Pages

sexta-feira, 26 de julho de 2013

FE E CERTEZA NO MEIO DAS INCERTEZAS

TEXTO : HEBREUS 11: 1

ORA, a é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem…….
6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Vamos falar um pouco hoje sobre um assunto importantíssimo , ele é importantíssimo porque a FÉ é falada em todas as religiões , todas as religiões conclamam seus adeptos a acreditarem em seus ensinamentos , nos escritos de seus mestres , na forma de viver de seus adeptos , em geral as religiões falam da FÉ na vida POST MORTEM (  após a morte ) e também falam de FÉ numa vida PRÓSPERA na terra . 
A FÉ é a BASE do viver , quem perde a FÉ se suicida , perde o motivo para viver , ACREDITAR que um mundo melhor existe depois de momentos de dor  e perdas é o que faz as pessoas seguirem em frente . Usamos nossa FÉ todos os dias várias vezes , com relação a várias pessoas . Quando nascemos AUTOMATICAMENTE CONFIAMOS em nossas mães para nos dar o ALIMENTO , AMOR E CUIDADO  , quando crianças CONFIAMOS em nossos PAIS para nos dar ALIMENTO , VESTUÁRIO , ESCOLA ,etc.. quando vamos a ESCOLA , CONFIAMOS em nossos PROFESSORES para nos ensinar o que precisamos para vencer na vida . quando ficamos DOENTES , CONFIAMOS que o ,MÉDICO vai cuidar de nossa saúde receitando os remédios corretos .
Quando fazemos nossas amizades , CONFIAMOS que aquelas pessoas são SINCERAS E VERDADEIRAS , ACREDITAMOS que eles vão ser AMIGOS para sempre , ficando ao nosso lado em todos os momentos de nossas vidas . Quando vamos aos cultos nos templos , CONFIAMOS que aqueles que estão cantando para DEUS são pessoas sérias , que amam a DEUS que vivem uma vida separada para DEUS , CONFIAMOS que o pastor é um conhecedor da BÍBLIA e vai nos ensinar a nos aproximar mais de DEUS , ACREDITAMOS que os administradores do DINHEIRO da igreja são pessoas que temem a DEUS e vão cuidar do DINHEIRO SAGRADO com toda a seriedade e respeito que  as coisas de DEUS exigem .
Sim , a FÉ está no nosso dia a dia , em nossa FAMÍLIA , CONFIAMOS que nossos ESPOSOS E ESPOSAS são pessoas que vão cumprir as PROMESSAS feitas no altar de que : “ VIVEREMOS JUNTOS ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE “ , ACREDITAMOS na FIDELIDADE deles , acreditamos que nossos filhos irão a escola e jamais se envolverão com drogados ou criminosos . Caro leitor , veja como usamos nossa capacidade de ACREDITAR , DE CONFIAR , DE CRER todos os dias , o grande problema com relação a FÉ não é a FÉ em si mesma mas em QUEM CONFIAMOS , caro leitor todas as pessoas citadas aqui em nossos relacionamentos são DIGNOS da NOSSA CONFIANÇA PLENA ?  certamente que não , mas porque não porque são SERES HUMANOS como eu e voce , e como SERES HUMANOS em algum momento de nossas vidas FALHAREMOS , ERRAREMOS , DECEPCIONAREMOS alguém que CONFIOU em nós , então o asssunto FÉ é um assunto que não devamos levar em consideração ?  NÃO , claro que NÃO , é aí que entra  o TEXTO BÍBLICO que acabamos de ler , a FÉ que a BÍBLIA diz que devemos ter não é uma FÉ diferente da que temos em nosso RELACIONAMENTOS , a BÍBLIA nos ensina a USAR esta FÉ em nosso RELACIONAMENTO com a ÚNICA pessoa no universo DIGNO de nossa CONFIANÇA , seu nome é JESUS CRISTO .
Devemos continuar a ACREDITAR  nas pessoas , mas devemos entender que por limitações algumas pessoas nunca vão poder nos ajudar , as vezes voce liga para o seu pastor mas naquele momento ele está viajando , voce acreditou que o pastor faria uma oração ou lhe daria um conselho mas o pastor ficou impedido , mas se na mesma hora voce INVOCAR JESUS CRISTO , ELE te OUVIRÁ e te AJUDARÁ .


ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem…….

Caro leitor já vimos que FÉ É CERTEZA DAS COISAS QUE SE ESPERAM  , no mundo milhões de pessoas vivem com incertezas , não sabem onde pedir dinheiro emprestado na hora da crise , outros não sabem como curar suas enfermidades ,outros  não sabem como se proteger do mal , caro leitor em JESUS CRISTO nós adquirimos CERTEZAS sobre todos os aspectos da VIDA  . A  FÉ em JESUS nos mostra as CERTEZAS DA VIDA . Todos sabemos que NASCEMOS E NÃO TEMOS CERTEZA QUANDO MORREREMOS  , mas  quem CRÊ em CRISTO tem CERTEZA  que vai RESSUSCITAR quando CRISTO vir buscar sua igreja ,  e também tem CERTEZA de que a ETERNIDADE será vivida nos CÉUS no lugar onde DEUS vive . Caro leitor  somos  humanos por isto constantemente podemos ficar ENFERMOS , não sabermos quando a enfermidade virá ,  mas os que CRÉEM EM JESUS , tem CERTEZA que ELE tem PODER para CURAR qualquer ENFERMIDADE , nossa vida financeira as vezes oscila ,  existem períodos de mais dificuldades , não temos CERTEZA quando estas  dificuldades virão  mas  temos CERTEZA que JESUS  é o REI DOS REIS   , o SENHOR DOS SENHORES , a pessoa mais PODEROSA do UNIVERSO , quem CONFIA NELE sabe que ELE vai nos ajudar a alcançar a prosperidade .
Quem CONFIA em JESUS não precisa ter medo de nada e de ninguém , pois JESUS já provou para todas as pessoas que ELE é DIGNO de nossa confiança , ao deixar provisoriamente o convívio com DEUS PAI  E DO ESPÍRITO SANTO para vir na terra  e morrer pela humanidade ,. JESUS mostrou HUMILDADE   ao VENCER os religiosos , o poder do império ROMANO , satanás no deserto , os demônios que lutaram contra ELE e ao VENCER A MORTE , JESUS mostrou que tem TODO O PODER nas mãos , ao CUMPRIR todas as PROMESSAS que fez , JESUS mostrou que PODEMOS CONFIAR NELE , todas as pessoas ao longo do tempo que tem CONFIADO em JESUS comprovam que esta FÉ trouxe PAZ , ALEGRIA E FELICIDADE para as suas vidas , por isto caro leitor , voce que tem esta oportunidade de ler este artigo , deposite sua CONFIANÇA em JESUS , deixe ELE cuidar de voce e de sua família , sua vida NUNCA mais vai ser a mesma , os problemas que voce enfrenta hoje serão apenas obstáculos para voce CRESCER e AMADURECER , CONFIE EM JESUS , é a MELHOR DECISÃO que voce pode tomar em sua vida .

a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam,

Caro leitor , o que voce ESPERA da vida ? ESPERAR é AGUARDAR , o que voce SONHA para a sua vida e o de seus familiares , uns ESPERAM ficar RICOS , viajar o mundo , poder comprar relógios Rolex , ter um iate , uma mansão , os que estão doentes , esperam ficar CURADOS , os que precisam de transplantes , esperam um novo órgão , ESPERAM que o novo órgão não seja rejeitado , os estudantes ESPERAM um dia se formar , seguir suas carreiras , serem bem sucedidos nestas carreiras , algusn SOLTEIROS ESPERAM se casar , encontrar uma pessoa maravilhosa para viver ao seu lado , ter filhos , ter uma linda e abençoada família .Caro leitor , o que voce ESPERA da vida ?  A palavra ESPERANÇA está CONECTADA a palavra FÉ mas não podemos confundir as duas , para ter ESPERANÇA precisamos ter FÉ  , a FÉ é uma FORÇA que DEUS coloca em nosso coração para nos ajudar a vencer as lutas da vida , quando usamos esta FORÇA para JESUS podemos VENCER qualquer desafio , a ESPERANÇA é a FORMA pela qual AGUARDAMOS aquilo que ACREDITAMOS que vai acontecer . Alguns dizem ter FÉ que vão ser CURADOS de sua enfermidades , mas enquanto a CURA não vem ficam reclamando , lamuriando , falando mal de DEUS , zombando de DEUS , blasfemando de DEUS , a  ESPERANÇA não pode produzir resultados positivos , porque esta pessoa PENSA que tem FÉ , mas na realidade esta pessoa é INCRÉDULA  , mas se uma pessoa diz CONFIAR em JESUS , e ESPERA sua BENÇÃO chegar , SORRINDO para a vida , falando bem de DEUS , compartilhando DEUS com outras pessoas , LOUVANDO , ADORANDO  E EXALTANDO A DEUS , A ESPERANÇA desta pessoa PROVA que ela tem FÉ GENUÍNA em DEUS .
Veja o que o SALMISTA diz no SALMO 40: “  Sal 40:1 “ ESPEREI com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Caro leitor , então voce aprendeu com a BÍBLIA tem a capacidade de ensinar a voce o que voce precisa saber , a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam,  então comece agora mesmo a AGRADECER a JESUS por tudo o que ELE FEZ , FAZ E FARÁ por voce e sua família , sua FÉ tem FUNDAMENTO em JESUS por isto sua vitória é apenas uma questão do TEMPO de DEUS , com certeza ela virá .


e a prova das coisas que se não vêem…….

Já vimos que FÉ é a FORÇA colocada em nossos CORAÇÕES para vencer os obstáculos da vida , mas agora vemos outra definição COMPLEMENTAR  da FÉ , FÉ É A PROVA DAS COISAS QUE NÃO SE VÊEM , observe que os dois mundos se misturam o MUNDO VISÍVEL onde ENXERGAMOS e o MUNDO INVISÍVEL , o MUNDO DAS COISAS QUE NÃO SE VÊEM .
Com a FÉ podemos VER adiante no tempo o que muitas pessoas nunca enxergarão , por isto alguns VISIONÁRIOS são chamados de LOUCOS até que se cumpra o que eles viram . Antes que algo que queiramos se MATERIALIZE no mundo VISÍVEL isto precisa ser VISTO no ãmbito da FÉ  , com minha FÉ eu sonhei por muitos anos ser um MÚSICO , eu me via tocando um instrumento , depois de alguns anos o que eu ACREDITEI , o que eu SONHEI se materializou .
Caro leitor a sua FÉ já PROVOU as COISAS que não se VIAM ?  DEUS é MARAVILHOSO e SÁBIO , ELE não nos dá nada sem que façamos a nossa parte , não estou falando de PAGAR PREÇO , estou falando que DEUS faz a sua parte nos dando a FÉ , enchendo nossos corações de SONHOS , mas nós é que temos que ir em BUSCA da realização do que VIMOS NO INVISÍVEL para que o que IMAGINAMOS se torne realidade .
A FÉ PROVA as coisas que não se VÊEM , portanto com nossa FÉ em DEUS podemos fazer surgir coisas que para nos INCRÉDULOS parece IMPOSSÍVEL .


Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Hoje em dia MILHÕES de pessoas pensam que AGRADAM a DEUS . Tem pessoas que hoje para pagar promessas sobem os 365 degraus da igreja da Penha no RIO DE JANEIRO , elas pensam que estão AGRADANDO a DEUS pelas BENÇÃOS recebidas . tem pessoas que carregam CRUZES por distâncias longas pensando AGRADAR a DEUS , tem pessoas que dão OFERTAS GORDAS pensando que desta forma DEUS vai se agradar delas . Caro leitor , o que voce fez e faz pensando AGRADAR a DEUS ?
Nós achamos muitas coisas sobre o DEUS , mas quem diz o que realmente somos é a BÍBLIA SAGRADA , e ela diz que milhões de pessoas apenas pensam em AGRADAR a DEUS , mas somente um GRUPO SELETO realmente o AGRADA  , mas quem são estes ?  são os que CONFIAM em DEUS , sem FÉ é IMPOSSÍVEL agradar a DEUS .
Hoje existem milhões de pessoas que pensam que vão viver ETERNAMENTE nos céus porque FREQUENTAM os cultos nos templos , ou porque DIZIMAM corretamente e OFERTAM abundantemente , outros pensam que AGRADAM a DEUS por falar em outras LÍNGUAS , outros pensam AGRADAR a DEUS por que ajudam os necessitados , outros pensam que DEUS tem se agradados deles porque não FUMAM , não BEBEM  , não fazem MAL a  ninguém.
A BÍBLIA é clara amado leitor , para AGRADAR A DEUS precisamos ACREDITAR NELE  ,sem fé é impossível agradar-lhe; DEUS é tão maravilhoso conosco, ELE tem sido BONDOSO conosco todos os dias , ELE tem nos AGRADADO em nossos SONHOS , em nossos DESEJOS , ele tem realizado os DESEJOS DE NOSSO CORAÇÃo , o MÍNIMO que podemos fazer para AGRADÁ – LO é ACREDITAR NELE , CONFIAR NELE .



FÉ É CERTEZA NO MEIO DAS INCERTEZAS

porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

O autor BÍBLICO quer deixar bem claro como uma pessoa pode BIBLICAMENTE se relacionar com DEUS , tem uma coisa  que é  BÁSICA , PRIMÁRIA , NECESSÁRIA  em nosso RELACIONAMENTO com DEUS , o autor diz : “   porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe ‘  Caro leitor algumas pessoas tem dificuldades em ACREDITAR em DEUS porque não o vê , em geral ACREDITAMOS no que vemos . Acreditamos no mar , porque ele está lá para que possamos ver , o mesmo acontece com o SOL , LUA , ESTRELAS , por isto muitas RELIGIÕES escolhem os planetas como deuses e os adoram , isto acontece porque eles podem vê – los .Tem pessoas que vão aos templos e encontram pastores , pastoras , missionários abençoados e tem a tendência de ACREDITAR nestas pessoas algumas pessoas chegam ao ponto de adorá – los  , isto ocorre porque podemos ENXERGAR estes servos de DEUS com os OLHOS FÍSICOS , mas precisamos tomar muito cuidado não podemos confundir CRIATURA E CRIADOR ,  só porque DEUS É INVISÍVEL não vamos acreditar NELE ?  Caro leitor voce vê o vento ?  mesmo sem vê – lo voce sabe o poder dele e por isto voce crê que ele existe , na realidade DEUS não é INVISÍVEl , ELE É o CRIADOR e pode ser VISTO  por todos aqueles que quizerem vê – lo , podemos enxergar DEUS com a FÉ .


Sal 19:1 – OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

O salmista no SALMO 19 nos mostra como podemos VER DEUS , ele disse que basta que olhemos as coisas criadas , tudo o que vemos ao redor PROVA que existe um CRIADOR MARAVILHOSO , INTELIGENTE , SÁBIO , AMOROSO , BONDOSO  , que CRIOU tudo para que pudéssemos ser felizes . OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. As estrelas , os planetas , os asteróides , os cometas , e tudo o mais nos LEVAM a refletir e CONFIAR em DEUS , como ELE foi CAPAZ de criar tudo o que vemos , CERTAMENTE tudo o que acontecer em nossa vida que precisar da AJUDA e INTERVENÇÃO DELE ELE poderá FAZER , ELE só  não AGIRÁ se não quizer , SUA VONTADE deve ser sempre respeitada .

e que é galardoador dos que o buscam.

Finalizamos nossa meditação dizendo que os que CONFIAM em DEUS primeiro devem acreditar que ELE existe e que ELE é GALARDOADOR dos que o BUSCAM . Caro leitor o que é GALARDOAR ?  o dicionário AULETE pode nos esclarecer , vejamos :

(ga.lar.do.ar)

v.

1. Dar prêmio ou galardão a; PREMIAR [td. : O prefeito galardoou os vencedores do torneio.]

2. Dar consolo, alívio; COMPENSAR; CONSOLAR [td. : Tentava galardoar o sofrimento da mãe.] [int. : Palavras amigas galardoam.]

[F.: galardão, sob a f. galardon-, com perda de nasalidade, + -a

Veja que lindo amado leitor , DEUS É FIEL e sabe dar a cada pessoa o que ELE acha que a pessoa deve receber , tem pessoas que praticam o mal pensando que DEUS não está vendo e nada irá fazer a respeito , tem pessoas que mentem , enganam , tiram a paz e alegria das pessoas e pensam que nada vai acontecer a elas , não nos enganemos , DEUS tudo vê , DEUS vai dar a cada um o que cada um merece , mas aos que o BUSCAM , DEUS sabe GALARDOAR , galardoar é PREMIAR , CONSOLAR , ALIVIAR  . Caro leitor , DEUS vai honrar sua FÉ e se voce está passando por momentos difíceis DEUS vai te CONSOLAR , DEUS vai ALIVIAR sua DOR  , DEUS vai cuidar de voce .
Caro servo ou serva de DEUS , talvez voce esteja dizendo : “  EU GASTEI TODA A MINHA VIDA SERVINDO A DEUS E NÃO VEJO COMPENSAÇÃO DA PARTE DE DEUS , OUTROS QUE NEM SERVEM A DEUS PARECEM MAIS ABENÇOADOS DO QUE EU  “ , caros servos de DEUS , NUNCA compare sua vida com a dos outros , NUNCA pense que ser ABENÇOADO é ser RICO financeiramente , LEMBRE -SE que as principais coisas do mundo são a PAZ , A ALEGRIA , O AMOR , A COMPANHIA DE DEUS , CONFIE em DEUS e CREIA que tudo o que voce tem  tem sido fruto desta FÉ  , saiba que todos os dias DEUS tem GALARDOADO voce , AGRADEÇA a ELE por isto .
Caros leitores , obrigado por me acompanhar nestas humildes meditações BÍBLICAS , que DEUS possa continuar agindo em sua vida , e que voce possa a cada dia SERVIR , AMAR , HONRAR , ADORAR E EXALTAR nosso maravilhoso  DEUS .








 
Sou Brasileiro, do Rio de janeiro, sou advogado , como Pos- graduacao em direito civel pela Universidade Gama Filho, sou filiado a ordem dos advogados do Brail, sou musico profissional com mas de 1600 cancoes compostas, e dois cds gravados. Vivo hoje em BOSTON, sou CONFERENCISTA INTERNACIONAL.
 
Fonte: Artigos Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário