Pages

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Evangélicos se preparam para evangelizar nos grandes eventos esportivos


Será realizado em junho um curso de Capelania Esportiva para o aperfeiçoamento de lideranças ligadas ao esporte ou a ministérios que o usam como meio de levar a Palavra de Deus.

Cursos de capacitação de evangelismo para a Copa das Confederações também fazem parte da agenda.

O I Curso de Capelania Esportiva acontece de 03 a 06 de junho, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. O curso é promovido pela Associação Atletas de Cristo em conjunto com a Universidade Presbiteriana Mackenzie. A ação integra o Movimento Joga Limpo Brasil, liderado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

O Joga Limpo Brasil tem “o objetivo de criar uma gigantesca mobilização de atletas, igrejas e organizações cristãs para difundir a mensagem bíblica e seus princípios durante a Copa do Mundo de 2014 e também nos Jogos Olímpicos de 2016. Trata-se de um grande desafio e de uma oportunidade singular de semear a Palavra de Deus”, informa o site.

A capacitação será realizada no sítio da universidade. Podem se inscrever treinadores, ex-atletas, professores de Educação Física, líderes cristãos, atletas amadores e missionários. Segundo a SBB, o curso visa orientar pessoas que trabalham com atletas em seus diferentes níveis de atuação: alto rendimento, performance, educação e lazer”.

Os temas abordados serão proclamação através de pessoas do esporte, o atleta de futebol e sua família, o atleta universitário, o atleta em âmbito escolar, o atleta em grandes competições e em modalidades especializadas.

Com o foco cristão, a programação também inclui palestras sobre como evangelizar o atleta, contextualização da mensagem: conheça o idioma do atleta e o atleta na igreja.

Dentro do movimento Joga Limpo Brasil, também está sendo programada uma grande campanha evangelística na Copa das Confederações. As ações de evangelização estão agendadas para os dias dos jogos e nas seis cidades-sede do evento: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

"Partimos da consideração de que talvez não tenhamos uma segunda chance para semear o Evangelho no coração das pessoas que visitarão o Brasil. Assim, os voluntários serão treinados para desenvolver um diálogo com brasileiros e estrangeiros - se possível, no idioma deles -, através do qual pregarão a boa-nova de maneira clara e direta", afirma Maurício Martins, gerente Operacional de Evangelismo da Junta de Missões Nacionais e um dos responsáveis pelo projeto Avança Brasil.

 

Fonte: Portal Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário