Pages

quarta-feira, 28 de março de 2012

Vá para Egito e Israel com a Terra Santa Viagens e a caravana “ABA” em maio

Acompanhe o Pr. Haroldo Kuzma, de Blumenau, nesta caravana que vai conhecer o Cairo, local onde os judeus estiveram sob escravidão, atravessará o deserto do Sinai, assim como o povo escolhido e chegará em Israel para seguir os caminhos da palavra.

Saída: 07 de Maio de 2012

E nos trouxe a este lugar e nos deu esta terra. Terra que mana leite e mel.
(Deuteronômios 26:9)
“E elas estavam lá, imponentes, misteriosas, despertando dúvidas sobre a sua construção, a sua beleza, a sua natureza. - Como podiam resistir tão bem aos efeitos do tempo? Não sei. Mas posso testemunhar que elas merecem ocupar a primeira posição na lista das sete maravilhas do mundo antigo. Construídas para serem as tumbas reais dos reis Kufu (ou Quéops), Quéfren e Menkaure (ou Miquerinos), as famosas Pirâmides de Gizé me encantaram e me fizeram lembrar de um velho provérbio árabe: “O tempo ri para todas as coisas, mas as pirâmides riem do tempo”.
À noite, navegamos sobre o Nilo, mas foi o passeio do dia seguinte que realmente mexeu comigo. Passando pelo Canal de Suez, atravessando o Deserto do Sinai, não pude deixar de imaginar aqueles 600 mil homens, mulheres e crianças, acompanhados de suas manadas e rebanhos dirigindo-se à Terra Prometida de Abraão.
Subi no barco e vi aquela imensidão de águas na minha frente, um espetáculo maravilhoso. Confesso que tive um pouco de expectativa que aquelas águas manifestassem algum comportamento diferente do comum, tamanho era o meu encantamento com toda a viagem. Ao longo da travessia do Mar Vermelho a paisagem se modificava e o dia dava lugar a um belíssimo pôr-do-sol digno de porta-retratos. Ao desembarcar, pude imaginar a sensação de liberdade que os hebreus tiveram ao terminar a travessia. Eu finalmente estava pronto para começar uma nova aventura: percorrer os caminhos de Jesus pela Terra de Sião...”
Este é um trecho do roteiro Egito e Israel, um passeio de 12 dias pelo Oriente Médio, conhecendo as cidades que testemunharam o Êxodo e foram ponto de partida para que os hebreus percorressem os caminhos da Terra Santa. É um estudo de imersão na história e na Palavra.
Confira outros pontos do roteiro:
Esfinge, Museu Egípcio, Canal de Suez, Oásis de Elim, Monte das Oliveiras, Pousada do Bom Samaritano, Jardim do Getsêmani, Cenáculo (local da Última Ceia), Museu do Holocausto, Jardim da Tumba, Gólgota, Rio Jordão, Mar Morto e Macpela, Mar da Galiléia e mais.
Roteiro
1º Dia - São Paulo: Apresentar-se no Aeroporto Internacional de Guarulhos, para embarque no vôo com destino ao Cairo.
2º Dia - Cairo: Chegada ao Aeroporto do Cairo . Recepção pelo representante local e traslado ao hotel.... Hospedagem e jantar.
3º Dia - Cairo / Pirâmides / Mênfis / Sakara: Após o café da manhã no hotel, deverão estar no lobby do hotel no horário definido pelo guia (no dia anterior) para saida do tour , visitando: as Pirâmides de Gizé (Kéops, Kephren e Miquerinos), construídas há mais de 4.500 anos, à Esfinge, ao Templo do Vale de Kefren Gosen e ao Museu Egípcio. Após o término do passeio , retorno ao hotel. Hospedagem e jantar.
4º Dia - Cairo / Monte Sinai: Após o café da manhã e cheque-out no hotel, embarque no ônibus para saída do Cairo em direção ao Monte Sinai, passando pelo Canal de Suez, travessia do Deserto do Sinai passando pelo Oásis de Elim, travessia do Mar Vermelho passando por Refidim, até St. Catherine, aonde fica o Monte Sinai. Hospedagem e jantar.
5º Dia - Monte Sinai / Eilat: De madrugada, em horário a ser definido pelo Pastor e o guia, aqueles que se dispuserem , iniciarão a subida ao Monte Sinai (requer disposição física e fôlego) . Chegada ao topo do monte, aonde terão momentos especiais de adoração e louvor ao Senhor. Após as orações e apreciação da vista do nascer do sol, retorno ao hotel para o café da manhã e, após o check-out do hotel , haverá a continuação da viagem passando por Eilat, aonde faremos um tour panorâmico e continuando até Jerusalém, a cidade mensageira da paz, no final da tarde. Hospedagem e jantar.
6º Dia – Jerusalém: Café da manhã no hotel. Visita ao Monte Scopus e Monte das Oliveiras. A viagem segue para visita aos templos do Padre Nosso, da Ascenção, Dominus Flevit e Basílica de Todas as Nações, onde fica o Jardim do Getsemani. Continuação até o Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitaremos o Tanque de Betesda, passaremos pela Via Dolorosa e chegando à Igreja do Santo Sepulcro. Parada para almoço. À tarde, visita ao Monte Sião, à Tumba do Rei Davi, e ao Cenáculo. Continuaremos para visita ao Muro das Lamentações, à Esplanada do Templo e à Mesquita de Omar (extramuros), finalizando o dia no Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota) e onde haverá um tempo de oração e serão realizados o culto e a cerimônia da Santa Ceia. Retorno ao hotel e jantar. (aqueles que querem fazer compras poderão ficar na cidade antiga).

Opcional: À noite, vigília no Jardim do Getsêmani, local de imensa paz onde Jesus orou na noite anterior à crucificação, lembrando que o jardim fica dentro de uma propriedade pertencente à Igreja Católica, sendo assim, a vigília é um tempo de oração individual, sem excessos. Obs: Não é permitido pisar na parte onde é terra e onde estão plantadas as oliveiras, todos devem permanecer nos espaços demarcados para caminhadas.
7º Dia - Jerusalém / Belém: : Após o café da manhã, visita a Yad Vashem (Museu do Holocausto) e seguiremos para ver a maquete que reproduz a cidade de Jerusalém na época de Jesus. Após o almoço, visita a Belém para conhecer a cidade e a Basílica da Natividade. Regresso a Jerusalém, tempo livre, hospedagem e jantar.
8º Dia - Jerusalém / Qumran / Jericó / Vale do Jordão / Tiberíades: Após o café da manhã, saída de Jerusalém pelo Deserto da Judéia, chegando a Qumran, onde foram achados os manuscritos do Mar Morto. Parada para banho no Mar Morto e almoço. Continuação até Jericó, a cidade mais antiga do mundo, com vista para o Monte da Tentação e a figueira de Zaqueu. Travessia do Vale do Jordão e pausa para batismo no Rio Jordão. Hospedagem e jantar em Tiberíades.

Opcional à noite: Depois do jantar, saída para o centro da cidade para visita à fábrica de diamantes, onde poderão comprar jóias e semi-jóias, e ver o show de luzes no calçadão.
9º Dia – Tiberíades / Cafarnaum / Nazareth / Tiberíades: Após o café da manhã, iniciaremos o dia com visita à Tagbha, local onde se deu o milagre da multiplicação dos pães e peixes. Seguiremos até Cafarnaum, para visita à casa de Pedro e à antiga Sinagoga. Em seguida, visita ao Monte das Bem Aventuranças. Parada para almoço e, em seguida, faremos a travessia do Mar da Galiléia. Seguiremos até Caná da Galiléia, local onde se deu o primeiro milagre de Jesus. Retornaremos a Tiberíades pelo Monte Tabor. Hospedagem e jantar.
10º Dia – Mujraka / Cesaréa / Tel Aviv-Yafo: Após o café da manhã, saída para Nazareth, a cidade da Anunciação, e onde Jesus viveu durante sua infância e adolescência, onde visitaremos a Basílica da Anunciação, a carpintaria de José e teremos tempo livre para compras. Seguiremos viajem por Naim, cidade onde se realizou o milagre da ressureição do filho da viúva. Parada para almoço. Continuaremos até Megiddo, vale aonde será travada a batalha do Armagedom (Apocalipse), e visita às escavações da época do Rei Salomão. Seguiremos para Haifa, onde subiremos o Monte Carmelo (Mujraka), lugar aonde se deu a luta entre o profeta Elias e os 450 profetas de Baal. Retorno para o hotel.
11º Dia - Tel Aviv: Após café da manhã, saída para visita à Cesaréia, antiga capital romana construída pelo Rei Herodes, para conhecer as ruínas da cidade onde morou Pôncio Pilatos, o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados. Visita ao porto de Jaffa, de onde saiu Jonas, que foi engolido por um grande peixe e local da casa de Simão. Passeio panorâmico por Tel Aviv-Yafo (como é chamada em Israel), para admirar o lugar onde aconteceu a visão de Pedro. Traslado para o Aeroporto Internacional de Tel Aviv e embarque para o Brasil.
12º Dia - São Paulo: Chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, com ajuda no embarque de conexão para passageiros de outros estados e finalização de nossos serviços.

Mais informações:
(11) 3101-0883

Nenhum comentário:

Postar um comentário