Pages

sábado, 14 de dezembro de 2013

Brasil fica de fora dos premiados na 20ª edição do 'Oscar' do turismo mundial

O maior prêmio mundial de turismo, o World Travel Awards, não elegeu o Brasil em nenhuma das 149 categorias da sua 20ª edição. A cerimônia, realizada no fim de semana em Doha, no Qatar, premiou os melhores destinos turísticos, companhias aéreas, hotéis e cruzeiros.
Um dos principais troféus, o de melhor destino de 2013, ficou com Dubai, nos Emirados Árabes. A cidade recebeu outros 17 prêmios, incluindo o de melhor hotel --para o Burj Al Arab, icônico hotel em forma de vela de barco-- e o de melhor área VIP em aeroportos.
Entre as empresas aéreas, o destaque foi, pelo quinto ano consecutivo, a Etihad, estatal do emirado de Abu Dhabi --também nos Emirados Árabes. A Etihad também teve seus serviços de primeira classe eleitos como os melhores do mundo.
De países da América Latina, apenas Peru e Equador receberam prêmios --de melhor destino gastronômico e melhor destino ecológico, respectivamente.
Em julho, na premiação regional, os dois países também haviam sido destaque: o Peru faturou 11 das 32 categorias; o Equador ganhou como melhor destino do continente, com a cidade de Quito.
Na ocasião, o Brasil foi eleito o melhor destino verde e teve empreendimentos premiados nas categorias de melhor suíte de hotel (a presidencial do Copacabana Palace) e melhor agência de viagens (a Discover Brazil).

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário