Pages

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Entrevista com o Rev. Itamar Bezerra sobre a viagem à Jordânia promovida pela Terra Santa Viagens e Ministéro do Turismo jordaniano


Rev. Itamar Bezerra: Queridos irmãos da Terra Santa Viagens, Desejo que a bendita paz e a graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo continue sendo abundante sobre todos vocês, em tudo o que empreenderem.
Também não cesso de dar graças a Deus pelo presente que Ele me concedeu, pela instrumentalidade do Ministério do Turismo da Jordânia, e dos irmãos da Terra Santa Viagens, a quem abençoo e apresento a Deus todos os dias.

Foi uma viagem simplesmente Inesquecível e irretocável, desde os preparativos ainda aqui no Brasil, até o nosso retorno ao Brasil.

Parabenizo a competência da agência, tratando dos mínimos detalhes com dedicada responsabilidade e grande respeito por cada um de nós líderes convidados. Isso gerou profunda confiança em todo o tempo, e abriu portas largas para futuras programações aos seus cuidados.
 

TS: Apesar do grande conhecimento Bíblico e teológico foi surpresa algumas descobertas?

Rev. Itamar Bezerra: Sem dúvida, mesmo conhecendo já há muito a história bíblica, com certa profundidade e bom lastro cultural sobre os lugares por onde passamos, ver in-loco e experimentar na pele a textura, o clima, os sabores, os cheiros, as formas, e ver de perto, sem rasuras ou limites de enquadramento as paisagens e monumentos, como vimos, isso não se pode comparar com nenhum atlas ou comentário bíblico, por mais expressivo que seja. Nada substitui a experiência: Caminhar com dificuldade pelas ruínas, amparando-se para não triopeçar nas pedras; cobrir a cabeça para protegê-la do causticante sol da região, isso não está nos livros; tomar banho nas águas do mar vermelho, ou flutuar nas águas do Mar morto, não é o mesmo que ler a respeito. Sem falar das revelações trazidas pelos guias sobre detalhes locais que não encontramos nas literaturas acerca do lugar.

TS: Acredita que a Jordânia tem importância relacionada com o antigo e com o novo testamento?

Rev. Itamar Bezerra: Grande importância; elevada relevância, uma vez que a historia bíblica, em que narra a caminhada de Deus e o seu povo, ela ocorre também e muito nesse faixa geográfica. Colocando-se o mapa da região na Vertical, vê-se que o rio Jordão e o Mar Vermelho, bem como o Mar Morto dividem as terras em duas ou três histórias combinadas. Conhecer a história bíblica da parte de Israel, sem conhecer a Jordânia, faltará um pedaço do mosaico e conexão entre essas histórias.

TS: Vai incluir como propósito de visita a sua Igreja a Jordânia em suas próximas viagens?

Rev. Itamar Bezerra: Sem sombra de dúvidas, farei um esforço, ou me dedicarei para levar um expressivo grupo da minha igreja, especialmente à Jordânia. Inclusive, logo de primeira mão, assim que mostrei as muitas fotos que fiz do lugar, e prestei um emocionado relatório, uma pequena multidão me cercou desejando fazer parte de um grupo para visitar A JORDANIA. O que deveremos fazer o mais depressa possível. Inclusive, o que mais me motivou, e fez com que eu motivasse ao povo da minha congregação, foi exatamente a ainda falta de estrutura turística encontrada em alguns dos lugares visitados, como estando ainda preservados da predação comercial e interesseira dos homens. Encantou-me e me deixou deveras emocionado chegar ao Vau de Jaboque, e ver um local tão singelo, tão natural, sem placas, quiosques, ou pavimentação, mas cru... Me remeteu aos dias de Jacó. partilhei isso com o meu rebanho, que se somou ao meu sentimento.

TS: O que mais te surpreendeu como novidade nesta visita?

Rev. Itamar Bezerra: Dentre tantas coisas que me marcaram e enriqueceram o meu conhecimento prévio, foi a preservação da cultura jordaniana, por seus nativos, como as questões familiares, morais, coletivas, bem como a riqueza do país, em harmonia e paz, a forma como eles amam e exaltam seus governantes, a segurança da nação, etc.

TS: Como foi a convivência neste tempo entre Batistas Tradicionais, Batistas renovados, Presbiterianos, Pentecostais, Igrejas Apostólicas

Rev. Itamar Bezerra: Outra surpresa maravilhosa e abençoadora foi a festiva e pacífica convivência com irmãos tão diferentes e tão próximos; gente tão destacada e tão simples; um respeito tão evidente e um coração tão aberto ao que Deus desejava ministrar a cada um ali. Isso revelou o que é de fato o Reino de Deus.

Louvado seja Deus por tudo isso.

Um grande abraço a todos, e até a nossa próxima viagem juntos.

Rev. Itamar Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário