Pages

segunda-feira, 2 de abril de 2012

artigo: Se for 'Gospel', será que pode?

por Jorge Mashah

Uma parte dos “santos” de hoje parecem viver uma inversão de entendimento dos ensinamentos de Deus

Não estranhe se você já viu um artigo com um título parecido com esse. Essa é uma imitação burlesca do título do texto “Se é gospel pode!” - se for possível fazê-la.

Falando em imitação cômica - ou paródia se preferir - não resisti em não falar sobre esse assunto.

Primeiro ouvimos: “Deus Tá Aqui”, parodiando “Tô Nem Aí”, depois preciosidades como “Arrumbacombalé” imitando “Acererrê” e “Só as pastoras” fazendo referência aquela outra que diz “Só as cachorras”. Mas não pára por aí. Talvez você tenha ouvido algo como “Vou mandando uma benção, pros amigos e pros irmãos. Só não posso esquecer de louvar de coração. Vou louvar, vou louvar, vou louvar, vou louvar de coração,...”. É isso mesmo que você concluiu: “Vou mandando um beijinho pra filhinha e pra vovó. Só não posso esquecer a minha eguinha pocotó. Pocotó, pocotó, pocotó a minha eguinha pocotó,...”. Recentemente postaram, em um famoso site de vídeos, a versão “gospel” da música Halo da Beyonce.

Em pesquisa - realizada pelo Ministério Aba Pai de Louvor e Adoração, com 123 pessoas - 75,61% (93) dos entrevistados afirmam não ser de inspiração Divina pôr letras de conteúdo religioso em melodias de canções que não são. 17,07% (21) acreditam ser uma forma facilitadora de evangelismo e 7,32% (9) não vêem nenhum problema.
O povo santo de Deus, descrito no Antigo Testamento, já reconhecia a diferença entre o sagrado e o profano. Eles viviam e imitavam a Deus de acordo com o código de santidade.

“Porque eu sou o Senhor, vosso Deus; portanto, vós vos santificareis e sereis santos, porque eu sou santo; e não contaminareis a vossa alma por nenhum réptil que se arrasta sobre a terra.” (Levítico 11:44).

Uma parte dos “santos” de hoje parecem viver uma inversão de entendimento dos ensinamentos de Deus e argumentam que Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias (I Coríntios 1:27). “Imitem o mundo e se aproximem de Deus”, parece o novo código. Ou ainda, “Pensai nas coisas que são da terra e não nas que são do alto”.
Será que o foco do louvor e da adoração é o adorador e não O adorado (Deus)?
É necessário refletir.
Senão, Satanás Créu...

“NÃO AMEIS O MUNDO, NEM O QUE NO MUNDO HÁ. SE ALGUÉM AMA O MUNDO, O AMOR DO PAI NÃO ESTÁ NELE. PORQUE TUDO O QUE HÁ NO MUNDO, A CONCUPISCÊNCIA DA CARNE, A CONCUPISCÊNCIA DOS OLHOS E A SOBERBA DA VIDA, NÃO SÃO DO PAI, MAS DO MUNDO. E O MUNDO PASSA, E A SUA CONCUPISCÊNCIA; MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE DEUS PERMANECE PARA SEMPRE.”
(I João 2:15-17)
* Membro da PIB no Saci, estudante de Teologia pelo Seminário Batista de Teresina - STBT, Bacharel em Administração de Empresas pela UESPI, líder de louvor do Ministério Aba Pai.
Sugestões de Artigo para: jorgemasah@hotmail.com


Fonte: Portal Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário