A Itália investiu quase 7 milhões de euros (R$ 17 milhões) em uma ação para promover o turismo à Itália em um evento no Brasil que passará por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
A iniciativa "Italy comes to You", liderada pela Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit, na sigla em inglês), pretende divulgar em todos os países dos Brics (Brasil, Rússia, Índia e China) o turismo e a cultura italianos.
O diretor da Enit para a América Latina, Salvatore Costanzo, destacou o papel econômico desses países nos próximos anos e assegurou que, em 2015, suas economias gerarão um fluxo tão grande de turistas que devem "reescrever a geografia das viagens continentais".
De acordo com dados do Banco da Itália, o fluxo turístico dos países dos Brics giraram em torno de 1,6 bilhões de euros (R$ 3,9 bilhões) em 2010, o que equivale a 5,4% de toda a despesa dos turistas estrangeiros na Itália naquele ano.
A Enit montará no Parque do Ibirapuera um espaço com mil metros quadrados para mostrar ao público brasileiro as características da cultura e do turismo italiano.
Segundo Costanzo, um dos pilares da exposição será a exposição "A Itália vista pelos artistas estrangeiros", que mostrará obras realizadas por 10 artistas brasileiros que foram convidados pela Enit a percorrer por 20 dias diversas regiões turísticas da península italiana.
O compositor ítalo-brasileiro Franco Cava, por exemplo, gravou uma música especial em italiano e português como hino do evento intitulada "Mediterralia".
O programa "Italy comes to You" já passou pela China, está atualmente em exibição na Rússia e passará pela Índia em abril do próximo ano.
Em São Paulo, a primeira cidade brasileira a receber o evento, a mostra ficará aberta a partir de 15 de outubro.
Fonte: Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário