Pages

quarta-feira, 15 de março de 2023

6 CURIOSIDADES IMPRESSIONANTES SOBRE O NOVO TESTAMENTO

 Para enriquecer sua leitura Bíblica e se envolver com as viagens espirituais em um nível mais profundo, confira este artigo sobre as curiosidades mais impressionantes do Novo Testamento! Contêm as verdades mais transformadoras do mundo.











Para compreender ainda mais todas as curiosidades do Novo Testamento e as suas principais divisões, listamos todos os 27 livros contidos nele. E vale ressaltar que a Bíblia divide o Novo Testamento em 5 seções principais: 


  • 4 Evangelhos Canônicos (Mateus, Marcos, Lucas e João)

  • Os Atos dos Apóstolos

  • 14 Epístolas de Paulo

  • 7 Epístolas Gerais

  • O Livro do Apocalipse


Confira agora as 6 principais curiosidades!

1 - O Novo Testamento ensina e testemunha Jesus Cristo e Sua divindade


O Apóstolo João afirmou que seu propósito ao escrever seu evangelho era persuadir outras pessoas a “Crer que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenham vida em seu nome” (João 20:31). 

Ao estudar o Novo Testamento, você vai aprender a respeito do extraordinário nascimento do Nosso Salvador, testemunhar Seus milagres e Suas curas, ouvir as verdades transcendentes do Seu evangelho e reviver os dias de Seu Sacrifício Expiatório, de Sua Crucificação e de Sua honrosa Ressurreição. 


2- Contribuições do Novo Testamento

Pode-se afirmar que toda a obra explicita no Novo Testamento é de extrema importância na organização de informações sobre o início das religiões, além de formar toda a ordem teológica como a conhecemos atualmente. 

Seguindo as ideias religiosas mencionadas no Novo Testamento, são trazidas ao nosso período informações sobre todas as passagens de Jesus Cristo, assim como sobre a natureza e a aliança entre o divino e o humano.


O Novo Testamento contribuiu também para a formação de referências no estudo histórico a respeito da criação e do desenvolvimento da sociedade humana, contando com informações muito importantes para o estudo da humanidade e de nossa evolução histórica.


3- O Apocalipse

O livro Apocalipse foi escrito pelo apóstolo João, enquanto se encontrava exilado por sua fé na ilha de Patmos. Ele escreveu o livro para dar aos cristãos uma visão do futuro que os ajudasse a viver fielmente no presente.


Além disso, o livro contém algumas imagens que podem ser consideradas confusas, mas é importante entender que ele obtém muitas de suas imagens do Antigo Testamento. Assim, enquanto outros escritores do Novo Testamento citam explicitamente as Escrituras, João decidiu fazer algo mais sutil,  ele usa imagens de profetas e livros para representar um quadro mais vivo da obra de Cristo no mundo de hoje e como ela se relaciona com nossa esperança para o futuro.



 4-  O idioma do Novo Testamento



O Novo Testamento foi escrito no grego popular, contendo também algumas frases em aramaico. Teve o seu surgimento entre os anos 53 e 96 d.C. Portanto, entre o último livro do Antigo Testamento e o primeiro do Novo, há um intervalo de quase quinhentos anos, no qual se insere um período de tempo chamado interbíblico.

  • Vale ressaltar que o idioma falado na época de Jesus era o aramaico, tanto na Judéia como na Galileia, sendo que o hebraico, o idioma original dos judeus. A história conta que o hebraico descaracterizou-se como língua popular e obrigatória próximo ao Novo Testamento.



5 - Os Evangelhos

Muito se discute como os Evangelhos tratam da pessoa, das palavras e das ações de Jesus Cristo como explicado anteriormente. Entretanto, cada livro possui um filtro de seus autores, apresentando uma faceta específica a partir da interpretação dos discípulos. Mas, uma curiosidade é que esses documentos apresentam a existência de uma família completa do Profeta no Evangelho de Marcos.

Além disso, ainda que Lucas tenha sido um médico grego sem descendência israelita, supõe-se que ele não atuou como discípulo de Jesus. Apesar disso, escreveu dois livros presentes no Novo Testamento, mas Timóteo participou da escrita de alguns textos. Neste contexto, ainda convém lembrar que há controvérsias sobre o texto “Paulo aos Romanos” porque foi escrito por Tércio e não por Paulo de Tarso.



6 - Colossenses 

Conforme as Escrituras Sagradas, a carta aos colossenses trata de uma questão que surge dentro da própria Igreja,  a distinção entre o verdadeiro e o falso na interpretação da própria fé. Algo que representa muito os dias atuais, que são distorções da fé, podem ser facilmente identificadas se observarmos este livro do Novo Testamento.
E vale ressaltar que a carta aos coríntios orienta as pessoas sobre os estados da vida e fundamenta-se no amor e no respeito ao próximo que Jesus ensinou!

7. VEJA A BÍBLIA GANHAR VIDA!


Você sabia que é possível visitar o local exato de nascimento e crescimento de Jesus Cristo?!
Aqui na Terra Santa Viagens você terá o privilégio de peregrinar por todos os principais cenários bíblicos! Além de se aventurar e explorar o melhor de cada região! 


Agende agora mesmo a sua viagem através do nosso site: www.terrasantaviagens.com.br  dessa maneira, você consegue observar todos os destinos de forma mais clara e entenderá melhor o que lhe espera!
Faça parte das nossas caravanas e conheça esse local abençoado com a Terra Santa Viagens!

 

Terra Santa Viagens, 30 anos fazendo mais de 48 caravanas por ano!
Consulte nossos roteiros!

Também estamos nas redes sociais, venha conferir! 


(Clique aqui) para entrar no Instagram!
(Clique aqui) para entrar no Facebook!



Terra Santa Viagens, a sua melhor escolha em viagens religiosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário