Pages

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Gasto de estrangeiros supera a expectativa na Copa das Confederações


Um levantamento feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) a pedido do Ministério do Turismo aponta que o gasto de turistas durante a Copa das Confederações superou as expectativas.

O gasto médio entre os turistas estrangeiros foi de R$ 4.854 e, entre os turistas brasileiros, de R$ 1.042. O valor inclui hospedagem, transporte e alimentação.

A permanência média no Brasil foi de 14,4 dias no caso de visitantes internacionais e de 3,3 dias no de brasileiros.

A maior parte dos turistas brasileiros da Copa das Confederações era paulista (30,2%). Os pernambucanos (8,3%) ocuparam a segunda posição, seguidos pelos mineiros (6,7%), fluminenses (5,8%) e paraibanos (5,5%).

Entre os turistas internacionais, os mexicanos (30,9%) foram os mais presentes. Em seguida, estavam os americanos (13,7%), uruguaios (9,2%), espanhóis (7,4%) e japoneses (7%).

De acordo com a pesquisa, o grau de satisfação de turistas brasileiros e estrangeiros ficou acima de 50% em mais da metade dos serviços avaliados.

O preço da alimentação nos estádios foi considerado ruim ou muito ruim pela maior parte dos entrevistados (78,2%) e os itens de infraestrutura mais bem avaliados por estrangeiros foram os serviços de transporte privado (83,1%), a limpeza das ruas (78,3%) e a segurança pública (71,7%).

A Fipe entrevistou 14 mil pessoas nas seis cidades-sede.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário