Pages

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O sr…É MEU PASTOR, O QUE ME FALTA?

O Senhor é meu Pastor e nada me faltará. Salmo 23:1
Quando lemos o salmo 23, pensamos em Jesus nos guiando, nos acompanhando nos momentos bons e nos momentos difíceis.
Mas frequentemente quando nos deparamos com uma situação adversa corremos, ou pelo menos queremos correr, em busca de nosso pastor local. Foi nos conhecendo muito que Deus  nos comparou a ovelhas e nos estabeleceu pastores. Recebemos isso como um carinho de Deus diante na nossa insuficiência.
Estamos vivendo um tempo muito difícil, um turbilhão de informações, uma imensa rotatividade de opiniões e tanta mudança. E diante de tantas possibilidades nos deparamos frequentemente com nossa incapacidade de orientação.
Precisamos de um pastor com o qual possamos contar, um pastor que nos guie, que saiba escolher nossa alimentação de maneira que nos sintamos em pastos verdes, que nos conduza a águas tranquilas pois enfrentamos em nosso dia a dia na rua, em nosso trabalho ou as vezes até em casa, uma dureza de coração tão grande, uma secura de sentimentos que nos parece um deserto escaldante e nos deixa sedentos precisando de refrigério.
No mundo repleto de injustiça que enfrentamos, precisamos de ser guiados pela vereda da justiça, não conseguimos andar sozinhos pelo vale da sombra da morte nem  sempre a nossa fé e nossa força nos bastam, precisamos de segurar na mão do nosso pastor e as vezes só segurar a mão não basta precisamos nos abraçar a ele, ser consolados e por ele amparados. Nosso pastor deve estar presente e contribuir  para  vencermos nossos inimigos visíveis e invisíveis e se alegra  junto conosco com nossa vitória.
Quem conta um pastor assim deve ama-lo e honrá-lo. quem é um pastor assim que Deus abençoe. E que é um pastor e não se sente o pastor do Salmo 23, deve isso a suas ovelhas. A força e o poder em qualquer caso vem do Senhor.


roseli

 
Em toda a minha vida tenho aprendido muito com a convivência no meio evangélico. Amo a leitura que tem enriquecido e abençoado a minha vida. Sou grata a Deus.

Fonte: Artigos Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário