Pages

quinta-feira, 27 de março de 2014

Bíblia sobrevive à explosão em Manhattan

A explosão mortal que destruiu dois prédios de apartamentos na cidade de Nova York, em East Harlem, na semana passada, deixou uma Bíblia de décadas de idade, ilesa. Trabalhadores a encontraram nos escombros.
Membros entre os 80 anos de idade, da Igreja Cristã Espanhola, expressaram sua comoção e alegria quando souberam que a Bíblia, milagrosamente, não foi uma vítima das chamas.
"Agradeço a Deus. Foi maravilhoso. Eu realmente não achava que um papel iria sobreviver", disse Carmen Vargas Rosa, secretária financeira da igreja.
O pastor da igreja "espanhol Igreja Cristã," Thomas Perez, ficou tão emocionado quando encontraram o livro sagrado, que teve de ser levado para o hospital porque estava com dores no peito.
"Quando eu vi esta Bíblia, comecei a ter palpitações", disse Letitia James, defensora pública da cidade. "No meio de todos os escombros, em meio a toda a destruição, o livro sobreviveu."
Depois que Perez foi levado na ambulância, antes de levar a Bíblia em procissão perto do local, as pessoas fizeram uma vigília para orar por ele. O reverendo Vernon Williams, que participou do culto da igreja, disse à CBS de New York: "Era o altar da Bíblia. Não tinha danificado a Bíblia. Estava intactAa, com alguns poucos danos causados pela água."
"Significou muito para o pastor, porque pelo menos eles têm um remanescente da igreja. Isso prova que eles podem reconstruir a igreja. O templo é resistente", disse o bombeiro Salvatore Cassano.
Os pesquisadores ainda estão tentando determinar a causa da explosão, que pode ter sido causada por gás natural.
Cinco membros da igreja estavam entre as oito pessoas mortas na explosão da última quarta-feira.

Fonte: Portal Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário