Diferente do que muitos imaginam, a terra e tudo que nela existe, inclusive o ser humano, não foram criados, formados ou surgiram do nada. Deus criou tanto a terra, como o que há nela. Não por nada, mas com propósitos. Ao criar a terra, a relva e os animais, Deus viu que era necessário criar um ser, uma instituição para dominar sobre a terra tudo aquilo que Ele havia criado. Viu Deus a necessidade do homem na terra, para lavrar o solo, para cuidar dele (Gn 2.5).
Ao formar o Homem (macho) Deus viu a necessidade de uma ajudadora, pois não é bom que o home esteja só. Ver-se aí a necessidade humana de se ter uma companhia formando assim, uma unidade.
O primeiro homem, adão, foi formado do pó da terra. Por conseguinte, ao ver que Adão não poderia viver sozinho, Deus retirou uma de suas costelas e formou a Eva, sua companheira (Gn 2.22). Isto mostra que diante de Deus, homem e mulher são iguais em sua essência. Vieram do pó e ao pó voltatrão. Depois de ter criado a mulher, Deus ordena então o casamento: “ portanto deixará o homem a seus pais e se unirá a mulher, sendo uma só carne (Gn 2.24). Desta forma, estabelece Deus a mais importante instituição e Seu grande propósito: a FAMÌLIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário