Pages

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Caravana Águias do Eterno 2012


O Pr. Abílio Santana realiza a sua segunda caravana em parceria com a Terra Santa Viagens e para esta segunda viagem convidou o Pr. Napoleão Falção para dividir a liderança espiritual. Não será apenas uma viagem, mas um estudo bíblico aplicado in loco!



Saída: 04 de Dezembro de 2012



Roteiro: Egito e Israel


Roteiro: Egito e Israel

Data de saída: dezembro 2012

Roteiro Completo

1º Dia - São Paulo: Apresentar-se no Aeroporto Internacional de Guarulhos, para embarque com destino ao Cairo.

2º Dia – Cairo: Chegada ao Cairo Recepção no Hotel

3º Dia - Cairo/ Pirâmides / Mênfis / Sakara: Após café da manhã, saída para visita a Mênfis, onde verão a estátua de Ramsés II(Pai adotivo de Moises), seguindo para Sakara, onde irão avistar a primeira coluna construída no mundo e a primeira pirâmide. Depois do almoço, visitarão as Pirâmides de Gizé (Kéops, Kephren e Miquerinos), construídas há mais de 4.500 anos, a Esfinge, passeio de Camelo (opcional). Após o término do passeio, retorno ao hotel. Hospedagem e jantar.

4º Dia - Cairo/Mte. Sinai: Após café da manhã, Passeio no Nilo, saída em direção ao Monte Sinai, passando pelo Mar Vermelho (travessia subterrânea), travessia do Deserto do Sinai, visita Oásis de Elim, Poço de Mara (aonde Moisés tornou as águas amargas em águas doces), parada em Refidim 10 Min (onde travou – se a 1ª. batalha entre Israel e os Amalaquitas), , onde se situa o Monte Sinai. Chegada, hospedagem e jantar.

5ª Dia - Monte Sinai / Eilat: De madrugada, em horário a ser definido pelo Líder Espiritual e o guia, aqueles que se dispuserem , iniciarão a subida ao Monte Sinai.Chegada ao topo do monte, aonde terão momentos especiais de adoração e louvor ao Senhor. Após as orações e apreciação da vista do nascer do sol, retorno ao hotel para o café da manhã e, após o check-out do hotel, após saída do hotel visitaremos o local da Sarça ardente, onde Deus falou com Moises e continuaremos a viagem passando por Eilat, aonde faremos um tour panorâmico e seguiremos até Jerusalém, a cidade mensageira da paz, no final da tarde. Hospedagem e jantar.

6º Dia – Jerusalém: Café da manhã no hotel. Visita ao Monte Scopus e Monte das Oliveiras. A viagem segue para visita aos templos do Padre Nosso, da Ascenção, Dominus Flevit e Basílica de Todas as Nações, onde fica o Jardim do Getsêmani. Continuação até o Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitaremos o Tanque de Betesda, passaremos pela Via Dolorosa e chegamos à Igreja do Santo Sepulcro. Parada para almoço. À tarde, visita ao Monte Sião, à Tumba do Rei Davi e ao Cenáculo. Continuaremos para visita ao Muro das Lamentações, à Esplanada do Templo e à Mesquita de Omar (extramuros), finalizando o dia no Jardim da Tumba (onde está o Monte Gólgota, local da crucificação de Cristo), onde haverá um tempo de oração e será realizada a Santa Ceia. Retorno ao hotel e jantar. (Tempo livre para compras). Opcional à noite: vigília no Jardim do Getsêmani, local de imensa paz onde Jesus orou na noite anterior à crucificação.

7º Dia – Jerusalém / Belém: Após o café da manhã, visita a Yad Vashem (Museu do Holocausto), de lá seguiremos para ver a maquete que reproduz a cidade de Jerusalém na época de Jesus. Após o almoço, visita a Belém para conhecer a cidade e a Basílica da Natividade. Regresso a Jerusalém, tempo livre, hospedagem e jantar.

8º Dia – Jerusalém / Qumran / Jericó / Vale do Jordão / Tiberíades: Após o café da manhã, saída de Jerusalém pelo Deserto da Judéia, chegando a Qumran, onde foram achados os manuscritos do Mar Morto, local onde João Batista foi criado. Parada para banho no Mar Morto e almoço. Continuação até Jericó, a cidade mais antiga do mundo, com vista para o Monte da Tentação e a figueira de Zaqueu. Travessia do Vale do Jordão e pausa para batismo no Rio Jordão. Hospedagem e jantar em Tiberíades. Opcional à noite: depois do jantar saída para o centro da cidade para visita à fábrica de diamantes, onde poderão comprar jóias e semi-jóias e ver o show de luzes no calçadão.

9º Dia –Tiberíades / Tabgha/ Cafarnaum / Caná / Tiberíades: Após o café da manhã, iniciaremos o dia com visita à Tabgha, local onde se deu o milagre da multiplicação dos pães e peixes. Seguiremos até Cafarnaum, para visita à casa de Pedro e à antiga Sinagoga. Em seguida, visita ao Monte das Bem Aventuranças. Parada para almoço, e após faremos a travessia do Mar da Galiléia. Seguiremos até Caná da Galiléia, local onde se deu o primeiro milagre de Jesus. Retornaremos a Tiberíades pelo Monte Tabor. Hospedagem e jantar.

10º Dia – Tiberíades/ Nazaré / Naim/ Megiddo /Monte Carmelo/ Tiberíades: Após o café da manhã, saída para Nazaré, a cidade da Anunciação, e onde Jesus viveu durante sua infância e adolescência, onde visitaremos a Basílica da Anunciação, a carpintaria de José e teremos tempo livre para compras. Seguiremos até Naim, cidade onde se realizou o milagre da ressurreição do filho da viúva. Parada para almoço. Continuaremos até Megiddo, vale aonde será travada a batalha do Armagedom (Apocalipse), e visita às escavações da época do Rei Salomão. Seguiremos para Haifa, onde subiremos o Monte Carmelo (Mujraka), lugar aonde se deu a luta entre o profeta Elias e os 850 profetas de Baal e Azera. Retorno para o hotel e jantar. (No saguão do Hotel um culto solene,entrega dos certificados,conclusão do curso).

11º Dia – Tiberíades/ Cesaréia/ Jaffa/ Tel Aviv: Após café da manhã, saída para visita à Cesaréia, antiga capital romana construída pelo Rei Herodes o grande, para conhecer as ruínas da cidade onde morou Pôncio Pilatos, o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados local onde o Apostolo Paulo ficou preso por 02 anos e daí enviado a Roma onde morreu. Visita ao porto de Jaffa, de onde saiu Jonas, que foi engolido por um grande peixe e onde Pedro teve a visão. Passeio panorâmico por Tel Aviv-Yafo (como é chamada em Israel). Traslado para o Aeroporto Internacional de Tel Aviv e embarque para o Brasil.

12º Dia- Chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos .

Inclui: - Transporte Aéreo São Paulo/Cairo/Tel Aviv/Sao Paulo
- Assistência e traslados na entrada no Cairo , saída em Tel Aviv.
- 3 noites de hospedagem no Egito, sendo 2 noites no Cairo e 1 noite em St. Catherine em hotéis 4* com ½ pensão incluída.
- 6 noites de hospedagem em Israel, sendo: 3 noites em Tiberíades e 3 noites em Jerusalém em Hoteis 4* com 1/2 pensão incluída (café da manhã e almoço).
- Toda a viagem será feita em ônibus luxo climatizado com motorista e guia falando português.
- Entradas aos locais especificados no programa em Israel e Roma.
- Maleteiros nos aeroportos e hotéis.
- 1 supervisor da agência acompanhando a viagem toda.
- Gorjetas para guia e motorista do ônibus.
- Seguro de viagem (medico hospitalar, odontológico, bagagem , etc.)
- Kit de viagem Terra Santa.

Não inclui: - Vistos
- Taxas de aeroportos e fronteiras
- Bebidas
- Almoço
- Gastos extras (tipo lavanderia, telefonemas, etc.)
- Bata do batismo



Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3101-0883 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3013-3388 ou envie um e-mail.


Geólogos revelam a data exata da crucificação de Jesus


Sexta-feira, dia 3 de abril do ano 33. Essa é a data da crucificação de Jesus, afirma a revista especializada em geologia, The International Geology Review.

O artigo publicado na edição mais recente mostra a investigação de especialistas de um terremoto que ocorreu nesta data, vista como o dia mais provável da crucificação de Jesus. Segundo o Evangelho de Mateus, capítulo 27, versículo 51, no momento em que Jesus morreu, “tremeu a terra, e fenderam-se as pedras”.

De acordo com canal de TV Discovery News , a equipe formada pelo geólogo Jefferson Williams, da Supersonic Geophysical, Markus Schwab e Achim Bauer, do Centro de Pesquisa de Geociências da Alemanha, analisaram a atividade de terremotos na região de Jerusalém.

Sua pesquisa confirma que um grande sismo atingiram a área conhecida como Ein Gedi, entre 26 a.C. e 36 d.C., que poderia ser o que o Novo Testamento se refere. No entanto, os dados coletados por eles podem confirmar a data com precisão absoluta. Williams, Schwab, e Brauer admitem que o terremoto mencionado nos evangelhos poderia ser alegórico, referindo-se a um tremor que ocorreu em algum momento antes ou depois da crucificação. Este terremoto teria sido forte o suficiente para quebrar os sedimentos de rocha em Ein Gedi.

“Existe a possibilidade que o relatório de um terremoto no Evangelho de Mateus seja um tipo de alegoria”, escrevem os estudiosos no artigo publicado por eles no The International Geology Review.

Por isso, outras pesquisas estão sendo feito por Williams e sua equipe, que estão agora analisando o relatório da escuridão que teria tomado o céu da região entre o meio-dia e as três horas da tarde no dia da crucificação. Três dos quatro evangelhos canônicos confirmar que a escuridão invadiu a região durante aquele dia, o que poderia aludir a uma tempestade de poeira, de acordo com Williams.

Conforme relatado pelo Discovery News, Williams está investigando se os depósitos de poeira típicos das tempestades coincidem com esse terremoto do início do primeiro século na região de Jerusalém.

Os estudiosos apontam que existem outros relatos bíblicos e históricos que confirmariam essa data. Um artigo da revista científica Nature, da autoria de Colin Humphreys e Graeme Waddington, oferece indícios fortes para a afirmação da equipe de Williams:

- Os quatro evangelhos mostram que a data da crucificação é reconhecidamente uma sexta-feira, quando os judeus comemoravam o Pessach (Páscoa).
- Os quatro evangelhos e o relato dos Anais do governador Tácito (XV, 44) concordam que a crucificação ocorreu quando Pôncio Pilatos era procurador da Judéia, ou seja, entre 26 e 36 dC.
- Os quatro Evangelhos concordam que Jesus morreu poucas horas antes do início do sábado judaico (a noite da sexta-feira).
- Os evangelhos sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas) indicam que Jesus morreu antes do anoitecer no dia 14 de Nissan; antes do início da refeição da Páscoa.

Usando-se os dados do calendário judaico e cálculos astronômicos do período, os indícios mais fortes é que a sexta-feira, 3 de abril de 33 d.C. se destaca como a data mais provável da crucificação, de acordo com os pesquisadores.



Fonte: Folha Gospel

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Depois de ter sido desacreditado pela medicina, evangélico é curado e câncer, e médico usa cimento em seu tratamento


O obreiro da igreja de Knowle, Marek Barden, descobriu em agosto de 2011 que tinha um tumor cancerígeno, e foi desacreditado pelos médicos, que deram a ele uma expectativa de apenas seis meses de vida.


Aos 40 anos, o inglês, da cidade de Bristol, foi operado por três cirurgiões, que seguiram com seis horas de trabalho até recolher cerca de 1,5 kg de crescimento mórbido de tecido. O caroço que Barden pensava, inicialmente, ser apenas uma sequela de uma queda de bicicleta, foi revelado pelos médicos como um tumor do tamanho de um melão.

O cirurgião plástico Paul Wilson, que deu suporte ao procedimento, contou que foi um dos maiores tumores que já tinha visto. Por causa do tamanho do tumor, o obreiro teve seis costelas removidas, o revestimento de seu pulmão esquerdo, além de parte de seu diafragma.

Para reconstruir as partes destruídas pelo câncer, e removidas na cirurgia, os médicos utilizaram um painel quadrado de 25 centímetros feito com cimento acrílico e com parte do músculo do ombro, segundo o jornal britânico Mirror News.

Depois de seis dias de cuidado intensivo no pós-operatório Barden recebeu alta e, para surpresa de toda equipe médica, não precisará de nenhum tratamento adicional.

O homem afirma que o que era uma sentença de morte foi superada por sua sorte e teimosia. “Eu fui para o hospital preparado para morrer, mas eu sou um lutador e eu sou teimoso. Eu tive muita sorte”, afirmou.

Fonte: Gospel+

Festa de tabernáculos em Israel com grupo especial da Terra Santa Viagens, facilitando ainda mais o seu sonho



O seu sonho de participar da festa de tabernàculos em Israel está mais perto!
Saída: 29 de setembro 2012

29/09 – São Paulo /Tel Aviv – Apresentar-se no Aeroporto Guarulhos para embarque para Tel Avivcom ajuda de nossa equipe.
30/09 –Tel Aviv/Jerusalém – Chegada no aeroporto Ben Gurion em Tel Aviv ,receptivo feito por nosso representante e do guia do grupo , aonde farão um ràpido tour pela cidade e após haverá o traslado para Jerusalém, cidade mensageira da paz. Chegada , pernoite e jantar.
01/10 – Jerusalém - Após o café da manhã, visita ao Monte Scopus e Monte das Oliveiras, e depois a viagem segue para visita aos templos do Padre Nosso, da Ascenção, Dominus Flevit e Basílica de Todas as Nações, onde fica o Jardim do Getsemani. Restante da tarde livre. Retorno ao o Hotel e jantar.
02/10 – Jerusalém: Após o café da manhã no hotel seguirão ate ao Muro das Lamentações, à Esplanada do Templo e à Mesquita de Omar (extramuros). Continuaremos pela Porta dos Leões, onde visitaremos o Tanque de Betesda, passaremos pela Via Dolorosa e chegando à Igreja do Santo Sepulcro o dia no Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota) Pernoite e jantar no hotel.
03/10 – Jerusalém/Qumran/ Mar Morto/Jericó/Jerusalém: Após o café da manhã, saída de Jerusalém pelo Deserto da Judéia, chegando a Qumran, onde foram achados os manuscritos do Mar Morto e onde terão um tempo de oração (40 min). Parada para banho no Mar Morto e almoço.Continuação até Jericó, a cidade mais antiga do mundo, com vista para o Monte da Tentação e a figueira de Zaqueu. Retorno á Jerusalém. Pernoite e jantar
04/10 – Jerusalém/Tiberíades: Após o café da manhã, terão a manhã livre e para aqueles que quiserem , poderão acompanhar a marcha de Tabernàculos (não incluído) que deverá começar por volta das 14:00 hs. Após o termino da marcha, prosseguirão a viagem, pata Tiberíades. Pernoite e jantar.
05/10 –Tiberíades/Tagbha/ Cafarnaum / Caná / Nazaré/Tiberíades: Após o café da manhã, iniciaremos o dia com visita à Tagbha, local onde se deu o milagre da multiplicação dos pães e peixes. Seguiremos até Cafarnaum, para visita à casa de Pedro e à antiga Sinagoga. Em seguida, visita ao Monte das Bem Aventuranças, onde teremos um tempo de oração. Parada para almoço e em seguida, faremos a travessia do Mar da Galiléia. Seguiremos até Caná da Galiléia, local onde se deu o primeiro milagre de Jesus. Depois passaremos por Nazareth, a cidade da Anunciação, e onde Jesus viveu durante sua infância e adolescência, onde visitaremos a Basílica da Anunciação, a carpintaria de Pedro .Retornaremos a Tiberíades pelo Monte Tab or. Pernoite e jantar
06/10 – Tiberíades/ Cesaréia/Tel Aviv/São Paulo – Após café da manhã saída para visita à Cesaréa, antiga capital romana construída, pelo Rei Herodes, para conhecer as ruínas da cidade onde morou Pôncio Pilatos, o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados. Passarão pelo porto de Jaffa, aonde Jonas foi engolido por um grande peixe e local da casa de Simão. Traslado para o Aeroporto Internacional de Tel Aviv e embarque para o Brasil.
07/10 – São Paulo – Chegada no Aeroporto de Guarulhos e finalização de nossos serviços.
Inclui:
-Transporte aéreo São Paulo / Tel Aviv / São Paulo
- Assistência e traslados na chegada e saída
-6 noites de pernoite em Israel em hotel 3* sup
- Café da manhã e jantar
- Ônibus de luxo com motorista
- Guia fluente em espanhol ou português
- Entradas para locais especificados no programa
- Maleteiros nos hotéis e aeroportos
- Um pastor e um supervisor da agência acompanhando toda a viagem
- Seguro de viagem
- Gorjetas de guia e motorista
- Kit de viagem Terra Santa Viagens

Não inclui:
- Vistos
- Taxas de aeroportos e fronteiras
- Bebidas
- Almoço
- Gastos extras (lavanderia, telefonemas e etc.)
- Bata do batismo
- Ingressos para os dias de Tabernáculos

*Os roteiros estão sujeito a alterações nos destinos e datas sem aviso prévio

TERRA SANTA VIAGENS
R. Conde de Sarzedas, 149, Loja 34
(11) 3031-6374

Câmera israelense faz viagem pelo corpo humano


Cápsula endoscópica PillCam para exame de cólon chega ao Brasil trazida pela Given Imaging, empresa israelense líder mundial em dispositivos médicos e pioneira neste tipo de equipamento.



Comparado ao enredo do filme “Viagem Insólita”, que contava a experiência de um piloto encolhido ao tamanho molecular e inserido no corpo de um coelho, a ficção científica tornou-se realidade no Brasil com chegada da cápsula endoscópica. Através de uma minúscula câmera tecnológica, que pesa pouco mais de quatro gramas e que após ser engolida consegue gerar mais de 100 mil imagens em um exame típico, sem anestesia, a novidade está no aperfeiçoamento do exame de endoscopia que, apesar de não substituí-lo, consegue garantir com muito mais precisão ao diagnóstico do paciente.

Uma década no Brasil – Para os aficionados por tecnologia voltada para a saúde, vale relembrar que há 10 anos o Brasil entrou na realidade da medicina do futuro, atestado pela criação da cápsula inteligente. A ideia surgiu de um médico e de um engenheiro militar em Israel no ano de 1998. Ambos imaginaram criar um pequeno míssil, capaz de chegar até o intestino delgado e conseguir realizar exames que até então não existiam. Um tanto quanto utópica, a cápsula acabou se tornando realidade ao ser lançada no Brasil em 2001, com o diferencial de unir três vertentes indispensáveis: fotografia, tecnologia e ciência em prol do paciente.

O dispositivo recebeu o nome de PillCam por volta de 2004 e, após passar por diversas atualizações, chegou a sua 2ª geração, medindo 11x31mm, com câmera mais sensível e de melhor resolução, além de ter controle automático de luz e duração da bateria de até 12h.

Procedimento – O paciente só precisa engolir e esperar a cápsula percorrer todo o intestino delgado e esôfago para dar o diagnóstico. No trajeto pelo organismo, a PillCam tira de quatro a 35 fotos por segundo, dependendo da velocidade da navegação. As imagens são coletadas por um sistema de gravação DR3, que dialoga com o dispositivo constantemente, avisando das mudanças de velocidade.

A cápsula já foi consumida por quase dois milhões de pacientes no mundo. O diagnóstico também é fácil de fazer, o médico faz o download dos dados em uma base apropriada do sistema e analisa as imagens em forma de filme no computador. O final da viagem pelo organismo também termina bem natural, excretado pelo corpo.

No Brasil, o produto foi trazido pela Given Imaging, empresa israelense líder mundial em dispositivos médicos e pioneira na produção da cápsula endoscópica, e que tem no Brasil a sua primeira subsidiária na América Latina. “A operação da GivenImaging no Brasil consolida o nosso pioneirismo e a alta tecnologia da PillCam, conferindo ao nosso país e aos nossos médicos a liderança da técnica na América Latina“, explica Mauro Jankelovicius, gerente geral da Given Imaging do Brasil.

Sobre a Given Imaging do Brasil

A Given Imaging é uma empresa israelense líder em equipamentos de gastroenterologia, com um amplo portfólio de cápsulas endoscópicas para intestino delgado, esôfago e cólon. O método, lançado em 1998, revolucionou a forma de visualização no trato gastrointestinal. No Brasil, a cápsula foi introduzida há 10 anos e, em 2012, o País ganhou a primeira subsidiária da companhia na América Latina.

Fonte: Pletz

terça-feira, 29 de maio de 2012

Promessas possiveis

Se tem uma coisa que nos frustra, chateia, e até deprime, são promessas não cumpridas


Podem ser as promessas do outro. Aquele que disse que estaria lá e não estava, a promessa de casamento, a entrega na data certa, a satisfação garantida. Aquele tipo de sujeito prometedor que não costuma ser bom cumpridor do que diz.


Podem ser as nossas promessas. As palavras não cumpridas ditas aos filhos, ao cônjuge, ao patrão. Especialmente, quando não cumprimos as promessas que fazemos a nós mesmos. “A partir de hoje, vou perder peso”. “Esta é a ultima vez em que faço isso”. “Sim, eu vou largar este meu vício”. “Eu nunca mais vou...” “A partir de hoje, sempre vou...”


Por que será que nem sempre cumprimos?


Talvez porque muitas das promessas que fazemos são promessas impossíveis. Falamos em perder peso, ganhar confiança, começar isso, impedir aquilo, largar uma tentação. Mas como não são bem refletidas, com uma base realista, levando em conta tanto nossa força quanto nossa fraqueza de vontade, tornam-se promessas impensadas. E, por conseqüência, impossíveis.


Promessa mal pensada é promessa mal feita. E promessa mal feita, é candidata a ser descumprida. Sejam as pequenas ou as grandes. As inofensivas ou as cruciais. Seja as que geram vida ou as que acabam em morte. Ainda que não a física, mas pode ser o fim de um relacionamento, de uma amizade, de um grande projeto, de um recomeço. De um sonho que tinha tudo para ser bom.


Nesta hora, podemos lembrar da palavra suave, firme e segura de Deus: para Ele, não há impossíveis em todas as suas promessas. A palavra não é ‘algumas’, ou ‘muitas’. Nem mesmo ‘quase todas’. É  abrangente e completo: Ele só promete o que cumpre. A maior destas promessas, em Jesus Cristo, se cumpriu e nos certifica de que as Suas são sempre possíveis. Presentes, permanentes, reais.


E é na sua Palavra, onde suas promessas estão registradas, que encontramos sustentação para fazermos as nossas. Promessas realistas, pensadas, possíveis. E que, por isso, têm mais chance de darem certo. Só que, mesmo assim, nem sempre darão. Para estas horas de falha, a promessa do perdão continua a se cumprir, para dar segurança e nova força para viver.


Promessa assim é impossível não trazer alegria ao coração.

Fonte: Toque deVida

Sharon Stone é processada por impedir babá de ler a Bíblia em sua casa


A atriz Sharon Stone está sendo o alvo de processos na justiça, movido pela filipina Erlinda Elemen, que trabalhou como babá em sua casa. Segundo o “TMZ” a babá está processando Stone por tê-la humilhado repetidas vezes, chamando de “filipina idiota”, entre outras ofensas.


Cristã, Elemen foi demitida por Stone em fevereiro de 2011, e no processo judicial alega que, entre outras humilhações era impedida de ler a bíblia enquanto estava no seu quarto, dentro da casa da atriz.

A babá afirma ainda que Stone a teria proibido de se dirigir aos seus filhos, para que eles aprendessem a falar com o mesmo sotaque que ela. A atriz é acusada também de se recusar a pagar as horas extras trabalhadas por Elemen, que conta ter sido agredida verbalmente quando confrontou a atriz sobre tal pagamento. Em um ataque de fúria a agressão teria ocorrido na frente de outras pessoas, incluindo convidados e outros funcionários da casa.

Procurado pelo TMZ para esclarecer o caso, o advogado de Sharon Stone disse que “este é um processo absurdo, aberto por um ex-empregado descontente que está, obviamente, interessado em adquirir dinheiro da maneira que pode”.

Fonte: Gospel+

Caravana Rocha Eterna – Egito e Israel em outubro


Acompanhe o Pr. César Ribeiro, da Igreja Assembléia de Deus Ministério Belém (Igreja Vila Praia), e que terá a cordenação de Angelita Rodriguez, nesta incrível viagem que percorrerá durante 14 dias os mesmos passos do povo judeu ao sair da escravidão egípcia e entrará para a Terra Prometida. Saída prevista: outubro 2012 (segunda quinzena)



Roteiro: Egito e Israel


Data de saída: outubro de 2012

Roteiro Completo

1º Dia – São Paulo/Cairo – Apresentar-se no Aeroporto de Guarulhos para embarque no vôo ..., com saída ás .... com destino ao Cairo, com a ajuda de nossa equipe.
2º Dia – Cairo: Chegada no Aeroporto do Cairo . Recepção pelo representante local e traslado ao hotel....
3º Dia - Cairo / Pirâmides / Mênfis / Sakara: Após o café da manhã no hotel, deverão estar no lobby do hotel no horário definido pelo guia (no dia anterior) para saida do tour , visitado: as Pirâmides de Gizé (Kéops, Kephren e Miquerinos), construídas há mais de 4.500 anos, à Esfinge, ao Templo do Vale de Kefren Gosen e ao Museu Egípcio. Após o termino do passeio , retorno ao hotel para que possam se arrumar para o jantar que acontecerá no barco, durante o passeio no Rio Nilo, com apresentação de show de danças folclóricas . Retorno ao Hotel, hospedagem.
4º Dia - Cairo / Monte Sinai: Após o café da manhã no hotel e de ser feito o check-out no hotel , embarque no ônibus para saída do Cairo em direção ao Monte Sinai, passando pelo Canal de Suez, travessia do Deserto do Sinai passando pelo Oásis de Elim, travessia do Mar Vermelho, passando por Refidim, até St. Catherine, aonde fica o Monte Sinai. Hospedagem e jantar.
5º Dia - Monte Sinai / Eilat : De madrugada, em horário a ser definido pelo Pastor e o guia, aqueles que se dispuserem , iniciarão a subida ao Monte Sinai (requer disposição física e fôlego) Haverá um tempo de louvor no topo do Monte. Chegada ao topo do monte, aonde terão momentos especiais de adoração e louvor ao Senhor e após as orações e apreciarem a vista do nascer do sol, retornarão ao hotel para o café da manhã e após o check-out do hotel , haverá a continuação da viagem Chegando em Eilat, aonde faremos um tour panorâmico e depois haverá a hospedagem . Jantar.
6º. Dia – Eilat/Jerusalém - Após o café da manhã, continuação da viagem, passando Timna, que é o local aonde encontram-se as minas do Rei Salomão. E depois continuação da viagem até Jerusalém , a cidade mensageira da paz. Chegada, hospedagem e jantar.
7º Dia – Jerusalém: Café da manhã no hotel. Visita ao Monte Scopus e Monte das Oliveiras, onde teremos um tempo de oração . A viagem segue para visita aos templos do Padre Nosso, da Ascenção, Dominus Flevit e Basílica de Todas as Nações, onde fica o Jardim do Getsemani. Continuação até o Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitaremos o Tanque de Betesda, passaremos pela Via Dolorosa e chegando à Igreja do Santo Sepulcro. Parada para almoço. À tarde, visita ao Monte Sião, à Tumba do Rei Davi, e ao Cenáculo. Continuaremos para visita ao Muro das Lamentações, à Esplanada do Templo e à Mesquita de Omar (extramuros) finalizando o dia no Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota), e onde haverá um tempo de oração e onde serão realizados o culto e a cerimônia da Santa Ceia. Retorno ao hotel e jantar. (aqueles que querem fazer compras poderão ficar na cidade antiga)Opcional: À noite, vigília no Jardim do Getsêmani, local de imensa paz onde Jesus orou na noite anterior à crucificação
8º Dia – Jerusalém / Belém/Jerusalém: Após o café da manhã, visita a Yad Vashem (Museu do Holocausto) e seguiremos para ver a maquete que reproduz a cidade de Jerusalém na época de Jesus. Após o almoço, visita a Belém para conhecer a cidade e a Basílica da Natividade, onde teremos um tempo de oração .Regresso a Jerusalém, tempo livre, hospedagem e jantar.
9º. Dia – Jerusalém - Dia livre para compras.

10º Dia – Jerusalém / Qumran / Mara Morto / Jericó / Vale do Jordão / Tiberíades:
Após o café da manhã, saída de Jerusalém pelo Deserto da Judéia, chegando a Qumran, onde foram achados os manuscritos do Mar Morto e onde teremos um tempo de oração (40 min). Parada para banho no Mar Morto e almoço.Continuação até Jericó, a cidade mais antiga do mundo, com vista para o Monte da Tentação e a figueira de Zaqueu. Travessia do Vale do Jordão e pausa para batismo no Rio Jordão. Hospedagem e jantar em Tiberíades.
Opcional: Após o jantar saída para o centro da cidade para visita à fábrica de diamantes, onde poderão comprar jóias e semi-jóias, e ver o show de luzes no calçadão.
11º Dia – Tiberíades /Tagbha/ Cafarnaum / Caná / Tiberíades: Após o café da manhã, iniciaremos o dia com visita à Tagbha, local onde se deu o milagre da multiplicação dos pães e peixes. Seguiremos até Cafarnaum, para visita à casa de Pedro e à antiga Sinagoga. Em seguida, visita ao Monte das Bem Aventuranças, onde teremos um tempo de oração (40 min). Parada para almoço e em seguida, faremos a travessia do Mar da Galiléia, aonde será feito um “pocket show”. Seguiremos até Caná da Galiléia, local onde se deu o primeiro milagre de Jesus. Retornaremos a Tiberíades pelo Monte Tabor. Hospedagem e jantar.
12º Dia – Tiberíades/ Nazaré / Naim/ Megiddo / Monte Carmelo/ Tiberíades: Após o café da manhã, saída para Nazareth, a cidade da Anunciação, e onde Jesus viveu durante sua infância e adolescência, onde visitaremos a Basílica da Anunciação, a carpintaria de Pedro e teremos tempo livre para compras. Seguiremos viajem por Naim, cidade onde se realizou o milagre da ressureição do filho da viúva Parada para almoço. Continuaremos até Megiddo, vale aonde será travada a batalha do Armagedom (Apocalipse), e visita às escavações da época do Rei Salomão. Seguiremos para Haifa, onde subiremos o Monte Carmelo (Mujraka), lugar aonde se deu a luta entre o profeta Elias e os 450 profetas de Baal, e onde teremos um tempo de oração. Retorno para o hotel.
13º Dia – Tiberíades/ Cesaréia/ Jaffa/ Tel Aviv: Após café da manhã saída para visita à Cesaréa, antiga capital romana construída, pelo Rei Herodes, para conhecer as ruínas da cidade onde morou Pôncio Pilatos, o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados. Visita ao porto de Jaffa, de onde saiu Jonas, que foi engolido por um grande peixe e local da casa de Simão. Passeio panorâmico por Tel Aviv-Yafo (como é chamada em Israel), para admirar o lugar onde aconteceu a visão de Pedro. Traslado para o Aeroporto Internacional de Tel Aviv e embarque para o Brasil.
14º Dia – São Paulo– Chegada ao Aeroporto de Guarulhos e finalização de nossos serviços.
Incluso no pacote:
- Aéreo São Paulo /Egito//Tel Aviv/São Paulo com Alitalia ou Air France
- Assistência na entrada e na saída nos aereportos para hotéis e vice versa
- 3 noites no Egito, sendo: 2 noites no Cairo e 1 noite em St. Catherine (Monte Sinai) com pensão
completa (café da manhã, almoço e jantar incluídos) em hotéis 4*.
- 8 noites de hospedagem em Israel , sendo: 1 noite em Eilat , 3 noites em Tiberíades e 4 noites em Jerusalém , em hotéis Primeira Superior com 1/2 pensão incluída (café da manhã e jantar)
- Toda a viagem será feita em ônibus luxo climatizado com motorista e guia falando português
- Passeios e Entradas ao locais especificados no programa
- Traslados de chegada e de saída
- Auriculares em Israel (aparelhos de escuta de longa distância)
- Acompanhante da agencia durante toda a viagem
- Gorjetas para guias e motorista do ônibus
- Maleteiros nos aeroportos e hotéis
- Seguro de viagem (medico hospitalar, odontológico, bagagem , etc.)
- Kit de viagem Terra Santa
- Oferta ministerial
Não estão incluidos: Vistos // Taxas de aeroportos e fronteiras // Bebidas // Almoço // Gastos extras (tipo lavanderia, telefonemas, etc.) // Bata do batismo



Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3101-0883 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3013-3388 ou envie um e-mail.

Banda gospel americana vem ao Brasil: Deus tem os olhos sobre o Brasil


O Brasil receberá a banda Jesus Culture no grande evento One-Night de louvor e adoração, que acontecerá em São Paulo e Brasília em 7 de junho, com milhares de pessoas reunidas para buscar o Senhor.

Um dos maiores eventos jovens da música gospel mundial, que ocorre pela primeira vez no país sul-americano, contará com a presença do pastor Banning Liebscher que ministrará a palavra.

Liebscher é um dos diretores do ministério Jesus Culture que visa influenciar culturas, através de conferências, eventos, música, encontros em Universidades, avivamento e treinamento de líderes emergentes.

“Queremos ver o amor de Jesus transformando nações através de um avivamento mundial”, diz Banning na página do ministério.

A banda Jesus Culture foi formada através de um avivamento, segundo as informações da página, quando a banda teve a visão de equipar uma geração para influenciar a sociedade.

“Estamos muito empolgados de estar com vocês ai no Brasil no dia 7 de junho em São Paulo e dia 8 em Brasília pra fazer o One Night”, diz o pastor Banning em um vídeo promocional.

Segundo ele, a maioria das pessoas já ouviu falar do Jesus Culture como uma banda. Entretanto, ele diz, que vir até o Brasil é muito mais do que simplesmente fazer um culto de adoração.

“Por anos temos ouvido falar tudo aquilo que Deus tem feito na nação do Brasil. Aqui na Califórnia, nos Estados Unidos, as testemunhas que temos ouvido do que Deus está fazendo no Brasil tem simplesmente chocado, tocado nossos corações.”

Ele expressa a sua alegria com a oportunidade de servir e participar com os brasileiros do que Deus tem feito.

“Desejamos mais do que um evento, nós queremos um ajuntamento de pessoas sedentas, onde possamos ver um despertamento dos jovens dessa nação.”

“Nós sabemos que Deus está se movendo em nações por todo o mundo. Mas temos visto que Deus tem os seus olhos sobre o Brasil”.



Fonte: Portal Fiel

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Número de passageiros dos aeroportos da Infraero cresce 8,36%


Os aeroportos da rede Infraero registraram um crescimento de 8,36% em número de passageiros no primeiro trimestre deste ano, de acordo com relatório do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias. Foram 46,6 milhões de pessoas que embarcaram e desembarcaram em voos domésticos e internacionais. O aumento, no entanto, é inferior ao contabilizado no mesmo período de 2011 (16,23%).



Se a taxa de crescimento for mantida, ao final de 2012 o número de passageiros embarcados e desembarcados no Brasil pode chegar a aproximadamente 190 milhões.



Resultado Heterogêneo - Salvador, Recife, Fortaleza e Natal apresentaram taxas de crescimento de -17,44%, -3,68%, -1,99% e -8,88%, respectivamente. De acordo com o Sindicato, Salvador apresenta resultados negativos desde janeiro deste ano.



Já os aeroportos de Confins e Campinas, que disputam as cinco primeiras colocações, apresentaram taxas de crescimento acima da média, ultrapassaram 20% de crescimento no acumulado até março.



Entre os aeroportos emergentes, o destaque foi o aeroporto de Campos, que ocupou a 59ª posição. Apenas em março, ele apresentou uma taxa de crescimento de 807,08%. Já o Galeão assumiu a 2ª posição no número de movimentação de passageiros, com uma taxa de crescimento de 19,86%.

Fonte: Mercado&Eventos

PASTOR, ganhe sua viagem para Tabernáculos em Israel


O seu sonho de participar da festa de tabernáculos em Israel está mais perto!

Agora você, pastor, pode ganhar a sua viagem e levar os membros da sua igreja !

Com apenas 10 pessoas você ganha a sua viagem cortesia e ainda uma ajuda de custo de U$ 500,00 !

Por essa você não esperava !!! Mas atenção, serão apenas 3 grupos nesta condição especial!!!

Como funciona? Caso tenha interesse e já esteja planejando esta viagem com alguns membros, entre em contato conosco, reserve os lugares e terá 1 semana para entregar as vendas.

Saída: 29 de setembro 2012


TERRA SANTA VIAGENS
R. Conde de Sarzedas, 149, Loja 34
(11) 3031-6374

Andar com Jesus com a própria consciência

Lucas 21 : 34-36

34) Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço.

35) Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra.

36) Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.
Eu acho interessante esse texto, pelo fato de que nele, Jesus nos afirma que, viver em qualquer momento da história é difícil, mas viver neste período, que Ele chama de últimos dias, seria algo carregado de uma densidade espiritual muito mais forte. É como quem anda num campo de laços, laços visíveis e laços invisíveis. E ele divide as manifestações dessas dificuldades em dois níveis; em dois planos:


1) O plano objetivo dessas dificuldades:


Quando Ele diz, no verso 34, “Acautelai-vos por vós mesmos!”.


Acautelai-vos de três coisas:


a) Da orgia,

A orgia esvazia o coração da capacidade de amar e enche os sentidos humanos de fantasia; é o culto ao prazer pelo prazer, ou seja, não existe na prática ciente da orgia qualquer possibilidade de que o amor cresça no coração. Quando você vê, por exemplo, principalmente nestes dias, uma quantidade enorme de clubes de “swing”, de trocas de casais; anúncios na internet de todo tipo: “PROCURA-SE GAROTÃO QUE QUEIRA “PEGAR” MINHA MULHER...”. Hoje em dia o pessoal está até agressivo. Antigamente, apenas as mulheres eram agredidas, hoje em dia até os homens se sentem agredidos, o pessoal está afoito!
Agora, enquanto a orgia não promove o encontro, ao contrário, ela só estabelece o culto ao prazer, ao hedonismo, a variedades, a promiscuidades, àquela impressão de que “eu estou pegando uma carne diferente”, ou seja, quanto mais variedade, melhor pra mim e mais bem sucedido eu sou, ela, a orgia, não estabelece vínculos, não há ambiente pro amor florescer na orgia, só pra DISSOLVER-SE. Apenas para DISSOLUÇÃO. Por isso, não é preciso ter nenhum discurso moral contra orgia (vocês me conhecem e sabem que eu tenho pavor de moral, sobretudo de moralismo. Eu odeio esses discursos!), não tem nada a ver com isso, esse discurso tem a ver apenas com saúde humana, porque se não existe amor, não existe vida. Em um ambiente interior onde o amor não se consolida, nenhuma vida é possível. Você vive apenas de encontros cada vez mais superficiais, banais, esvaziantes do ser, os quais não produzem nada pra dentro, daí a palavra DISSOLUÇÃO designar esse tipo de prática.

Daí que:

DISSOLUÇÃO = Aquilo que perdeu a solução.

Perdeu a química, perdeu o conteúdo, perdeu a essência. A dissolução faz com que o indivíduo perca a sua solução pessoal. Mexe com a essência toda do ser, como Paulo diz:

“Aquele que se envolve na orgia, troca energias as mais variadas com as pessoas as mais distintas.“

Às vezes ele nem percebe, mas se ele pudesse se enxergar numa fotografia espiritual, ele carrega uma gambiarra enorme atrás de si.
Sem falar no fato de que Jesus disse que onde a iniqüidade prolifera, o amor esfria no coração, de modo que se você se dedica à orgia, isso vai significar também o fato de que você vai perder a capacidade de amar.

É fácil perceber isso no seu marido!

Quando o marido é um “galinha” da pesada e você não sabe porque que o cara não ama você, não ama os filhos, não ama ninguém! Porque o amor precisa de uma capacidade mínima de foco. Precisa olhar para alguém e ter uma relação com essa pessoa. Precisa responder a alguém, e ser objeto de resposta para com essa pessoa e dela para com você.
No momento em que se estabelece o clima da promiscuidade, nenhuma forma de amor floresce, porque a promiscuidade é hostil ao amor.
Quando o amor entra, a promiscuidade desaparece. Por isso você vê que pessoas que se dizem apaixonadas perde o interesse na orgia. Quando a relação e o vínculo perde o interesse, volta o interesse na pluralidade de vínculos, e posteriormente na orgia.
A orgia de que eu falo aqui, deve ser entendida não apenas como essa coisa do BACANAL. Onde “rola de tudo”. A orgia não é apenas algo que tem que se conectar à ações definidas como orgiásticas.

Orgia é um espírito!

É um espírito que não estabelece vínculos. É um espírito que faz o indivíduo caminhar sem amar, sem se deixar amar, sem se vincular. É apenas o espírito da utilização, que olha o prazer como coisa descartável, e que vive para cultuar o prazer.

Jesus disse:
“CUIDADO!”
“ACAUTELEM-SE DA ORGIA!“


b) Da embriaguez:


E aí outra vez a gente pensa de maneira superficial, aludindo logo ao sujeito que enche a cara e anda por aí cambaleando! Essa é a embriaguez mais simples que existe, pura, tranqüila... De fato, a embriaguez é algo muito mais profundo! Tem a ver com o entorpecimento dos sentidos. É um culto à loucura. É o cara que, de fato, renuncia à sensatez. Vai se deixando ficar entorpecido, anestesiado. Cria uma crosta nas sensibilidades dele. Ele vai perdendo os poros pelos quais ele pode ser tocado e sensibilizado pelo mundo exterior, e vai perdendo a capacidade de dar respostas sensíveis a qualquer coisa do lado de fora, e, ao contrário, a mente dele vai ficando completamente possuída e fixada em idéias únicas, a sensatez desaparece, a sobriedade vai embora, o que reside e resiste na mente é um estado de torpor. E há uma quantidade enorme de pessoas que jamais botaram uma bebida alcoólica na boca e são embriagadas. O cara vive de porre, literalmente. Portanto não existe aqui uma denúncia à bebida alcoólica, porque Jesus foi acusado de bebedor de vinho, glutão, amigos de pecadores e publicanos, e no primeiro milagre que Ele realizou, o fez transformando água em vinho, não em suco. E a ceia do senhor era feita com vinho, prova disso é que em 1Coríntios 10-11, onde Paulo fala da ceia, ele diz que ali naquele meio, havia gente que bebesse tanto na ceia que ficavam embriagadas.
Suco de uva não gera esse barato, não produz essa “onda”, portanto, era bebida mesmo!
Portanto, Jesus não era antialcoólico.
O que Jesus está apenas falando é da embriaguez que tanto pode vir como resultado de uma mente que fica intoxicada definitivamente e perde a sobriedade, como também Ele fala, sobretudo, da embriaguez da soberba, da loucura, e da vida que tem em si mesma a medida pra todas as coisas, que não tenha a Deus e nem ao próximo como referência, e que existe por conta própria, e que, portanto, acontece como loucura, porque esse é um ser SURTADO.

Aí Jesus diz:
“CUIDADO COM A EMBRIAGUEZ E COM AS PREOCUPAÇÕES DESTE MUNDO.”



b) Das preocupações deste mundo:


Se a orgia faz com que o indivíduo se dissolva nesse culto ao prazer;
Se a embriaguez faz com que o indivíduo perca completamente a lucidez, ou seja, vai deixando de poder discernir o que é do que não é, e vai ficando cada vez mais entregue à sua própria disposição mental reprovável, de modo que a única coisa que para ele vale é aquilo que ele pensa de modo obstinado. Tal pessoa não é capaz de abandonar aquela fixação por coisa alguma, porque a mente dele já se enclausurou naquele estado;

As preocupações deste mundo têm a ver não apenas com ser responsável, pagar as suas contas, isso não é as preocupações deste mundo acerca da qual Jesus está falando. Ele está, de fato, falando de uma pré-ocupação com as coisas do planeta. Mas são justamente essas coisas, aquelas em razões das quais nós nos deixamos tiranizar de modo que não temos tempo nem pra vida, por causa das preocupações deste mundo.

O que Jesus queria era que a gente tivesse tempo pra vida!

Quando você vive ou existe em função das preocupações deste mundo, dos alvos, do que é estabelecido, do status quo, do que dizem que você tem que ter pra ser, do que designam pra você como papel e como script, das ambições que você compra não sabe nem em razão do que, quando você existe assim, a sua existência inteira é consumida nessa tolice, e não sobra tempo para a vida. E a maioria de nós não tem tempo pra vida. A gente vive de preocupações deste mundo, por isso a alma é tão miserabilizada.

É uma espécie de culto à insegurança!

“Se eu não tiver, eu não sou.”
“Se eu não alcançar, eu não me torno.”

E fica o indivíduo o tempo todo perseguindo coisas, as quais a humanidade toda no passado viveu sem elas e não sentiu falta. E se você for supresso drasticamente delas e não tiver mais acesso a elas, você vai descobrir que vive sem elas. Todavia, enquanto algo drástico não acontece, a maioria se deixa tiranizar de uma maneira tão absurda, que persegue de um modo tão obstinado determinadas coisas, que acabam sem tempo para viver.

Sem falar que essa inversão de valores corrompe a alma, porque as preocupações deste mundo tiram da gente o sentido do que vale e nos sujeitam ao que se diz que vale, tornando a mente da gente escrava de uma agenda inesgotável e irrealizável que gera uma insegurança enorme, porque o indivíduo nunca se sente seguro enquanto não alcança a agenda inteira com seus itens infindáveis, e, de fato, nunca vai alcançar.

A questão é que Jesus não apenas falou desses problemas objetivos que estão em volta, mas Ele disse que essas situações objetivas têm uma dimensão subjetiva.

Alguns de vocês talvez estejam indignados comigo e pensando, “pera aí”, “calma lá”:

_Eu! Swing! Deus me livre!
_Bacanal! Jamais!
_Preocupações deste mundo! É claro! Tá pensando que eu vou dar bobeira!
_Agora, embriaguez! Tá amarrado!

( Sem saber que um pilequinho num nível bom é uma delícia. RSrsrs )


Só que, no texto que nós lemos, a ênfase de Jesus não está nas coisas tópicas!

A orgia por si só já está auto-definida! Se você quiser ser infeliz até a morte, dedique-se devocionalmente à orgia. Se quiser ser infeliz é só dizer todo dia:
“Eu vou pegar e vou ser “pegado”. Eu vou pegar! Eu vou pegar! Eu quero orgia, eu quero orgia...“

A embriaguez... A conseqüência mais leve é uma cirrose hepática, ou seja, essa que entra pela veia do álcool tem cura, mas a embriaguez horrorosa é aquela que não é alcoólica, que é o surto da loucura. Por si só é doença! Megalomania!

As preocupações deste mundo vão lhe estressar, arruinar você, gerar doenças psicossomáticas, acabar com a sua vida, se você existir para dar conta de determinados scripts, esquecendo-se de você mesmo e do que vale na vida.

A ênfase de Jesus, portanto, não está nessas coisas, por si só elas já se explicam, a ênfase de Jesus tem a ver com uma realidade subjetiva que habita tudo isso que eu acabei de lhes dizer.



2) O PLANO DAS CONSEQUÊNCIAS:


Olhem só no verso 34, quando Ele diz :

34) Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia...

Com as CONSEQUÊNCIAS!

Portanto, existe a questão tópica da orgia, da loucura, das preocupações do mundo e existem aquelas que são de natureza subjetiva, que podem afetar aquele que não pratica a orgia, que não está embriagado pela loucura, ou pelo menos é aquele que não procura a embriaguez como anestesiamento do seu surto, e acontece também com aquele que, não necessariamente, é o agente intenso e aflito de uma vida apenas preocupado com as coisas deste presente momento histórico. Sem cuidar da vida e da alma. Jesus disse que isso pode acontecer com quem não pratica essas coisas. Por isso é que Ele está falando das CONSEQUÊNCIAS.

E a seguir Ele diz que esses dias há de vir sobre todos os que habitam sobre a face da terra. Que cada habitante da terra estaria sob esta possibilidade. E aí a gente olha em volta e vê que o pior cenário não faz com que a maioria esteja entregue à orgia, à embriaguez e às preocupações deste mundo, pelo contrário, é uma minoria que realiza essas coisas, o que faz delas uma referência social, mas a maioria, não!

Por que então que Jesus disse que nós todos temos que tomar cuidado porque esse dia haverá de chegar como um laço sobre todos os que habitam sobre a terra.
Por quê?
Porque Ele estava dando ênfase nas conseqüências.
É aquilo que te atinge sem você ter feito.
Que passa.
Que vira cultura.
Que vira inconsciente coletivo.
Que habita um mundo invisível.
O simples fato de você ser filho desta geração, e por essa geração ser tão caracterizada por essas coisas que eu acabei de descrever, e pelo fato de tudo o que a envolva estar poluído por este espírito, faz com que toda produção humana acabe ficando intoxicada dessas coisas, de tal modo que, mesmo aqueles que não as pratica, não está livre do eco, da energia, do impacto, da coisa que passa, que cola, que pega, que você não sabe nem de onde é que veio!

“ Que o vosso coração não fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia...”
“Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra.”

Sabe quando é que isso acontece?
É quando você adoece da doença dos outros.
E a gente adoece da doença dos outros, com uma facilidade, o tempo todo.
Eu encontro pessoas que nunca fizeram topicamente nenhuma dessas coisas, mas estão doente delas.

A pessoa nunca praticou orgia, mas o coração está “orgiado”.
O cara está todo aflito, todo angustiado, e você não sabe por que o cara está daquele jeito! Uma pilha! Uma bateria de orgia! Está vazando aquela energia dele o tempo todo.
O surto!
A loucura!
Você já prestaram a atenção como é fácil, hoje em dia, enlouquecer?
Existe uma mídia espiritual preparada para a loucura no nosso meio.
Você já prestaram a atenção como é fácil o indivíduo obcecar por objetivos e viver em função deles de tal modo que a própria vida se esvai e ele não sente?

Jesus está dizendo: “Olhe! Tome cuidado com a sobrecarga! ”

“Tomem cuidado para que o vosso coração não fique sobrecarregado com as conseqüências ...”

Ele está dizendo que haveria uma carga no ar.
Uma carga em excesso!
Aonde quer que você vá, você haveria de ser tocado por essa carga. Por essa energia.
E Ele diz: “Tome cuidado com a sobrecarga e com as conseqüências!” Que é o produto gerado por uma sociedade tomada pela orgia, pela loucura e pelas preocupações deste mundo.

O que é que Jesus, de fato, está ensinando?

PRIMEIRO) que há uma sobrecarga invisível e que atinge invisivelmente a todos nós. Não adianta você dizer “eu não ando por aí!” Onde quer que você esteja, isso está no ar. Chega uma hora que isso vira atmosfera global.

SEGUNDO) que há uma cadeia de causa e efeito que se perpetua diante de nós como uma cultura, que é gerada de tal modo que a produção do ato multiplicado por uma quantidade enorme de atos se transforma numa multidão de atos e de práticas, isso acaba virando uma cultura, que é ensinada e que acaba virando um substrato invisível que atinge a todos os seres humanos.
É a cultura das conseqüências.
Aquilo que lota o inconsciente coletivo.
A grande questão é: O QUE É QUE ISTO CRIA?

Resposta: Isso cria um ambiente espiritual danoso para a alma.

Foi por isso que Jesus disse: “acautelem-se!”
Porque viver neste tempo é uma experiência profundamente danosa pra alma.
O interessante é que, quando eu penso nisso, eu olho o seguinte: que o ambiente ficou tão carregado, que você nota que há pessoas que não dão valor a orgias e ficam culpadas por causa disso.
Já perceberam isso?
O cara que quase se desculpa: “perdoem-me, mas eu não pratico swing.”rsrsrs
Existe uma quantidade enorme de meninas que ficam culpadas pelo fato de que elas não estão sendo pegadas toda hora, simplesmente por que não gosta. Ficam em crise.
Isso é conseqüência da orgia!
Já virou uma cultura tão grande que o cara tem que pedir desculpa por não fazer parte do negócio.
Ou até mais do que isso!
Eu encontro gente que não se embriaga, não se deixa tomar pela loucura, e se sente sobriamente inferior em razão disso.
O cara se sente culpado pela sua sobriedade, sensatez, realidade, discernimento.
O clima vai ficando tão sodomizado no ar, que quem difere daquele espírito, acaba se sentindo inadequado e pede perdão por não se comportar do outro modo.
Ou então você encontra gente que não se angustia com as angústias da perseguição dos objetivos deste mundo, e se sente faltoso e irresponsável em razão disso.



COMO COMBATER TUDO ISSO?


A questão para mim é que, já que a gente está vivo aqui, neste mundo, o que é que a gente tem que fazer para suportar a sobrecarga? As conseqüências?


A mentalidade cristã e religiosa, aliena logo a pessoa e diz:

_”Olha! Pra você suportar essa história toda, não saia, não pegue, não toque, não olhe, não veja...!”(rsrsr)

Aí cai naquilo que o apóstolo Paulo diz aos Colossensses, quando ele fala do ascetismo:

“Não bebe, não come, não prova, não sente, diz que não gosta, torna-se recluso, veste-se de uma falsa humildade, mas não tem nenhum valor efetivo contra a sensualidade.”

Ou, então, a religião ensina o indivíduo a ficar com aquela atitude de “OS GUERREIROS SE PREPARAM PARA A GRANDE LUTA.”
Aí lá vai o cara para a GUERRA ESPIRITUAL!
O nível de idiotice da religião é tão grande que o pessoal está até urinando nos locais onde a Igreja dele ainda não chegou!
O cara chega no local, dá uma olhada e diz:
_Neste lugar tem muitas almas perdidas, vou urinar neste terreno, porque eu sou discípulo do leão de Judá. Vou urinar com a urina do leão para marcar o território!
O nível de patetice é esse aí! O cara é ensinado nessa maluquice!

Ou, então, em vista dessa atmosfera, a pessoa entra naquele espírito de aflição contínua.
_Ai, meu Deus! Eu estou vivo neste mundo! Jesus volta! Maranata! Vem senhor Jesus! Salva-me da terra! Este mundo é uma desgraça!

Aí a vida do cara vai virando um inferno!
Um inferno a caminho do céu! Rsrsrsrs
Um inferno terrível.


O que é que o espírito do evangelho nos ensina a fazer, quando o tempo está carregado assim? Quando a gente vive sob os excessos dessa produção?

O que a gente deve fazer, quando a gente vive sob as conseqüências e os impactos de todas essas coisas feitas e praticadas, as quais viram cultura e impregnam o inconsciente coletivo, “chuvendo” sobre toda a humanidade?

O que a gente tem que fazer neste tempo e nesta hora? Como é que Jesus nos ensina a lidar com isso? Como é que o espírito do evangelho nos ensina a lidar com essa questão?


RESPOSTA:


1) EM RELAÇÃO À ORGIA:


Primeiro de tudo, temos que saber que a nossa vocação é para o prazer, não para a orgia.

A orgia não carrega prazer, ela carrega apenas doença, vício! É o toxicômano do hedonismo. É a pessoa que já está escrava, ela não aproveita mais, ela é apenas consumida pela coisa toda!
A palavra de Deus nos ensina a lidar com a orgia, com o prazer.

A gente não enfrenta a orgia com a abstinência!

(O mundo inteiro está na orgia aí tem gente que vai para a abstinência e fica lá:
_Meu Deus! O mundo está na orgia! Me amarra, senhor! RSrsrsrrsr)

Agora, de fato:

ORGIA A GENTE ENFRENTA COM PRAZER.
A orgia adora abstinência, mas não suporta prazer.

Prazer na dose certa, prazer sadio, prazer vinculado, prazer que é fruto do amor, prazer profundo, pleno...
“Goza a vida com a mulher que tu amas”, esse é o conselho de eclesiastes neste mundo.
Goza a vida com o homem que tu amas!

O remédio bom para a orgia é gozo, é prazer, é alegria vinculada pelo amor.

Não adianta você ficar dizendo:
_Senhor! Amarra os principados e as potestades!
Ou, então, fazer um mês de jejum, inclusive sexual. E a pobre da mulher tem que agüentar o mesmo sacrifício. Quando acaba, está todo mundo doido! Um para um lado, o outro para o outro. Pulsões para o vizinho!
O diácono já deixa a mulher toda exacerbada!
E o cara:
_Ai, meu Deus, segura-me! Deve ser por causa da consagração!

Aí eu respondo : “ Não é não “cara”. Não é por isso não. É por que faltou prazer.”

ORGIA, A GENTE VENCE COM PRAZER!


2) EM RELAÇÃO À EMBRIAGUEZ:


O que é que Jesus nos ensina em relação à embriaguez?

Resposta: É de que a nossa vocação é para a alegria e não para a embriaguez. Devemos ficar tomados de alegria!

Tem gente que não quer nada com a alegria e diz:
_Não! Eu sou sério demais! Eu sou de Deus! Sou sério!(rsrsrsr)
Aí o cara se veste de luto, fica com aquela cara idosa, rancorosa, hostil, mal humorada... É uma cara que ele chama de ROSTO CONSAGRADO. (rsrsrsrs)
Pavoroso!
_Não! Não! Eu não bebo! Eu não quero! Água, por favor! Mineral! Mineral e sem gás! (rsrsrsrsr)

Embriaguez, seja ela de que nível for, a gente vence é com alegria. Não é com a retração da vida para longe da alegria.
Se as conseqüências da sobrecarga é com a embriaguez, o que encara a embriaguez é a alegria lúcida.

3) EM RELAÇÃO ÀS PREOCUPAÇÕES:

Jesus nos ensina a lidar com isso, crendo que o nosso desafio é para a OCUPAÇÃO. Não para a opressão da preocupação deste mundo, porque a gente combate preocupação é com trabalho e consciência.
O chamado não é para viver preocupado, é para curtir a vida, para se deleitar, para aproveitar o que vale e o que fica. E para combater a preocupação com uma ocupação, que é fruto da consciência de um trabalho responsável, e não tiranizado por um script que não lhe diz respeito, o qual é apenas vocação de outros imposta sobre você.

Jesus nos ensina a lhe dar com isso crendo que as urgências deste mundo quase sempre são atrasos de vida.

De fato:


A gente combate essas urgências aflitivas não realizando-as, a gente as combate priorizando as importâncias da vida.


***

Comentários:

Jesus nos ensina a lhe dar com isso crendo que, na orgia, há sempre uma troca de energia que corrompe a integridade do ser, portanto, a gente combate a orgia, com relacionamento.
Em relação à embriaguez, Paulo, em Romanos 8, ensina que se você se entregar à tendência, ela vai escravizar você. E que a maneira com a qual devemos lidar com esse poder, que tem a capacidade de nos dessenssibilizar e de nos embriagar é com a resposta da consciência do espírito.
Jesus nos ensina a lidar com isso, crendo que vivemos num mundo onde há uma cultura que nos oprime com estas coisas, e isso tem a ver com o curso deste mundo, com esse fluxo contínuo, que a maioria obedece e segue de olhos fechados e não sabe nem para onde é que está indo.
A pessoa, às vezes, se apanha em alguns lugares e pergunta: O QUE É QUE EU ESTOU FAZENDO AQUI?
E a única resposta que ele consegue dar para ele mesmo é:

“_AH! É POR QUE TODO MUNDO VEIO!”
“_CORRERAM, ENTÃO, EU CORRI JUNTO!”
“_DISSERAM QUE ERA PARA ALI, ENTÃO, EU FUI!”

Meu Deus, é todo mundo idiotado!

Alguém diz:
_Agora é pra lá!
Aí todo mundo corre pra lá.

Depois outro diz:
_Agora é pra cá!
Aí todo mundo corre pra cá.

É todo mundo idiotado!

Certa vez, chegou um cara para mim e me disse, quando me viu vestido:
_Sabia que essa é a tendência do verão na Europa? O senhor está vestido conforme a tendência.
Eu pensei comigo:
_Meu Deus! Ele não sabe que eu não estou nem aí para isso. Eu me visto do modo como eu quero, se der vontade de botar paletó, eu coloco, como também se der vontade de calçar sandálias, eu coloco!
O meu senso de propriedade existe, mas a começar por essas pequenas coisas, eu me rebelo!

Contra a necessidade de andar no fluxo!

Contra essa mentalidade de rebanho.

Pelo amor de Deus! Páre com isso de: “_todo mundo está indo pra lá, então, é pra lá que eu vou!”
Pelo amor de Deus!
Acorde!
Esse é o curso deste mundo! Que sempre segue o príncipe da potestade do ar. Que sempre se utiliza das inclinações da nossa carne. E as inclinações da nossa carne sempre são a realização da vontade dos nossos próprios pensamentos, que acaba sendo fruto da nossa disposição mental reprovável. E a soma das disposições mentais reprováveis formam o curso deste mundo. É um ciclo que não pára.


E quem quiser ser feliz, quebre esse ciclo e ande com a sua própria consciência.


Jesus nos ensina a enfrentar essas coisas crendo que nada pode nos ajudar exceto duas coisas:


PRIMEIRO) TERMOS CONSCIÊNCIA PRÓPRIA NESSA HORA


Por isso é que Ele diz: “Acautelai-vos por vós mesmos!”
Essa é uma coisa que ninguém pode fazer por você. É uma consciência que você tem que ter. É por você mesmo! É você mesmo!

Só que tudo acaba preso por essa “coisinha” do sujeito gostar de ser conduzido e teleguiado por alguém, por isso as pessoas entregam o destino delas a pastores.

Aí o pastor diz com quem a pessoa casa, com quem ela não deve casar!
A mulher apanha do marido durante 15 anos todos os dias, mas tem um pastorzinho lá safado, insensível, mal casado, que só não bate na mulher dele porque ela é diaconisa, e pode “pegar” mal pra ele na igreja, mas mesmo assim ele oprime, aí quando ele vê um marido fazendo mal à mulher, ele diz para a moça da igreja dele: “Agüenta firme, minha filha!” Porque se ele, o pastor, disser alguma coisa diferente na igreja, a mulher dele, a diaconisa, deixa ele, e ele fica largado na vida. Então ele, o pastor, tem que dizer “agüenta”, “agüenta”, e a pobre da mulher fica lá apanhando, apanhando...


Esse, por exemplo, foi um caso real de uma mulher que me escreveu, dizendo:
_Pastor, eu não agüento mais! Eu estou apanhando, e o meu pastor diz para eu agüentar!

E, às vezes, eu, na brincadeira, mas falando sério, digo:
_Diz-me o endereço do teu pastor, que eu vou fazer uma visita a ele. Dá a ele o tratamento que o teu marido dá a você, pra ver se esse calhorda manda você agüentar mais essa pancadaria.

Mas por que isso acontece?
Resposta: Por que as pessoas não têm consciência própria!
Não se acautelam por elas mesmas!

Acautelar-se por si mesmo, também significa ter uma cautela que não depende da tragédia!

Às vezes a gente só se acautela depois que a tragédia já nos atingiu. Aí pelo amor de Deus! Depois que a avalanche matou todo mundo, cautela não precisa nem se pedir, ela já nasce espontaneamente do chão!

Acautelar-se por si mesmo é ser previdente. É ter uma consciência própria que faz exames de prognósticos e faz o que o livro de provérbios diz:

“O prudente vê o mal e se esconde.”

Não tem por que botar a cara na reta para apanhar, o que precisa é ter uma consciência própria.


SEGUNDO) A NOSSA RELAÇÃO COM DEUS.


Relação com Deus é conhecer a Deus para si mesmo. A maioria de nós não conhece a Deus para si mesmo. A gente só tem informações sobre Deus, a maioria delas loucas, desencontradas, malucas... Um Deus inconciliável dentro de nós, porque Ele é absolutamente “contraditório”, “esquisito”, “estranho”, “complexo”, “cheio de caprichos”.
Há uma quantidade enorme de pessoas se sentindo muito bem, algumas não sabem nem em razão de quê! Outras estão descobrindo que é por causa da simplicidade da verdade.
Mas isso não é tudo!
Isso só é melhor do que o estado de confusão e expectação de qualquer coisa que poderia vir da parte de Deus, subitamente, nos fazer mal. Por Deus, por ventura, não ter gostado de como a gente se vestiu no dia de hoje!
Que loucura!
O que nós temos aqui é melhor do que isso. Mas “ai de você” se você se contentar com essa palavra de amor que a gente tem aqui.
Alguns lêem esta palavra, ficam aliviado, e me falam:
_Pastor! Eu sempre pensei assim, eu só não tinha coragem de “bancar”!

Mas conhecer a Deus para si mesmo, significa ser de Deus contra tudo e contra todos. Significa que você conhece a Deus, não por que a vida em volta de você dá testemunho de que tudo vai bem!
Conhecer a Deus para si mesmo, significa nunca mais se escandalizar na vida.
Quando você conhece a Deus por você mesmo, você se torna não escandalizável.
Se alguém me disser que Billy Graham, nos Estados Unidos, estava fazendo um despacho de macumba nas ruas de Montrit, eu direi na maior tranqüilidade:
_Puxa vida. Coitado do Billy. Surtou no fim da vida.
Agora, mexer comigo! Olha! Nenhum bilhão de Billy Graham tem esse poder!
Podem todos negarem sua fé, eu conheço a Deus para mim.
Agora tem gente que fica:
_Ai, meu Deus!!!! Ai! Ai! Meu Deus!! O Billy oferecendo um despacho! Será que eu estou certa? Será que eu estive errado esse tempo todo?

Conhecer a Deus para você, tem a ver com uma comunhão na qual a oração não é uma coisa que você faz numa determinada hora, num certo momento. A oração passa a ser um estado de pensar!

Jesus disse: Acautelai-vos!
E disse: Vigiai em todo o tempo! Orando!

Verso 36: “Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.”

Vigiar a todo tempo orando!

Aí o cara pensa que ele tem que ficar nos lugares de olho fechado, invocando a Deus religiosamente, orando em línguas, ficando de joelhos, falando o tempo todo:
“_senhor, livra-me deste lugar promíscuo”,
“_fortalece-me.” Rsrsrsr

Pelo amor de Deus! Pára com isso!

Vigiar a todo tempo orando significa poder transformar os processos mentais em oração. É fazer com que a nossa viagem mental aconteça em Deus, em vez dos seus pensamentos começarem e terminarem em você mesmo. Quando isso acontece, você começa a orar o tempo todo e as pessoas não lhe vêem de olhos fechados! Isso é vigiar o tempo todo orando.

É olhar pro coração, é se enxergar, é fazer perguntas a si mesmo na presença de Deus e demandar de você mesmo respostas honestas na presença de Deus.

É assim que a gente vence as conseqüências desse tempo de orgia, de loucura, e de fixação em sucessos e alcances que não realizam a vida, apenas tiranizam a existência.
E isso está no ar! E há uma quantidade enorme de gente sofrendo disso sem nunca terem feito isso. O cara está desempregado e sofrendo das preocupações deste mundo. Ele não está tão preocupado porque ele está desempregado, ele está preocupado, na verdade, porque ele não alcançou ainda, aos 37 anos de vida, o nível de sucesso que disseram que ele tinha que alcançar.
Aí ele fica nessa angústia!
Ele não está na orgia, mas está aflito porque, para ele, ele deveria estar.
Ele fica aflito porque ele está fora de onde todo mundo está.

Pelo amor de Deus!
Se você está neste estado, pára com isso!
Em nome de Jesus, pare com isso!
Vigie seu coração.
Peça a Deus para proteger sua mente.
Para guardar sua alma.
Pra que você não fique entregue ao sabor das doenças deste tempo.




Vamos orar:


Pai!
Nós estamos aqui, vivos neste tempo, com todo esse acúmulo, com toda essa carga de hedonismo, que nos desafia a multiplicidade de encontros, mas sem nenhum encontro em amor.
Há muita gente tomada pelo surto, pela loucura, pela maluquice, pela embriaguez, pelo torpor.
Pedimos que o senhor nos ajude a manter a consciência em meio a essa loucura.
Estamos sendo oprimidos todos os dias a sermos quem não somos, a vivermos vidas de outros, a nos submetermos a obrigações que vêm de fora e que não realizam nossa vocação, nosso chamado para ser em Ti.
Por favor, dá que a tua palavra entre em nós.
Que tenhamos discernimento.
Que tenhamos cautela.
De olhos abertos.
Lúcidos.
Vigiando.
Conhecendo-Te em nosso interior. De tal modo que as nossas orações não seja uma fala externa a nós, mas seja um contínuo conversar Contigo. Que seja um pensar em Ti.
Um ser em Ti.
Que seja um realizar a vida em Tua presença.
Faz isso, para que o nosso conhecimento de Ti seja a nossa segurança nesse chão.
Nesta vida.



FIQUE COM O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO


Amém.
Caio

Pastor Caio Fábio D'Araújo Filho é psicanalista clínico, escritor, pregador, pastor e dirigente da comunidade Caminho da Graça, em Brasília.