Pages

sábado, 23 de novembro de 2013

Embratur defende potencial de Brasília para atrair eventos internacionais


A escolha de Brasília como a sede dos Jogos Olímpicos Universitários (Universiade) de 2019 reforça a posição da capital brasileira como destino de grandes eventos internacionais, garantiu a Embratur.

A realização deste evento "contribui para que Brasília seja a terceira cidade brasileira, depois de São Paulo e Rio de Janeiro, no ranking da International Congress & Convention Association (ICCA)", afirmou o presidente da entidade, Flávio Dino, citado no comunicado da Embratur.

O ranking mede a capacidade das cidades para atrair congressos internacionais.

"A capital brasileira recebeu 22 eventos em 2012 que entraram no ranking da ICCA", declarou Dino, que disse ter certeza de que "a partir de agora esse número crescerá muito mais".

O presidente da Embratur acredita que "a escolha de uma cidade para acolher um grande evento acaba influenciando os organizadores de congressos e convenções, já que fica claro que aquele destino está preparado para receber eventos de qualquer tipo".

A escolha de Brasília como sede dos Jogos Olímpicos Universitários de 2019 foi anunciada em Bruxelas no sábado passado após uma votação na qual a capital do Brasil superou Baku (Azerbaijão) e Budapeste (Hungria).

Esta competição reúne atletas universitários de todo o planeta e é realizada a cada dois anos. A última sede foi Kazan, na Rússia, em 2013.

As seguintes edições serão em 2015, em Gwangju (Coreia do Sul), e em 2017, em Taipé (Taiwan)

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário