Pages

sexta-feira, 31 de março de 2023

Saiba tudo sobre as lendárias sinagogas de Israel e quais incluir em seu roteiro!

Venha e veja o poder de Jesus! Por dias gloriosos, conheça as sinagogas de Israel em um nível vívido e espiritual. 


Explore as explicações bíblicas, maravilhe-se com a surpreendente arte antiga e entenda verdadeiramente o que significa estar lá naquele momento. Descubra as profundas lições espirituais neste importante evento e tenha uma visão fantástica da verdadeira divindade!






Nenhuma visita à Terra Santa está completa sem uma visita a estes locais sagrados. Enquanto áreas em Jerusalém e Nazaré abrigam igrejas icônicas espalhadas pelo resto do país estão algumas das sinagogas mais espetaculares de Israel Esse é o seu momento de entrar em um lugar de compreensão e conhecimento sobre os maiores atos de poder de Jesus Cristo!

1- Grande Sinagoga - Jerusalém

Sendo conhecida como um centro espiritual, religioso, cultural e social para Jerusalém, a Grande Sinagoga foi fundada em 1982, e foi dedicada às vidas judaicas perdidas durante o Holocausto e àqueles que passaram suas vidas constituindo e protegendo o Estado de Israel. 


Além disso, a sinagoga é um símbolo da esperança e continuação do povo judeu, até mesmo como um lembrete de todas as dificuldades que já enfrentaram. 


Visite a Grande Sinagoga e testemunhe a jornada transformadora da fé, o estudo de Torá, palestras e outras atividades semanais, ou simplesmente para admirar sua beleza!





























2- Shalom Al Israel - Jericó

Sendo localizada entre Jericó e a Fonte de Eliseu, esta sinagoga foi construída por uma comunidade judaica que entendia muito bem de seus valores, visto que os símbolos no piso de mosaico nos ensinam sobre as combinações possíveis para trazer paz, união e oração. E ao contrário da maioria das sinagogas do período, nenhum símbolo helenístico é encontrado no mosaico.

E vale ressaltar que a tradição diz que este é o lugar onde Josué foi recebido pelo Anjo de Deus antes de embarcar na conquista de Jericó.
































3- Grande Sinagoga - Tel Aviv


Ao caminhar pela Allenby Street em Tel Aviv, é difícil perder a Grande Sinagoga. Um dos edifícios mais grandiosos da cidade, é o centro da vida judaica em uma das cidades menos religiosas de Israel. Venha para um serviço de Shabat, ou apenas pare para ver a beleza arquitetônica. Como Allenby é uma das ruas mais movimentadas de Tel Aviv, é conveniente vir enquanto vê tudo o que a cidade tem a oferecer. A Grande Sinagoga faz parte de Tel Aviv desde os primeiros dias do assentamento e muitos líderes da história de Israel a visitaram. É realmente uma parte importante da história de Tel Aviv.


























4- Sinagoga Hurva

A Sinagoga Hurva foi fundada em 1721, entretanto, foi destruída e reconstruída ao longo de muitos anos! Só ano de 2010 conseguiram recuperar o esplendor e a beleza das suas duas antecessoras.

Os visitantes são convidados a admirar a beleza de seu interior, com a mais alta Arte Sacra do mundo, e a deslumbrante vista de 360 ​​graus de Jerusalém a partir da varanda que circunda a cúpula da sinagoga.

Visitar esta obra de arte é uma oportunidade vívida de ver como funcionam as sinagogas modernas, ver os rituais que acontecem nesse local de culto, observar como os judeus estudam a Torá, debatem com o rabino e muito mais!
Lembrando que a melhor forma de visitar as sinagogas é com uma visita guiada! Saiba mais clicando aqui.



















5- Sinagoga Ari Ashkenazi

A sinagoga é conhecida por sua colorida e ornamentada Arca Sagrada. Pode ser a sinagoga mais antiga de Israel que ainda está em uso. Embora a sinagoga esteja associada pelo nome à comunidade Ashkenazi, hoje ela serve como um local de culto para os judeus hassídicos e sefarditas e continua popular entre os fiéis de diferentes afiliações.
Além disso, está localizada em Safed, Israel e foi construída em memória do rabino Isaac Luria (1534 – 1572), conhecido pela sigla hebraica “o ARI”.
























6- Quatro Sinagogas Sefarditas


As Quatro Sinagogas Sefarditas fazem parte de um complexo criado no final dos anos 1500, construído sob o domínio muçulmano.

O primeiro a ser criado foi o Yochanan Ben Zakkai, e novos foram construídos à medida que a procura aumentava, com os imigrantes sefarditas continuando a chegar a Jerusalém. 


Hoje, a Sinagoga Ben Zakkai é acompanhada pela Sinagoga Istanbuli, a Sinagoga Elias, o Profeta, e a Sinagoga do Meio. 

As sinagogas foram restauradas após a reunificação de Jerusalém em 1967, dando nova vida aos objetos rituais das comunidades judaicas na Itália dizimadas no Holocausto.






VEJA A BÍBLIA GANHAR VIDA!


Aproxime-se de Deus e crie uma conexão mais profunda aprendendo mais sobre o que aconteceu no Monte Tabor durante este momento sagrado.
Explore o significado por trás da face brilhante e transfigurada de Jesus!

Agende agora mesmo a sua viagem através do nosso site: www.terrasantaviagens.com.br  dessa maneira, você consegue observar todos os destinos de forma mais clara e entenderá melhor o que lhe espera!
Faça parte das nossas caravanas e conheça esse local abençoado com a Terra Santa Viagens!

 
Terra Santa Viagens, 30 anos fazendo mais de 48 caravanas por ano!
Consulte nossos roteiros!

Também estamos nas redes sociais, venha conferir! 

(Clique aqui) para entrar no Instagram!
(Clique aqui) para entrar no Facebook!


Terra Santa Viagens, a sua melhor escolha em viagens religiosas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário