Pages

sexta-feira, 2 de março de 2012

Últimas vagas para a Caravana "Subindo o Monte" em março

A Terra Santa Viagens promove a caravana "Subindo o Monte", com o roteiro Egito e Israel, o ponto alto da Viagem é a subida ao Monte Sinai, onde Moisés recebeu os mandamentos de Deus.




E nos trouxe a este lugar e nos deu esta terra. Terra que mana leite e mel.

(Deuteronômios 26:9)


“E elas estavam lá, imponentes, misteriosas, despertando dúvidas sobre a sua construção, a sua beleza, a sua natureza. - Como podiam resistir tão bem aos efeitos do tempo? Não sei. Mas posso testemunhar que elas merecem ocupar a primeira posição na lista das sete maravilhas do mundo antigo. Construídas para serem as tumbas reais dos reis Kufu (ou Quéops), Quéfren e Menkaure (ou Miquerinos), as famosas Pirâmides de Gizé me encantaram e me fizeram lembrar de um velho provérbio árabe: “O tempo ri para todas as coisas, mas as pirâmides riem do tempo”.


À noite, navegamos sobre o Nilo, mas foi o passeio do dia seguinte que realmente mexeu comigo. Passando pelo Canal de Suez, atravessando o Deserto do Sinai, não pude deixar de imaginar aqueles 600 mil homens, mulheres e crianças, acompanhados de suas manadas e rebanhos dirigindo-se à Terra Prometida de Abraão.

Subi no barco e vi aquela imensidão de águas na minha frente, um espetáculo maravilhoso. Confesso que tive um pouco de expectativa que aquelas águas manifestassem algum comportamento diferente do comum, tamanho era o meu encantamento com toda a viagem. Ao longo da travessia do Mar Vermelho a paisagem se modificava e o dia dava lugar a um belíssimo pôr-do-sol digno de porta-retratos. Ao desembarcar, pude imaginar a sensação de liberdade que os hebreus tiveram ao terminar a travessia. Eu finalmente estava pronto para começar uma nova aventura: percorrer os caminhos de Jesus pela Terra de Sião...”


Este é um trecho do roteiro Egito e Israel, um passeio de 12 dias pelo Oriente Médio, conhecendo as cidades que testemunharam o Êxodo e foram ponto de partida para que os hebreus percorressem os caminhos da Terra Santa. É um estudo de imersão na história e na Palavra.


Confira outros pontos do roteiro:

Esfinge, Museu Egípcio, Canal de Suez, Oásis de Elim, Monte das Oliveiras, Pousada do Bom Samaritano, Jardim do Getsêmani, Cenáculo (local da Última Ceia), Museu do Holocausto, Jardim da Tumba, Gólgota, Rio Jordão, Mar Morto e Macpela, Mar da Galiléia e mais.


Mais informações: 

http://www.terrasantaviagens.com.br/

ou

3031-6374

Nenhum comentário:

Postar um comentário