Pages

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Empresas se associam para oferecer serviços de banda larga em voos


O grupo industrial americano Honeywell e o britânico Inmarsat, líder mundial em comunicações móveis por satélite, anunciaram na última semana um acordo para desenvolver serviços de banda larga em voos.

"Em virtude do acordo, Honeywell desenvolverá, produzirá e distribuirá o hardware de voo que permitirá que os usuários se conectem à (futura) rede Global Xpress da Inmarsat" durante suas viagens de avião, disseram ambos os grupos em um comunicado.

A rede Global Xpress estará disponível para a indústria da aviação em 2014.

"Os viajantes poderão fazer de tudo durante o voo, quase em qualquer parte do mundo: utilizar as redes sociais em tempo real, realizar videoconferências ou desenvolver apresentações multimídia", indicou o comunicado.

"Os passageiros disporão durante o voo de uma conexão rápida para seus celulares, tablets e computadores."

Fonte: Folha.com


O poder do Espírito Santo na unção com óleo

O uso dos óleos de unção é uma tradição bíblica desde o tempo dos profetas. A unção com óleo é feita em pessoas, templos, bens materiais, e em tudo aquilo que se deseja santificar, curar ou proteger. A unção é a consagração do ungido a Deus, tudo o que se deseja entregar a Ele, seja um novo convertido, um bem adquirido, tudo aquilo que o cristão acredita que é do Senhor ou provém do Seu poder.
A primeira vez que a unção com o óleo aparece na bíblia é de uma ordem de Deus a Moisés para a consagração do templo e de tudo o que havia nele e unção de Arão para o exercício do sacerdócio:
Tu, pois, toma para ti das principais especiarias, da mais pura mirra quinhentos siclos, e de canela aromática a metade, a saber, duzentos e cinquenta siclos, e de cálamo aromático duzentos e cinquenta siclos,
E de cássia quinhentos siclos, segundo o siclo do santuário, e de azeite de oliveiras um him.
E disto farás o azeite da santa unção, o perfume composto segundo a obra do perfumista: este será o azeite da santa unção.
Êxodo 30:23-25
Segundo a interpretação de versículos bíblicos, a unção com o azeite é também para trazer alegria, felicidade para aquele que crê na Palavra do Senhor e anda por Seus caminhos sem desanimar:
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.
Isaías 61:3
No Novo Testamento, o óleo aparece logo no nascimento do menino Jesus, quando ele recebe a mirra de um dos magos, um ingrediente do santo óleo:
E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
Mateus 2:11
A unção com o azeite é administrada em doentes aliada ao poder da oração. A fé é o que salva, esse foi um dos ensinamentos de Jesus. O óleo consagrado com a oração dos que creem promove a cura pelo poder de Deus:
Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Tiago 5:14-15
Seguindo o que o mestre os ensinou, os apóstolos saíram para pregar a Palavra de Cristo, continuando a obra de Jesus, com o Espirito Santo enviado por Deus aos homens, consagrando o óleo para realizar essas obras.
E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.
Marcos 6:13
É importante perceber que a unção com o óleo depende mais do que o azeite em si. A unção vem do Espírito Santo. Para receber a unção do Espírito Santo o primeiro passo é a oração. Não basta só a oração, quem unge e quem recebe a unção tem que acreditar, conforme pregou Jesus cristo.
O óleo é uma forma de conduzir a unção até o objeto ou pessoa consagrada. O azeite recebe as orações e a unção do Espírito Santo, portanto, é uma forma de conduzir a oração para alcançar a unção de Deus.
Os óleos de unção da Terra Santa
O azeite de oliva de Israel é conhecido como um dos melhores do mundo. As azeitonas dos montes da Terra Santa são consideradas de muito boa qualidade e ao óleo é atribuído o melhor sabor.
Espiritualmente, esse azeite tem um grande significado. Ele provém da Terra Prometida, o local onde Deus orientou a unção com óleo e onde viveram os grandes ungidos do Senhor.
O azeite da Terra Prometida onde Jesus pisou pode ser adquirido e consagrado. Com a Terra Santa Viagens os roteiros permitem ao passageiro passar por locais onde se encontram óleos sagrados dos mais diversificados para a unção. Para conhecer mais sobre esses roteiros acesse o site da Terra Santa Viagens.





domingo, 29 de abril de 2012

Viaje você e seus amigos com mais facilidade ainda!


Viaje você e seus amigos com mais facilidade ainda!




Para cada pessoa que você trouxer para viajar com você neste grupo nós facilitaremos ainda mais o seu sonho de ir para Israel e percorrer os mesmos caminhos por onde Jesus andou e pregou e mais.... ainda vai conhecer Paris, a Cidade Luz!

Como funciona? Converse com seus amigos e veja quem estaria disposto a viajar no nosso grupo com saída em 08 de agosto de 2012, para cada pessoa do grupo que você trouxer nós abateremos do valor total do seu pacote U$ 80,00 !!!!

Isso é que é ajudar você a realizar o seu sonho, hein ?! Mas não fique aí de bobeira porque os lugares são limitados... e como já percebeu, quando mais gente, mas fácil para você ir!


Roteiro: Israel + tour em Paris
Data de saída: 08 de agosto de 2012
 

Roteiro Completo
08/08 - 1º Dia – São Paulo/Paris – Apresentar-se no Aeroporto de Guarulhos ás 15:30 hs. para embarque no vôo Air France 459 , com saída ás 18:20 hs. com destino a Paris, tendo ajuda de nossa equipe. Assentos: já estão bloqueados para o grupo, e serão informados na hora do check-in.
09/08 – 2º. Dia – Paris/Tel Aviv : Chegada no aeroporto Charles De Gaulle ás 08:25 hs. Conexão imediata; Apresentação imediata para embarque no vôo 1620, saindo ás 10:45 hs. Chegada no Aeroporto do Tel Aviv ás 16:00 hs. .Após passarem pela alfândega e terem suas bagagens liberadas, serão recepcionados pelo representante . Traslado para o hotel e pernoite
10/08 - 3º Dia – Jerusalém: Café da manhã no hotel. Visita ao Monte Scopus e Monte das Oliveiras, onde teremos um tempo de oração (30 minutos). A viagem segue para visita aos templos do Padre Nosso, da Ascenção, Dominus Flevit e Basílica de Todas as Nações, onde fica o Jardim do Getsemani. Continuação até o Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitaremos o Tanque de Betesda, passaremos pela Via Dolorosa e chegando à Igreja do Santo Sepulcro. Parada para almoço. À tarde, visita ao Monte Sião, à Tumba do Rei Davi, e ao Cenáculo. Continuaremos para visita ao Muro das Lamentações, à Esplanada do Templo e à Mesquita de Omar (extramuros) finalizando o dia no Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota), e onde haverá um tempo de oração e onde serão realizados o culto e a cerimônia da Santa Ceia. Retorno ao hotel e jantar. (aqueles que querem fazer compras poderão ficar na cidade antiga)
Opcional: À noite, vigília no Jardim do Getsêmani, local de imensa paz onde Jesus orou na noite anterior à crucificação (lembrando que o jardim fica dentro de uma propriedade pertencente à Igreja Católica, sendo assim, a vigília é um tempo de oração individual, sem excessos. Obs: Não é permitido que pisem na parte onde é terra e onde estão plantadas as oliveiras, todos devem permanecer nos espaços demarcados para caminhadas.
11/08 - 4º Dia – Jerusalém / Belém/Jerusalém: Após o café da manhã, visita a Yad Vashem (Museu do Holocausto) e seguiremos para ver a maquete que reproduz a cidade de Jerusalém na época de Jesus. Após o almoço, visita a Belém para conhecer a cidade e a Basílica da Natividade, onde teremos um tempo de oração (40 min do lado de fora da basílica).Regresso a Jerusalém, tempo livre, pernoite e jantar.
12/08 - 5º Dia – Jerusalém / Qumran / Jericó / Vale do Jordão / Tiberíades: Após o café da manhã, saída de Jerusalém pelo Deserto da Judéia, chegando a Qumran, onde foram achados os manuscritos do Mar Morto e onde teremos um tempo de oração (40 min). Parada para banho no Mar Morto e almoço.Continuação até Jericó, a cidade mais antiga do mundo, com vista para o Monte da Tentação e a figueira de Zaqueu. Travessia do Vale do Jordão e pausa para batismo no Rio Jordão. Pernoite e jantar em Tiberíades.
Opcional à noite: depois do jantar saída para o centro da cidade para visita à fábrica de diamantes, onde poderão comprar jóias e semi-jóias, e ver o show de luzes no calçadão.
13/08 - 6º Dia – Tiberíades /Tagbha/ Cafarnaum / Caná / Tiberíades: Após o café da manhã, iniciaremos o dia com visita à Tagbha, local onde se deu o milagre da multiplicação dos pães e peixes. Seguiremos até Cafarnaum, para visita à casa de Pedro e à antiga Sinagoga. Em seguida, visita ao Monte das Bem Aventuranças. Parada para almoço e em seguida, faremos a travessia do Mar da Galiléia. Seguiremos até Nazareth , a cidade da Anunciação, e onde Jesus viveu durante sua infância e adolescência, onde visitaremos a Basílica da Anunciação, a carpintaria de Pedro , depois passaremos por Caná da Galiléia, local onde se deu o primeiro milagre de Jesus. Retornaremos a Tiberíades . Pernoite e jantar. Obs.: Neste dia haverá o jantar de despedida com a entrega dos Certificados de Peregrinação.
14/08 -7º Dia – Tiberíades/ Megiddo / Monte Carmelo/Cesaréia/ Tel Aviv: Após o café da manhã, saída para Megiddo, vale aonde será travada a batalha do Armagedom (Apocalipse), e visita às escavações da época do Rei Salomão. Seguiremos para Haifa, onde subiremos o Monte Carmelo (Mujraka), lugar aonde se deu a luta entre o profeta Elias e os 450 profetas de Baal, e onde teremos um tempo de oração. E passaremos por Cesaréia, antiga capital romana construída, pelo Rei Herodes, para conhecer as ruínas da cidade onde morou Pôncio Pilatos, o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados. Chegada no Hotel de Tel Aviv. Pernoite e jantar,e após haverá um pocket show.
15/08 - 8º Dia – Tel Aviv/Roma/São Paulo : Logo cedo, será feito o traslado para o Aeroporto Bem Gurion para embarque para Paris. Chegada no aeroporto Charles De Gaulle ás 08:25 hs. Após terem passado pela Policia Federal, deverão dirigir-se á saída aonde serão recepcionados pelo nosso representante local, que os levará para o ônibus para inicio do tour. Farão um tour de + ou – 4 hs. pelos principais pontos turísticos de Paris como : Torre Eiffel, Opera, Saint Germain de Prés, Inválidos , Museu do Louvre, Arco do Triunfo, Av. Champs Elysées, Ilha de l Cité, Catedral Notre Dame, Universidade Sorbonne, Quartier Latin, , Sacré Couer, Trocadero, etc. (solicitado que façam parada para fotos na Torre Eiffel, sem ascenção). Após o termino do tour deverá ser feito o traslado para o aeroporto para embarque ao Brasil.
16/08 - 9º Dia – São Paulo – Chegada no Brasil ás 06:00 hs. e finalização de nossos serviços.
Incluso no pacote: Aéreo São Paulo/ Tel Aviv/São Paulo, assistência e traslados na entrada e na saída, pernoite em hotéis Primeira (4*) com 1/2 pensão incluída (café da manhã e jantar) , Tour em Paris com guia falando português, toda a viagem será feita em ônibus luxo climatizado com motorista e guia falando espanhol ou português , entradas ao locais especificados no programa, maleteiros nos aeroportos e hotéis (1 item por pessoa), gorjetas para guia e motorista do ônibus, seguro de viagem (medico hospitalar, odontológico, bagagem, etc.), kit de viagem Terra Santa Viagens
Não estão incluídos: taxas de aeroportos , bebidas, almoço, gastos extras (tipo lavanderia, telefonemas, etc.), bata do batismo

TERRA SANTA VIAGENS(11) 3101-0883
Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja 34
Centro - São Paulo/SP


sábado, 28 de abril de 2012

Anac divulga dados operacionais de março


Dados operacionais de março ​divulgados Anac:

Mercado doméstico

No mercado doméstico em março, apresentamos redução na demanda (em RPKs) de 7,7%, combinado a um aumento de 0,9% da nossa oferta (em ASKs), comparado com março de 2011, o que levou a uma redução em nossa taxa de ocupação, atingindo 62,8%. Registramos market share de 38,5% no mercado doméstico este mês.

A comparação com o mesmo mês do ano anterior reflete a mudança de mix de passageiro em função carnaval que neste ano aconteceu em fevereiro enquanto que em 2011 aconteceu em março, resultando em aumento de yield e redução na taxa de ocupação.

No período acumulado de janeiro a março de 2012, comparado com 2011, crescemos nossa demanda em 1,1%, enquanto o crescimento de oferta foi de 4,5%, resultando em uma redução na taxa de ocupação de 2.3 pontos percentuais atingindo 68,2%.

Com o objetivo de assegurar a rentabilidade das operações, revisamos nossas estimativas de oferta e demanda para o mercado doméstico em 2012. A quantidade de assentos disponíveis em 2012 em comparação com 2011 deve continuar estável ou ser reduzida em até 2%.

Mercado Internacional

No mercado internacional, comparando com o mesmo mês do ano anterior, observamos um aumento na demanda de 0,9% com um aumento na oferta de 1,9% resultando em uma taxa de ocupação de 79,5%. Nos vôos internacionais operados por empresas aéreas brasileiras, alcançamos market share de 90,3% em março.

No mercado internacional, registramos aumento no yield em dólares comparado ao mesmo mês do ano anterior.

No período acumulado de janeiro a março de 2012, crescemos nossa demanda em 6,4%, enquanto o crescimento de oferta foi de 2,8%, resultando em uma taxa de ocupação de 82,5%, um aumento de 2,8 p.p. em relação ao mesmo período do ano anterior.

A demanda por voos internacionais continua aquecida e mantemos os planos de ampliar a oferta de assentos nas rotas existentes entre 1% e 3% neste ano.



Fonte: Mercado & Eventos

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Conheça a Terra Santa com a Terra Santa Viagens na caravana “Repouso para os cansados” – Israel com Tour em Paris em agosto

Roteiro Completo
08/08 - 1º Dia – São Paulo/Paris – Apresentar-se no Aeroporto de Guarulhos ás 15:30 hs. para embarque no vôo Air France 459 , com saída ás 18:20 hs. com destino a Paris, tendo ajuda de nossa equipe. Assentos: já estão bloqueados para o grupo, e serão informados na hora do check-in.
09/08 – 2º. Dia – Paris/Tel Aviv : Chegada no aeroporto Charles De Gaulle ás 08:25 hs. Conexão imediata; Apresentação imediata para embarque no vôo 1620, saindo ás 10:45 hs. Chegada no Aeroporto do Tel Aviv ás 16:00 hs. .Após passarem pela alfândega e terem suas bagagens liberadas, serão recepcionados pelo representante . Traslado para o hotel e hospedagem
10/08 - 3º Dia – Jerusalém: Café da manhã no hotel. Visita ao Monte Scopus e Monte das Oliveiras, onde teremos um tempo de oração (30 minutos). A viagem segue para visita aos templos do Padre Nosso, da Ascenção, Dominus Flevit e Basílica de Todas as Nações, onde fica o Jardim do Getsemani. Continuação até o Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitaremos o Tanque de Betesda, passaremos pela Via Dolorosa e chegando à Igreja do Santo Sepulcro. Parada para almoço. À tarde, visita ao Monte Sião, à Tumba do Rei Davi, e ao Cenáculo. Continuaremos para visita ao Muro das Lamentações, à Esplanada do Templo e à Mesquita de Omar (extramuros) finalizando o dia no Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota), e onde haverá um tempo de oração e onde serão realizados o culto e a cerimônia da Santa Ceia. Retorno ao hotel e jantar. (aqueles que querem fazer compras poderão ficar na cidade antiga)
Opcional: À noite, vigília no Jardim do Getsêmani, local de imensa paz onde Jesus orou na noite anterior à crucificação (lembrando que o jardim fica dentro de uma propriedade pertencente à Igreja Católica, sendo assim, a vigília é um tempo de oração individual, sem excessos. Obs: Não é permitido que pisem na parte onde é terra e onde estão plantadas as oliveiras, todos devem permanecer nos espaços demarcados para caminhadas.
11/08 - 4º Dia – Jerusalém / Belém/Jerusalém: Após o café da manhã, visita a Yad Vashem (Museu do Holocausto) e seguiremos para ver a maquete que reproduz a cidade de Jerusalém na época de Jesus. Após o almoço, visita a Belém para conhecer a cidade e a Basílica da Natividade, onde teremos um tempo de oração (40 min do lado de fora da basílica).Regresso a Jerusalém, tempo livre, hospedagem e jantar.
12/08 - 5º Dia – Jerusalém / Qumran / Jericó / Vale do Jordão / Tiberíades: Após o café da manhã, saída de Jerusalém pelo Deserto da Judéia, chegando a Qumran, onde foram achados os manuscritos do Mar Morto e onde teremos um tempo de oração (40 min). Parada para banho no Mar Morto e almoço.Continuação até Jericó, a cidade mais antiga do mundo, com vista para o Monte da Tentação e a figueira de Zaqueu. Travessia do Vale do Jordão e pausa para batismo no Rio Jordão. Hospedagem e jantar em Tiberíades.
Opcional à noite: depois do jantar saída para o centro da cidade para visita à fábrica de diamantes, onde poderão comprar jóias e semi-jóias, e ver o show de luzes no calçadão.
13/08 - 6º Dia – Tiberíades /Tagbha/ Cafarnaum / Caná / Tiberíades: Após o café da manhã, iniciaremos o dia com visita à Tagbha, local onde se deu o milagre da multiplicação dos pães e peixes. Seguiremos até Cafarnaum, para visita à casa de Pedro e à antiga Sinagoga. Em seguida, visita ao Monte das Bem Aventuranças. Parada para almoço e em seguida, faremos a travessia do Mar da Galiléia. Seguiremos até Nazareth , a cidade da Anunciação, e onde Jesus viveu durante sua infância e adolescência, onde visitaremos a Basílica da Anunciação, a carpintaria de Pedro , depois passaremos por Caná da Galiléia, local onde se deu o primeiro milagre de Jesus. Retornaremos a Tiberíades . Hospedagem e jantar. Obs.: Neste dia haverá o jantar de despedida com a entrega dos Certificados de Peregrinação.
14/08 -7º Dia – Tiberíades/ Megiddo / Monte Carmelo/Cesaréia/ Tel Aviv: Após o café da manhã, saída para Megiddo, vale aonde será travada a batalha do Armagedom (Apocalipse), e visita às escavações da época do Rei Salomão. Seguiremos para Haifa, onde subiremos o Monte Carmelo (Mujraka), lugar aonde se deu a luta entre o profeta Elias e os 450 profetas de Baal, e onde teremos um tempo de oração. E passaremos por Cesaréia, antiga capital romana construída, pelo Rei Herodes, para conhecer as ruínas da cidade onde morou Pôncio Pilatos, o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados. Chegada no Hotel de Tel Aviv. Hospedagem e jantar,e após haverá um pocket show.
15/08 - 8º Dia – Tel Aviv/Roma/São Paulo : Logo cedo, será feito o traslado para o Aeroporto Bem Gurion para embarque para Paris. Chegada no aeroporto Charles De Gaulle ás 08:25 hs. Após terem passado pela Policia Federal, deverão dirigir-se á saída aonde serão recepcionados pelo nosso representante local, que os levará para o ônibus para inicio do tour. Farão um tour de + ou – 4 hs. pelos principais pontos turísticos de Paris como : Torre Eiffel, Opera, Saint Germain de Prés, Inválidos , Museu do Louvre, Arco do Triunfo, Av. Champs Elysées, Ilha de l Cité, Catedral Notre Dame, Universidade Sorbonne, Quartier Latin, , Sacré Couer, Trocadero, etc. (solicitado que façam parada para fotos na Torre Eiffel, sem ascenção). Após o termino do tour deverá ser feito o traslado para o aeroporto para embarque ao Brasil.
16/08 - 9º Dia – São Paulo – Chegada no Brasil ás 06:00 hs. e finalização de nossos serviços.
Incluso no pacote: Aéreo São Paulo/ Tel Aviv/São Paulo, assistência e traslados na entrada e na saída, hospedagem em hotéis Primeira (4*) com 1/2 pensão incluída (café da manhã e jantar) , Tour em Paris com guia falando português, toda a viagem será feita em ônibus luxo climatizado com motorista e guia falando espanhol ou português , entradas ao locais especificados no programa, maleteiros nos aeroportos e hotéis (1 item por pessoa), gorjetas para guia e motorista do ônibus, seguro de viagem (medico hospitalar, odontológico, bagagem, etc.), kit de viagem Terra Santa Viagens
Não estão incluídos: taxas de aeroportos , bebidas, almoço, gastos extras (tipo lavanderia, telefonemas, etc.), bata do batismo

Mais informações:
(11) 3101-0883

Do bem

Ser “do bem” ou ser “do mal”. Expressões que já têm uso corrente em nossa sociedade. Certa atitude ou opinião é considerada “do bem”, enquanto outra, “do mal”. E a expressão aparece com mais força quando se trata de pessoas. “Eu sou do bem”, é a escolha da maioria. “Fulano ou fulana é do mal”, é o julgamento

Matérias, estatísticas, programas e espaços de interação parecem apontar para o fato de que existe um consenso, uma certa opinião pública consolidada, em torno do que é “do bem” ou não. Procure reparar como, em diversos temas, especialmente os mais polêmicos, muitas pessoas não dão sua opinião de fato, especialmente em frente às câmeras, mas procuram se alinhar com o discurso considerado ‘correto’.  Olhando com atenção, é possível perceber quais são os preceitos e normas semi-ocultos que, cada vez mais, lutam pelo direito de estabelecer e determinar o lado do bem e o lado do mal.

Quais os critérios para esta definição do que é um e o que é outro? Boa pergunta. São eles valores do momento ou princípios atemporais, auto-evidentes e constantes?


Para os cristãos, nada mudou. São princípios imutáveis que dão o fundamento do bem. O Bem maior, Jesus Cristo, já os ensinou, em sua Palavra, fundamentando o coração para viver bem e para praticar o bem. Se o conceito considerado como consenso julgar que algo nisso não esta bem...bem, então tudo bem em ser “do mal”, se isto significar permanecer firme naquele que é Bom. Valores humanos, transitórios, não têm a mínima condição de superar o que é Divino e constante.


Ser “do bem” não há dúvida, todos querem. E todos podem! Pois estes princípios nunca serão propriedade de alguns.

São sempre fundamento para todos.


Frase:
Nada melhor que o modo e o tempo de Deus. É garantia de que tudo será feito com perfeição.


Pastor Lucas André Albrecht


Fonte:

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Igrejas usam redes sociais e alta tecnologia para alcançar as pessoas


A tecnologia está a cada dia mais presente em diversos setores da sociedade. A internet, principalmente com as redes sociais, é muito utilizada por empresas e entidades para se comunicar com seu público alvo, e as igrejas têm visto nesse meio uma boa forma de manter contato com os fiéis.


De acordo com o USA Today, algumas igrejas nos Estados Unidos, como a Christ Fellowship se destacam como exemplo de como usar a alta tecnologia de hoje para dar um melhor suporte aos cristãos.

A tecnologia, segundo Scott Thumma da Hartford Institute for Religion Research, é um meio que a igreja encontrou para estender seu alcance para além dos moldes convencionais da própria igreja.

Thumma é o autor de Faith Communities Today (FACT) que aponta como as igrejas usam a Internet e a tecnologia hoje. Segundo uma pesquisa da FACT, a cada 10 congregação nos EUA, 7 tem páginas do Facebook.

A Christ Fellowship utiliza a tecnologia para facilitar a interação entre os diversos grupos da denominação, facilitar reuniões e até mesmo possibilitar doações. A igreja disponibiliza esses serviços através de aplicativos e de seu site, que provê também voluntários líderes para a reuniões em grupo, além de administradores para Social Media.

No Brasil, muitas igrejas também estão abraçando o uso da tecnologia. Denominações como as Assembleias de Deus, Batista, Presbiteriana, Metodista, entre outras já podem ser encontradas em seus sites e páginas em redes sociais.

O Pr. Flauzilino Araújo, da Assembleia de Deus Online, enfatiza o uso das tecnologias em seu discurso de apresentação no canal da igreja: “Quero dar as boas vindas, e pedir que você utilize o canal para a disseminação da Palavra de Deus. Nós temos que ocupar esse espaço para cumprir o ide de Jesus Cristo e levar o Evangelho a todas as partes até os confins da Terra”.

Fonte: Gospel Mais

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Israel lembra Holocausto com sirenes e homenagens

A população israelense rememorou na última quinta-feira o Dia do Holocausto - um dos mais solenes de seu calendário - com uma série de atos em todas as instituições públicas e com o simbólico toque das sirenes, que, por sua vez, paralisou todo o país às 4h (horário de Brasília).

A potente sirene antiaérea, que pode ser ouvida em todas as cidades do país, parou o trânsito em ruas e cruzamentos, enquanto os motoristas saíam de seus automóveis para, junto com os pedestres, prestar uma homenagem em sinal de respeito.

Apenas uma minoria árabe, que não se identificam com a celebração, e parte da comunidade ultra-ortodoxa judaica, que considera Israel um sacrilégio a suas estritas crenças religiosas, não participaram desta velha tradição que acompanha os dois dias de luto nacional do calendário israelense.

A outro dia de luto nacional, uma homenagem aos soldados mortos e desaparecidos no campo de batalha, será lembrado na próxima semana, na véspera do dia da independência.

Nesta quinta, o luto fazia uma homenagem aos 6 milhões de judeus assassinados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, desde a aprovação das primeiras leis raciais de Nuremberg em 1935 - que privaram os judeus alemães de todos seus direitos civis -, até a aplicação da Solução Final para o judaísmo europeu nos campos de concentração.

Por conta desse genocídio, os aliados deram sinal verde à criação do Estado judeu em 1948, dois eventos que voltam à tona nos atos de celebração destas jornadas.

"O Dia do Holocausto em Israel tem duas facetas, a primeira, de caráter nacional, é que temos um Estado para o povo judeu, e a segunda é que o povo judeu não foi aniquilado como os nazistas haviam planejado", disse à agência Efe Elías Soae, um ex-policial de origem argentina.

COMEMORAÇÕES

Como outras comemorações e festas do calendário judeu, a jornada do Dia do Holocausto começou na noite de ontem com um ato no Museu do Holocausto de Jerusalém, onde o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, afirmou que se o Estado de Israel já tivesse existido até então, o genocídio não teria ocorrido.

"Nossos inimigos tentaram enterrar o futuro judeu, mas acabamos renascendo na terra de nossos antepassados. Aqui, construímos nossa base e um novo começo de liberdade e esperança", completou Netanyahu pouco depois que alguns sobreviventes acendessem seis tochas de lembrança, uma para cada milhão de judeus assassinados.

Israel fixou esta jornada uma semana antes do dia de sua independência para ressaltar o vínculo entre ambos os capítulos de sua história. Porém, no ocidente, o Dia Internacional do Holocausto é lembrado no dia 27 de janeiro, data da libertação do campo de extermino de Auschwitz, na Polônia.
Netanyahu e outros líderes políticos, judiciais, religiosos e militares, também participaram de outro ato oficial nesta manhã e no mesmo Museu, que mantém viva a lembrança das 6 milhões de vítimas e a identidade da metade delas.

Na leitura de seus nomes hoje no Parlamento, o primeiro-ministro afirmou que "esta é uma forma de dar vida às almas perdidas".

Fonte: Folha.com

Festa de tabernáculos em Israel com grupo especial da Terra Santa Viagens, facilitando ainda mais o seu sonho


O seu sonho de participar da festa de tabernàculos em Israel está mais perto!
Saída: 29 de setembro 2012


29/09 – São Paulo /Tel Aviv – Apresentar-se no Aeroporto Guarulhos para embarque para Tel Avivcom ajuda de nossa equipe.
30/09 –Tel Aviv/Jerusalém – Chegada no aeroporto Ben Gurion em Tel Aviv ,receptivo feito por nosso representante e do guia do grupo , aonde farão um ràpido tour pela cidade e após haverá o traslado para Jerusalém, cidade mensageira da paz. Chegada , pernoite e jantar.
01/10 – Jerusalém - Após o café da manhã, visita ao Monte Scopus e Monte das Oliveiras, e depois a viagem segue para visita aos templos do Padre Nosso, da Ascenção, Dominus Flevit e Basílica de Todas as Nações, onde fica o Jardim do Getsemani. Restante da tarde livre. Retorno ao o Hotel e jantar.
02/10 – Jerusalém: Após o café da manhã no hotel seguirão ate ao Muro das Lamentações, à Esplanada do Templo e à Mesquita de Omar (extramuros). Continuaremos pela Porta dos Leões, onde visitaremos o Tanque de Betesda, passaremos pela Via Dolorosa e chegando à Igreja do Santo Sepulcro o dia no Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota) Pernoite e jantar no hotel.
03/10 – Jerusalém/Qumran/ Mar Morto/Jericó/Jerusalém: Após o café da manhã, saída de Jerusalém pelo Deserto da Judéia, chegando a Qumran, onde foram achados os manuscritos do Mar Morto e onde terão um tempo de oração (40 min). Parada para banho no Mar Morto e almoço.Continuação até Jericó, a cidade mais antiga do mundo, com vista para o Monte da Tentação e a figueira de Zaqueu. Retorno á Jerusalém. Pernoite e jantar
04/10 – Jerusalém/Tiberíades: Após o café da manhã, terão a manhã livre e para aqueles que quiserem , poderão acompanhar a marcha de Tabernàculos (não incluído) que deverá começar por volta das 14:00 hs. Após o termino da marcha, prosseguirão a viagem, pata Tiberíades. Pernoite e jantar.
05/10 –Tiberíades/Tagbha/ Cafarnaum / Caná / Nazaré/Tiberíades: Após o café da manhã, iniciaremos o dia com visita à Tagbha, local onde se deu o milagre da multiplicação dos pães e peixes. Seguiremos até Cafarnaum, para visita à casa de Pedro e à antiga Sinagoga. Em seguida, visita ao Monte das Bem Aventuranças, onde teremos um tempo de oração. Parada para almoço e em seguida, faremos a travessia do Mar da Galiléia. Seguiremos até Caná da Galiléia, local onde se deu o primeiro milagre de Jesus. Depois passaremos por Nazareth, a cidade da Anunciação, e onde Jesus viveu durante sua infância e adolescência, onde visitaremos a Basílica da Anunciação, a carpintaria de Pedro .Retornaremos a Tiberíades pelo Monte Tab or. Pernoite e jantar
06/10 – Tiberíades/ Cesaréia/Tel Aviv/São Paulo – Após café da manhã saída para visita à Cesaréa, antiga capital romana construída, pelo Rei Herodes, para conhecer as ruínas da cidade onde morou Pôncio Pilatos, o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados. Passarão pelo porto de Jaffa, aonde Jonas foi engolido por um grande peixe e local da casa de Simão. Traslado para o Aeroporto Internacional de Tel Aviv e embarque para o Brasil.
07/10 – São Paulo – Chegada no Aeroporto de Guarulhos e finalização de nossos serviços.
Inclui:
-Transporte aéreo São Paulo / Tel Aviv / São Paulo
- Assistência e traslados na chegada e saída
-6 noites de pernoite em Israel em hotel 3* sup
- Café da manhã e jantar
- Ônibus de luxo com motorista
- Guia fluente em espanhol ou português
- Entradas para locais especificados no programa
- Maleteiros nos hotéis e aeroportos
- Um pastor e um supervisor da agência acompanhando toda a viagem
- Seguro de viagem
- Gorjetas de guia e motorista
- Kit de viagem Terra Santa Viagens

Não inclui:
- Vistos
- Taxas de aeroportos e fronteiras
- Bebidas
- Almoço
- Gastos extras (lavanderia, telefonemas e etc.)
- Bata do batismo
- Ingressos para os dias de Tabernáculos

*Os roteiros estão sujeito a alterações nos destinos e datas sem aviso prévio


TERRA SANTA VIAGENS
R. Conde de Sarzedas, 149, Loja 34
(11) 3031-6374

terça-feira, 24 de abril de 2012

Lista dos 100 mais influentes da TIME 2012 revelada: os cristãos Tim Tebow e Jeremy Lin estão presentes


A revista TIME publicou a lista de 2012 das “100 Pessoas Mais Influentes do Mundo”, e entre as personalidades presentes de diversas áreas de atuação, estão os atletas cristãos Tim tebow, Jeremy Lin, a princesa britânica Kate e sua irmã Pippa Middleton, os brasileiros Eike Batista, Dilma Roussef e a presidente da Petrobrás Maria das Graças Silva Foster.Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Elas são pessoas que nos inspiram, nos divertem, nos desafiam e mudam nosso mundo. Conheça as fugas, pioneiros, magnatas, líderes e ícones que compõem os 100 TIME deste ano”, descreve o site da TIME.

Jeremy Lin, jogador de basquete do New York Knicks e um forte cristão, figurou na lista e escreveu sobre Tim tebow: “São as qualidades que Tim, 24, encarna em sua vida fora do campo que realmente o distinguem”. Ele também disse que “ele não tem vergonha de suas convicções e fé, e vive uma vida que constantemente reflete seus valores, dia após dia”.

Catherine Mayer, editora da TIME europeia, explica porque Kate e Pippa Middleton foram incluídas na lista: “Para apreciar a notável ascensão das irmãs cujo nome, Middleton, pareciam pressagiar uma vida banal entre seus companheiros plebeus, você deve primeiro apreciar as forças que mantêm a maioria dos britânicos em seus lugares”.

Pippa Middleton tem se tornado uma celebridade, e de acordo com Catherine Mayer, “um editor de fotos em um jornal britânico revelou recentemente que é oferecido à ele cerca de 400 fotos dos paparazzi de Pippa todos os dias. O Middletons tornaram-se avatares de inspiração”, conclui a editora.

Outras celebridades presentes na lista incluem a cantora Rihanna, o candidato presidencial americano Mitt Romney e o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Fonte: Gospel+

Joga Limpo Brasil será lançado em São Paulo


Coordenado pela Sociedade Bíblica do Brasil, movimento cristão para disseminar a mensagem bíblica nos grandes eventos esportivos será apresentado oficialmente em 24 de abril, na capital paulista.

No dia 24 de abril, será lançado, em âmbito nacional, o Joga Limpo Brasil (JLB), movimento coordenado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) com o objetivo de criar uma gigantesca mobilização de atletas, igrejas e organizações cristãs para difundir a mensagem bíblica e seus princípios durante a Copa do Mundo de 2014 e também nos Jogos Olímpicos de 2016. O evento acontecerá na capital paulista, às 19h30, no Espaço Cultural Presbiteriano de Pinheiros, e pretende apresentar as principais estratégias para que a Palavra de Deus esteja em evidência durante as competições esportivas.

“Trata-se de um grande desafio e de uma oportunidade singular de semear a Palavra de Deus”, diz o coordenador-geral do JLB e assessor de Projetos Especiais da SBB, Eude Martins, lembrando que esse é um movimento de todos.

O movimento visa mobilizar atletas, organizações e igrejas cristãs de todo o País a atuar em suas comunidades e nas cidades onde acontecerão os eventos esportivos; apoiar o desenvolvimento de atividades de impacto em torno da Palavra de Deus; estimular a participação de jovens cristãos nas múltiplas atividades oficiais previstas para as competições, aproveitando as oportunidades de trabalho que serão criadas; e motivar os voluntários que atuarão na Copa do Mundo e Jogos Olímpicos a manter um contato diário com a Palavra de Deus.

Atletas, igrejas, denominações e organizações cristãs que aderirem ao JLB atuarão livremente, de acordo com seus projetos e objetivos definidos, sempre respeitando as características de cada organização e denominação cristã.

“A ideia é formar um Comitê de Referência do JLB. Todos os que fizerem parte deste comitê receberão o certificado ‘Eu Jogo Nesse Time’, atestando o seu compromisso em participar do movimento”, relata Martins. Além deste Comitê, o JLB tem um Comitê Gestor, formado por representantes das seguintes organizações: Sociedade Bíblica do Brasil, Atletas de Cristo, Coalizão Brasileira de Esportes, AMME Evangelizar e Renas (Rede Evangélica Nacional de Ação Social).

Caberá à SBB promover ações para divulgar o movimento e motivar os que aderirem a alcançar seus objetivos. A entidade será um polo difusor das ações dos parceiros do movimento JLB, cuja principal ferramenta será o site oficial do JLB (www.jogalimpobrasil.org.br).

As acões do JLB deverão ser promovidas durante três momentos distintos: Copa das Confederações, que acontecerá de 15 a 30 de junho de 2013 e servirá de laboratório para as atividades seguintes; Copa do Mundo, a ser realizada de 12 de junho a 13 de julho de 2014; e Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, que ocorrerão de 5 a 21 de agosto e de 7 a 18 setembro de 2016, respectivamente.

Inspiração
A criação do movimento foi inspirada na visão que levou o apóstolo Paulo a ir de Atenas para Corinto (Livro de Atos dos Apóstolos, Capítulo 18), uma das maiores e mais movimentadas cidades do Império Romano e sede de um dos maiores eventos esportivos periódicos, os Jogos Ístmicos. Ali, Paulo encontrou a oportunidade para anunciar o evangelho com liberdade e alcançar pessoas de todas as partes do mundo. O objetivo do movimento é inspirar as igrejas e organizações cristãs a seguir o exemplo de Paulo e aproveitar a oportunidade para disseminar a mensagem bíblica entre a população brasileira e os turistas.

O nome escolhido para o programa é alusivo à expressão inglesa “fair play” (jogo limpo), muito usada no meio esportivo para tratar da questão da ética, do cumprimento das regras e da importância do respeito entre os competidores. Assim, utilizando essa metáfora, o movimento pretende chamar a atenção para a importância de se praticar os princípios bíblicos no dia a dia, contribuindo, desta forma, para uma sociedade mais justa, pacífica e harmônica.
Serviço:
Lançamento do Joga Limpo Brasil
Data: 24 de abril de 2012
Horário: 19h30
Local: Espaço Cultural Presbiteriano de Pinheiros
Avenida das Nações Unidas, 6151 - Pinheiros
São Paulo – SP
Confirmação de presença: (11) 3474-5827



Fonte: Jornal Evangélico