Pages

sexta-feira, 3 de março de 2023

6 FATOS SOBRE OS ÚLTIMOS DIAS DE JESUS NA TERRA

 Jesus Cristo é nosso exemplo perfeito, o ser mais grandioso que já nasceu nesta Terra — Ele é o Senhor dos senhores, o Criador, nosso Salvador, e veio à Terra para que pudéssemos viver com Deus novamente. Confira agora seis fatos intrigantes sobre os seus últimos dias na Terra!














1. Cristo cumpre integralmente todas as Escrituras.


Conforme a Bíblia Sagrada, Jesus reafirma que toda a Lei será cumprida integralmente e que a Palavra de Deus jamais passará.
Jesus veio para cumprir tudo que as Escrituras simbolizam e tudo o que os profetas disseram. A lei é a promessa; Jesus é o cumprimento da promessa. A lei era a forma; Jesus é a realidade. Jesus não veio para desautorizar as leis, mas para cumpri-las. Não veio para negar os profetas, mas para ser a essência de tudo o que eles disseram. Jesus cumpriu a lei em seu nascimento, em seus ensinamentos e em sua ressurreição.


2. Jesus dá ao seu povo a capacidade de compreender o seu ensinamento.


Os ensinamentos de Jesus Cristo vão desde o Reino de Deus explicando o que ele é; onde está; o que se faz para entrar nele e quem pode entrar nele até o jeito de cada um ser e se comportar.
Enquanto esteve na Terra, Jesus ensinou o caminho para sermos felizes, encontrarmos paz e voltarmos a viver com Deus. Seu evangelho ainda se aplica aos dias de hoje.
Dentre todos os ensinamentos que o Senhor nos deixou, listamos alguns dos principais: 


  • O poder da oração

  • Ter humildade diante de todas as situações

  • Se aproximar do Reino de Deus 

  • Amar ao próximo como a si mesmo

  • Ter propósitos

  • Ter fé

3. Jesus ressuscitou no terceiro dia, conforme havia prometido.


As mulheres que visitaram o túmulo de Jesus não encontraram nenhum corpo, porque Cristo estava vivo. Mensageiros deslumbrantes chamaram esses temerosos seguidores de Cristo para “lembrar” suas palavras de que “o Filho do Homem deve ser entregue nas mãos de homens pecadores, ser crucificado e ressuscitar no terceiro dia”. 

O túmulo vazio confirmou as previsões anteriores de Jesus de que ele sofreria, morreria e ressuscitaria no terceiro dia ( Lucas 9:22). Ele anunciou o plano de Deus como um verdadeiro profeta e cumpriu esse plano como o Senhor e o Messias. 

Jesus então partiu o pão e comeu peixe com seus seguidores e mostrou-lhes as mãos e os pés para dissipar suas dúvidas e provar que ele estava realmente vivo!


4. Jesus dá a seus discípulos uma nova identidade como “testemunhas”.


Jesus compreendeu seus seguidores como testemunhas. Eles foram presentes em seus ensinamentos, seus feitos milagrosos, sua chocante crucificação e sua gloriosa vitória e ressurreição; as testemunhas devem falar com sinceridade sobre o que viram e ouviram. Jesus diz: “Vós sois testemunhas destas coisas”.

Essas declarações se assemelham às profecias de Isaías de que o povo de Deus seria testemunha de seu poder salvador. Como testemunhas de Jesus, os apóstolos testificam que Cristo morreu e ressuscitou conforme Deus prometeu nas Escrituras. 

5. Jesus promete poder divino para seu povo.


Com a intenção de capacitar suas testemunhas para as respectivas missões, o Senhor já ressuscitado prometeu enviar o Espírito para os ensinamentos. 

Jesus lhe prometeu ajuda em nosso esforço de viver o evangelho. Pois sozinhos não somos capazes de guardar todos os mandamentos que Deus nos deu. E, em todas as circunstâncias, enquanto estavam no cumprimento de seu dever, tiveram direito a receber o auxílio sobrenatural do Espírito Santo para ajudá-los nas várias situações com que se depararam e nas responsabilidades que precisaram desempenhar.

6. Jesus fundamenta a missão da igreja nas Escrituras.

De certo modo, a Revelação, embora concluída, continua a comunicar, pelo que a Palavra de Deus é para nós, sempre precisa e atual. Antes, pode manifestar ainda mais o seu auxílio de luz e fazer crescer a nossa compreensão. Isso acontece porque o Pai, dando o Espírito de Jesus à Igreja, confia a esta o tesouro da revelação, tornando-se a primeira destinatária e testemunha privilegiada da Palavra amorosa e Salvadora de Deus.

Cristo continua mostrando que a missão da igreja realiza o antigo plano de Deus.

A missão da igreja não começa simplesmente com a Grande Comissão, mas é fundamentada no grande enredo das Escrituras.
Testemunham-no de modo especial os homens de Deus, que habitaram a Palavra.

É certo que a verdadeira missão da Igreja é transmitir a divina Palavra a todos os homens, em todos os tempos e em todos os lugares, segundo os mandamentos de Jesus!






VEJA A BÍBLIA GANHAR VIDA!


Manifeste a sua fé em Jesus Cristo, conheça Israel e os demais locais bíblicos! 


Agende agora mesmo a sua viagem através do nosso site: www.terrasantaviagens.com.br  dessa maneira, você consegue observar todos os destinos de forma mais clara e entenderá melhor o que lhe espera!
Faça parte das nossas caravanas e conheça esse local abençoado com a Terra Santa Viagens!

 

Terra Santa Viagens, 30 anos fazendo mais de 48 caravanas por ano!
Consulte nossos roteiros!

Também estamos nas redes sociais, venha conferir! 


(Clique aqui) para entrar no Instagram!
(Clique aqui) para entrar no Facebook!



Terra Santa Viagens, a sua melhor escolha em viagens religiosas! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário