Pages

terça-feira, 20 de março de 2012

Consórcio de viagens religiosas é novo projeto de Operadora de Turismo

Aproveitando o crescimento no setor, Terra Santa Viagens busca nova forma de facilitar o acesso dos fiéis às viagens de peregrinações religiosas internacionais.

Com o objetivo de assegurar a padronização das informações sobre os custos de participação em grupos de consórcio, o Banco Central aprimorou as regras de transparência no relacionamento entre administradoras de consórcios e consorciados, aumentando a credibilidade no sistema. Com isso, as adesões ao sistema bateram o recorde histórico de 1,69 milhão de cotas no período de janeiro a agosto de 2011, um crescimento de 23,4% em comparação ao mesmo período de 2010. O novo segmento de serviços já é sucesso de adesão, principalmente na área do turismo.

      O crescimento desse setor demonstra que a população vem buscando maneiras de adquirir bens e serviços de forma mais consciente e responsável. Os mais variados serviços podem ser consumidos de forma programada, segura e com baixo custo, por meio do consórcio. Dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio – ABAC mostram que 9% dos consorciados contemplados optaram pelo turismo. É um serviço em que os consumidores preferem se planejar, até porque as viagens podem ser programadas para o futuro, em épocas mais favoráveis para o comprador e com um custo muito menor.

As pesquisas mostram também que todas as classes são beneficiadas com a modalidade. Entre 2006 e 2010 a classe C quase triplicou sua participação em consórcios. Serviços como viagens eram ainda distantes desse segmento da sociedade e com a possibilidade dos consórcios as parcelas se tornam menores e até as pessoas com baixa renda podem realizar o sonho de viajar, e não apenas adquirir bens básicos, como um imóvel.

Nas classes A e B, mais presentes em consórcios de bens já há algum tempo, observa-se crescimento na modalidade de consórcio de serviços. Essa modalidade, existente há menos de dois anos, registrou uma participação de 68% da classe B. Isso demonstra o desejo das pessoas com maior renda de se programar, mesmo que possam pagar pelo valor real do serviço, é uma forma de investimento em longo prazo. Esse é um fator que beneficia mais uma vez o turismo, pois a programação de viagens é sempre importante, principalmente para quem tem pouco tempo.

Foi visando incentivar a compra consciente que a operadora de turismo Terra Santa Viagens investiu no projeto de consórcio, denominado Projeto Isaías 43:6. Elaborado para facilitar a ida dos fiéis para a Terra Santa. Com os planos de consórcio, os passageiros podem adquirir pacotes de viagens e pagar um valor mensal muito abaixo da média que pagaria normalmente, evitando taxas de juros embutidas em um financiamento. Dessa maneira, fica mais fácil levar a família toda para conhecer a Terra Santa sem prejudicar o orçamento familiar. O diretor da Terra Santa Viagens, Ricardo Caro, diz que “é uma forma de facilitar ainda mais o cumprimento de nossa missão de levar cristãos à Terra Santa, proporcionando a realização do sonho de conhecer os caminhos de Jesus Cristo a pessoas que acreditavam não ter condições”.

O contrato é feito diretamente com a administradora de consórcio, por intermédio da Terra Santa Viagens, oferecendo toda a segurança para o passageiro, que poderá ser contemplado através de sorteio ou lance (dois por mês), com direito a utilizar o crédito para compra de viagens na Terra Santa Viagens.

                    

Serviço:

Terra Santa Viagens

Rua Conde de Sarzedas, 149 – loja 34 – São Paulo – SP

Telefone: 11-30316374

Nenhum comentário:

Postar um comentário