a sua comunhão com eles. (Gálatas 6:1; 1 Pedro 4:8). (4) Seja fiel em orar pelos seus líderes. Por sabermos dos problemas que têm que enfrentar, as tentações que enfrentam, e o estresse que têm que aguentar, devemos estar orando pelos nossos líderes, pedindo a Deus que os fortaleça, proteja e encoraje. (5) Mais importante, encare o fracasso de um líder Cristão evangélico como um lembrete para colocar sua fé em Deus, e Deus apenas. Deus nunca falha, nunca peca, e nunca mente. “Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória” (Isaías 6:3).
  Quando as realidades do mundo chegam a ser maiores do que as do reino celestial de Deus, o crente deixa paulatinamente de aproximar-se de Deus através de Cristo (Hb 4.16; 7.19,25; 11.6; 2Co 4.18)
O olhar focado nos males, principalmente do “mundo evangélico”, podem nos impelir à apostasia! Com muita facilidade os próprios cristãos falam mal da Igreja como se falassem de um clube de futebol que vai mal num campeonato. O pior é quando existe razão para isto! Não digo que sejamos cegos aos males. Não. É nosso dever localizá-los, contrariá-los devidamente, mas não nos esquecermos da Igreja santa, pura e sem mácula que está preservada e bem próxima de nós. Mesmo que, neste aspecto, tenhamos que enxergar pela fé. As realidades espirituais devem ser maiores que as da terra.
IV.              Como o mal se aproxima e corrompe o líder
  Por causa da aparência enganosa do pecado, a pessoa se torna cada vez mais tolerante com ele em sua própria vida (1Co 6.9,10; Ef 5.5; Hb 3.13)
É aquele estado em que a pessoa já não ama a retidão nem odeia a iniquidade. Vivemos em Cristo para o equilíbrio entre aceitar as pessoas sem aprovar seus pecados. Alguns rejeitam pessoas por causa de seus pecados. Jesus não fez isto. O problema é quando aceitamos os pecados em nossas vidas sem nos revoltarmos contra eles. Começamos a pensar que os fins justificam os meios e já não nos preocupamos com as “pequenas injustiças”, “pequenas mentiras”, etc. Com esta atitude caminha-se para o escândalo.
  Por causa da dureza do seu coração (Hb 3.8,13) e da sua rejeição dos caminhos de Deus (Hb 3.10), não faz caso da repetida voz e repreensão do Espírito Santo (Ef 4.30; 1Ts 5.19-22; Hb 3.7-11)
O coração pode endurecer se não entendermos as tribulações, tentações, angústias e perseguições, Mt 13.20,21. Há muitos que, por não entenderem que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, Rm 8.28, acabam por se revoltarem contra Deus considerando-o injusto. Muitos guardam esta mágoa muito bem escondida em seus corações e necessitam de cura. A insensibilidade se avoluma e não lhes permite ouvir a voz do Espírito Santo.
  O Espírito Santo se entristece (Ef 4.30; cf. Hb 3.7,8); seu fogo se extingue (1Ts 5.19) e seu templo é profanado (1Co 3.16). Finalmente, Ele afasta-se daquele que antes era crente (Jz 16.20; Sl 51.11; Rm 8.13; 1Co 3.16,17; Hb 3.14)
O que se pode fazer neste mundo sem o Espírito Santo? Sem o Espírito Santo Saul caminhou para a morte vergonhosa. Tomou atitudes erradas, perdeu a paz de espírito, ficou atormentado por espíritos malignos, caiu na incoerência, transgrediu sua própria Lei, levantou-se contra os seus familiares, pecou abertamente contra Deus. Davi clamou que isto não acontecesse consigo, Sl 51.11. Ele testemunhou a decadência de Saul pela ausência do Espírito.
V.                Diante de tantos escândalos, busque a Deus!
                                            
                 “E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!” – Lucas 17:1
                  Infelizmente o que mais temos visto, no meio do povo de Deus são os escândalos, e por causa deles muitos que ainda nem tiveram a oportunidade de conhecer verdadeiramente o Senhor Jesus, se deixam levar pelos escândalos e permitem que suas deduções se transformem em grandes motivos para falarem coisas como: Eu ser crente, jamais, ou vou abrir uma igreja para ganhar dinheiro, ou nunca vou colocar meus pés numa igreja evangélica, coisas desse tipo. Quem fica satisfeito com isso, criando mais força para destruir sua vida é satanás, é tudo o que ele quer, fazer com que todos apenas vejam os escândalos e nada mais.
               Mas a palavra de Deus nos alerta que os escândalos vem, Jesus disse aos discípulos, mas também deixou claro que ai daquele por onde vier o escândalo. Isso é muito triste mesmo, mas não nos deixemos levar por eles, mas sim vamos olhar para um alvo que é Jesus Cristo autor e consumador da nossa fé ! Aleluia ! Não vamos olhar essa palhaçada que vemos, pastor brigando, acusando pastor, por causa de dinheiro, é um querendo destruir o ministério do outro, enquanto isso muitas almas estão indo para o inferno e sem Jesus. E enquanto isso a palavra está deixando de ser pregada, para discutirem quem tem mais fieis, ou quem tem o templo maior. Hipócritas ! Quando Jesus vier buscar sua igreja, ele não vai buscar templo, feito  por mãos humanas, mas sim nós,  que somos templo do Espirito Santo como diz 1 Corintios 6:19 “Ou não sabeis que o nosso corpo é o Templo do Espirito Santo, que habita em vós,proveniente de Deus , e que não sois de vós mesmos?”
               Enquanto se olha e se deixar ser dominado pelos escândalos, esquecemos de que Jesus mandou que fossemos pregar o evangelho, ajudasse o necessitado, levasse Jesus aquele que está morto espiritualmente e que amasse o seu próximo como a ti mesmo. Não perca seu tempo criticando um pastor que está agindo contrário a palavra de Deus, porque no dia do Juízo Final ele vai prestar contas, todos nós vamos prestar contas a Deus e não teremos mais Jesus como advogado Fiel, mas sim como nosso Juiz.
            Vamos orar para que não venhamos perder a nossa benção por conta daqueles que se dizem ser Cristão e não são lembre-se “Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas”. – Romanos 9:6 nem todos que estão na igreja são verdadeiramente cristãos, filhos de Deus. Como também dentro da Igreja do Senhor há o joio e o trigo que tem que crescer juntos, assim diz o Senhor em Mateus 13:30  “Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio e atai-o em molhos para o queimar; mas o trigo, ajuntai-o no meu celeiro”. Tem que crescer junto, então vamos ter sabedoria de saber lidar com o joio na igreja do Senhor, sem deixar que ele nos contamine.
            Quanto aos escândalos ignore, apenas ore porque a palavra diz claramente em Romanos 14:11,12 “Porque está escrito: Pela minha vinda, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”.
                                      
          Não perca seu precioso tempo dando atenção aos escândalos que vierem, porque Jesus está voltando e a palavra de Deus está se cumprindo.
         Apenas ore, busque a Deus para que no grande Dia você esteja diante daquele que é Digno de toda a adoração e glória!  JESUS CRISTO.
                                  
       Visite uma igreja evangélica, separe um tempo para ouvir o que Deus tem para você.
       Que Deus te abençoe.

Jânio

Sou Presbítero, Professor de teologia e pesquisador de religião. Pertenço á Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Estrácio. Fica na Rua Hadok Lobo, 92 no Estácio. Pastor Presidente Jilsom Meneses de Oliveira. Contatos com o autor 0 + operadora e código local 26750178 ou 81504398 minha caixa de mensagem janioestudobiblico@hotmail.com a minha caixa de mensagem janio-estudosdabiblia@bol.com.br Meu endereço no Facebook é janiosantosdeoliveira.oliveira.

Fonte: Artigos Gospel

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Bíblia Sagrada está disponível em 2.544 idiomas


O mais recente Relatório Mundial de Tradução de Escrituras, publicado pelas Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) mostra que a Bíblia já foi traduzida para 2.544 idiomas.

As informações sobre a quantidade de versões traduzidas para línguas de todos os continentes foram coletadas pelo Museu da Bíblia da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e pelo setor de Bíblias das SBU na Biblioteca da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Essas instituições anotaram que até 31 de dezembro de 2012 foram publicados 1.249 Novos Testamentos, 810 porções bíblicas e 485 Bíblias completas.

Apesar dos avanços, o trabalho de levar a Palavra de Deus para todos os povos continua, pois há cerca de 7 mil línguas no mundo como explica Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil.

“Existem cerca de 7 mil línguas no mundo e, portanto, ainda é grande o número de pessoas sem acesso à mensagem bíblica na língua que lhes fala ao coração. Alcançar todos os povos é o nosso desafio, porém agradecemos a Deus por permitir que os esforços para traduzir a mensagem bíblica já tenham apresentado tão bons resultados.”

A África é o continente que mais recebeu traduções, foram 745 idiomas que ganharam exemplares com textos bíblicos. A Ásia aparece em segundo lugar com 619 traduções. A Oceania aparece em terceiro lugar, recebendo 449 línguas que passaram a ter acesso a Palavra de Deus.

A SBB informa que no continente americano foram realizadas 516 traduções e na Europa foram 212. Existem ainda três publicações em idiomas construídos, como, por exemplo, o esperanto.

Diversas organizações se empenham para traduzir as Escrituras para todos os idiomas do mundo. O relatório mostra também o avanço das revisões em línguas que já haviam recebido traduções da Bíblia e os esforços para criar edições mais completas para melhorar essas publicações.

Fonte: O Verbo

52º Festival de Israel em Jerusalém


O 52º Festival de Israel (23 de maio a 22 de junho), é uma celebração de três semanas de artes cênicas com diversas performances de dança, teatro, jazz, música clássica, música israelense, world music, com artistas internacionais e israelenses.

 

Os locais dos eventos incluem alguns pontos marcantes de Jerusalém, como a Torre de Davi, a Estação Ferroviária e Ein Kerem, assim como o Teatro de Jerusalém. Os locais do festival refletem a diversidade da vida cultural vibrante de Jerusalém, e muitas das performances foram criadas em relação aos lugares especiais onde acontecerão.
www.israel-festival.org.il

 

Fonte: Ministério de Turismo de Israel

terça-feira, 21 de maio de 2013

Caravana Tabernáculos 2013


O seu sonho é celebrar a Festa de Tabernáculos em Israel? Está é uma ótima oportunidade para você realizar este sonho! Durante esta viagem você não apenas participará das celebrações, mas também conhecerá lugares como o Jardim da Tumba, Mar da Galiléia, poderá realizar o batismo no Rio Jordão e conhecer muitos outros lugares, além de terem a oportunidade de orar no Monte Sinai.


Saída prevista: 18 de setembro de 2013


Roteiro: Egito e Israel
saiba mais

Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 7752-0841 ou 100*36936 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Infraero investe R$ 680 mi em terminais de carga até 2017


A Infraero divulgou proposta de investimentos nos terminais de logística de carga (Tecas) que administra, de R$ 680,9 milhões, até 2017. Estão previstas obras para novos terminais, reforma, ampliação e modernização dos já existentes, além da aquisição de novos equipamentos.

Do montante, cerca de R$ 190 milhões vêm do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para os terminais de Joinville (SC), Confins (MG), Galeão (RJ) e Vitória (ES).

Neste ano, o investimento para os 31 Tecas deve ser de R$ 50 milhões, para ações como a reforma dos terminais de Vitória, instalação de transelevador frigorificado no Galeão e projeto de reforma do Recife.

Para 2014, a intenção é aumentar a capacidade de alguns terminais, como o de Vitória, que ganhará novo complexo logístico, o de Curitiba, que receberá novo transelevador, e o de Navegantes, que terá o terminal de carga reformado e ampliado. Goiânia, além do transelevador, vai ganhar um segundo terminal de carga.

 

Fonte: Mercado & Eventos

Marcas


por Dâmaris Feld

 
Dia desses achei engraçado quando li a inscrição “não revela a idade”, colocada ao lado do nome de alguma artista em revista de celebridades. Por algum motivo, não quis dizer quantos anos tem. Pode ser que não queira admitir que a juventude de seu corpo está passando. Não sei...

Sei mesmo é que eu não posso esconder as marcas que meu corpo traz e que são marcas que o tempo fez. Fatos da vida. A começar pelo meu umbigo, a cicatriz que me lembra que um dia fui bebê e estive ligada fisicamente a alguém. Depois que alguém cortou o cordão, a vida nunca mais foi a mesma...

Depois, as marcas da infância: marca de vacina, cicatriz de queda de bicicleta e de corte no dedo (quase caiu o meu dedo, ficou por um fio, quer dizer, por uma pelezinha – mas sarou! E o dedo está inteiro.) Marca na testa e na barriga e na perna. E bem pertinho do olho uma cicatriz – foi por pouco! Nas costas não enxergo direito, mas certamente tem alguma também...

Adolescência e as marcas que trouxe. De queimadura de ferro, aprendendo a passar roupa. Queimadura no rosto, com água quente, lavando a louça. (Bem, essa deixou lembrança, mais do que marca.) Cicatriz, pequenina, do cateterismo. Cicatriz, bem maior, da cirurgia do coração – 40 pontos. Escondidinhos, mas estão lá. Eu vejo.

Na vida já adulta, uma linda marca em forma de sorriso, por onde vieram ao mundo meus três lindos filhos. As marcas ao redor dos olhos, linhas de expressão que já começam a me acompanhar. A marca de onde fica o sorriso, no rosto – sabe, na bochecha, aquele risquinho que fica depois que você já terminou de sorrir? 

E, aí, lembrei de mais uma: as marcas nas mãos e nos pés de Jesus. Não são minhas, mas foram por mim.

Bem-aventurada que sou por estar aqui, viva, e ter tantas marcas pra contar.


 

 

Damaris Feld

Curitiba, PR

 
 
Frase:
“Nunca fale mal de alguém se você não tiver certeza. E, se você tiver certeza, pergunte a si mesmo: ‘Porque eu deveria falar?’”

(Johann Lavater)
 
Rev. Lucas André Albrecht
Fonte: Toque de Vida
 

domingo, 19 de maio de 2013

Caravana a Unção do Povo


Durante esta viagem você terá a oportunidade de conhecer a Terra Santa e percorrer os passos de Jesus,
Saída: agosto de 2013 (primeira quinzena)
Roteiro: Israel c/ tour em Amsterdam
saiba mais

Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 7752-0841 ou 100*36936 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

sábado, 18 de maio de 2013

Entre 2003 e 2009, Turismo no Brasil cresceu mais que a economia


A renda gerada pelo Turismo no Brasil subiu 32,4% entre 2003 e 2009, acima do crescimento econômico de 24,6% acumulado no mesmo período, segundo um estudo divulgado  pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O segmento mobilizou no Brasil durante 2009 cerca de R$ 103,7 bilhões e oferecia emprego a 5,9 milhões de pessoas, um número 10,5% superior ao de 2003, segundo o estudo.

Enquanto o Brasil registrou uma retração econômica de 0,3% em 2009 em comparação com 2008, o produto gerado pelo turismo registrou um crescimento de 4,6% no mesmo período.

O IBGE esclareceu que a diferença entre o ritmo de expansão das atividades turísticas e o do crescimento econômico no Brasil tende a aumentar nos próximos anos devido ao esperado aumento de visitantes para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Apesar do crescimento da renda gerada pelo turismo em seis anos, o setor representava apenas 3,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2009 contra 3,6% em 2003.

Entre as atividades que integram o turismo, a que tem maior participação na renda gerada pelo setor, com 37,4% do total, é a de alimentação (restaurantes e bares entre outros), seguida pelas recreativas, esportivas e culturais (17,9%), as de transporte rodoviário (17,9%), as de alojamento (7,14%) e de transporte aéreo (4,78%).

Quanto às que mais geram emprego destacam-se igualmente a alimentação (3 milhões de postos de trabalho), seguida pelo transporte rodoviário (1,06 milhões) e as recreativas, esportivas e culturais (1 milhão).

 

Fonte: Mercado & Eventos

Descoberta incrível acontece em Israel


Uma enorme pedreira com ferramentas e uma antiga chave de 2.000 anos foram encontradas em escavações em Israel.

Uma enorme pedreira da época do Segundo Templo (século I dC), foi recentemente encontrada em escavações pela Autoridade de Antiguidades de Israel. Uma chave de 2.000 anos, picaretas e cunhas de separação também estão entre os artefatos descobertos. De acordo com Irina Zilberbod, diretora de escavação da Autoridade de Antiguidades de Israel, “Algumas das pedras que foram extraídas tem mais de 2 metros de comprimento. As pedras gigantescas foram provavelmente cortadas para a construção dos magníficos edifícios da cidade”.

Zilberbod explica: “A chave que foi encontrada, e que provavelmente foi usada para abrir uma porta há cerca de 2.000 anos, é curvada e tem dentes. O que ela estava fazendo lá? Nós só podemos supor que ela teria caído do bolso de um dos trabalhadores”. A pesquisa mostrou que os bairros do norte da moderna Jerusalém estão situados na “cidade das pedreiras” de Jerusalém na época do Segundo Templo.

Fonte: Pletz

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ponto de Decisão.

Lucas 15: 18-20. Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados.
 
Levantou-se, pois, e foi para seu pai. Estando ele ainda longe, seu pai o viu, encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se lhe ao pescoço e o beijou.
 
Meus queridos irmãos em Cristo Jesus, A paz de nosso Senhor seja presente em vós.
 
Hoje estaremos refletindo sobre esta temática tão bem conhecida da igreja a respeito de “Decisão”, hoje mais especificamente sobre o “Ponto” de Decisão, este frase aqui colocada como tema hoje é exatamente o mesmo de um filme gospel o qual á alguns dias tive o prazer de assistir, se trata basicamente de um jovem casal, o marido com uma carreira promissora nos esportes e a esposa com um ótimo emprego de corretora, mas algo inesperado acontece, seu marido sofre uma lesão grave no joelho a qual interrompe sua carreira esportiva, então passa para o ramo de construção cível, mas este novo ramo não lhe traz um bom rendimento passando ser a esposa a cabeça da casa no sentido financeiro, depois de algum tempo o casamento esta desgastado, a independência da mulher lhe tira muito de sua sensibilidade feminina, e quando surge um novo problema com um acidente de automóvel sua mãe uma mulher autoritária interfere drasticamente provocando em pouco tempo a separação do casal, a mulher sem rumo vai a igreja novamente, a mesma que se casou, onde após um velório o pastor lhe dirige poucas palavras, mas são o suficiente para que esta tome uma decisão, com pequenos gestos e o desejo de mudança ardendo em seu coração consegue a reconciliação matrimonial.
 
Mas o que isso tem a ver com a palavra lida em Lucas? Em vários momentos as histórias se repetem, o texto citado se refere a um jovem que na sua fome por liberdade pega tudo que lhe pertence e o gasta em prazeres mesquinhos e mundanos, mas este mesmo jovem após sofrer as consequências de suas ações, jogado aos porcos, começa a refletir nos seus últimos dias, onde nessa reflexão encontramos um intento decisivo para a mudança total de sua atual realidade, cada um de nós por mais que estejamos felizes como estamos, precisamos repensar nossa realidade atual e tomar determinadas decisões, para diminuir a possibilidade errar nas decisões hoje falaremos de dois pontos de aprendizagem neste texto:
 
 
1º Para decidir é preciso “refletir”:
 
 
O texto nos revela o resultado de uma reflexão, mas o que o levou a refletir? Vejamos a ultima parte do versículo 14 – “e ele começou a passar necessidade”. Necessidade foi isso que o levou a refletir, e é sobre isso que ele começou a refletir, queria resolver o grande problema que naquele momento tanto o afligia, a palavra necessidade é traduzida da palavra grega υστερεω hustereo que entre seus significados temos: 
 
 “ser deixado para trás na corrida e falhar em alcançar o objetivo, não chegar até o fim” Com certeza aquele jovem havia almejado um objetivo quando deixara seu pai, mas as intempéries da vida não o permitiram chegar ao fim. Outro significado da palavra hustereo é: sofrer necessidade, estar destituído de, faltar (ser inferior) em excelência, valoraquele jovem enquanto retinha seus bens e desfrutava da boemia que sua condição financeira lhe permitia, com certeza era tratado com certo elevo de valor, as coisas mudaram agora ele padece de ajuda financeira, mas não encontra ajuda senão a condição de congregar-se junto a um homem que o lança para cuidar porcos.
Podemos dizer que no momento mais aflitivo da vida desse jovem ele então cai em si, como está escrito no versículo 17, este “caindo em si”, revela-nos a condição de retorno, de arrependimento, ou seja, a razão ou lucidez retorna a sua consciência, ai começa a reflexão comparativa proporcionada pela experiência vivida, ele estava com fome e ninguém lhe dava nada para comer, chegou a desejar se alimentar da mesma comida dos porcos, foi neste momento que se lembra de como seu pai tratava seus empregados, veja: “Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!” Wiersbe afirma que o rapaz “reconheceu que o pai era um homem generoso e que servir na casa dele era melhor do que ser “livre” naquela terra Distante”.  Após se deparar com a dura realidade a qual se encontra ele toma uma decisão: Lucas 15: 18. Levantar-me-ei, irei ter com meu pai.
 
Aprendemos que para haver uma decisão mais acertada é preciso reflexão, bom meus queridos irmãos, desejo ardentemente que nenhum de vós tenha a infelicidade de passar necessidade, ou algo parecido com a descrição bíblia desse jovem, desejo que não seja necessário haver tamanha dor e desgraça para nos levar a refletir no que deu errado, no porque não alcançamos o objetivo, nem porque perdemos valor, nós temos hoje a oportunidade concedida por Deus para refletirmos, minha intenção com este ponto é leva-los a reflexão pessoal de sua condição frente à bondade de Deus, cada um de nós temos nossas particularidades, temos nossas dificuldades, temos os nossos objetivos a serem alcançados, peço a cada um de vocês que se por algum momento se afastaram ou estão sentindo falta de Deus presente em seus corações e vidas diárias, por favor, não permaneçam assim, não fiquem distantes do Senhor, Ele deseja estar conosco, ser nosso companheiro, nosso amigo fiel, deseja tratarmos como que filhos, tais como somos pela fé em Cristo Jesus.
 
 
2º Para decidir é preciso “Agir.
 
 
Meus queridos, o jovem pródigo só deixou de ser pródigo quando agiu de conformidade com a decisão tomada após sua reflexão, O ser humano infelizmente tem se deixado levar pela inercia, muitos de nós em alguns momentos de nossa vida nos tornamos cegos, mudos, paralíticos, e até tetraplégicos não conseguimos nos mexer, sim, refletimos, decidimos, mas não agimos, do que adiantou a reflexão e decisão sem a ação real? A resposta é: Nada, não serve para absolutamente nada, nosso segundo ponto é extremamente direto, devemos agir, o quanto antes, agir hoje, agora, Wiersbe afirma: Nossas decisões podem ser nobres, mas a menos que as coloquemos em prática, jamais trarão qualquer benefício permanente.
 
Pense em um pecador preso nos laços da morte e do inferno, quando este percebe e compreende que seu estado e fatal, a lógica é vermos o mesmo atormentado com sua realidade, desejando ardentemente sair desse estado, sair da prisão, viver e não morrer. Queridos existem muitas pessoas e até crentes que percebem seu afastamento do Senhor, que percebem seus corações sedentos de Deus.
 
Do maná celestial que só Ele pode nos dar, mas infelizmente estão paralisados, chegam à decisão de que irão voltar a para igreja, voltar para o Senhor, voltar a congregar com a comunidade dos santos, mas ficam na decisão interna apenas, não conseguem agir, não saem de casa, não vão à igreja, não buscam o Senhor, não congregam, mas sentem a falta que tais coisas fazem, sabem que devem mudar de postura, já decidiram, mas não agiram, não consumaram a decisão, faltou-lhes a volição.
Jesus através dessa parábola do jovem pródigo nos ensina a fazer mais que refletir e decidir internamente no coração, nos ensina a consumar a decisão pela ação, Charles Spurgeon afirma que o pródigo levanta e vai a seu pai, não pediu aumento de salário ou melhoras nas condições de trabalho, pois se assim o fizesse seria persuadido, mas após a decisão saiu ao encontro de seu pai, o texto afirma que foi uma ação aparentemente simples: vs 20 Levantou-se, pois, e foi para seu pai. Mas não é tão simples quanto parece, aliado a ação esta à confissão de pecados, um de seus intuitos estava justamente à confissão veja: vs 18 “Pai, pequei contra o céu e diante de ti”. Fato esse que nos conduz a deduzir acertadamente que uma das maneiras de se aproximar do Pai celestial é através da oração sincera e verdadeira onde confessamos nossas mazelas e pecados cometidos contra Ele por termos nos afastado dEle, mostrando a verdade sincera e ardente em nossos corações de que desejamos estar próximos a Ele, digo próximo porque este rapaz não teve a audácia de voltar a ser chamado de filho, sua intenção era ser tratado como um de seus empregados veja vs 19 “já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados”.  O pródigo que antes agira com altives e orgulho agora age de maneira humilde e servil, e com essa ação não se mostra “humilhado”, mas sente-se bem por servir, sente-se valorizado em servir á seu Pai.
A ação de retorno teve um resultado além do esperado pelo jovem, veja: vs 20 “Estando ele ainda longe, seu pai o viu, encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se lhe ao pescoço e o beijou”. Veja a maravilhosa graça do Senhor aqui representada por esse pai compadecido que abraça e beija o filho que finalmente retornou para seu “Lar”. Essa será e é a ação do Pai celestial a respeito daqueles que decidiram ter com Ele, e de fato foram. Na sequencia do texto vemos que o Pai fez festa, deu-lhe vestes novas e também pôs um anel em seu dedo, cada item representa uma ação misericordiosa e graciosa do Senhor, tais como renovação da aliança, representada pelo anel, mas nosso alvo é o ponto de decisão, a reflexão aliado a ação que resultou em toda essa maravilhosa benção.
 
Que o Senhor ajude a cada um de nós a refletirmos e agirmos de maneira a permanecermos na estrada correta, no caminho da vida eterna que é Cristo Jesus nosso Senhor, o qual nos abraça como um Pai cheio de amor e saudades o faz com seu filho amado. Que nossa reflexão, decisão e ação sejam diárias nesse sentido, de maneira que mesmo no futuro se nos resvalarem os pés ou nos encontrarmos com irmãos ciumentos tenhamos a certeza de que a graça de Deus está a nos esperar de braços abertos, e para aqueles que se encontram hoje afastados de sua congregação, rogo-vos irmão por Cristo Jesus, reflitam em suas atuais situações, decida concorde-mente com a palavra do Senhor e com a ajuda do Espírito Santo “Ajam”, retornando para casa do Pai em Cristo Jesus Senhor dos céus e da terra. Amem!

Ao Senhor Toda Honra e Glória Para Sempre. Amem!

Ajadil


Estudante da Palavra de Deus. Amante da Verdade e Servo de Jesus Cristo.

Fonte: Artigos Gospel