Pages

quarta-feira, 1 de março de 2023

O QUE NÃO TE CONTARAM SOBRE OS 12 APÓSTOLOS DE JESUS

 Os doze apóstolos de Jesus o acompanharam durante Seu ministério e foram chamados para proclamar o Evangelho ao mundo. Depois de Pentecostes, eles se tornaram os líderes, ensinando o que tinham aprendido com Jesus, para que a mensagem de salvação chegasse hoje até nós.














As Escrituras Sagradas contam que Jesus Cristo escolheu doze homens e os nomeia como seus apóstolos, com a missão de ensinar o seu evangelho.


É conveniente recordar que os doze apóstolos escolhidos por Jesus foram pessoas simples, homens de diversas profissões, e como qualquer outro ser humano, tinham falhas e fraquezas. Mas, esses homens foram instruídos e capacitados pessoalmente por Jesus, de uma forma divina para realizar a missão dos Reinos de Deus, que é pregar o Evangelho a todos, e assim o fizeram.


Confira agora algumas das principais curiosidades a respeito desses homens que tiveram como papel fundamental dar continuidade à história de Jesus.

1 – Informações gerais


Inicialmente os doze apóstolos foram nomeados de discípulos. Isso porque a palavra discípulo significa “aprendiz” ou “seguidor” destinando ao período em que os homens estavam sendo instruídos por Jesus, para sua futura missão. Enquanto que a palavras apóstolo significa “enviar” ou “remeter”. Levando em consideração esses aspectos, passa-se a entender que apóstolo significa “enviado” ou “mensageiro”, o que explica a sua função na missão que lhe foram designados.

Após sua ressurreição, Jesus enviou os doze homens ao mundo com a missão de ensinar o Evangelho. Por isso, eles então foram apresentados como apóstolos.

 


 

2 – Quem eram os Apóstolos?


Vale ressaltar que a maior parte das informações dos Evangelhos, foi fornecida pelos apóstolos.

É comum que muitos já saibam que são estes doze apóstolos de Jesus, mas não necessariamente sabem quem foram eles. Nas Escrituras, é possível encontrar essa resposta nos livros de Marcos, Mateus e Lucas. Dito isso, os doze homens foram: Simão, André, Tiago, João, Filipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, Tiago, Tadeu, Simão e Judas Iscariotes.

3 – Curiosidades

Além desses doze, muitos outros discípulos seguiam a Jesus Cristo e deram continuidade a Sua obra. No entanto, os doze apóstolos escolhidos foram nomeados de forma especial por serem mais próximos de Jesus. E também para liderar a missão deixada por Cristo.
Além do mais, antes de serem escolhidos como apóstolos, tinham todos sido discípulos íntimos do Senhor; acreditavam Nele; diversos, possivelmente todos, tinham confessado publicamente que Ele era o Filho de Deus;

4 – Conclusão 


A classificação dos doze apóstolos marcou o início de uma nova época no ministério de Jesus. O dever e a responsabilidade de continuar o trabalho que Ele começara, e de edificar a Igreja estabelecida por Ele agora eram responsabilidade destes doze homens.
Os enviados foram chamados para estar com Jesus. Ele sabia que precisava investir em suas vidas para transmitir-lhes princípios de retidão, fé e compaixão. Somente um investimento bem planejado poderia fazer com que eles progredissem de forma correta. 

E não há forma mais eficaz de aprender, do que ter um tempo contínuo na presença de Jesus.
Depois de compreenderem o caráter do Nosso Salvador, os apóstolos teriam o que pregar. Eles estavam sendo preparados para transmitir às pessoas o que viam em seu Mestre.




VEJA A BÍBLIA GANHAR VIDA!


Manifeste a sua fé em Jesus Cristo, conheça Israel e os demais locais bíblicos! 


Agende agora mesmo a sua viagem através do nosso site: www.terrasantaviagens.com.br  dessa maneira, você consegue observar todos os destinos de forma mais clara e entenderá melhor o que lhe espera!
Faça parte das nossas caravanas e conheça esse local abençoado com a Terra Santa Viagens!

 

Terra Santa Viagens, 30 anos fazendo mais de 48 caravanas por ano!
Consulte nossos roteiros!

Também estamos nas redes sociais, venha conferir! 


(Clique aqui) para entrar no Instagram!
(Clique aqui) para entrar no Facebook!



Terra Santa Viagens, a sua melhor escolha em viagens religiosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário