Pages

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MUITAS SAO AS AFLICOES DOS JUSTOS , MAS O SENHOR DE TODAS OS LIVRA

Sal 34:19 – Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.

Joao 16:33 – Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Neste artigo vamos falar sobre LUTAS , PROVAS , SOFRIMENTOS , PERDAS , DIFICULDADES , MEDO , PREOCUPAÇÃO  , mas vamos falar também sobre VITÓRIAS , ALEGRIAS , RENOVAÇÃO ESPIRITUAL E SUPERAÇÃO , aos falarrmos sobre as SAGRADAS LETRAS , precisamos da INSPIRAÇÃO do ESPÎRITO SANTO de DEUS , que ELE nos ajude a compreender melhor a vontade de DEUS , caro leitor , prepare -se para ter sua vida completamente mudada por DEUS .
Caro leitor , tenho certeza que voce vai se identificar com esta meditação , pois de alguma forma , ou em algum momento de sua vida , voce passa  , já passou ou passará por algum momento DIFÍCIL , prepare -se para ser TOCADO por DEUS , prepare -se para VENCER mais uma vez  , prepare -se para ADORAR ao seu REI VENCEDOR ,  JESUS CRISTO  .


Rom 8:18 – Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Caro leitor , antes de continuarmos , precisamos saber o que é AFLIÇÃO ? o dicionário AULETE explica :

(a.fli.ção)

1. Sofrimento causado por dor física ou moral, situação penosa etc; AGONIA; DESALENTO

2. Estado de tristeza e abatimento causado por desgosto, dificuldade etc.

3. Grande ansiedade ou preocupação; ANGÚSTIA

[Pl.: -ções.]

[F.: Do lat. afflictio, onis.]

A definição é clara ,  AFLIÇÃO É O SOFRIMENTO CAUSADO POR DOR FÍSICA OU MORAL , SITUAÇÃO PENOSA , AGONIA , DESALENTO , TRISTEZA , ABATIMENTO CAUSADO POR DESGOSTO , DIFICULDADES , GRANDE ANSIEDADE OU PREOCUPAÇÃO , ANGÚSTIA .
Caro leitor , ao ler esta definição acima voce consegue lembrar se em algum momento de sua vida voce já passou por algum tipo de AFLIÇÃO ?  provavelmente  sim , mas porque ? porque a VIDA é assim , a VIDA é ALEGRIA , mas também é TRISTEZA , na VIDA GANHAMOS , mas também PERDEMOS , na VIDA CONFIAMOS , mas também nos DECEPCIONAMOS , na VIDA AMAMOS  , mas também somos TRAÍDOS e DESPREZADOS ,  na VIDA temos alguns momentos de FACILIDADES  , mas em outros momentos temos MUITAS DIFICULDADES , são estes MATIZES , são estas cores diferentes que fazem a vida interessante , da mesma forma que um quadro colorido dá VIDA a tela dos pintores .
Estas diferenças em nossas vidas se explicam pelo fato de DESCENDERMOS de ADÃO e EVA  ,os primeiros seres HUMANOS  , eles desfrutaram do MELHOR de DEUS  , mas também sentiram o que é estar LONGE DE DEUS por causa do PECADO que cometeram . No ÉDEN eles desfrutaram de ALEGRIAS até que pecaram e se afastaram da PRESENÇA DE DEUS .
Apartir deles todos os seres humanos nascem num mundo COMPLEXO , onde DEUS continua sendo O SENHOR ABSOLUTO DO UNIVERSO  , mas onde também satanás e seus demônios AGEM  dominando sobre reinos , governantes e pessoas .  Observe que até o NASCIMENTO de cada ser HUMANO traz DOR para a sua mãe , depois do nascimento até a morte , sempre passaremos por algum tipo de AFLIÇÃO .
Já vimos que todos os seres humanos  , em algum momento de suas vidas , terão alguma AFLIÇÃO  , o que DEUS quer nos ensinar é , como podemos lidar  com a AFLIÇÃO , devemos entender que a AFLIÇÃO no início parece algo NEGATIVO , mas depois de passado algum tempo , descobriremos que a AFLIÇÃO prova a nossa FÉ em DEUS , traz AMADURECIMENTO  e  nos ajuda a compreender melhor o SOFRIMENTO alheio .
Paulo informa para aqueles que não sabem porque passam por AFLIÇÕES  , que as AFLIÇÕES não se comparam com o que vem depois dela , depois da AFLIÇÃO vem a GLÓRIA , ou seja depois do SOFRIMENTO vem a ALEGRIA  , depois da PERDA , a RECUPERAÇÃO , depois dos MEDOS , a CERTEZA DE VITÓRIA  , depois do ABANDONO dos FALSOS AMIGOS ,  a COMPANHIA de JESUS CRISTO  e dos VERDADEIROS AMIGOS , depois da DEPRESSÃO e do ABATIMENTO , vem um VIDA MOTIVADA pelo ESPÍRITO SANTO , caro leitor , PAULO quer nos lembrar que devemos nos manter FORTES nos momentos de AFLIÇÃO porque  em algum momento a VITÓRIA DE DEUS vai chegar .


DEUS VIU A AFLIÇÃO DE ISRAEL E TROUXE LIBERTAÇÃO

Exo 3:17 – Portanto eu disse: Far-vos-ei subir da aflição do Egito à terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, a uma terra que mana leite e mel.

Israel é o POVO DE DEUS , ou seja o povo formado apartir da vontade de DEUS , DEUS ESCOLHEU ABRÃAO para que ele constituisse uma FAMÍLIA , DEUS não faz acepção de pessoas , portanto ELE fundou ISRAEL  , para que ISRAEL fosse um EXEMPLO  para as outras nações , DEUS queria USAR ISRAEL para que as outras pessoas pudessem VIR A ELE .
ISRAEL hoje é uma NAÇÃO PODEROSA , respeitada no mundo , mas para chegar onde chegaram , eles passaram por MUITAS AFLIÇÕES  , MUITAS PROVAS , MUITAS TRIBULAÇÕES . Mas porque DEUS permitiu as AFLIÇÕES de ISRAEL ?  para que eles CRESCECEM , AMADURECESSEM , para que ELES buscassem a DEUS , para que eles não perdessem o contato com DEUS . Hoje temos o mesmo problema , quando tudo vai bem . nos ESQUECEMOS de DEUS , quando os problemas aparecem , ORAMOS , vamos nos CULTOS , pedimos ajuda aos intercessores , que não possamos ser assim , que possamos ANDAR com DEUS todos os dias , independente do que passamos na vida .
DEUS viu a AFLIÇÃO de seu povo , DEUS viu que a AFLIÇÃO jogava ISRAEL para baixo , por isto ELE disse que os faria SUBIR DA AFLIÇÃO em que estavam .Caro leitor , voce se sente da mesma forma ?  ABATIDO , FRACO , DESANIMADO , PRA BAIXO ?  DEUS vai LEVANTAR voce de SUAS AFLIÇÕES também , levando voce para LUGARES ALTOS que voce nunca imaginou SUBIR .



ANA ERA HUMILHADA E NÃO PODIA TER FILHOS , DEUS A LIVROU  DESTAS AFLIÇÕES

1Sa 1:11 – E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.

Caro leitor , qual era a AFLIÇÃO DE ANA ?  ela não podia ter FILHOS  ?   mas qual era o RELACIONAMENTO de ANA com DEUS ? ela era SERVA DE DEUS , este detalhe é extremamente importante porque muitos pensam que os SERVOS DE DEUS não passam por AFLIÇÕES , mas como podemos provar o PODER SALVADOR E LIBERTADOR de JESUS ? somente passando por LUTAS , PROVAS , PERDAS , SOFRIMENTOS E  AFLIÇÕES .
Ana tinha um RELACIONAMENTO de SERVA tão profundo com DEUS , que o seu DESEJO era ter um FILHO , para que ele SERVISSSE ao SENHOR como ela SERVIA .
DEUS ouviu a ORAÇÃO de ANA e fez como ela PEDIU ,  e ANA , A FIEL SERVA de DEUS , cumpriu sua promessa , OFERECENDO seu filho SAMUEL para SERVIR A DEUS . Caro leitor , porque não fazemos o mesmo ? porque não OFERECEMOS a DEUS , o que ELE tem nos dado ?  porque não oferecemos nossos DONS  E TALENTOS ?  porque não ENSINAMOS nossos FILHOS a AMAR e SERVIR a DEUS ? Porque não damos parte de nosso TEMPO para ORAR , ESTUDAR A BÍBLIA e SERVIR A DEUS ?  porque não OFERECEMOS nossos CARROS , CASAS , DINHEIRO para o serviço do SENHOR ?  Ana nos deu uma grande lição , que possamos aprender com ela .



EXISTEM AFLIÇÕES CAUSADAS POR PESSOAS INVEJOSAS

Sal 9:13 – Tem misericórdia de mim, Senhor, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte;

Caro leitor , existem várias fontes de nossas AFLIÇÕES , elas podem ser causadas por DOENÇAS , por DEMÔNIOS  , por FRACASSSOS na vida , mas também podem ser causadas por PESSOAS INVEJOSAS  , por pessoas que nos ODEIAM , por PESSOAS que querem o nosso mal , por pessoas que querem nossa destruição , já deu para perceber que estas pessoa não estão do lado de DEUS .
O salmista invoca a DEUS LIBERTAÇÃO , mas informa que suas AFLIÇÕES são CAUSADAS por PESSOAS que  ODEIAM sua vida  . Existem pessoas que nos ODEIAM por vários motivos , um deles é a INVEJA , tem pessoas que NUNCA nos viram , NUNCA falaram conosco , mas querem a nossa queda por ouvirem falar do nosso SUCESSO  ,  alguns observam nosso CRESCIMENTO , nossa PROSPERIDADE  , e fazem de tudo para nos DESTRUIR , precisamos de DEUS para nos PROTEGER  ,  DEUS sabe lidar muito bem com todas as pessoas , ELE sabe PROTEGER os seus SERVOS e sabe dar aos que nos perseguem , o que eles precisam , caro leitor , faça o mesmo , INVOQUE ao SENHOR proteção e voce NUNCA vai precisar de FECHAR O CORPO , de SIMPATIAS , de REZAS , MANTRAS , e outros meios religiosos de proteção , sua FÉ em DEUS será suficiente para PROTEGER voce em todos os seus CAMINHOS .


OBEDECER A DEUS TRAZ PRAZER QUE SUPLANTA AS AFLIÇÕES


Sal 119:143 – Aflição e angústia se apoderam de mim; contudo os teus mandamentos são o meu prazer.

Joa 16:21 – A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.


Este SALMO é maravilhoso , pois nos informa porque os SERVOS de DEUS de todos os tempos SOFREM , a explicação é SIMPLES , quem SERVE a DEUS SOFRE , SOFREM porque são SERES HUMANOS e SOFREM porque OPTARAM em AJUDAR as pessoas , ORANDO , ENSINANDO A BÍBLIA , TRAZENDO LIBERTAÇÄO a elas .Os SERVOS DE DEUS , AMAM a DEUS e tem PRAZER em OBEDECER A DEUS , mesmo que as AFLIÇÕES se APODEREM dos SERVOS DE DEUS , o PRAZER DE SERVIR A DEUS e OBEDECER SEUS MANDAMENTOS vai sempre motivar seus SERVOS a SERVIREM AO SENHOR , com ALEGRIA .
Caro leitor , tenha PRAZER em SERVIR a DEUS , não importa como voce esteja se sentindo , ALEGRE , TRISTE , ANIMADO , DESANIMADO , FRACO , FORTE ,  saiba que DEUS nunca vai  abandonar voce , DEUS vai estar com voce todos os momentos de sua vida , LOUVE A DEUS , AME  a DEUS , SIRVA A DEUS , ADORE a DEUS , saiba que DEUS um dia vai acabar com seus SOFRIMENTOS para sempre e vair levar voce para um LUGAR onde não existe DOR nem SOFRIMENTOS , somente PAZ , ALEGRIA , FELICIDADE , AMOR , ADORAÇÃO , este LUGAR é o CÉU DOS CÉUS , o lugar onde DEUS está .


NA TERRA A AFLIÇÃO ESTARÁ SEMPRE PRESENTE

Ecl 1:14 – Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito.

Salomão era um homem SÁBIO , um OBSERVADOR do comportamento humano , em suas observações , ele descobriu que entre as PESSOAS que não SERVIAM a DEUS , o que se via era VAIDADE E AFLIÇÃO de ESPÍRITO . Hoje podemos concordar com Salomão , as pessoas vivem em busca de RIQUEZAS , de FAMA , de POPULARIDADE , as pessoas buscam ser AMIGOS  de RICOS , de CELEBRIDADES  , os que tem dinheiro compram ROUPAS , SAPATOS , JÓIAS de valor altíssimo , na busca por saciar esta VAIDADE , as pessoas em vez de alcançarem PAZ e ALEGRIA , acabam encontrando  AFLIÇÃO DE ESPÍRITO .
Para sermos FELIZES , precisamos apenas CONFIAR em DEUS , se vivermos uma VIDA SIMPLES , agradecendo a DEUS por tudo o que ELE nos der , seremos felizes . A vida na terra é PASSAGEIRA , portanto , tudo o que ganharmos aqui vai ser transferido para outras pessoas quando morrermos  , portanto do que adianta LUTAR a vida inteira para conseguir RIQUEZAS e não LEVAR nada quando sairmos daqui  ?  o que levamos da VIDA então ? a nossa FÉ  , os SERVIÇOS que prestamos a DEUS , o SERVIÇO que prestamos aos que necessitavam de nossa ajuda , caro leitor , pense bem nisto , avalie agora e veja se voce é FELIZ com DEUS ou voce é um AFLITO DE CORAÇÃO , a escolha é sua .



    OS HABITANTES DA TERRA , AINDA VERÃO MAIS AFLIÇÕES

Mat 24:21 – Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.

Mat 24:29 – E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

Caro leitor , veja o que JESUS está dizendo , quando SOFREMOS , pensamos que nossas LUTAS são as MAIORES do mundo  e que NINGUÉM sofre mais do que nós , JESUS nos informa que o PLANETA terra está prestes a SOFRER mais , muito mais , SOFRIMENTOS que não foram vistos ainda . Porque JESUS nos diz isto ?  para que possamos nos PREPARAR , para que BUSQUEMOS mais a DEUS , para que nos FORTALEÇAMOS em sua PALAVRA , temos que CONFIAR em DEUS , nossa FÉ NELE tem que ser FORTALECIDA , que possamos levar a SÉRIO o que JESUS está nos ensinando , que possamos estar SEMPRE FORTES, ANIMADOS , VIGILANTES e SERVINDO AO SENHOR , que possamos AGRADECER a DEUS pelas PROVAS , pelas LUTAS , pelos SOFRIMENTOS , pelas PERDAS , pelas DECEPÇÕES .
Veja caro leitor , um pouco do que vai acontecer , O SOL VAI FICAR ESCURO , a LUA NÃO TERÁ MAIS LUZ , as ESTRELA VÃO CAIR DO CÉU , OS PODERES DOS CÉUS SERÃO ABALADOS ( POTESTADES , DEMÔNIOS ?  ) , Dias piores estão por vir , mas se voce está em CRISTO , eles não afetarão voce .

PROFETAS DE DEUS SÃO EXEMPLO DE AFLIÇÃO E PACIÊNCIA

Tia 5:10 – Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.

Caro leitor , sabemos que nem todos os que se dizem PROFETAS , são verdadeiramente profetas , alguns são ADVINHADORES , ENGANADORES , MENTIROSOS  .  Os PROFETAS E PROFETIZAS DE DEUS , FALAM EM NOME DO SENHOR , quem fala em NOME DO SENHOR , usa a PALAVRA DO SENHOR como base , quando vemos PROFETAS falando sobre a vida das pessoas sem conectar suas palavra as PALAVRAS DE DEUS , constatamos que estes PROFETAS não são de DEUS , eles não VEM EM NOME DO SENHOR , eles VEM EM SEUS PRÓPRIOS NOMES , eles VEM EM NOME DA COBIÇA  , DA GANÂNCIA , DO ENGANO , DO ENGODO , eles VEM EM NOME DE SATANÁS .
Estes profetas além que VEM EM NOME DO SENHOR ,  se caracterizaram pela PACIÊNCIA , por APRENDER a ESPERAR na SOLUÇÃO DE DEUS , eles CONFIAM tanto em DEUS , que eles não tem DÚVIDAS sobre o CUIDADO que DEUS tem com eles , eles sabem que DEUS responde quando quer , eles sabem que DEUS é PAI , e que ELE vai cuidar muito bem de cada um de seus filhos .
Caro leitor , voce é PACIENTE ? voce sabe ESPERAR o TEMPO DE DEUS ? Enquanto DEUS não responde suas PETIÇÕES , como voce se comporta diante das LUTAS E AFLIÇÕES ?  se voce é um PROFETA DE DEUS , dê EXEMPLO para os demais servos de DEUS , seja PACIENTE , CONFIE EM DEUS .




OS SERVOS DE DEUS SÃO COMPANHEIROS NA AFLIÇÃO

Apo 1:9 – Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.

Caro leitor , veja que MENSAGEM LINDA DEUS tem pra nós , DEUS quer que seus SERVOS sejam COMPANHEIROS , AMIGOS e IRMÃOS  , O POVO de DEUS é o GRUPO formado por todos aqueles que PROFESSAM JESUS CRISTO  , como REI E SENHOR de suas vidas  , estas pessoas são LIGADAS A FAMÍLIA DE DEUS  por isto somos chamados de IRMÃOS , se somos IRMÃOS temos que nos preocupar com o BEM ESTAR de nossos IRMÃOS em toda a terra .
JOÃO se apresenta a IGREJA , como nosso IRMÃO E COMPANHEIRO na AFLIÇÃO , NO REINO E NA PACIÊNCIA DE JESUS . ELE diz que estava na ilha de PATMOS por causa da PALAVRA DE DEUS E PELO TESTEMUNHO DE JESUS , ou seja JOÃO não estava na ILHA para passear , para pescar , para relaxar , ele estava lá por orientação DIVINA para receber PARTE DA PALAVRA DE DEUS , ele iria receber REVELAÇÕES de DEUS que fariam parte das ESCRITURAS SAGRADAS  , JOÃO era um PROFETA que veio em NOME DO SENHOR , ele não PROFETAVA  como alguns hoje , mas ele PROFEFIZAVA  o que DEUS lhe entregava .
João se considerava um COMPANHEIRO de todos os outros SERVOS DE DEUS de todos os tempos , ele se sentia COMPANHEIRO de todos os que SOFRERAM E SOFRERIAM por causa de JESUS  .
Que DEUS possa estar falando COMIGO e com VOCE , caro leitor , que possamos ser VERDADEIROS COMPANHEIROS de nossos IRMÃOS , ORANDO , SERVINDO e desejando o BEM estar de todos eles .

CARO LEITOR , EU FINALIZO DIZENDO A VOCE , QUE AQUI NA TERRA , DESDE QUE NASCEMOS ATÉ NOSSA MORTE , SOFREREMOS , SIM , SEMPRE SOFREREMOS , MAS TEMOS UMA ESPERANÇA , NOSSO SENHOR QUANDO VEIO A TERRA , SOFREU , E SOFREU MUITO , MAS ELE VENCEU TODOS OS SEUS SOFRIMENTOS , E ELE PROMETE NOS AJUDAR EM TODAS AS NOSSAS AFLIÇÕES , MUITAS SÄO AS AFLIÇÕES DOS JUSTOS , MAS O SENHOR DE TODAS OS LIVRA , QUE DEUS POSSA CONTINUAR ABENÇOANDO SUA VIDA .

Júlio

Sou Brasileiro, do Rio de janeiro, sou advogado , como Pos- graduacao em direito civel pela Universidade Gama Filho, sou filiado a ordem dos advogados do Brail, sou musico profissional com mas de 1600 cancoes compostas, e dois cds gravados. Vivo hoje em BOSTON, sou CONFERENCISTA INTERNACIONAL.

Fonte: Artigos Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário