Pages

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Prepara-te, ó Israel

Junte-se a este grupo que caminhará pela Terra Santa ouvindo a palavra nos mesmos lugares onde Jesus costumava pregar ao povo de Israel e aos discípulos! Conheça Tabgha, local onde se deu a multiplicação dos pães e peixes, o Lago de Genesaré, onde Jesus andou sobre as águas, e a Via Dolorosa, local de extrema emoção.


Saída: maio de 2014


Roteiro: Israel c/ tour em Paris, Roma ou Londres (a definir)

saiba mais

Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 7752-0841 ou 100*36936 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Indústria do turismo prevê perda de receita com a Copa

O ano da Copa não será a salvação das companhias aéreas, que amargam prejuízos bilionários e devem registrar crescimento zero neste ano. Devido ao Mundial, as empresas estimam queda de receita e de demanda no tráfego aéreo doméstico em 2014.
"O viajante a negócios que compra passagem dois dias antes pagando tarifa cheia vai desaparecer nesse período", afirma o presidente da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), Eduardo Sanovicz.
O segmento de negócios e eventos empresariais representa mais de 65% da demanda no transporte aéreo. O temor é que haja uma substituição da demanda. No lugar do passageiro que viaja a negócios, entra o turista esportivo, que paga menos pelos bilhetes.
As empresas dizem que é cedo para fazer previsão de quanto seria a queda no movimento de passageiros, mas baseiam a previsão negativa no comportamento da demanda nos Mundiais anteriores. Na Alemanha, o aeroporto de Berlim viu o movimento de passageiros encolher 18% em 2006, ano da Copa. Nos dois anos seguintes, contudo, o movimento não só se recuperou como deu um salto.
Já na África do Sul, a Copa não foi capaz nem de recuperar o movimento perdido com a crise financeira global. O movimento de passageiros em Johannesburgo, principal porta de entrada do país, em 2010, foi inferior ao de 2008. Lá, o efeito da exposição internacional do destino durante o Mundial ainda não foi sentido. O movimento de passageiros em 2012 (18,6 milhões) foi similar ao de 2008.
No longo prazo, as empresas estão otimistas e esperam um aumento no fluxo de turistas diante da exposição do Brasil na mídia internacional. Esse sentimento misto com relação aos efeitos do Mundial também é sentido em outros segmentos do turismo, como o mercado hoteleiro.
Depois da euforia de investimentos, o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil já fala em riscos de superoferta de leitos em sete cidades-sede: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Manaus, Salvador, Porto Alegre e Recife. A entidade também reduziu a previsão de crescimento acumulado para a demanda no período de 2012 a 2015, de 18% para 16%.
Estudos sobre eventos esportivos mostram que o efeito positivo, através de investimento, se dá dois anos antes. "É cedo para prever o impacto na economia. O ritmo de produção deve aumentar antes da Copa, com muitas empresas antecipando produção para compensar o mês parado", diz Frederico Turolla, sócio da Pezco Consultoria e professor da ESPM.
"Se a Copa fosse há três anos, ia bombar em termos de benefício para o Brasil. Mas, hoje, como a imagem não está mais lá essas coisas, o resultado não deve ser tão positivo", completa.
O desempenho do país nos jogos também deve influenciar no impacto para a economia em 2014, já que mais feriados serão decretados caso o Brasil avance no torneio.
Fonte: Folha.com


Interpretação

-Você viu a Lúcia, quando passamos por ela? – uma comentou com a outra
-Não, não vi, O que foi? – disse a segunda.
-Você disse ‘oi’ e ela fez uma cara... Mal respondeu.
-É mesmo? Cara de quê?
-Sei lá, de qualquer coisa. Mas eu já notei ultimamente que é bem do tipinho dela fazer dessas coisas.
-Nem ao menos um sorriso, né?...
-É verdade... que raiva que me dá. Detesto gente antipática.

Mais tarde, as duas convidaram Adriana para saírem após o trabalho
-Obrigado, meninas, mas não vai dar. Vou ao hospital.
-Ué? Você está doente?
-Não, não é isso. Vou dar uma força pra Lúcia.
-Pra Lúcia? O que houve?
-O marido dela sofreu um acidente e ela está passando todas as noites no quarto. Talvez vocês até já tenham notado, a cara dela não anda muito boa nos últimos dias...

Você já reparou como às vezes nos julgamos o centro da vida de outras pessoas? É só alguém fazer uma cara feia, triste, desinteressada, ou rir, que já achamos que é conosco. Olhou pra mim de longe e sorriu, ta tirando sarro. Olhou com cara diferente, tem algo contra mim. Olhou dum jeito que não gostei, é porque não está gostando de mim.

Parece até que a única coisa que os outros têm com que se preocupar o dia inteiro é com a nossa vida.

Minha estatística pessoal - só da experiência mesmo - é que de cada 10 situações de desgaste por causa ‘da cara que o outro fez’ ou ‘do jeito que o outro se portou’, no mínimo 5 poderiam ser evitadas utilizando apenas uma regra: interpretar tudo da melhor maneira.  Ela enumera várias possibilidades antes de acharmos que é pessoal o negócio. “Ela não está num bom dia”. “Deve estar sendo uma semana difícil”. “Vai ver é alguém solitário, que não tem com quem partilhar seu dia”.  “Provavelmente não dormiu direito noite passada”. “Pode ser momentâneo, daqui a pouco passa”

Ou simplesmente, “sou mesmo tão importante assim a ponto de ele/a passar o dia pensando em como me desagradar”?

Se minha estatística estiver certa, pelo menos 50% dos problemas cotidianos terão sido evitados. Creio que vale a pena. Metade do tempo gasto com preocupações inúteis poderá ser revertido para atitudes produtivas. Muito do tempo empregado em franzir a testa poderá ser transformado em colocar um sorriso nos lábios, ideias na cabeça, alegria no coração. Fé em prática.

Certamente esta é uma das ênfases do texto do Novo Testamento, “aproveitem bem o tempo, pois os dias são maus”. O ser humano, com sua imperfeição, consegue acabar com um dia. Inteiro. Mas Jesus Cristo, com seu amor, consegue transformar nosso dia, nossa semana, nossa vida, para sabermos aproveitar o tempo com o que realmente vale a pena. Interpretar da melhor maneira, em quase todos os casos, traz sempre a melhor maneira de lidar com a situação.

E é um dos melhores antiestresse e antirrugas que existem.




Frase:

“Devemos: desculpar o próximo, falar bem dele e interpretar tudo da melhor maneira.”

(Martinho Lutero, sobre o 8º mandamento)




P. Lucas André

Fonte: Toque de Vida 

domingo, 29 de dezembro de 2013

Filhos de Israel

Conheça o Egito que foi o lar do povo escolhido por muitos anos, o caminho que povo judeu fez até a entrada em Israel, incluindo o deserto do Sinai, por onde andaram por 40 anos, e finalmente entre na Terra que mana leite e mel e sinta a graça de Deus caindo sobre a sua vida!


Saída: dezembro de 2014


Roteiro: Egito e Israel

saiba mais

Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 7752-0841 ou 100*36936 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Metade dos sites de destinos avaliados pelo governo só possui dados em português

O Índice de Competitividade do Turismo Nacional, apresentado nesta semana, mostrou que 50% dos 65 municípios e Estados avaliados só possuem sites em português.
O índice, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Fundação Getúlio Vargas, está em sua quinta edição. O secretário Nacional de Políticas de Turismo, do Ministério do Turismo, Vinícius Lummertz, criticou o número --que não ajuda os estrangeiros a visitarem o Brasil.
Dos 65 destinos avaliados, 18 foram premiados por terem apresentado bom desempenho no indíce em quesitos como qualidade de serviços e equipamentos turísticos. Entre as cidades que se saíram bem, estão Vitória (ES), Porto Velho (RO) e Cuiabá (MT).

Fonte: Folha.com

Cristãos querem construir estátua de Jesus no Monte do Precipício em Nazaré

Bishara Shlayan, um cristão de origem árabe que vive em Nazaré está liderando um projeto que visa construir uma grande estátua de Jesus no Monte do Precipício, na cidade onde o Salvador viveu a maior parte da vida.
A angariação de fundos para o projeto já teve início e, segundo ele, a resposta da comunidade cristã árabe-israelense tem sido positiva, inclusive por parte dos judeus. Não foram divulgados muitos detalhes, mas a ideia é edificar uma estátua semelhante a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, mas com proporções maiores.
Shlayan deseja ainda fundar um partido político cristão, cujo nome seria “Bnei HaBrit [Apoiadores da Aliança]. Um dos objetivos seria reforçar para o mundo que nem todos os árabes são muçulmanos e que muitos deles que vivem em Israel são cristãos. A proposta principal do partido é apoiar Israel como um Estado judeu e defender que os árabes sirvam no exército. Ele conta ainda que fundou a organização Diglei HaBrit [Bandeiras da Aliança] para coordenar a construção da estátua.
O Monte Kedumim, também conhecido como Monte do Precipício, segundo a tradição, é o local mencionado em Lucas 4 onde o povo de Nazaré tentou empurrar Jesus para o abismo, depois de rejeitá-lo como o Messias.


Fonte: Gospel Prime

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Os filhos de Zebedel pedem a grandeza, Jesus lhes oferece o cálice

E ele diz-lhe: Que queres? Ela respondeu: Dize que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino. Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu hei de beber, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? Dizem-lhe eles: Podemos.  (MATEUS 20:21,22).
É no mínimo ousada a forma como Tiago e João pedem para sua mãe pedir a Jesus os dois lugares de honra ao lado do trono dEle em seu governo e reinado. Os outros discípulos parecem que se sentiram traídos por eles e ficaram indignados com o pedido feito e a forma aparentemente ardilosa como foi feito. Mais chego a acreditar que ficaram ainda mais enfurecidos por não terem eles mesmos tido essa ideia antes de Tiago e João.
Pergunto-me se Tiago e João sabiam a gravidade de sua pergunta e gravidade da resposta dada por Jesus. Fico admirado por que eles nem se quer perguntar o que era o cálice é esse e que batismo era o que Jesus se referia. Tiago e João não tinham noção do tamanho da consequência do desejo por grandeza e nobreza. Um pedido ousado, carregado de vaidades. Eles buscavam não apenas um lugar de mais principalmente de comando no reino. Ser um primeiro ministro ou chefe supremo das forças armadas do reino dos céus ou coisa parecida. O certo é que eles queriam as duas mais elevadas posições do reino. Que susto não tiveram ao ouvir Jesus lhes oferecer um cálice amargo ao invés do trono a sua direita e esquerda.
É uma grande tolice a nossa pensar em grandeza, prosperidade e posição sem nos lembrarmos do CÁLICE que precisamos beber. Sempre que apresentamos a Deus um pedido por grandeza Ele nos dará um cálice que depois de ser bebido nos levará a grandeza.
Alguns de nós buscamos alcançar o que os outros já têm e alcançaram, mas não queremos pagar o preço que pagaram para conquistar. E assim como Tiago e João, não focamos nas prioridades e alicerces que precisamos construir antes de trilhar o caminho da grandeza. Jesus ensinou que se alguém quer construir uma grande obra precisa avaliar se ele já reuniu tudo que precisa para termina-la.
"Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?" (Lucas 14 : 28)
Na maioria das vezes nos concentramos muito mais em nossos objetivos de ordem pessoal do que nos centralizamos em Deus. Somos sempre tendenciosos a servi sempre antes de tudo os nossos anseios. Não preparamos o caminho, não reservamos forças e nem nos dedicamos de maneira verdadeira ao que realmente queremos alcança. Na nossa maneira medíocre de pensar achamos que aqueles que conquistaram alguma coisa simplesmente tiveram sorte. Na verdade eles estavam no lugar certo na hora certo e tinham preparo. Sucesso é a junção de preparo e oportunidade. Eles pagaram o preço. Para Jesus o que era ter sucesso? Curar alguns enfermos? Ressuscitar mortos, expulsar demônios? Dizer algumas palavras de amor? NÃO! Isso fazia parte da caminhada para o sucesso. O sucesso para Jesus era a salvação da alma dos perdidos e não apenas expulsar o demônios de alguns e curar e ressuscitar outros.
Jesus sabia muito bem o preço do sucesso. Ele sabia que devia pagar o preço sofrendo e morrendo na cruz para salvar a humanidade. Esse era o preço para que ele reinasse sobre todos nós. João e Tiago querem sentar a sua direita e a sua esquerda mais querem fazer isso sem conhecer a jornada, eles querem isso sem saber o preço a pagar. Jesus então adverte os filhos de Zebedeu sobre o perigo dos desejos e das escolhas. Existe muita gente desejando posição e poder, mais não tem nenhum preparo para tal e desconhecem o preço a pagar.
Uma das maiores lições que eu aprendi na vida é nunca aspirar ou invejar a posição ou as realizações de uma outra pessoa até que eu conheça o preço que ela pagou para chegar lá. Todo sucesso verdadeiro e duradouro tem um preço alto a ser pago. Os grandes lideres dessa terra não são conhecidos pelas medalhas em seu peito e sim pelas marcas e cicatrizes em suas costas, o preço que pagaram pela grandeza. Quando o apostolo Paulo viu as pessoas colocando o seu apostolado em descredito considerando que ele não era apostolo ele disse:
"Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus." (Gálatas 6 : 17)
Paulo tinha as marcas da dor e as cicatrizes da perseguição que sofria por pregar o evangelho ao gentios. Ele bebeu o cálice e pagou o preço pela grandeza e por isso seu nome é lembrando como Paulo o maior dos apóstolos de Jesus.
Alcançar a grandeza nunca tem haver com o que você aspira deseja ou sonha, não tem nada haver com sorte. A grandeza tem haver com o esforço, suor e com preço a pagar por essa grandeza. (Mateus 20:21,22)
Esses dois discípulos no entanto parecem querer manipular Jesus quando pedem que sua mão faça o pedido e não eles diretamente. O desejo por grandeza e liderança é normal e justo, mais manipular o sistema seja ele politico ou eclesiástico para obter posição e liderança, trará mais vergonha do que respeito. Jesus não descartou a ideia de que uma pessoa pudesse realmente alcançar a honrar de se assentar ao seu lado no reino dos céus, mais apenas fazer a inscrição para tal cargo exigia que o candidato bebesse o cálice do martírio.
Jesus disse a Tiago e João.
- O que vocês estão pedindo foge a compreensão de vocês, mais posso garantir que tentando me manipular vocês não conseguiram. Existe um preço, um cálice a ser bebido o nome desse cálice é martírio, e eu logo beberei dele. Você podem bebe-lo comigo?
Tiago e João nem se importaram em perguntar pelo preço, disseram sem pensar: seja qual for podemos pagar! Dinheiro e títulos não fazem lideres, cálices bem bebidos produzem lideres de excelência. Jesus pagou o preço para esta onde estava. Então Jesus da à segunda coisa que eles precisam fazer para serem grandes no reino dos céus.
- O maior entre você será aquele que pagar o preço servindo o outro com amor e alegria.
Ninguém será grande se não pagar o preço, não se esquive dele nem fuja do mesmo, se você quer alcançar a grandeza pague o preço que ela exige, e relaxe, ninguém vai pagar o preço por você, você terá que paga-lo sozinho.
E qual será o preço para a grandeza? Na verdade eu não sei qual o preço que você deverá para, eu conheço apenas o que existe no cálice que eu devo beber para alcançar a grandeza que quero. No seu cálice com certeza está um vinho e um preço diferente do meu. Não somos nos que escolhemos o preço e não é Deus quem define o preço a ser pago e sim as nossas escolhas na vida e o meio em que você vive e o influencia.
Temos um cálice para beber nessa vida, todos nós temos um, e só encontraremos a grandeza quando o bebermos totalmente.
Naquele que bebeu o mais amargo dos cálice motivado por compaixão e amor...
Pastor Pres. da AD - Shekinah em Teresina/PI, Vice-Pres. e Pres. do Conselho de Ética da CEADEP - Convenção Estadual das AD - Shekinah Estado do Piauí, Presidente da Comissão de Temário da União de Ministros da AD do Nordeste e e Vice Presidente do Conselho de Ética da Convenção Geral das AD no Brasil.

Fonte: Portal Fiel

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Portas Abertas mobiliza brasileiros em prol dos cristãos perseguidos

A Portas Abertas lançou um projeto inovador para mobilizar cristãos brasileiros em favor dos nossos irmãos que moram em países onde o Evangelho é perseguido.
Com o nome de “Unidos Para Tua Glória” o projeto tem como objetivo não apenas reunir grupos de oração, mas também transformar as histórias dos sofridos em ensinamentos.
Para divulgar a campanha foi gravado uma canção interpretada pelos cantores Nívea Soares e Chris Duran. A letra da música fala sobre o processo que caminha entre a escuridão (sofrimento) e a luz (apoio).
A música recebeu o nome de “Luz na Escuridão” e vai ser o single deste projeto que vai alcançar milhões de brasileiros. “O foco do trabalho é reunir o máximo de pessoas possível para dar volume ao projeto e ecoar nos quatro cantos do Brasil acerca da causa, mobilizando brasileiros cristãos”, diz nota da Portas Abertas.
Dois vídeo clipes foram gravados pelos cantores que são os primeiros apoiadores do projeto. Através da música a Porta Abertas espera atrair pessoas que possa ajudar de alguma forma este grupo de cristãos interessados em apoiar a Igreja Perseguida.
Para divulgar e falar do trabalho foi lançado uma página no Facebook e um perfil no Twitter para dar mais informações para os interessados. Acesse pelo www.facebook.com/unidosparatuagloria e www.twitter.com/paratuagloria.


Fonte: Gospel Prime

Inferioridade, uma questão de visão

É interessante como nós seres humanos temos grande capacidade de nos inferiorizar e geralmente toda essa inferioridade nasce de comparações. Olhamos para outra pessoa, para a sua vida e consequentemente para o seu sucesso e pronto, passamos a comparar a nossa vida com a vida da outra pessoa, desenvolvendo um sentimento de rebaixamento em relação a nós e a nossa própria vida. Deixamos de olhar para aquilo que alcançamos para olharmos e vivermos em função daquilo que talvez em momento algum consigamos alcançar.
Quando permitimos que sentimentos deste tipo se apoderem de nós, automaticamente estamos desenvolvendo outro tipo de sentimento, a insatisfação. Insatisfeitos com o que temos e com o que somos, deixamos de viver a nossa vida, para viver em função da vida e sucesso de outrem. Atitudes deste tipo só tendem a nos prejudicar. Por quê? Prejudica-nos porque simplesmente passamos a viver um período de total descontrole, numa busca excessiva por alcançar algo. Esse descontrole muitas vezes nos faz tomar decisões totalmente errôneas e equivocadas. E quanto mais longe ficamos do possível “alvo”, mais insatisfeitos e inferiores nos sentimos. Tudo isso por um único motivo: Comparações confusas.
Precisamos ter bastante cuidado ao nos compararmos com alguém que por algum motivo está “acima de nós”, ou seja, alguém que de alguma forma conseguiu alcançar determinado sucesso profissional e pessoal ou até mesmo uma boa situação financeira. É preciso entender que nós somos únicos, Deus não nos fez em dose dupla. Deus nos fez, com um propósito especifico. Ninguém é tão ruim que não tenha um talento, que não saiba desenvolver alguma coisa. O que nós precisamos mesmo é descobrir quais os nossos talentos e principalmente aquilo que temos de melhor. Depois disso com certeza alcançaremos aquilo que Deus tem preparado para nós. O primeiro passo é aprender a fazer as comparações de forma correta.
Que tal, nos compararmos com as formigas? Achou estranho não é mesmo? Em provérbios 30: 25 a palavra de Deus diz:
“As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida;”
Quando deixamos de comparar a nossa vida com alguém que se encontra em melhor situação que nós, provavelmente temos grandes chances de nos decepcionarmos, mas quando essa comparação é feita de forma contrária, ou seja, quando nos comparamos com alguém que está em situação inferior a nossa, as coisas mudam, passamos a enxergar e principalmente a valorizar aquilo que com tanto esforço e dedicação alcançamos. Compare-se ao mais famoso cantor, pregador, pastor, professor, administrador, palestrante etc. Agora se compare ao menos famoso cantor, pregador, pastor, professor, administrador, palestrante etc. Viu? Tudo é só uma questão de visão.
Quando estudamos sobre as formigas aprendemos que elas são insetos bem pequenos, porém não permitem que o seu tamanho as façam estagnar, ou seja, as formigas não se limitam por conta do seu tamanho aqui neste mundo. Elas vivem de acordo a sua espécie e, diga-se de passagem, vivem muito bem. Independente do lugar que ocupamos neste mundo, não podemos simplesmente parar, ou nos conformar. É necessário seguir adiante, compreendendo que de alguma forma, assim como as outras pessoas, temos o direito de trabalhar em prol do alcance dos nossos objetivos, desde é claro, que estejamos correndo atrás de algo real e realmente alcançável, de acordo a minha posição, talento e muitas vezes até qualificação. Até porque, se não sei cantar, tenho que ter convicção de que até posso, mas será muito mais difícil, conseguir ser um cantor de renome.
As formigas são insetos sociais, vivem juntas em colônia, ou seja, as formigas vivem com outras formigas, seres iguais a ela. Assim como as formigas, precisamos encontrar o nosso grupo, pessoas que pensam como a gente, que almejam as mesmas coisas que nós. Precisamos assim como as formigas, nos relacionarmos com as pessoas certas. Se quisermos ser um grande pregador, por exemplo, devemos nos relacionar não exclusivamente, mas com uma maior frequência, com esse grupo de pessoas, até porque através delas teremos a oportunidade não só de aprender, mas também uma maior chance de fazer com que as portas se abram, com maior facilidade, isso vale para qualquer posição real e possível que almejamos alcançar.
As formigas são bem organizadas, além de viverem e defenderem o seu formigueiro, sabem respeitar as hierarquias e principalmente desenvolver não outra, mas a função ao qual foi designada. Diríamos que cada uma sabe o seu lugar, rainha, rainha, operária, operária. É preciso aprender com as formigas a desenvolver a função a qual fomos designados e principalmente saber qual é o nosso lugar ou posição que ocupamos dentro daquele grupo. É preciso assim como elas aprender a defender aquilo que realmente acreditamos; não podemos ficar em cima do muro. Se fizermos parte de um grupo, é necessário respeitosamente defender os princípios daquele grupo.
As formigas geralmente constroem a sua morada em túneis subterrâneos, outras se alojam em gretas, em cavidades debaixo de uma rocha, em troncos ocos no solo, em cavidades entre raízes de árvores, etc. Com isso podemos perceber que as formigas são cuidadosas, sendo insetos pequenos não se deixando limitar pelo tamanho neste mundo, são precavidas quanto as suas moradas, ou seja, sabem dos riscos que correm se ficarem muito tempo em exposição, no entanto se protegem.
Como as formigas, habitamos em um mundo cruel, onde muitas vezes nos sentimos como se estivéssemos em meio a gigantes, onde os grandes esmagam os pequenos sem qualquer pudor. Por isso devemos sempre nos proteger, por mais que o nosso tamanho não nos limite a prosseguir, seguir em frente, ao mesmo tempo nos obriga a tomar certos cuidados. Muita exposição, às vezes, nos é prejudicial. Há momentos em que precisamos nos resguardar. Quando um caminho estabelecido para uma fonte de comida é bloqueado por um novo obstáculo, as formigas o deixam para explorar novas rotas. Se bem sucedida, a formiga retorna e marca um novo rastro para a rota mais curta. Assim como as formigas precisamos aprender a não parar quando os obstáculos vêm de encontro à nossa vida, pelo contrário, devemos buscar explorar novas rotas. Se o caminho percorrido até aqui, não nos permite mais prosseguir, então que mudemos a direção. Deus como sempre está no controle de todas as coisas, um obstáculo muitas vezes pode ser uma maneira utilizada por Deus para impedirmos de trilharmos o caminho errado. Principalmente quando colocamos a nossa vida e os nossos projetos na mão do nosso criador. Lembre-se: Os obstáculos vêm não para nos fazer desistir, mas principalmente para aprendermos a superá-los, ou seja, contorná-los e assim prosseguimos.
Se estudarmos a fundo a vida das formigas, com certeza aprenderemos bastante, mas o que mais me encanta e me chama atenção nesses insetos é a disponibilidade que os mesmos têm de ajudar outras formigas a trilharem o mesmo caminho. Como as formigas vivem em contato com o solo, por conta disso, elas deixam uma trilha de feromônio que pode ser seguida por outras formigas para irem de encontro ao alimento. As trilhas bem sucedidas são seguidas por mais formigas, e cada uma o reforça com mais feromônio (as formigas seguirão a rota mais fortemente marcada). Quando o alimento acaba, as trilhas não são remarcadas pelas formigas que voltam e o cheiro se dissipa.
Como isso é difícil no nosso meio (seres humanos), onde diariamente nos deparamos com pessoas que para alcançar o sucesso, passaram por muitas dificuldades, e quando finalmente conseguiram simplesmente fazem de tudo para fechar o caminho, ou seja, dificultam a todo custo que outras pessoas alcancem aquilo que ele têm alcançado. Diferente das formigas que apagam o caminho que não leva ao alimento, para não fazer com que suas companheiras não percam tempo trilhando o caminho errado. Muito de nós seres humanos, vemos as pessoas trilhando o caminho errado, nada fazemos, além de aguardar o seu fracasso.
Como as formigas, precisamos aprender a ajudar, ou seja, abrir caminho para aqueles que assim como nós almejam serem cantores, pregadores, administradores, palestrantes etc. Precisamos não só deixar o caminho aberto, mas principalmente assim como as formigas, marcar o caminho a ser seguido, para que assim como nós, todos tenham a oportunidade de alcançar aquilo que Deus tem preparado para as nossas vidas.
Não podemos permitir que sentimentos de inferioridade apoderem-se da nossa vida, se as formigas insetos tão pequenos são úteis e nos ensinam tanto. Imagine você...
"Como vós o sabeis, também eu o sei; não vos sou inferior." (Jó 13:2)
Administradora de Empresas, Coach Executiva, Coach de Liderança, Coach Espiritual, Coach Política, Coach Life, Analista Comportamental, Palestrante de Liderança, Professora de Escola Bíblica e Conferencista. 
Fonte: Portal Fiel

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Após prometer diminuir perseguição, governo chinês prende mais cristãos

Oficialmente, o governo comunista da China defende o ateísmo, mas, diferentemente da ex-União Soviética, deixou de encarar a religião como “o ópio do povo”. Foi o que indicou o novo diretor da Administração Estatal para os Assuntos Religiosos, Wang Zuoan.
“O Partido Comunista Chinês começou a encarar a religião com uma perspectiva mais positiva”, disse Wang Zuoan em uma entrevista recente ao jornal Diário do Povo, órgão oficial do Partido Comunista chinês. “A antiga União Soviética e as nações do (extinto) Pacto de Varsóvia não conseguiram lidar bem com as questões religiosas. Isso serviu como uma grande lição para a China”, acrescentou.
O diretor reconhece que “a influência da cultura ocidental na China, incluindo o cristianismo, aumentou muito… é normal que a religião se consolide durante o processo de modernização de um país… A sociedade chinesa está se tornando cada vez mais tolerante. As pessoas não são mais assediadas por seguirem uma religião… O governo chinês atribui à religião um papel mais positivo, encorajando que ela se adapte à sociedade socialista”, assegurou.
“Basicamente, a religião defende a paz, a reconciliação e a harmonia… e pode desempenhar um importante papel na sociedade. Mas devido a vários fatores complexos, a religião pode se tornar uma isca para a agitação e antagonismo. É preciso ser muito claro sobre este ponto”, encerrou Wang.
Mas na prática, a perseguição continua. Em meados de novembro, cerca de uma dúzia de policiais entraram na Igreja Cristã de Nanle, na província de Henan. Zhang Shaojie, que é o pastor da igreja, e mais 23 membros foram presos e levados para um local não divulgado.
Desde então ninguém sabe como eles estão e se continuam vivos. A prisão arbitrária gerou uma onda de protestos dos membros da família e da igreja, que desde então tem se reunido em frente à delegacia de polícia local. De acordo com a ChinaAid, uma missão internacional que luta pelos direitos religiosos na China, as autoridades ameaçaram os manifestantes e alguns foram presos, incluindo as duas das irmãs do pastor.
A prisão de Pastor Shaojie acabou gerando um efeito negativo em cascata para o governo. Primeiramente por que ocorreu apenas um dia após o Comitê Central do Partido Comunista prometer acabar com o programa de “reeducação pelo trabalho”. Já são 50 anos de duração desta variação da lei, a qual permite que qualquer cidadão seja condenado a até quatro anos de prisão pela polícia, sem passar por um julgamento.
O outro aspecto negativo é que a igreja pastoreada por Shaojie não era uma reunião ilegal feita nas casas. Trata-se de uma igreja que possui o registro junto ao governo. Por causa disso, surge um novo motivo de preocupação para os milhões de cristãos chineses que acreditavam que o governo finalmente relaxaria em sua perseguição ao cristianismo.
Organizações como a ChinaAid vem divulgando informações sobre a Igreja Perseguida na China há anos e pressionado a Comissão sobre Liberdade Religiosa Internacional, do governo norte-americano. O objetivo é levar esse tipo de debate para as assembleias da ONU e para isso usam todos os grupos de defesa dos Direitos Humanos que se interessem pelo caso.
A liberdade de religião é garantida pelo artigo 36 da Constituição chinesa, embora seja limitado a organismos religiosos sancionados pelo Estado. Todos os que praticam a sua religião fora destes parâmetros podem ser acusado de participar de atividades ilegais.
Oficialmente, o número oficial de cristãos na China é cerca de 20 milhões, sendo dois terços de evangélicos. A religião com mais adeptos na China é o budismo. Segundo o governo, depois vem o islamismo. Somadas, elas reúnem cerca de 60 milhões de seguidores. ONGs cristãs estimam que podem existir até 50 milhões nas chamadas igrejas subterrâneas, que se reúnem sem autorização do governo.Com informações Christian Post, Charisma News e Wtax.

Fonte: Gospel Prime

Jardim Botânico ganha placa em hebraico

O Jardim Botânico de Brasília ganhou nesta quinta-feira placas de boas vidas no idioma hebraico. O embaixador de Israel no Brasil, Rafael Eldad, participou da cerimônia de inauguração do letreiro e comemorou a iniciativa. “Brasília é uma cidade única, que acolhe povos do mundo inteiro.
Esse acolhimento será visto ainda mais em 2014 com a Copa do Mundo. O turista israelense que visitar a cidade e o Jardim Botânico se sentirá representado e feliz ao se deparar com seu idioma”, disse Eldad. Para celebrar a iniciativa, a Embaixada de Israel doou seis mudas de oliveiras, árvore bastante comum na Terra Santa.
Além do embaixador, o ministro Lior Ben Dor, o primeiro-secretário Alon Lavi e o diretor-executivo do Jardim Botânico de Brasília, Jeanitto Gentilini, participaram do plantio das mudas.

Fonte: Pletz

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

As Palavras do Senhor

O seu sonho é subir no Monte Sinai e clamar para que Deus fale com você? Este é o grupo que você tem que integrar! Depois de clamar ao senhor o grupo seguirá para Israel, onde poderá sentir o por que aquela terra foi a escolhida. .


Saída: abril de 2014
Roteiro: Egito e Israel


saiba mais

Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 7752-0841 ou 100*36936 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Fundamental

Quando religiosos defendem seus pontos de vista, especialmente se são veementes em suas crenças e opiniões, geralmente são rotulados de ‘fundamentalistas’.

Já alguns setores da sociedade quando lutam veementemente por suas causas recebem o rótulo de ‘ativistas’.

Uma diferença considerável em termos de comunicação.

No segundo caso, parece que, mesmo quando usa a violência como método, a causa é normalmente considerada justa. E os meios, no máximo, questionados. No primeiro, parece que, mesmo sendo pacifica, a causa é sempre questionável. As formas, radicais demais.

Houve um personagem histórico que foi visto por muitos destas duas maneiras: um ativista fundamentalista. Jesus Cristo passou três anos comunicando e agindo por onde passava, libertando o ser humano da gaiola do pecado. Arrebanhou multidões. E o máximo que fez foi virar algumas mesas e estalar no ar um chicote. Nas as outras, ensino com autoridade, ação com amor. Um ativista fundamentalista religioso assim merecia, então, não apenas xingamentos em redes sociais, linchamento moral ou uma ação violenta. Merecia a morte. E morte de cruz. E foi o que aconteceu.

Aconteceu para que Ele trouxesse o que é fundamental para a vida e para a condição humana. Ele foi ativo em sua missão porque sabia que o ser humano precisa do fundamental: perdão e paz. E precisa também de ser liberto do fundamentalismo cego que discrimina e rotula e do ativismo míope que não respeita e desintegra.

A Sua morte liberta dos rótulos para dar a certeza de que é no coração que está nossa marca: filhos. Chamados a ser firmes no que é fundamental e ativos na fé, por meio do amor. Para que a sociedade e seus ecossistemas, para que a Criação de Deus possa ter mais equilíbrio e harmonia.

E, assim, preserve seus ativos fundamentais.




Frase:

Ele foi ativo em sua missão porque sabia que o ser humano precisa do fundamental: perdão e paz.





P. Lucas André

Fonte: Toque de Vida 

domingo, 22 de dezembro de 2013

Israel especial só para Adolescentes

Ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos. Deuteronômio: 11.19


Saída: Dezembro de 2014


Roteiro: Israel

saiba mais

Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 7752-0841 ou 100*36936 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Brasil bate recorde ao receber 6 milhões de turistas estrangeiros apenas neste ano

O Brasil recebeu nesta semana, no Rio de Janeiro, o turista de número 6 milhões.
O número representa um recorde histórico, segundo a Embratur (Empresa Brasileira de Turismo).
A turista número 6 milhões chegou na quinta-feira ao aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. A argentina Nadia Panis, 30, vinha de Buenos Aires. Ela foi recebida com música, ganhou brigadeiros e um mapa do Rio. Além disso, recebeu uma estadia em Búzios, na região dos Lagos (RJ).
Este índice foi especialmente favorecido pela realização de grandes eventos no Brasil durante 2013, como a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude. Somente durante a JMJ, o Brasil recebeu 2 milhões de turistas em uma semana, um dado que inclui também os visitantes internos, disse a estatal.
Os dados totais de 2013 ainda não são conhecidos. Contudo, em 2012, a maioria dos turistas era da América do Sul (2,8 milhões), seguidos dos europeus (1,6 milhões), norte-americanos (716 mil) e asiáticos (quase 300 mil).
As autoridades esperam manter esse número em 2014, impulsionado pela realização da Copa do Mundo. A expectativa é aumentá-la para até 7 milhões de visitantes.

Fonte: Folha.com

A combinação israelense de eficiência e fuzuê

“Paradoxo, ó Israel, este é teu santo sobrenome”. Esse lamento deveria, mas não foi, ter sido incluído no Tehilim, livro de emocionantes salmos escrito três mil anos atrás pelo terceiro rei do povo de Israel, David (embora diga-se que também outros derramaram seus versos por ali). Ele serviria, sem dúvida, como um belo slogan a ser estampado em pôsteres afixados nas repartições públicas israelenses.
Como em todo órgão público que se preze, nos daqui há as maquininhas de senha manual, às vezes de várias cores, indicando diferentes tipo de serviço prestados ali. Existe o sensor eletrônico, muitas vezes com voz, para que os desavisados não percam a chamada. Mas ninguém senta para esperar. As cadeiras, isso também sempre há, estão vazias, enquanto todo mundo perambula pelo saguão, falante e ligeiro. Procuram, isso já constatei, a possibilidade de darem uma “perguntadinha básica” ao atendente sem ter que esperar sua vez. Todos sabem que os israelenses que estão do outro lado do guichê fazendo seu serviço não vão, de jeito e maneira, dar canja. Mesmo assim, insistem. Depois da óbvia negativa, sem nenhuma mágoa voltam a entabular conversas animadas entre si, não ouvem a chamada da senha, quando percebem vão discutir com o atendente, o circo é armado. É um padrão por aqui.
Desavisados feito eu, que lentamente vão desbravando as repartições públicas nacionais, ficam de orelha e cabelo em pé. Afinal, estou fazendo errado em ficar sentada esperando a minha vez? Ainda não sei a resposta.
Minha primeira experiência em uma repartição pública local foi na madrugada em que cheguei a Israel. Eu e outros “olim chadashim” – os novos imigrantes dessa Terra Santa – fomos desastradamente resgatados, às duas da manhã, por uma funcionária sonolenta e visivelmente mal-humorada. Dois atendentes rapidamente nos ajudaram a preencher formulários e, uma hora depois, saímos de lá com nossas carteiras de identidade nas mãos. Depois disso, enfrentei a Secretaria da Educação, com outras mães ansiosas que não entendiam uma palavra de hebraico e precisavam descobrir como matricular seus filhos nas escolas (que, em sua arrasadora maioria, são públicas). O atendimento foi muito bom, mas antes tivemos que descobrir em que sala estava a secretária responsável pelo assunto – ainda não entendi como pode ser que os funcionários não tenham uma mesa fixa ali.
Todo mundo sabe onde você mora, porque há um papelzinho branco que deve ficar sempre junto de sua carteira de identidade. Você precisa providenciar esse negócio com urgência – sem ele, você praticamente não existe. Para isso você vai até o Ministério do Interior, uma atendente rapidamente o imprime e entrega, mediante a apresentação de seu contrato de locação ou comprovação de propriedade. Fui até lá preparada para enfrentar horas de fila e saí, sorridente, em menos de cinco minutos, mesmo que um tanto magoada com a grossura da jovem senhora que me atendeu. Meses depois, quando fui no mesmo lugar providenciar meu passaporte, a história foi outra: uma fila descomunal, duas horas de espera, mas, de novo, cinco minutos sentada na frente da atendente. Uma semana depois, estava com o passaporte na mão.
Para transferir minha carteira de motorista, tive que ir até um shopping center decadente no subúrbio de Netanya. Não teria encontrado se não tivesse ido para lá de carona com uma amiga que já manjava se deslocar por aqui. Havia uma fila de umas 50 pessoas e passei duas eternas horas sentada ali, esperando. Mas então, em cinco minutos, entabulei uma conversa sem pé nem cabeça com uma atendente que, com um ar bastante sinistro, carimbou um monte de folhas e me mandou procurar uma autoescola.

E ultimamente, chegada a hora de entender como funcionam taxas e impostos daqueles que suam para ganhar seu dinheirinho, foi a vez de conversar com um contador. Tamanha a burocracia, as exceções, as regras e os que tais que o pobre nem se deu ao trabalho de explicar. Apenas me recomendou voltar a falar com ele quando tivesse uma renda razoável entrando na minha pobre conta bancária. Antes disso, me mandou ir ao Mas Hachnassa (Autoridade de Imposto de Renda), outro órgão público, para que eu pudesse emitir um documento que me possibilitará receber dinheiro de pequenos serviços que presto por daqui. Daí, de novo, fui com a expectativa de trombar com uma fila monstruosa, uma atendente com perguntas incompreensíveis e aquele bando de gente vagando pelo saguão. Não encontrei nada disso, com exceção, óbvia, dos perambulantes usuais. Na minha hora, sentei-me frente uma linda e gripada etíope, que em cinco minutos imprimiu os documentos que precisava e me deu a feliz notícia que tenho ainda um bom limite pela frente para faturar até ter que começar a pagar impostos feito gente grande.
E esse é um dos megaparadoxos daqui: tanta bagunça e tanta eficiência ao mesmo tempo. Com todas as informações da sua pessoa na tela do computador, a coisa fica muito ágil, e a falta de papas na língua do israelense não deixa que o atendimento se prolongue. Amo isso, amo, amo. Ah, e quanto ao papo dos perambulantes com pulga no traseiro, descoberta importante, agora que entendo o que eles falam: não tem nada a ver com o que estavam fazendo ali. Temperatura, Irã, o trânsito e o preço do supermercado estavam entre os principais temas, assuntos tão envolventes e inadiáveis que impreterivelmente os fazem perder a chamada da senha. O que não parece ser para eles de todo mal – afinal, conquistam assim, e agora sem paradoxo algum, uma oportunidade que para um israelense é imperdível: a de, novamente, armar o maior fuzuê.

Miriam Sanger

Fonte: Conexão Israel

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Chamados para Morrer!

Bem não poderia ir mimi hoje, sem antes postar algumas verdades que Deus tem gerado em meu coração, que me tem feito meditar muito esses últimos dias.
Estamos muito acostumados hoje a apenas ouvir um evangelho que fala sobre vida, que fala sobre vitoria nesta vida, vitoria neste mundo, prosperidade, cura, benção, enfim... não digo que buscar estar coisas seja errado, não! mas temos esquecido da essência! Temos esquecido da CRUZ! Pregamos muito sobre a vida eterna, mas temos esquecido de um principio básico, para a alcança-la, que é o MORRER!

" Quem quiser ganhar sua vida, perde-la-á, quem quiser perder sua vida ganha-la-á." Mt. 10: 39
Hoje é a palavra é sobre MORTE! Mas não é morte fisica! É a morte do meu eu, é a morte das minhas vontades, é a morte do meus desejos, é a morte da minha velha natureza, é a morte da religião, da maldição da Lei.
Hoje a palavra de Deus para nós é MORRA! Hoje a palavra de Deus para nós jovens, é MORRA!
Morra pra esse mundo!
Talvez você não entenda, mss por que a morte? Filho, a morte tem um valor simbolico na biblia, a morte é necessaria, significa sacrificio, significa novo começo, significa também nova aliança. Lembra do sacrificio de Abraão? E a morte de Jesus então? Para que hoje nós tivessemos vida?!
Mas por que eu tenho que morrer?
Para que eu posso ver o reino de Deus e ser participante dele! Jesus ao se encontrar com Nicodemos, fariseu daquela epoca, disse: Ninguem pode ver o reino de Deus, se não nascer de novo da água e do Espirito. Para que eu nasça de novo é necessário que eu morra! Portanto, para eu ver o reino de Deus eu preciso morrer para minha velha natureza!
E não pense que essa palavra é apenas pra novos convertidos, e tals, é pra todos nós, pois essa morte deve ser diária!
Sabe porque muitas vezes não conseguimos ver o reino de Deus? Por que não conseguimos ainda Sara Nossa Terra? Por que amamos demais o reino desse mundo, mais do que o reino de Deus! Por que amamos muito nosso planinho de vida pra daqui a cinco anos, que se formos analisar direito, tem mais metas egoístas, pra meu reino, do que para o reino de Deus.
O problema ta ai, ainda amamos muito esse mundo, esse reino mundano. Preferimos muito mais assistir TV, um filme ( isso não é errado ao meu ver, entendam), do que entrar no nosso quarto e passar momentos de adoração com Deus, buscando o Seu reino e Sua justiça.
Ao invés de orarmos, Senhor venha a nos o teu reino, estamos orando venha a nós a minha casa, venha a nós meu emprego, venha a nós meu casamento, enfim... Gente, não é errado querer isto, mas temos que analisar sempre qual tem sido a ordem de prioridade.
Filhos, filhas, precisamos MORRER! Eu preciso MORRER!
Eu preciso Morrer para ser discipulo de Cristo!
"Se alguem vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua irmã, sua mulher, sua vida masi do que a amim, não pode ser meu discipulo. E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discipulo. Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discipulo." Lc. 14: 26-27, 33

Paulo entendeu isso, entendeu que para conhecer Jesus e alcançar salvação, ele precisava morrer com Cristo, e se desvincilhar de tudo que o prendia e da sua propria justiça.
Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Galatas 2: 20

"Mas que para mim era lucro considero como perda, por causa de Cristo. mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha propria justiça que procede da Lei, mas que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede e se baseia na fé. Quero conhecer a Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos. Fp. 3: 7-10

E por ultimo, eu tenho que morrer para que outros possam viver....
Para que outros possam conhecer a mensagem da cruz eu tenho que morrer pra minhas vontade, morrer pra timidez e anunciar as boas novas!
"Se o grão de trigo, caindo na terra não morrer, fica ele só, mas se morrer, dá muito fruto. Jo. 12:24

Seja bem vindo, filho e filha a um novo nível de intimidade com Deus! Palavra de Deus pra nossa geração hoje é de morte! E saiba, no reino de Deus a ótica é diferente, eu morro pra viver!

Abraços, fiquem na paz!
Deborah LaurianeFilha do Rei, Discípula de Cristo, Ministra de Louvor (apenas pela graça), Líder de jovens e adolescentes, colunista e editora do Blog FilhoPense, Estudante de Pedagogia na UFPI.
Fonte: Portal Fiel

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Aprovado projeto que permite a igrejas questionarem leis no STF

O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 99/11, que estende às entidades religiosas de âmbito nacional o direito de propor ação direta de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade ao Supremo Tribunal Federal (STF), foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.
A proposta do deputado João Campos (PSDB-GO) estende às entidades religiosas um direito que até hoje, somente era concedido a algumas entidades ou servidores, como o presidente da República, a Mesa Diretora do Senado e da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal, governadores de Estado ou do Distrito Federal, procurador-geral da República, Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, partidos políticos com representação no Congresso Nacional e confederações sindicais ou entidades de classe de âmbito nacional.
Serão beneficiadas com a aprovação do projeto o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, a Convenção Batista Nacional (CBN) e a Confederação dos Bispos do Brasil (CNBB).
“Alguns temas dizem respeito diretamente às entidades religiosas. A questão da imunidade tributária, por exemplo, assim como a liberdade religiosa e o ensino religioso facultativo, entre outros. Se tivermos em algum momento alguma lei que fere um desses princípios não teríamos como questionar isso no Supremo. Com a proposta, estamos corrigindo uma grave omissão em que o constituinte incorreu ao deixar essa lacuna”, justificou Campos, segundo informações da Agência Câmara.
Segundo o deputado, a PEC 99/11 significa a “ampliação da cidadania e do acesso à Justiça”, pois agora, mais um grupo social está representado diretamente por essas entidades.

Fonte: Portal Fiel


O que vou ser quando crescer?

É engraçado como os adultos tem uma maneira estranha de se comunicarem com as crianças. Lembro-me de inúmeras vezes ter ouvido de amigos e parentes de meu pai a seguinte pergunta: O que você quer ser quando crescer? Claro que a maioria pouco se importava com a resposta, o que queriam mesmo era encontrar uma forma de se comunicarem.
Hoje percebo o quanto essa pergunta era importante, visto notar que a mesma ficou na minha mente durante anos e por muito tempo, a repeti para mim mesma. Mas o mais interessante é perceber que em cada fase da minha vida, tinha sempre uma resposta diferente. Isso é bastante normal, pois geralmente respostas deste tipo são sempre baseadas nas nossas aspirações. Quais são as aspirações de uma criança? Quais são as aspirações de um adolescente, jovem ou adulto?
Não ter certeza da carreira que quer seguir, não é exatamente um bicho de sete cabeças. Não se desespere simplesmente por que os seus colegas já escolheram o curso da faculdade que querem cursar, ou seja, a profissão que desejam seguir e você se sente totalmente perdido. Essa é uma decisão bastante séria e não pode de maneira alguma ser tomada sem antes fazer uma boa análise, afinal de contas, qualquer decisão tomada no nosso presente influenciará negativamente ou positivamente no nosso futuro.
Então, como escolher o curso certo? Primeiramente posso afirmar que não existe curso certo ou errado, até porque investir no nosso conhecimento nunca é perda de tempo. Mas tenho algumas dicas:
1. Distinga sonho de profissão;
A primeira coisa a ser feita para escolher um curso e não nos arrependermos da nossa escolha é aprender a distinguir profissão de sonho. A profissão é a especialização que um indivíduo possui, para exercer um trabalho ou atividade na sociedade. O sonho é uma espécie de concentração em algo que almejamos muito. Muitas pessoas confundem o seu sonho com a profissão escolhida, mas na verdade a profissão não é o nosso sonho, mas uma espécie de mediadora entre os dois, ou seja, a nossa profissão muitas vezes nos liga ao nosso sonho. Como assim? Pense no seu grande sonho. O que precisa ser feito para alcançá-lo? Qual o caminho mais rápido? Lembre-se, pé no chão, não estamos falando de nada inalcançável, surreal, mas algo possível através do nosso esforço e dedicação. Pensou? Acredito que a sua profissão seja o caminho mais rápido para alcançar o seu sonho.
2. Descarte todas as profissões as quais não se identifica;
Antes de fazer a nossa escolha é bastante importante descartar todas as profissões que de maneira alguma não nos identificamos. Por quê? Diferentemente de alguns anos atrás, atualmente as universidades, são acessíveis a todos, isso significa um mercado de trabalho bem mais competitivo, sendo assim, destaca-se o melhor. Dificilmente alguém se destacará em uma profissão na qual não leva o menor jeito. Eu posso até não gostar do faço, porém o que faço, faço com excelência. Um arquiteto que não sabe desenhar bem, dificilmente será bem sucedido. Ao escolher sua profissão, olhe para você e identifique aquilo que você sabe fazer de melhor, vá à faculdade e aprimore-se.
3. Não se limite a fazer o que gosta;
Muitas pessoas buscam sua profissão baseadas em algo que elas gostam de fazer. Isso é bastante complicado e também perigoso. Por quê? Escolher uma profissão é algo bastante sério, é uma decisão que praticamente definirá grande parte do nosso futuro. De antemão precisamos nos perguntar: Por que preciso fazer uma faculdade? Qual o meu objetivo através da minha faculdade? Na maioria das vezes o nosso maior objetivo através de cursar uma faculdade é sucesso profissional+ trabalho = dinheiro. Dinheiro que muitas vezes nos levará a realizar “aqueles sonhos”. Então, uma coisa eu posso assegurar-lhe, a satisfação profissional está totalmente ligada ao retorno que recebemos do nosso trabalho. Muitos de nós queríamos mesmo era não precisar trabalhar, mas sabe qual a maior satisfação do nosso trabalho? Aquilo que ele nos proporciona de bom. Não há profissional mal remunerado feliz. Sendo assim o que precisamos mesmo é escolher uma profissão a qual poderemos exercê-la com excelência e principalmente sermos bem remunerados. Ouvimos muitas histórias de advogados que se tornaram garis, de professores que se tornaram faxineiros, de biólogos desempregados etc. Se alguém perguntar para essas pessoas: Qual é a sua profissão? O que elas responderiam?
É preciso termos visão. É necessário sairmos do mundo de fantasia e compreendermos que conforme o nosso crescimento, as nossas aspirações precisam mudar. Temos que decidir não pelo o que gostamos de fazer, mas definitivamente por aquilo que definitivamente sabemos fazer. Eu posso não fazer o que gosto, mas posso aprender a gostar do que faço, esse é o segredo. Talvez jovem essa não seja a sua visão hoje, mas com certeza será a sua visão de amanhã, até porque pessoas adultas têm outras aspirações. Você vai ser o que mesmo quando crescer?
Administradora de Empresas, Coach Executiva, Coach de Liderança, Coach Espiritual, Coach Política, Coach Life, Analista Comportamental, Palestrante de Liderança, Professora de Escola Bíblica e Conferencista. 

Fonte: Portal Fiel