Pages

segunda-feira, 3 de abril de 2023

Túnel do tempo em Israel? Saiba tudo sobre essa descoberta em Safed!

 “Esta é uma descoberta fascinante e emocionante que revela uma extensa história da cidade e uma espécie de túnel do tempo de diferentes períodos da história” da cidade, disse o prefeito de Safed, Shuki Ohana. Saiba mais a seguir:


Mergulhe em uma emocionante aventura cheia de surpresas! 

Uma experiência enriquecedora e inesquecível, que combina história e mistério! 




1. A DESCOBERTA

O município de Safed recentemente informou num comunicado que restos de edifícios que abrangem centenas de anos de história foram descobertos por arqueólogos no norte de Safed, incluindo um poço de água que data o século XVI e um túnel mais recente cavado para atacar posições judaicas.  Além disso, há relatos mostrando que a presença do túnel está alinhada com um relatório de Benjamin Geiger, comandante da força da milícia Haganah em Safed durante a Guerra da Independência de 1948, que escreveu sobre os combates e observou o som de escavação.






O túnel, que é descrito em várias memórias israelenses, desabou antes que pudesse ser usado para aniquilar os judeus.
Naquela época, os judeus eram uma pequena minoria em Safed, em comparação com o número de residentes árabes no bairro muçulmano da cidade.


“Este é o único túnel ofensivo conhecido desde a Guerra da Independência (além das trincheiras em esgotos, usadas ​​pelas forças de defesa em Jerusalém), que também é o primeiro túnel ofensivo descoberto até agora na história do Estado de Israel neste momento”, disse o Dr. Nissan Sharifi, que está pesquisando a história de Safed.


2- CURIOSIDADES

O município de Safed iniciou um projeto para preservar o local e iniciou um exame mais detalhado dos achados. Eventualmente, o local será desenvolvido como uma atração turística, disse o comunicado. 


“É muito emocionante para mim que eles o tenham encontrado e estou muito preocupado que seja encoberto novamente. Temos que preservá-lo para o bem das gerações futuras”, disse Geiger.

Além disso, o túnel, que se tornou quase um mito para os residentes de Safed, foi descrito em vários livros publicados por comandantes que serviram em Safed durante a guerra!

VEJA A BÍBLIA GANHAR VIDA!

Aproxime-se de Deus e crie uma conexão mais profunda aprendendo mais sobre o que aconteceu durante este momento sagrado.

Explore o significado por trás da face brilhante e transfigurada de Jesus!

Agende agora mesmo a sua viagem através do nosso site: www.terrasantaviagens.com.br  dessa maneira, você consegue observar todos os destinos de forma mais clara e entenderá melhor o que lhe espera!
Faça parte das nossas caravanas e conheça esse local abençoado com a Terra Santa Viagens!

 
Terra Santa Viagens, 30 anos fazendo mais de 48 caravanas por ano!
Consulte nossos roteiros!

Também estamos nas redes sociais, venha conferir! 

(Clique aqui) para entrar no Instagram!
(Clique aqui) para entrar no Facebook!


Terra Santa Viagens, a sua melhor escolha em viagens religiosas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário