Pages

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

O SEGREDO DOS PRINCIPAIS REIS DE ISRAEL E JUDÁ

 Shalom! Hoje iremos citar os 10 reis de Israel e Judá que tiveram as histórias mais conhecidas e intrigantes da Bíblia. Confira a seguir: 



























1º Rei Saul - Rei de Israel


O Rei Saul foi o primeiro Rei de Israel!  Ele era filho de Quis e pertencia à tribo de Benjamim. Saul foi escolhido como rei quando os israelitas pediram pela monarquia. A história de Saul na Bíblia está registrada em livro de 1 Samuel.
O rei Saul teve de lutar contra vários inimigos do povo de Deus praticamente durante todo seu reinado. O principal deles sem dúvida era os filisteus. Foi numa das batalhas contra os filisteus que Davi matou o gigante Golias. Israel conquistou muitas vitórias sob o reinado de Saul, porém seus erros acabaram por ofuscar o seu reinado. Saul reinou por 40 anos!




2º Rei Asa - Rei de Judá


Asa, filho de Abias, tinha o coração voltado para Deus; seu reinado foi marcado por guerras com o reino de Israel. Deu início ao seu reinado mediante a idolatria; ele à aboliu e renovou o pacto com o Senhor; tirou da terra os sodomitas, e removeu todos os ídolos que seus pais fizeram; destruiu o ídolo Asera que Maaca, sua mãe adorava e fez o que era correto aos olhos do Senhor, como Davi seu pai. Asa reinou 41 anos sobre Judá!


3º Rei Davi - Rei de Israel


Com uma das histórias mais conhecidas da bíblia sagrada, a vida de Davi é narrada no Antigo Testamento e conta com diversos acontecimentos!
O homem segundo coração de Deus, que mais marcou a história de Israel. Foi ele o segundo rei, quando ainda o reino era unificado. O versículo de Atos 13:22 nos diz: “E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade. ”. Apesar dos erros, Davi exerceu um reinado reto aos olhos de Deus. Davi reinou 40 anos sobre Israel!


4º Ezequias - Rei de Judá 


Ezequias, filho de Acaz, foi obediente a Deus e purificou o templo; durante seu reinado os assírios conquistaram Israel mas Deus livrou o reino de Judá. “Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera;... ” (2° Reis 18.4), e depois dele não houve nenhum outro semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele. Ezequias reinou 29 anos sobre Judá!


5º Josafá - Rei de Judá 


O Rei Josafá era descendente do Rei Davi, filho de Asa e, também obedeceu a Deus e procurou reduzir a idolatria em Judá. Sempre teve cuidado em instruir o povo de Deus, “Buscou ao Deus de seu pai, andou nos seus mandamentos, e não segundo as obras de Israel.” 

Por causa de sua dedicação a Deus, Josafá teve um reino próspero. As nações à volta o temiam e traziam tributo. No entanto, nem todo o povo se voltou para Deus e muitos continuaram praticando idolatria.


6º Uzias - Rei de Judá


Uzias foi um importante rei de Judá. Tinha dezesseis anos quando começou a reinar. Construiu fortalezas em localizações estratégicas, investiu bastante na agricultura e na criação de gados. Sua reputação, devido às seguidas campanhas vitoriosas que empreendia. A Bíblia diz que Uzias iniciou seu reinado temendo, buscando e rendendo culto a Deus. Ele fazia o que era reto perante o Senhor e Deus o abençoou! Uzias reinou 52 anos sobre Judá!


7º  Salomão - Rei de Israel


Salomão foi um grande rei em Israel, os registros da sua história constam no primeiro livro de Reis. Ficou conhecido por sua grandíssima sabedoria, riquezas e fama. Foi o terceiro na linhagem dos reis de Israel e governou todo o país durante quarenta anos, no período subsequente ao reinado de Davi. 

O pedido a Deus por discernimento para governar o povo de Israel resultou em grandes bênçãos para Salomão. Governou sabiamente o reino, edificou templos, construiu palácios, edifícios, entre outros. Porém, seu reinado também ficou marcado pelos seus fracassos e desobediências. Reinou por 40 anos.


8º Jotão - Rei de Judá


O Rei Jotão, também conhecido como Jotam, foi filho e sucessor de Uzias no reino de Judá. Governou o seu reinado no temor do Senhor, com muita sabedoria e prosperidade. Ele era contemporâneo dos profetas Oséias, Isaías e Miquéias.
Jotão realizou muitas construções. Edificou templos, fez muitas construções na muralha de Ofel, construiu também cidades na região montanhosa de Judá e diversos outros feitos incríveis. Reinou por 16 anos!


9º Amazias - Rei de Judá


Amazias, filho de Jeoacaz, começou bem o seu reinado, embora tenha cometido alguns erros.
Seu reinado foi assinalado por certo entusiasmo pela adoração verdadeira, mas não de “pleno coração”. Nos primeiros anos de reinado, respeitou a  Deus e uma guerra contra os edomitas. Porém, após a batalha, Amazias não honrou a Deus e foi levado pela ambição. Desde o tempo em que Amazias se desviou da adoração de Jeová, formou-se uma conspiração contra ele, que finalmente obrigou Amazias a fugir para Laquis. Amazias reinou por 29 anos.


10° Rei Joás - Rei de Judá


O Rei Joás, filho de Zibia, começou a reinar com sete anos, foi basicamente no sétimo ano de reinado de Jeú, ele reinou por 40 anos em Jerusalém e fez tudo que era bom perante o Senhor, enquanto o sacerdote Joiada era vivo!
Foi um excelente rei! Fez um compromisso com os sacerdotes que todo dinheiro que entrasse seria usado para manutenção da casa do Senhor.
Seu reinado durou 40 anos, ele reinou de forma muito boa, restaurou templos, renovou alianças e realizou diversas contribuições! 



 







VEJA A BÍBLIA GANHAR VIDA!


Manifeste a sua fé em Jesus Cristo, conheça Israel e os demais locais bíblicos! 


Agende agora mesmo a sua viagem através do nosso site: www.terrasantaviagens.com.br  dessa maneira, você consegue observar todos os destinos de forma mais clara e entenderá melhor o que lhe espera!
Faça parte das nossas caravanas e conheça esse local abençoado com a Terra Santa Viagens!

 

Terra Santa Viagens, 30 anos fazendo mais de 48 caravanas por ano!
Consulte nossos roteiros!

Também estamos nas redes sociais, venha conferir! 


(Clique aqui) para entrar no Instagram!
(Clique aqui) para entrar no Facebook!



Terra Santa Viagens, a sua melhor escolha em viagens religiosas! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário