Pages

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Aéreas atrasam e cancelam menos voos em três anos


As companhias aéreas atrasam e cancelam voos cada vez menos desde 2010. A informação é da Infraero e da Secretária de Aviação Civil (SAC). Em 2011, o percentual de cancelamentos de voos foi de 4,8% e o de atrasos, 13,6%. Nos primeiros nove meses do ano, os índices parciais foram de 3,9% (cancelados) e 10,4% (atrasados).

Esses percentuais são baixos se comparados com o número de voos e frequências realizados diariamente pelas empresas. Nos meses de setembro, outubro e novembro, as empresas aéreas associadas registraram uma média no índice de pontualidade de 93,36%, 92,81% e 92,49%, respectivamente, segundo apurou a Abear.

“Quanto aos cancelamentos, é importante lembrar que muitos deles dizem respeito a operações feitas de maneira programada, com meses de antecedência. Essas ações são comuns no mercado e são realizadas para readequações de malha aérea", ressaltou o presidente da associação, Eduardo Sanovicz. "Nesses casos, os clientes são comunicados com a devida antecedência e reacomodados em outros voos”, completou.

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário